Corumbau, Bahia: dicas de passeios imperdíveis pela região!

Paz, tranquilidade e belas paisagem imperam em Corumbau, Bahia, um destino perfeito para quem passar uma temporada no Nordeste, mas longe do agito e da badalação.

Mesmo fora dos holofotes dos roteiros pelo litoral do Brasil, essa região reserva deliciosas experiências aos seus visitantes, que podem desfrutar de dias de sombra e água fresca em praias belíssimas, fazer passeios de buggy, mergulho e muito mais.

Que tal incluir esse destino no seu planejamento de viagem pela costa baiana? Vem com a gente conhecer um pouco sobre essa região, dicas de passeio e muito mais!

Confira passagens aéreas com os melhores preços para a Bahia e muitos outros destinos neste link!

Corumbau, Bahia: belezas naturais no litoral baiano!

O litoral baiano é cheio de lugares espetaculares com cenários de tirar o fôlego. Ao viajar para essa região, você não vai se arrepender de incluir Corumbau, Bahia, no seu roteiro de viagem.

Com um clima pacato, essa região não decepciona por conta das suas belezas naturais e também por oferecer passeios por aldeias indígenas, mergulho e ótima gastronomia. 

E o melhor é que ela fica bem pertinho de outras praias belíssimas, como a Barra do Cahy e Caraíva, que podem ser conhecidas durante um passeio de buggy. 

Quando ir para Corumbau?

Quando ir para Corumbau?
Fonte: Lifeforstock / Freepik

A previsão do tempo para Corumbau, Bahia, é boa o ano inteiro, uma vez que as temperaturas estão sempre elevadas e o sol não dá trégua na maioria dos dias.

Algumas pancadas de chuvas podem ocorrer, eventualmente, em qualquer estação, mas nada que comprometa a sua viagem e te impeça de curtir as praias e as atrações em meio à natureza.

Se você quer curtir tudo de melhor que esse lugar tem para oferecer, o verão, que começa em dezembro e segue até março, é a época mais recomendada.

E não precisa se preocupar com o alto movimento de turistas, pois, como Corumbau na Bahia fica um pouco fora da rota dos roteiros pelo Nordeste, é possível curtir a região de forma tranquila e sem muvuca.

Como fazer para chegar em Corumbau, BA?

Por ser pouco conhecida, uma das principais preocupações dos turistas que cogitam conhecer a região é como fazer para chegar em Corumbau, BA?

O jeito mais fácil para ir ao destino é desembarcar no Aeroporto de Porto Seguro, que fica a cerca de 220 km de distância.

Para visitar o litoral sul da Bahia, é possível ainda desembarcar no Aeroporto de Teixeira de Freitas, localizado a 135 km de Corumbau, que recebe voos das companhias aéreas Latam Airlines e Azul.

Como ir de Porto Seguro para Corumbau?

Como ir de Porto Seguro para Corumbau?
Fonte: Pixabay

Caso você opte por desembarcar em Porto Seguro, você pode contratar serviços de transfer, taxi ou alugar um carro para seguir viagem até Corumbau.

A vantagem de alugar um veículo é que você tem mais autonomia para fazer um tour pela costa baiana do jeito que preferir.

Como ir de Prado a Corumbau?

Se você quer entender melhor como ir de Prado a Corumbau, pois pretende elaborar um roteiro por outros lugares da costa sul da Bahia, saiba que é completamente possível.

Você pode alugar um carro em Prado e fazer uma deliciosa viagem, que dura cerca de três horas.

Qual a distância de Prado a Corumbau?

A vantagem é que a distância de Prado a Corumbau é curta e não chega a 100 km de distância

Inclusive, por ficarem bem próximas uma da outra, os turistas que estão hospedados na região, normalmente, optam por incluir ambos os destinos no roteiro de viagem.

Ao alugar um carro, é bom dirigir com calma, pois nem sempre as estradas estão em bom estado, já que não são asfaltadas, mas fique tranquilo que dá para fazer o trajeto sem complicações.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagens aéreas para Corumbau, Bahia

    Independentemente do local que deseja desembarcar para viajar para Corumbau, Bahia, já pensou em garantir economia na compra das suas passagens aéreas? 

    Normalmente, esse item é um dos mais caros de uma viagem, mas temos uma boa notícia para você.

    Na nossa plataforma, Passagens Promo, você consegue encontrar voos baratos e passagens em ofertas, o que garante uma viagem muito mais econômica.

    Passagens aéreas para Porto Seguro, Bahia!
    Passagens aéreas saindo de

    Para garantir aquele precinho que procura, você só precisa acessar o nosso site, incluir os destinos de origem e chegada e as datas de ida e volta

    Automaticamente, nosso sistema apresentará uma lista completa com as melhores opções.

    Para dar ainda mais reforço nessa economia, uma dica é cadastrar o seu e-mail no nosso site, e ativar o alerta de preços!

    Dessa forma, conseguimos te informar sempre que o trecho de viagem selecionado entrar em promoção.

    Corumbau, Bahia, mapa

    Antes de embarcar para Corumbau, Bahia, mapa é um item que você deve analisar com calma para entender onde o destino fica localizado no litoral baiano.

    Com isso, fica mais fácil encontrar as rotas de deslocamento mais viáveis e onde estão as praias mais bonitas da região.

    O mapa também permite que você inclua no seu roteiro outras cidades da região, como Prado e Trancoso, por exemplo.

    O que fazer em Corumbau

    Na hora de escolher o que fazer em Corumbau, é sempre bom entender melhor quais são as atrações imperdíveis na região, não é mesmo? 

    Por isso, fizemos uma seleção com algumas das praias mais bonitas da Bahia, além de passeios que você não pode deixar de fazer no vilarejo.

    Passagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre sua passagem aérea com até 35% de desconto, além de pesquisar hotéis e seguro viagem em um só lugar! Clique aqui e confira.

    Ponta do Corumbau

    Ponta do Corumbau
    Fonte: Pixabay

    A Ponta do Corumbau é um verdadeiro paraíso no litoral baiano. Além de ser o principal cartão-postal do vilarejo, é o lugar onde ficam as melhores hospedagens e barracas.

    O local é lindo e com uma paisagem deslumbrante, onde encontramos um mar azul, areias branquinhas e águas cristalinas!

    Com uma longa faixa de areia que segue mar adentro, sua orla é cercada por vegetação e hotéis à beira-mar, que dão um toque ainda mais especial aos roteiros pela região. 

    Além disso, as suas fotos de Corumbau, Bahia, mais bonitas, certamente, serão tiradas nesse local, que muda de cenário ao passo que a maré esvazia em determinados horários do dia. 

    Quando as águas baixam, dá para caminhar pelo banco de areia, que surge no meio do mar. 

    Os momentos mais propícios para esse fenômeno acontecem em dias de lua nova e cheia, quando a maré tem uma maior variação. 

    Estenda a canga e não deixe de passar horas pegando um bronze e apreciando esse que é um dos cenários mais bonitos da região.

    Recife de Itacolomi

    Além das belas praias, onde você pode se banhar e descansar em suas areias, saiba que o que fazer em Corumbau também inclui outros lugares e atividades que você jamais vai esquecer.

    Um deles é o Recife de Itacolomi, onde os visitantes podem mergulhar para observar os corais e peixes coloridos. Que tal?

    Para fazer o passeio, você precisa pegar um barco e seguir um percurso que dura 30 minutos em alto mar.

    Como se não bastasse a beleza durante o trajeto, você encontrará muitas outras no fundo do oceano.

    O mergulho é feito com snorkel e os turistas têm a oportunidade de nadar em águas cristalinas e observar uma rica vida marinha com muitas espécies que nadam livremente na companhia dos seus visitantes.

    Passagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre sua passagem aérea com até 35% de desconto, além de pesquisar hotéis e seguro viagem em um só lugar! Clique aqui e confira.

    Parque Nacional do Monte Pascoal

    Parque Nacional do Monte Pascoal
    Fonte: Mário C. Bucci / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Ao viajar para esse cantinho da costa baiana, uma dica é montar um roteiro, que vai além das praias de Corumbau, Bahia, como o Parque Nacional de Monte Pascoal.

    Essa área natural oferece atividades ecológicas aos seus visitantes, como trilhas até o topo do Monte Pascoal, de onde os visitantes desfrutam de uma das vistas mais impressionantes da região.

    Reserve um dia no seu roteiro para visitar o parque e tomar um delicioso banho de rio ou do mar que passa pela região, fazer passeios de barco e observar a fauna e flora do local.

    Terra Indígena Barra Velha

    E por falar em conhecer atrações que vão além das praias da região, um outro passeio bem legal, é visitar a Aldeia Barra Velha, onde moram os Pataxós, que recebem seus visitantes com uma programação voltada para sua cultura e tradições.

    Durante a visita, os anfitriões se vestem com seus trajes típicos, cantam e dançam para os visitantes, além de mostrar um pouco do estilo de vida dos primeiros moradores da região. 

    Não deixe de adquirir os artesanatos típicos produzidos no local.

    Observação de baleias

    Em Corumbau não são apenas as praias que fazem sucesso entre os visitantes. 

    Na região, é possível observar baleias jubartes, que saem da Antártica e seguem até a costa do Brasil para acasalarem e terem seus bebês nas águas quentinhas da costa brasileira.

    Muitas delas escolhem o extremo-sul da Bahia, como a região de Corumbau, Porto Seguro, Cumuruxatiba e Prado para passar uma temporada. 

    Se estiver em Corumbau, Bahia, entre os meses de julho e novembro, contrate um passeio de barco para ver esses espetaculares animais nadando pela costa.

    Passeio à Caraíva

    Passeio à Caraíva
    Fonte: Marcelino Dias / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Aproveite seus dias no vilarejo e não deixe de conhecer a vila de Caraíva, que fica a cerca de 8 km de Corumbau

    Por estar bem pertinho, dá para contratar um passeio de buggy e percorrer as praias da região até o destino.

    Durante o trajeto, os visitantes podem visitar a Praia da Boca da Barra e a Praia do Satu

    Ao chegar em Caraíva, você vai encontrar um local pacato, mas mais movimentado do que Corumbau, BA.

    Na região, além de belas praias, há ótimas opções de restaurantes e bares para desfrutar da gastronomia local.

    Passeio à Barra do Cahy

    Além de conhecer Caraíva, reserva também um dia para visitar a Barra do Cahy, que fica a cerca de 5 km de distância de Corumbau.

    No local, você encontra um mar esverdeado e águas transparentes, que tornam os cenários ainda mais perfeitos. 

    Além de curtir um delicioso banho de mar, é possível relaxar nas águas do lago formado pelo rio que deságua na região.

    Em alguns trechos da praia, existem falésias que embelezam ainda mais os cenários. Vale a pena incluir A Barra do Cahy no seu roteiro!

    Onde comer em Corumbau?

    Mesmo sendo um vilarejo pequeno no extremo sul da costa baiana, é possível encontrar onde comer em Corumbau em todos os cantos.

    Se você não quiser sair da praia, saiba que existem muitos restaurantes à beira-mar e barracas, que ficam ao pé da areia, oferecendo o melhor da gastronomia baiana.

    Entre as opções mais recomendadas está o Restaurante Canal do Pampo, que fica bem em frente a praia Ponta do Corumbau, e serve comidas típicas regionais, além de porções de pratos com peixes e frutos do mar, que são o carro chefe da casa.

    O mais legal é que, além da gastronomia, o local oferece um espaço bem amplo com mesas, cadeiras e até espreguiçadeiras instaladas na areia.

    O Restaurante Corumbau-Chalé também é uma opção que vale a pena conhecer, principalmente porque o local é famoso por servir a moqueca mista com pirão mais famosa da vila Corumbau, Bahia.

    Outro lugar para comer é o Panela de Barro Corumbau, que possui um ambiente rústico e bem caseiro, com comidas típicas deliciosas e que fazem o maior sucesso entre os turistas. 

    O mais legal é que as mesas ficam em uma barraca com cobertura de palha e aos pés da areia.

    Onde encontrar hotéis e pousadas em Corumbau, Bahia?

    Onde encontrar hotéis e pousadas em Corumbau, Bahia? Vila Naia
    Fonte: Elquarto / Vila Naiá, Corumbau

    Não precisa se preocupar na hora de encontrar hotéis e pousadas em Corumbau, Bahia. 

    Existem opções que vão desde pousadas mais simples, até acomodações mais sofisticadas, para quem não dispensa o luxo.

    A Vila Naiá é uma pousada rústica com um clima bem agradável, perfeito para quem busca uma opção mais sofisticada à beira-mar.

    Os quartos são amplos, com wifi, e ar-condicionado. Tem piscina e um bom restaurante no local.

    A Fazenda São Francisco segue a mesma proposta, e com excelentes serviços de quarto.

    O Jocotoka Village também é uma escolha interessante para os turistas que prezam pela boa localização, já que fica a, apenas, 500 metros do centro de Corumbau.

    Quer encontrar as melhores opções de hotéis e pousadas na região? 

    Então, na hora de fazer as suas reservas de hospedagens, concentre as suas pesquisas no nosso site, ElQuarto, que reúne as melhores acomodações em destinos nacionais e internacionais.

    Cotação de passagens aéreas para Corumbau, Bahia

    Agora você já sabe que Corumbau, Bahia, é um ótimo destino para a sua viagem de férias, não é mesmo? 

    Se você não abre mão da economia, seu lugar é na nossa plataforma, Passagens Promo, que apresenta as opções mais vantajosas do mercado.

    Passagens aéreas para Porto Seguro!
    Passagens aéreas saindo de
    Gol SSA Salvador BPS Porto Seguro 21 Out 24 Out R$ 602 Gol CGH São Paulo BPS Porto Seguro 28 Jun 05 Jul R$ 741 Gol CNF Belo Horizonte BPS Porto Seguro 05 Set 09 Set R$ 756 Azul CGB Cuiaba BPS Porto Seguro 08 Out 16 Out R$ 760 Gol GRU São Paulo BPS Porto Seguro 15 Nov 19 Nov R$ 782 Ver mais ofertas

    Não deixe de acionar o nosso alerta de preços para receber notificações sempre que o trecho para o destino escolhido entrar em promoção.

    Para não perder as principais novidades e ofertas do nosso site, siga-nos nas redes sociais, pois você ficará sempre bem informado. 

    Quer conhecer as belezas do litoral baiano com economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Itacaré, Bahia: conheça a cidade e suas melhores praias!

    Itacaré, Bahia: conheça a cidade e suas melhores praias!

    Canavieiras, Bahia: veja onde fica, como é a cidade e quais são as melhores praias!

    Canavieiras, Bahia: veja onde fica, como é a cidade e quais são as melhores praias!

    Ilha de Itaparica: confira nossas dicas e prepare sua viagem!

    Ilha de Itaparica: confira nossas dicas e prepare sua viagem!

    Valença, Bahia: conheça as belas praias, hotéis e restaurantes dessa cidade

    Valença, Bahia: conheça as belas praias, hotéis e restaurantes dessa cidade

    Pelourinho: leia aqui sobre a história, informações e curiosidades deste ponto turístico!

    Pelourinho: leia aqui sobre a história, informações e curiosidades deste ponto turístico!

    Caravelas, Bahia: o que fazer nas praias e nos melhores pontos turísticos

    Caravelas, Bahia: o que fazer nas praias e nos melhores pontos turísticos