Costa do Marfim: como chegar, turismo e mais!

A África é um dos continentes com diversos países ricos em cultura e que trazem a história da humanidade nos seus costumes e culturas, não há dúvidas que é um lugar de uma história e cultura lindíssima que emociona a todos. 

Mais um país para se aventurar agora em solo africano a Costa do Marfim é um dos destinos que oferecem boas aventuras, cultura e atrações inesquecíveis. 

Onde fica a Costa do Marfim?

A África é um dos continentes repletos de belezas naturais, um destino excelente para quem procura aventura. Um dos seus países é a Costa do Marfim que está situado no litoral atlântico na costa oeste africana, ele ocupa 322 mil km. 

Ele faz fronteiras com vários lugares importantes da África, são eles: 

Como chegar à Costa do Marfim?

A porta de entrada do país é a cidade de Abidjan, no aeroporto Félix Houphouët-Boigny, também conhecido como Port Bouet. Dificilmente há voos diretos para África, com exceção dos voos que saem de algumas cidades europeias. 

Ao chegar no aeroporto você pode solicitar um táxi e normalmente os turistas fazem negociação da corrida, há também o táxi coletivo (woro-woro) que só parte quando enche de passageiro e cada um paga sua parte.

Não é tão distante o aeroporto do centro, se a sua hospedagem é lá, você só vai precisar enfrentar 16 km para chegar no centro de Abidjan.

Qual a melhor época para visitar a Costa do Marfim?

É um país que durante todo o ano é propício para visitar, como o clima tropical úmido consequentemente faz calor. 

A maioria dos dias são quentes e a temperatura da água chega até 27° graus, ou seja, a água é morninha. Que delícia desfrutar de um banho de mar quentinho! 

Contudo, há algumas regiões que são mais quentes no país e outras não. já Comoé é mais frio, então para quem não curtir muito o calor, essa é uma das regiões mais agradáveis. 

Muitas pessoas vão para a Abidjan a conhecida Manhattan africana e a melhor época para ir é:

Arte e cultura Costa do Marfim 

A Costa do Marfim é um país cheio de grupos étnicos, aproximadamente 60, para quem é curioso sobre assuntos culturais lá é um prato cheio. Dessa forma, há uma diversidade em vários âmbitos de tal maneira que sua cultura tem a influência de cada grupo étnico. 

Aliás, o islamismo e o francês também tem seus vestígios na Costa do Marfim, influenciando desde a religião ao idioma. 

Na Costa do Marfim, são diversas apresentações que ocorrem promovida pelos grupos da região manifestando suas tradições culturais, nessas manifestações tem:

Com tantos festivais e impactos culturais, a Costa do Marfim é um país rico em cultura e que vale a pena conhecer, com costumes totalmente diferentes de outros países, apesar de receber algumas influências. 

Quais cidades conhecer na Costa do Marfim?

Um lugar cheio de atrações e lugares paradisíacos que não deixa nenhum turista no tédio. A Costa do Marfim é bastante diversa e por isso suas cidades são diferentes e cada uma é possível perceber traços culturais que podem ser diferentes da outra cidade.

Abidjan

Costa do Marfim

É uma das principais cidades do país e é conhecida como a Manhattan Africana. Abidjan mescla o moderno com o tradicional. 

O seu estilo de vida cosmopolita com seus grandes prédios contrasta com a história do país que está nos seus pontos turísticos, como a Catedral de São Paulo e a Grande Mesquita de Plateau. 

Um dos lugares que você pode aprender mais sobre o país e sua dinâmica é o Mercado Treichville, que você encontra de um tudo. Não é só a história que você pode encontrar em Abidjan, que tal aproveitar seu litoral paradisíaco?

Yamoussoukro

Costa do Marfim

A capital da Costa do Marfim é um dos lugares mais visitados do país, não apenas por ser a capital, mas é lá que está a maior catedral do mundo. 

A Basílica de Nossa Senhora da Paz é a maior catedral do mundo e atrai os olhares de vários fiéis, na capital do país você também pode visitar a Grande Mesquita de Yamoussoukro. 

Como também, o grande complexo do palácio presidencial que tem jardins, piscina e até um museu. 

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

Nas Passagens Promo , em poucos minutos você encontra os melhores preços de passagens aéreas, é rápido e fácil garantir seu lugar no próximo voo para o seu destino do sonho. 

Fique de olho nas nossas promoções e garanta o mais rápido sua passagem aérea. 

Grand-Bassam 

Para quem quer relaxar e aproveitar de um cenário belíssimo e um estilo praieiro o destino perfeito na Costa do Marfim é Grand-Bassam. 

Cheio de palmeiras e com casas coloniais, essa cidade tem vários resorts para quem quer curtir o calor do país em ótimas praias. 

Em Grand-Bassam, também tem a oportunidade de conhecer o famoso Musée National des Costumes, que expõe a história colonial da Costa do Marfim. Desfrute da Lagoa Assinie em um passeio de bote, para quem gosta de aventura é o passeio perfeito. 

Vale destacar, que antes Grand-Bassam era a capital do país, quando o domínio estava com os francês.

O que visitar na Costa do Marfim?

Se você quer viajar para a Costa do Marfim e não quer deixar de visitar os seus principais pontos turístico, veja quais são eles: 

Grande Mosquée de Yamoussoukro

Costa do Marfim

Uma das construções mais importantes do país, ela fica na capital Yamoussoukro, foi construída pelo presidente Houphouet Boigny. 

A Grande Mosquée é uma mesquita belíssima com uma arquitetura tradicional e toda branca, fica no centro da cidade, um lugar dedicado para as orações dos mulçumanos. 

No exterior pode-se encontrar arcos típicos com furos que trazem todo um referencial da arquitetura árabe. É um dos edifícios que mais chamam atenção na cidade, não tem quem não se impressione com essa obra arquitetônica.

Parque Nacional Tai 

O Parque Nacional Tai é uma das preciosidades do continente africano e desde 1982 é Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua importância é devido por ser um dos poucos vestígios da floresta tropical primária da África Ocidental. 

Um lugar com uma vasta flora e fauna, tem nela alguns animais que estão extintos, como o hipopótamo pigmeu e alguns macacos. São 3.300 quilômetros quadrados de tamanha beleza.

Praias de Grand-Bassam

Costa do Marfim

Um dos lugares mais paradisíacos da África Ocidental são as praias de Grand-Bassam, que recebe uma boa quantidade de turistas que estão procurando relaxar e desfrutar de um bom banho de mar. 

Como é um país que é muito propício para visitar o litoral e aproveitar do calor, além de se refrescar em suas praias. Você encontra hotéis e resorts ao seu redor para proporcionar aos seus visitantes todo o conforto possível.

Parque Nacional do Banco 

Na cidade cosmopolita Abidjan tem uma das florestas mais visitadas do país, é a floresta do banco que foi nomeada como parque nacional em 1953. 

São 3.500 de área protegida e 600 de floresta primária, um lugar que não foi desmatado e nem transformado pelo homem. 

Dizem que a origem do seu nome é devido ao Rio Gbagnbo que significa “fonte de água refrescante” ele atravessa a floresta. Aliás, este parque é responsável por fornecer 40% de água potável para a cidade e também contribuir para a limpeza do ar. 

O passeio pelo parque é realizado pela orientação de um guia e dura 2h, o trajeto é passando por árvores magníficas e grandes que chamam a atenção de todos pela sua forma singular.

Parque Nacional de Comoé

Ele é um sítio natural e fica perto da aldeia Dédi e é o maior parque de reserva da Costa do Marfim, são 1.150 000 hectares e 500 quilômetros de pista e sua fundação foi em 1968. 

Antes era titulado como Reserva de Buna, pois fica a 180 quilômetros de Buna e em 1983 foi reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Um lugar repleto de animais e uma vegetação única da África Ocidental.

Palácio Presidencial de Yamoussoukro

Uma construção que foi idealizada pelo arquiteto Olivier-Clément Cacoub a pedido do presidente-fundador da Costa do Marfim e sua inauguração foi em 1983. 

Hoje em dia, é a residência do atual presidente da Costa do Marfim, sua arquitetura contemporânea atrai olhares, um dos edifícios mais importante de Yamoussoukro.

Palácio Presidencial de Abidjan 

Mais um edifício relevante para o país, é o palácio Presidencial de Abidjan que teve sua inauguração em 1961 e também tem como finalidade ser uma das residências do Presidente da Costa do Marfim. 

Já que Abidjan é uma das cidades mais importantes do país e tem sido sede de vários órgãos governamentais. O estilo da construção é clássica diferente do outro palácio que se encontra na capital.

A Basílica de Nossa Senhora da Paz

Um dos cartões postais do país é a Basílica de Nossa Senhora da Paz que tem uma grande importância para a Costa do Marfim, um sinal de paz e se encontra na capital do país. 

Sua construção iniciou em 1986 e foi concluída em 1989 e tem a maior cúpula e conjunto de vitrais do mundo e a sua inauguração teve a presença do Papa João Paulo II, um lugar belíssimo e de grande valor religioso. 

Qual o idioma do país Costa do Marfim? 

A Costa do Marfim teve grande influência de vários países e cultura, além dos seus diversos grupos étnicos. Dessa forma, é comum encontrar dialetos misturados com outros. 

No entanto, a língua oficial do país é o francês, já que em 1637 os franceses chegaram à região e tiveram participação na história da Costa do Marfim.

Qual a moeda da Costa do Marfim? 

A Costa do Marfim tem como moeda oficial o Franco e está dividido em 100 centimes. Antes de realizar sua viagem para Costa do Marfim, procure antecipadamente realizar a troca do real pelo franco para facilitar sua viagem e procure realizar a troca em casas de câmbios confiáveis. 

Curiosidades da Costa do Marfim 

Se a sua próxima viagem é para a Costa do Marfim e quer saber melhor sobre suas principais curiosidade, confira:

Religião

Hoje em dia, o país é um estado laico e tem várias religiões ativas no país, só que o cristianismo e o islamismo são as mais predominantes na Costa do Marfim.

É comum encontrar igrejas e mesquitas ao redor de todo o país e também tem uma grande quantidade de evangélicos no país.

Onde se hospedar? 

Se sua estadia será em Abidjan e não sabe quais hotéis são bons e confortáveis, confira alguns hotéis de qualidade que você encontra na cidade cosmopolita da Costa do Marfim:

É recomendável procurar fazer sua reserva dias antes do embarque para deixar tudo certo para que sua única preocupação quando chegar na cidade seja descansar e aproveitar de uma boa estadia.

Garanta passagens aéreas baratas e confiáveis 

Viajar por um preço bom é o que todo mundo quer, com as Passagens Promo  é muito fácil conseguir isso. Use o nosso buscador de pesquisa para encontrar suas passagens aéreas. 

Além disso, possibilitamos aos nossos clientes várias formas de pagamento para efetuar sua compra, são elas:

Qualquer dúvida você pode entrar em contato com um dos nossos canais de comunicação. 

Gastronomia da Costa do Marfim

Um país com uma culinária riquíssima, com certeza você vai comer muito bem na sua viagem para Costa do Marfim. Grande parte dos seus pratos tem peixes e mariscos, podem ser grelhados, com molhos e na maioria das vezes são acompanhados de arroz, mandioca e milho. 

Lá, também é fácil de encontrar pratos com carnes e principalmente o filé de antílope. Aliás, o frango faz parte de muitos pratos típicos do país. Agora, veja alguns dos pratos típicos do país:

Quando se trata de sobremesa muitas são servidas com frutas, como banana. Tem muitos doces com cacau e nozes. A bebida mais consumida do país é o Bangui, que é um vinho

Veja Também: