Copenhagen, Dinamarca: onde fica, clima, mapa e dicas de viagem

Copenhagen, Dinamarca é um destino que esbanja arte, cultura e história, perfeito para os turistas que não abrem mão de um roteiro interessante e cheio de descobertas.

Considerado um dos melhores lugares para viver no mundo, a cidade oferece aos seus visitantes uma atmosfera antiga com castelos, palácios e pontes centenárias, que dão ainda mais charme ao local.

Ao desembarcar na capital mais feliz do mundo, é impossível não se apaixonar. Veja só!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Copenhagen, Dinamarca: conheça as melhores atrações da cidade!

A cidade de Copenhague é um destino charmoso com ares antigos, mas sem deixar de lado a modernidade. 

Considerado um centro econômico e cultural, a capital dinamarquesa oferece diferentes experiências aos seus turistas, que podem “mergulhar” em sua história e se divertir em seu parque de diversões. 

Não deixe de turistar por bairros charmosos como o Cais de Nyhavn, repleto de casinhas coloridas à beira do canal, onde estão instalados restaurantes, cafés e bares deliciosos. 

Qual é o país de Copenhague?

Qual é o país de Copenhague?
Fonte: Unsplash

Para as pessoas que começaram a pesquisar sobre este destino e ainda têm dúvidas sobre qual é o país de Copenhague, saiba que é a Dinamarca, na Europa

A cidade, considerada a maior do país, fica localizada nas ilhas da Zelândia e Amager. Sua história remonta para o século X, sendo fundada a partir de uma vila de pescadores.

Como ir para Copenhagen?

A boa notícia de escolher a cidade como o seu próximo destino de viagem, é que você não terá dificuldade em definir como ir para Copenhagen, já que ela abriga o Aeroporto Internacional Kastrup, que recebe voos de várias partes do mundo.

Se a sua intenção é viajar diretamente para o destino a partir do Brasil ou incluí-lo no seu roteiro de viagem por outras cidades europeias, saiba que a sua chegada será muito tranquila independente da escolha. 

Ao desembarcar no aeroporto, é possível chegar ao seu hotel tanto de metrô como de tram, já que ambos os meios de transporte fazem paradas na região central da cidade.

Qual a capital da Dinamarca em português?

Qual a capital da Dinamarca em português?
Fonte: Unsplash

Você já deve ter se deparado com diferentes nomenclaturas da cidade, não é mesmo? Por conta disso, é comum que ocorram dúvidas sobre qual a capital da Dinamarca em português.

Saiba que, no nosso idioma, a pronúncia correta é a de Copenhague. Em inglês, o nome da capital é escrito como Copenhagen. No português de Portugal, fica Copenhaga. 

Copenhaguen, Dinamarca: clima?

A capital do país tem um clima bastante frio ao longo do ano. No inverno, que vai de dezembro a março, as temperaturas ficam em torno de 1,4°C, com poucas horas de sol e possibilidade de neve durante todo o período.

Já no outono, que começa em setembro e se estende até dezembro, as temperaturas ficam mais altas, em torno de 11°C e 17°C, mas, mesmo assim, ainda é bem gelado para os nossos padrões.

Em Copenhagen, Dinamarca, clima de verão é bem mais agradável, com temperaturas que ficam, em média, nos 25°C, e com mais horas de sol. 

Durante o verão, que começa em junho e vai até setembro, o sol nasce bem cedinho, por volta das 4h30, e se põe quase às 22h, ou seja, são 17 horas de luz, fazendo a alegria dos turistas que podem passear até mais tarde.

A primavera também tem temperaturas mais agradáveis, mas elas não passam de 21°C, o que pode ser uma boa opção para andar pela cidade sem aquele frio todo.

Passagens aéreas em promoção para Copenhagen, Dinamarca!

Além de entender como ir do aeroporto Copenhagen ao centro, que tal saber onde encontrar as passagens aéreas em promoção para a Europa?

Se você é aquele tipo de turista que não abre mão da economia, especialmente, em viagens internacionais, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, famosa por reunir os voos mais baratos do mercado em um só lugar.

Além disso, no nosso site, você pode encontrar aquele preço que cabe no seu bolso com facilidade e em poucos cliques.

Basta inserir as cidades de origem e destino, além das datas de viagem para ter acesso às melhores ofertas.

Não se esqueça de ativar o alerta de preços para receber, por e-mail, as melhores promoções para o destino desejado!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Copenhaguen, Dinamarca: mapa

Antes de fazer as malas para Copenhaguen, Dinamarca, mapa é um item que não pode faltar no seu planejamento.

Com ele, será muito mais fácil encontrar as principais rotas de deslocamento e definir as melhores formas de chegar ao destino.

Para te ajudar, montamos um guia com todas essas informações e também com os principais pontos turísticos da cidade. São atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira!

O que fazer em Copenhagen, Dinamarca

O que fazer em Copenhagen, Dinamarca
Fonte: Pxhere / CC0

Não é à toa que a cidade é uma das mais visitadas dos países nórdicos da Europa. 

A diversidade de atrações e a sua riqueza cultural são responsáveis por atrair milhares de turistas todos os anos.

Sendo assim, se você quer curtir o melhor deste destino, trouxemos aqui tudo o que fazer em Copenhagen, Dinamarca, na sua próxima viagem.

Jardins de Tivoli

Ao desembarcar na cidade, as atrações históricas e monumentos antigos, normalmente, estão na lista de desejos dos turistas. 

São lugares incríveis, mas vale lembrar que a capital também possui outros tipos de pontos interessantes, como os Jardins de Tivoli.

Considerado um dos parques mais antigos do mundo, em funcionamento desde 1843, o local oferece uma verdadeira mistura entre a natureza, os lagos, o parque de diversão e as atividades culturais.

O espaço possui brinquedos que garantem momentos de muita diversão, teatros e áreas para shows. No verão, ele fica sempre lotado, por isso, é bom chegar cedo.

Pequena Sereia

Entre os pontos turísticos de Copenhagen, Dinamarca, a estátua da Pequena Sereia é um dos principais. 

Localizada em cima de uma rocha no Langelinie, a estátua faz uma homenagem ao escritor Hans Christian Andersen, criador deste clássico da literatura.

A sereia está sentada sobre uma pedra, olhando para a terra e de costas para o mar, o que sugere a sua vontade de ser uma humana. 

Vale a pena fazer aquela clássica foto em um dos símbolos mais importantes da capital dinamarquesa.

Castelo de Rosenborg

Castelo de Rosenborg
Fonte: Pixabay

Para os turistas que amam saber mais sobre as histórias locais, o Castelo de Rosenborg se apresenta como uma atração perfeita e que não deve ficar de fora de nenhum roteiro pela capital. 

Suntuoso, o edifício em estilo renascentista tem mais de 400 anos e guarda relíquias da coroa dinamarquesa.

O local foi construído em 1606, e já foi a residência oficial da família real do país. Atualmente, o castelo é uma das principais atrações turísticas da cidade de Copenhague, Dinamarca.

Ali, os visitantes podem passear pelos corredores milimetricamente decorados e também conferir um acervo com peças e artigos da família real, que datam dos séculos XV e XIX, incluindo as joias da coroa.

Palácio de Christiansborg

Os roteiros turísticos passam por diversos edifícios centenários, palácios e castelos, que decoram lindamente a cidade e encantam os seus visitantes.

Um dos clássicos do turismo em Copenhagen, Dinamarca, é o Palácio de Christianborg que, nos dias atuais, é o local onde está localizada a sede do Parlamento Dinamarquês.

Tendo a ilha de Slotsholmen como endereço, o edifício abriga os três poderes, além de ser usado também pelo monarca do país. 

Ali, existem vários ambientes abertos para visitação, onde os turistas podem conhecer um pouco da história do local e conferir a decoração dos espaços, que é belíssima.

Palácio de Amalienborg

Considerado a residência oficial de inverno da família real da Dinamarca, o Palácio de Amalienborg também é um local que permite a visitação. 

O edifício, na verdade, é composto por quatro palácios com fachadas idênticas, construídos ao redor de uma praça octogonal. 

Erguido entre os anos de 1750 e 1760, os visitantes podem passear por seus corredores, visitar ambientes decorados em estilo rococó, além de ver um museu que possui um bom acervo com obras de arte contemporânea, fotos e mobiliários antigos.

É possível ainda conhecer os aposentos reais, onde estão objetos históricos que possuem mais de 150 anos, como roupas tradicionais, acessórios e muito mais.

Igreja de Mármore

Igreja de Mármore
Fonte: Pexels

Ao turistar por Copenhague, Dinamarca, as atrações do seu roteiro também devem incluir a Igreja de Mármore, um templo construído em estilo barroco no ano de 1749, por ordem do Rei Frederico V.

Com uma enorme cúpula em tom esverdeado, o local pode ser visto de longe e chama a atenção dos visitantes por ser bem parecido com a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Do lado de dentro, é possível observar paredes de tijolos cinzas grandiosos, onde estão presentes inscrições e um altar suntuoso.

Nyhavn

O Cais de Nyhavn é a cara da cidade de Copenhague e um dos cartões-postais mais famosos do país

Construído no século XVII, essa região é repleta de casinhas coloridas à beira do canal, com barcos aportados dando ainda mais charme ao cenário.

Antigamente, a região era um local de prostituição, sendo muito frequentado por marinheiros. 

Ao longo dos anos, a área foi revitalizada e, hoje, as casas coloridas que dão o toque especial à região, abrigam deliciosos restaurantes, cafés e bares, que estão sempre lotados de turistas e moradores.

Aproveite para fazer um passeio de barco pelo canal e admirar a capital de outro ângulo. Durante à noite, a região também é puro charme.

Cervejaria Carlsberg

Na hora de escolher o que fazer em Copenhague, Dinamarca, a cervejaria Carlsberg é parada obrigatória, mesmo que você não seja amante da bebida.

Fundada pelo mestre cervejeiro J.C. Jacobsen, em 1847, o local possui mais de 500 rótulos de cervejas e oferece um passeio por suas dependências.

Durante a visita, os turistas podem conferir uma das maiores coleções de cervejas do mundo, ouvir um pouco da história do local e fazer uma degustação de diferentes tipos de bebidas.

O que fazer em Copenhague em 1 dia?

O que fazer em Copenhague em 1 dia?
Fonte: Pxhere / CC0

Para quem pretende fazer uma viagem bate-volta, não deixe de conhecer lugares como o Castelo de Rosenborg, os Palácios de Christiansborg e Amalienborg, além da Igreja de Mármore.

O Cais de Nyhavn é parada obrigatória e você pode aproveitar para saborear um pouco da gastronomia local, já que a região é repleta de restaurantes, cafeterias e bares.

Copenhague, Dinamarca: curiosidades

Em Copenhague, Dinamarca, curiosidades também não faltam e este destino tem muita história para contar. 

Você sabia que a capital do país é considerada uma cidade eco-friendly, em tradução: amiga do meio ambiente?

Na capital, cerca de 50% dos moradores utilizam a bicicleta como seu principal meio de transporte, diminuindo a emissão de gás carbônico emitida por veículos automotores.

E por falar em meio de transporte, sempre que estiver andando pelas ruas da cidade, jamais atravesse uma via fora da faixa de pedestre, pois isso é considerado uma infração de trânsito e você pode ser multado em 700 coroas dinamarquesas.

Não se assuste ao ver pessoas passeando e descansando nos parques, pois eles são usados como áreas de lazer no país, devido a sua beleza, organização e clima amistoso. 

Entre as suas andanças, não deixe de ir até a Strøget, considerada a rua pedonal mais comprida do mundo

Ela abrange também outras vias, que são: Ostergade, Nygade Amagertorv, Frederiksberggade e Vimmelskaftet.

A Dinamarca é um dos países nórdicos cheio de curiosidades e boas histórias. Vale a pena conhecê-lo.

Faça já a sua cotação de passagens para a Dinamarca!

Copenhague, Dinamarca, é um destino apaixonante, graças a sua riqueza cultural, opções de lazer e atmosfera sempre agradável, mesmo em dias mais gelados.

Para aproveitar o melhor da cidade, não deixe de conferir as nossas dicas de pontos turísticos. 

Lembre-se também de fazer as suas cotações de passagens aéreas com bastante antecedência para garantir a economia que precisa.

No nosso site de buscas, Passagens Promo, você encontra as melhores opções de voos de companhias aéreas nacionais e internacionais, para viajar sem comprometer o seu orçamento.

Não se esqueça de acionar o alerta de preços para ser avisado sempre que o trecho selecionado entrar em oferta. 

Conhecer as belezas da Dinamarca com toda a economia que você merece? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾