Croa do Goré, Sergipe: o que fazer, como é e quanto custa o passeio pela região

Vai para Aracaju na sua próxima viagem de férias? Então, a Croa do Goré, Sergipe, é uma daquelas atrações que jamais pode ficar de fora do seu roteiro pela capital sergipana, já que o local é dono de uma das mais belas paisagens da região.

Quer saber mais sobre essa atração, o que é e como visitar esse ponto turístico de um jeito fácil e sem complicações? Então, vem com a gente e surpreenda-se com essa formação da natureza, que encanta os turistas!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Croa do Goré, Sergipe: belezas naturais e diversão!

Não é à toa que Aracaju está na rota dos principais destinos turísticos do nordeste do Brasil. Além de belas praias de mar azul, a cidade também respira história por todos os lados com seus prédios antigos, igrejas, palácios, museus e mercados municipais.  

Uma das grandes atrações entre os turistas que viajam para a cidade é a  Croa do Goré, um banco de areia formado no meio do rio, que garante cenários belíssimos e momentos de pura diversão aos seus visitantes.

O mais legal é que você também pode conhecer outros lugares famosos, como a Ilha dos Namorados e diversas praias que ficam bem pertinho da capital. Prepare a câmera para conhecer alguns dos destinos mais bonitos do litoral do Sergipe.

O que significa Croa do Goré?

O que significa Croa do Goré?
Fonte: Pixabay

Para quem está curioso em descobrir o que significa Croa do Goré, saiba que se trata de uma junção de nomes. 

Goré é o nome dado a uma espécie de caranguejo encontrado nos manguezais dessa região do estado. Já a palavra Croa é a definição para uma elevação de terra em um rio, como um banco de areia.

Como chegar em Croa de Gore?

A boa notícia para os turistas que desejam conhecer a atração é que ela fica bem pertinho da capital Aracaju, a cerca de 30 minutos.

Normalmente, há agências que oferecem o passeio até a Coroa, com saídas da Orla Pôr do Sol, no distrito de Mosqueiro. Do local, partem as embarcações até o destino e também levam os turistas para outros passeios em Aracaju, como para a Ilha dos Namorados. 

Quando ir para Croa do Goré, Sergipe?

A melhor época para conhecer a atração acontece entre os meses de outubro e fevereiro, já que, nesse período, o clima é quente e as possibilidades de chuvas são remotas, garantindo um delicioso passeio.

Evite viajar entre os meses de abril e julho, pois, nessa época, as chuvas são mais frequentes em todo o litoral do Sergipe, o que pode comprometer os seus planos. 

Mas se você quer aproveitar ao máximo essa atração, o melhor horário Crôa do Goré é na parte da manhã, quando o banco de areia está bem maior. Mas é possível também fazer o passeio durante à tarde. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagens aéreas para Croa do Goré, Sergipe                  

    Ao fazer uma viagem, mesmo que nacional, as passagens aéreas, normalmente, estão entre os custos mais significativos em um planejamento. Mas você sabia que é possível economizar na reserva dos voos para destinos dentro e fora do Brasil?

    No nosso site de buscas, Passagens Promo, você garante os voos mais baratos do mercado e as melhores ofertas das principais companhias aéreas do Brasil e do mundo em poucos cliques e de um jeito fácil e rápido.

    Basta digitar as cidades de origem e destino, incluir as datas da viagem para garantir os preços que cabe no seu bolso.

    Se você deseja visitar Croa do Goré, Aracaju Sergipe, e muitos outros destinos, não deixe de cadastrar o seu e-mail no nosso site para receber avisos sempre que o trecho escolhido entrar em promoção.

    Passagens aéreas promocionais para Aracaju, Sergipe!
    Passagens aéreas saindo de

    Quanto custa o passeio para Croa do Goré?

    Para quem deseja descobrir quanto custa o passeio para Croa do Goré, saiba que a média de valor é R$85, mas pode variar de acordo com a temporada e a empresa contratada para a realização do passeio.

    Normalmente, esse valor inclui transporte terrestre até a Orla do Pôr do Sol, passeio catamarã e transporte terrestre de volta ao local onde estiver hospedado. 

    O que fazer em Croa do Goré?

    O que fazer em Croa do Goré?
    Fonte: Mtur Destinos / Flickr / CC0

    Como falamos, o ponto de partida é na Orla do Pôr do Sol, sendo que as embarcações navegam pelo rio Vaza Barris durante cerca de 40 minutos até chegar no banco de areia formado no meio do rio.

    O barco faz uma parada na Crôa do Goré, Sergipe, para que os turistas possam descer, curtir o cenário, tomar um banho de rio e até fazer stand-up paddle pelas águas calmas da região.

    Depois de ficar um tempo no local, a embarcação continua a viagem passando pertinho de mangues e seguindo também para a Ilha dos Namorados, uma atração que faz parte do passeio. 

    Inclusive, a Crôa está entre as melhores praias de Aracajú em razão da sua boa estrutura e cenários de tirar o fôlego. 

    Onde comer na Croa do Goré, Sergipe?

    Ao chegar no banco de areia, além de tomar um delicioso banho de rio e admirar o cenário, os turistas também podem desfrutar um pouco da gastronomia sergipana, já que o local conta com um bar-barco que serve bebidas e petiscos deliciosos.

    Croa do Goré, Sergipe: o que fazer em Aracaju

    Croa do Goré, Sergipe: o que fazer em Aracaju
    Fonte: Unsplash

    Além de fazer o passeio Croa do Goré, Sergipe, a regra é curtir as melhores atrações da capital Aracaju, não é mesmo? Mas você sabe quais são aqueles pontos turísticos imperdíveis na cidade?

    Confira a lista que preparamos com tudo que a capital sergipana tem de melhor!

    Orla de Atalaia

    A Orla de Atalaia é parada obrigatória na capital sergipana. Cartão-postal da cidade, o calçadão possui seis quilômetros de extensão com diversas atrações, como pista de skate, espaço de motocross, kartódromo, aparelhos de ginástica, parques infantis e restaurantes.

    Não deixe de fazer uma caminhada pela região e observar monumentos, como os Arcos de Atalaia, letreiro com o nome da cidade e o Monumento dos Formadores da Nacionalidade.

    Durante à noite, o calçadão fica ainda mais interessante, já que a fonte dos arcos fica toda iluminada. Além disso, se quiser tomar um banho de mar, saiba que nesse local, o mar tem águas mornas e uma ótima estrutura de barracas.

    Passarela do Caranguejo

    Além do passeio Croa do Goré, Sergipe, a Passarela do Caranguejo também é atração imperdível em Aracajú, considerada uma das áreas mais badaladas da cidade.

    Conhecida pela enorme estátua de caranguejo na calçada, a região possui dezenas de bares e restaurantes, que ficam sempre lotados durante à noite e com música ao vivo. Não deixe de fazer a tradicional foto com o caranguejo ao fundo e, claro, desfrutar do melhor da gastronomia sergipana.

    Museu da Gente Sergipana

    Museu da Gente Sergipana
    Fonte: E-Sergipe / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    O nordeste do Brasil é uma região de pura história, e na capital Aracajú, isso também não seria diferente. Não deixe de conhecer o Museu da Gente Sergipana, um espaço interativo, que conta um pouco do estilo de vida e da cultura do estado de Sergipe.

    Por meio de ferramentas criativas e lúdicas, o museu possui ambientes com as mais variadas exposições, como a Ala Nosso Pratos, que apresenta a culinária local, onde o visitante pode misturar de forma virtual várias especiarias dos pratos típicos do estado.

    Se você quer descobrir o que fazer em Croa do Goré e em toda região, saiba que reservar horas e horas para conhecer esse museu é uma regra e você não vai se decepcionar.

    Visite ainda as alas Josevende, Seu Repente, Seu Cordel e Nossos Leitos. Você vai se impressionar com a variedade de temas.

    O Museu da Gente Sergipana já ganhou diversos prêmios, como Atração do ano 2013, O Melhor da Arquitetura 2012, o Prêmio Rodrigo de Melo Franco Andrade 2013, O Melhor da Arquitetura 2012, etc.

    Mercado Municipal

    Para conhecer um pouco da cultura sergipana, outro lugar que não pode faltar é o Mercado Municipal, que inclui três alas: hortifrúti, artesanato e especialidades, como ervas, queijos e farinhas.

    Mesmo que não vá fazer compras, vale a pena perambular por seus corredores e observar um pouco do estilo de vida dos sergipanos. No local, há vários restaurantes populares, com cardápios típicos e preços bem acessíveis.

    Palácio Museu Olímpio Campos

    Para aproveitar o melhor da capital sergipana, é importante programar com antecedência a sua ida para a Ilha do Goré para, assim, conhecer lugares ricos em história, como o Palácio Museu Olímpio Campos, um verdadeiro clássico dos roteiros.

    No passado, esse grandioso edifício em estilo neoclássico foi residência para as famílias de governadores, mas hoje, ele é um centro de exposições com um espaço aberto para visitação.

    Os turistas que visitam o local têm a oportunidade de conhecer um pouco da história do estado, passando pelo período entre o Império e a República, além de visitar o Palácio do Governo, ambientes como o gabinete do governador, salão nobre e áreas residenciais.

    Catedral Metropolitana

    Catedral Metropolitana
    Fonte: W.Se / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    O passeio de lancha em Aracaju é imperdível, mas turistar pelos seus prédios antigos também tornará o seu roteiro ainda mais rico culturalmente.  

    Um dos lugares que não podem ficar de fora da sua lista é a Catedral Metropolitana, um verdadeiro símbolo arquitetônico e religioso de Aracajú.

    Construída com elementos neoclássico e neogótico, o templo, na verdade, era a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, datada de 1892, mas em 1910, ela foi transformada em catedral.

    A fachada chama a atenção em razão das suas paredes pintadas em azul claro, mas a grande atração fica no seu interior. Ao entrar no templo, na cúpula dá para ver diversas pinturas feitas no século passado, um altar suntuoso e uma arquitetura belíssima.

    Centro de Arte e Cultura

    Antes ou depois de conhecer a Crôa do Goré, Sergipe, reserve algumas horas para conhecer o Centro de Arte e Cultura. 

    Localizado na Orla de Atalaia, o local tem várias lojas de artesanatos, que vendem diversos produtos, como redes, artigos de cozinha, almofadas, rendas, chapéus.

    Não deixe de experimentar também as comidas típicas vendidas pelas mais diversas barracas que existem no Centro de Arte.

    Ilha dos Namorados

    Depois de conhecer as construções antigas e as atrações mais legais da capital sergipana, contratar um passeio até a famosa Ilha dos Namorados é uma regra.

    Normalmente, esse passeio também faz parte do tour até a Crôa. Após uma parada no banco de areia, as embarcações seguem para a Ilha, que é formada entre o Oceano Atlântico e o Rio Vaza Barris, um cenário belíssimo.

    O local possui uma boa estrutura preparada com quiosques que servem petiscos e bebidas, além de disponibilizar mesas e cadeiras com guarda-sol.

    Para garantir a diversão dos turistas há também boias infláveis para brincar ou relaxar nas águas calmas do encontro do rio com o mar. Aproveite também para tomar um banho refrescante na piscina natural que existe no meio da ilha.

    Praia de Aruana

    Além de conhecer a Ilha dos Namorados, Aracaju, um lugar que todo turista deve visitar antes de ir embora da capital sergipana é a Praia de Aruana, um paraíso em meio ao agito da cidade.

    Com areias bem branquinhas, a praia é bem extensa e possui um mar em tom azul, que garante banho tranquilo e refrescante, já que quase não tem ondas. 

    Essa praia é mais sossegada, especialmente, durante a semana, além de possuir uma boa estrutura com barracas por toda a sua orla.

    No fim da tarde, é comum ver as pessoas fazendo caminhadas pela areia, que é compacta e perfeita para a atividade física.  

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Oferta de passagens para Croa do Goré, Sergipe!

    Além de conhecer a Crôa do Goré, Sergipe, não deixe de incluir as melhores atrações da capital Aracajú, pois você terá dias de muita diversão, história e belas paisagens.

    Além de escolher o que visitar, não deixe para a última hora a compra das suas passagens aéreas, pois elas costumam subir em datas próximas ao embarque.

    Se você quer garantir economia, faça as suas cotações no nosso site de buscas, Passagens Promo, que apresenta aos seus viajantes os voos mais baratos do mercado!

    Ative o alerta de preços para ser notificado, em primeira mão, sempre que o trecho desejado entrar em oferta. Quer conhecer as belezas de Aracaju com economia e comodidade? De Promo você pode

    Passagens aéreas promocionais para Aracaju, Sergipe!
    Passagens aéreas saindo de
    Gol SSA Salvador AJU Aracaju 05 Jun 08 Jun R$ 493 Azul REC Recife AJU Aracaju 04 Jun 05 Jun R$ 663 Gol GRU São Paulo AJU Aracaju 20 Ago 25 Ago R$ 1109 Gol CNF Belo Horizonte AJU Aracaju 07 Set 14 Set R$ 1156 Gol GRU São Paulo AJU Aracaju 18 Ago 23 Ago R$ 1163 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Praias do Piauí: veja as melhores e mais indicadas pra visitar e curtir!

    Praias do Piauí: veja as melhores e mais indicadas pra visitar e curtir!

    Itacaré, Bahia: conheça a cidade e suas melhores praias!

    Itacaré, Bahia: conheça a cidade e suas melhores praias!

    Icaraí de Amontada: veja as principais praias, onde ficar e onde comer na cidade!

    Icaraí de Amontada: veja as principais praias, onde ficar e onde comer na cidade!

    Camocim, Ceará: veja as melhores praias e destinos turísticos

    Camocim, Ceará: veja as melhores praias e destinos turísticos

    Roteiro Nordeste: saiba tudo que precisa pra montar um bom roteiro!

    Roteiro Nordeste: saiba tudo que precisa pra montar um bom roteiro!

    Dunas de Marapé: conheça esse ponto turístico natural em Alagoas!

    Dunas de Marapé: conheça esse ponto turístico natural em Alagoas!