Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

Dallas, Texas, é um dos destinos mais visitados no estado americano e, claro, motivos não faltam. 

Considerada uma das cidades queridinhas do sul do país, ela se apresenta para os seus visitantes como um destino eclético, multicultural, divertido e com uma rica tradição gastronómica.

Casa do campeão Dallas Cowboys, a cidade tem atrações de todos os tipos, garantindo experiências únicas por suas ruas repletas de lojas, restaurantes e bares.

Planejando uma viagem para os Estados Unidos na sua próxima viagem de férias? Então, vem conhecer um pouco dessa metrópole, irreverente e cheia de cores, sons e sabores!

Passagens aéreas para os Estados Unidos com os melhores preços neste link!

Dallas, Texas: o que fazer na cidade texana?

A verdade é que nunca faltará o que fazer na cidade texana, afinal, Dallas é uma metrópole cheia de atrações para todos os estilos de viajantes, desde aqueles que gostam de esporte até aqueles que não dispensam um roteiro cultural.

Ao visitar a cidade de Dallas, local onde o presidente John Kennedy foi assassinado, você encontrará muitos museus e galerias de arte com acervos riquíssimos, além de jardins belíssimos e bairros cheios de charme e atrações históricas.

Em que país fica Dallas?

Em que país fica Dallas?
Fonte: Pexels

Para quem se pergunta em que país fica Dallas, saiba que essa cidade está localizada nos Estados Unidos, no estado do Texas, sendo considerada a quarta área metropolitana mais populosa do país.

Com uma extensão territorial de 997,1 quilômetros quadrados, a cidade fica a menos de 200 quilômetros de distância da capital do estado, Austin.

Como chegar em Dallas?

Localizada no sul do estado, a cidade texana abriga o Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, que recebe voos diretos do Brasil, a partir da cidade de São Paulo.

As empresas aéreas American Airline e Latam fazem o trajeto sem a necessidade de conexões, o que facilita a viagem dos turistas, diminuindo o tempo de deslocamento. 

Mas há também outras companhias que fazem o trajeto, mas com escalas em cidades americanas.

Como é o clima em Dallas, Texas?

O clima em Dallas, Texas, é quente e temperado ao longo do ano com temperaturas que ficam em torno de 19 °C. No verão, que acontece entre junho e setembro, é bem quente com temperaturas que podem bater os 40ºC.

No inverno, prepare-se para um clima bem seco e com ventos fortes, que duram temporada toda. Nesta época, as temperaturas ficam em torno de 7 °C, por isso, leve um bom casaco.

Para os turistas que querem curtir o melhor de Dallas, opte por viajar durante o verão americano, pois, nesse período, as temperaturas estão elevadas e o sol brilha forte praticamente todos os dias. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagem para Dallas, Texas em promoção

    Que tal desembarcar na cidade de Dallas com economia? Saiba que na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, você encontra os voos mais baratos do mercado, além das ofertas e promoções.

    E o melhor é que o nosso site oferece uma pesquisa muito facilitada, que permite aos viajantes comparar preços de voos de diferentes companhias aéreas.

    Basta acessar o nosso site, inserir destinos de origem e chegada, além das datas desejadas e pronto!

    Nosso sistema apresenta uma lista completa com as opções mais econômicas para os destinos escolhidos.

    Não esqueça de ativar o alerta de preços para ser comunicado sempre que o trecho desejado entrar em promoção.

    Passaagens aéreas imperdíveis para Dallas!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Dallas, Texas: mapa

    Por ser uma metrópole grandiosa e com uma ampla extensão territorial, antes de desembarcar na cidade de Dallas, Texas, mapa é um item que você precisa analisar com calma para entender onde o destino está localizado no país.

    Dessa forma, fica mais fácil elaborar a sua rota de viagem e encontrar as atrações que deseja conhecer na cidade.

    Dallas, Texas: pontos turísticos

    Com o mapa em mãos, nada melhor do que conhecer as melhores atrações da cidade antes mesmo de embarcar para os Estados Unidos

    Para te ajudar, montamos uma lista dos pontos turísticos mais interessantes de Dallas. Dá uma olhadinha!

    Reunion Tower

    Reunion Tower
    Fonte: Unsplash

    A Reunion Tower é uma das grandes atrações de Dallas, Texas. Inaugurada em 1978, essa torre tem mais de 170 metros de altura, três andares e pode ser vista de longe.

    Conhecida também como “The Orb” em razão da sua forma esférica, do alto da torre, é possível conhecer o observatório chamado de GeO-Deck, que apresenta uma visão panorâmica da cidade. 

    Além de apreciar o cenário, que tal uma deliciosa refeição apreciando a vista mais bonita da de Dallas? 

    O restaurante Five Six fica no alto da torre oferecendo um cardápio delicioso e variado. Depois de saborear um prato delicioso, não deixe de fazer uma parada no Nine Café, que também fica no alto da torre. 

    Aliás, esse é também um dos lugares para visitar em Dallas durante à noite, pois o globo no ponto mais alto da torre fica iluminado com lâmpadas de LED. Um espetáculo!

    Durante o inverno, é possível visitar a torre de domingo a quinta de 10h30 às 21h00, às sextas e sábados, das 10h30 às 22h00. Já no verão, a atração fica aberta todos os dias, das 10h00 às 20h00.

    Sixth Floor Museum

    Dallas é também uma cidade que respira cultura e história por todos os lados. Exemplo disso é o Sixth Floor Museum, localizado no sexto andar da Texas School Book Depository, local que supostamente Lee Harvey Oswald teria atirado no presidente Kennedy.

    Em 1989, o andar tornou-se um museu, que retrata a vida e a morte do ex-presidente americano, com um acervo de fotos, filmes, peças e exposições, que documentam os acontecimentos do assassinato, além de relatórios de investigação e muito mais.

    Na hora de escolher o que fazer no Texas, esse é um dos locais que jamais podem faltar no seu roteiro, já que, além desse rico acervo, ele também tem uma câmera, que mostra em tempo real a visão que o atirador tinha a partir deste local.

    Dallas Cowboys

    Dallas Cowboys AT&T Stadium Dallas Texas
    Fonte: Pixabay

    Um clássico dos roteiros turísticos pela cidade é o Dallas Cowboys, um time de futebol americano, cinco vezes campeão do Superbowl. Para conhecer um pouco sobre a trajetória do Dallas Cowboy, faça uma visita no estádio do time com capacidade para 80 mil espectadores.

    No seu roteiro por Dallas no Texas, não deixe de fazer uma visita guiada pelo estádio para conhecer o campo, as arquibancadas, vestiários e muitos outros espaços.  

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Dallas Museum of Art

    Além do futebol americano, a cidade também é apaixonada por artes. Exemplo disso é o Dallas Museum of Art, um espaço cultural que, inclusive, foi determinante para que Dallas ganhasse o título de centro de arte do estado.

    O espaço reúne uma rica coleção composta por mais de 24 mil peças, que datam do terceiro milênio a.C até os dias atuais, vindas dos mais diversos lugares do mundo. Entre as obras de maior expressão estão obras de Monet, Van Gogh e Cézanne.

    Kimbell Art Museum

    Kimbell Art Museum
    Fonte: Kevin Muncie / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    No Texas, o que fazer deve incluir também uma visita ao Kimbell Art Museum, inaugurado em 1972, viabilizado a partir de uma doação de Velma Fuller Kimbell, esposa do industrialista e colecionador texano, Kay Kimbell.

    No local, é possível conferir uma coleção de arte ocidental, asiática, africana e arqueologia, com cerca de 350 peças de alta qualidade artística e relevância histórica, como um acervo de pinturas francesas e italianas.

    O museu está instalado em um edifício projetado pelo renomado arquiteto norte-americano de origem estoniana, Louis Kahn, que o considera como uma das suas principais obras.

    West End Historic District

    Em Dallas no Texas, um dos grandes sucessos nos roteiros turísticos é o West End Historic District, uma região que ficou famosa por abrigar diversos locais que homenageiam o presidente John Kennedy, morto na cidade.

    Além do Sixth Floor Museum, na região é possível visitar ainda o John F. Kennedy Memorial Plaza, que abriga um grandioso monumento de concreto, construído em 1970 e projetado pelo arquiteto Philip Johnson.

    Ao perambular pelo bairro, visite também o Dallas Holocaust Museum, que possui um acervo de peças e fotos de centros de concentração, além de um vagão da época. Nessa região há ainda muitas lojas country, bares de esportes e restaurantes.

    Perot Museum of Nature and Science

    Ao visitar Dallas, Texas, pontos turísticos que precisam estar na sua lista é o Perot Museum of Nature and Science, que leva seus visitantes para verdadeiras aulas sobre ciência natural com ilustrações de engenharia e tecnologia.

    O espaço possui 11 salas de exposição que apresentam vídeos de animação 3D com ilustrações realistas, atividades práticas e jogos educacionais, além de salas de laboratórios, auditório, museu infantil e área de recreação ao ar livre.

    A grande atração do espaço é o fóssil Malawisaurus de 35 pés, que deixa seus visitantes impressionados, além de fósseis de outros animais, que também são grandiosos.  O museu tem ainda teatro multimídia, plataforma de observação no telhado e um café.

    Dallas Arts District

    Dallas Arts District
    Fonte: Dallasborn&Bred / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Ao fazer turismo Dallas Texas, não deixe de conhecer também o Dallas Arts District, um bairro charmoso que concentra os principais museus de arte, perfeito para quem quer explorar atrações culturais. 

    Na região, você encontra 13 edifícios voltados para a promoção da arte, com exposições de pintura, escultura, além de teatros, como a Opera House, o Meyerson Symphony Center, o Dallas Museum of Art, o Centro Nasher de Esculturas e o Crow Collection of Asian Art.

    Dallas Arboretum and Botanical Garden

    Além de arte, cultura e história, que tal dar uma pausa para relaxar no Dallas Arboretum and Botanical Garden?

    Durante as temporadas mais quentes, tanto o Dallas Arboretum quanto o Jardim Botânico oferecem um passeio delicioso pelos seus gramados verdinhos, campos floridos e árvores das mais diversas espécies.

    O local é considerado um verdadeiro oásis na cidade de Dallas, com quase 20 jardins distribuídos em 66 acres com cultivo de flores sazonais, árvores, arbustos ornamentais e coleções de plantas, além do lindo lago White Rock.

    Tem praia em Dallas?

    A resposta é não. Embora o estado tenha mais de 5 mil quilômetros de área costeira, saiba que não tem praia em Dallas, infelizmente.

    Porém, se você quiser pegar uma praia durante sua viagem, que tal dar uma esticadinha até a cidade de Houston, que tem belas praias e com ótima estrutura? A distância entre as cidades é de cerca de 250 quilômetros.  

    Como é morar no Texas?

    Como é morar no Texas?
    Fonte: Pixabay

    Ao planejar uma viagem para o estado, muitas pessoas ficam curiosos sobre como é morar no Texas. Saiba que o estado tem ótimas cidades para viver, como a capital Austin.

    Com cerca de 800 mil habitantes, a cidade é conhecida por ter ótimas oportunidades de trabalho, um custo de vida médio, excelente qualidade de vida, além de segurança, acesso à educação, transporte de qualidade e baixos índices de poluição.

    Então, se você pretende ou pensa em morar na Terra do Tio Sam, o Texas é um estado que vale a pena ser considerado.

    Quanto custa morar em Dallas?

    Assim como Austin, Dallas tem uma excelente qualidade de vida, boas oportunidades de trabalho, educação e transporte de primeira, mas nesse caso, o custo de vida é um pouco mais alto, inclusive, em comparação com cidades brasileiras, como São Paulo.

    Se você quer saber quanto custa morar em Dallas, saiba que o valor do aluguel é um dos itens mais pesados. Você encontra casas simples de 85 metros quadrados em um bairro médio no valor de $1.356.

    Já uma passagem mensal do transporte público, você precisará desembolsar $ 84. Além disso, um jantar simples para dois no restaurante do bairro custa $39. Lembrando que esses valores são estimativas feitas em maio de 2021.

    Cotação de passagem aérea para o Texas

    Agora que você já sabe tudo sobre Dallas, Texas, conhece as melhores atrações e como chegar ao destino, que tal começar os planejamentos para sua viagem aos Estados Unidos?

    Depois de montar o seu roteiro e incluir os pontos turísticos que deseja conhecer, lembre-se de dar prioridade para a compra das passagens aéreas, pois esse item costuma ficar mais caro conforme a data da viagem fica mais perto.

    Por isso, se quer garantir economia, faça as suas buscas com antecedência e não deixe de utilizar a nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que reúne sempre as opções mais baratas e as melhores ofertas.

    Viaje para Dallas, Texas, com as melhores passagens aéreas!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Se você não quer perder nada, crie um alerta no nosso site para acompanhar os valores e receber notificações sempre que os preços do trecho escolhido baixarem.

    Quer turistar pelo Texas gastando pouco e se divertindo muito? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

    Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    São Francisco, EUA: pontos turísticos e dicas para aproveitar a viagem

    São Francisco, EUA: pontos turísticos e dicas para aproveitar a viagem

    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

    Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!

    Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!