Dubai, nos Emirados Árabes

Buscando passagens aéreas para Dubai? Aqui no Passagens Promo você encontra as melhores ofertas para conhecer esse luxuoso destino.

Conheça Dubai

Dubai é o maior polo turístico dos Emirados Árabes Unidos. Em apenas três décadas, Dubai deixou de ser um vilarejo de mercadores beduínos para se tornar um dos destinos turísticos mais luxuosos e cobiçados do mundo.

Dubai se reinventou, e hoje, em meio de uma região desértica, surge como símbolo de modernidade – com prédios gigantescos, hotéis sete estrelas, shoppings gigantescos e ilhas artificiais em forma de palmeiras.

O que ver e fazer

Se engana quem acredita que Dubai é um destino de poucas atrações. Tem muito pra ver e fazer na cidade. Por isso, recomendamos uma viagem de 10 dias, para que você tenha tempo de conhecer tudo. Confira algumas das principais atrações de Dubai.

Conhecer o Burj al Arab Hotel

Dubai

Inaugurado em 1999 e construído no formato de vela de barco, o Burj al Arab Hotel é um dos marcos de Dubai. O hotel, que fica em cima de uma pequena ilha artificial na costa do Golfo Pérsico, ganhou a classificação informal de ser o único “sete estrelas” do mundo.

Com seus 321 metros, exibe uma arquitetura luxuosíssima – tem até detalhes em ouro na sua decoração interior. Uma diária no hotel custa cerca de 18 mil dólares, mas uma forma mais econômica de conhecer o hotel é fazendo uma reserva em um dos 7 restaurantes do lugar.

Entender a cultura muçulmana na Mesquita Jumeirah

Dubai

A Mesquita Jumeirah foi erguida em 1970 e junta a beleza da arquitetura islâmica com as linhas de um estilo chamado Fatímida. Tem capacidade para 1200 pessoas e é a única que permite visitas de não muçulmanos.

Na mesquita funciona o principal ponto do programa “Portas abertas, mentes abertas”, onde turistas e não-muçulmanos têm a oportunidade de aprender mais sobre a religião e sobre a cultura dos Emirados Árabes.

Pegar uma praia na Al Mamzar Beach Park

Dubai

Com mais de 100 hectares, quatro praias artificiais com áreas separadas de banho, gramados, casas de veraneio, áreas de piquenique, duas piscinas e várias lanchonetes, o Al Mamzar Beach Park é o lugar ideal para passar o dia.

As trilhas românticas e sinuosas são perfeitas para uma caminhada ou para fazer um passeio de bicicleta no Al-Mamzar Beach Park.

Experimentar a culinária local

Dubai

Em Dubai há muitos restaurantes especializados na culinária árabe, onde se destacam pratos como tabule, cozidos de carneiro ou carne crua de carneiro moída e arroz de açafrão.

Os vários restaurantes e cafés da cidade refletem a diversidade de nacionalidades e culturas que compõem Dubai. Há restaurantes russos, polinésios, marroquinos, portugueses, tailandeses, franceses, paquistaneses, espanhóis, japoneses, indianos, alemães e muitos outros.

A avenida litorânea Jumeirah Road abriga vários restaurantes. O Marina Walk – calçadão da Dubai Marina – também oferece diversas opções gastronômicas. O Jumeirah Beach Hotel oferece mais de 16 opções de restaurantes.

Fazer compras na cidade

Dubai

Quem gosta de compras vai ficar fascinado pelo destino, pois comprar em Dubai é garantia de uma oportunidade maravilhosa. A seleção de lojas vai de pequenos comércios locais às lojas das grifes internacionais mais exclusivas.

O Dubai Mall é o maior shopping do mundo e é realmente impressionante. São mais de 1.200 lojas, entre as quais estão as lojas de departamento Galeries Lafayette, Bloomingdale’s e Marks & Spencer, além de dezenas de lojas das grifes mais caras do mundo, como Armani, Prada, Dolce & Gabbana, Dior, Gucci, Louis Vuitton e Chanel.

O Mall of the Emirates é o segundo maior shopping de Dubai e possui uma grande variedade de lojas, no estilo do Dubai Mall. Entre as âncoras estão: Virgin Megastore, Marks & Spencer e Carrefour.

Aproveitar a vida noturna de Dubai

Dubai

A vida noturna em Dubai é luxuosa, exótica e agitada. Há várias maneiras de se divertir depois do pôr-do-sol, desde as maiores e mais modernas boates até lugares aconchegantes, como bares e cafés.

As boates de praia e ao ar livre também são muito populares em Dubai, e alguns dos bares e casas noturnas mais conhecidos ficam nos principais hotéis. As boates mais populares estão concentradas em hotéis próximos às praias e em Sheikh Zayed Road.

É preciso moderar no consumo de bebidas alcoólicas – sair na rua embriagado é motivo para ser preso em Dubai. Inclusive, o consumo de álcool é proibido em alguns locais e em qualquer lugar apenas maiores de 21 anos estão autorizados a consumir as bebidas.

Quando ir a Dubai

Dubai

Dubai é um destino muito quente na maior parte do ano. Nos dias mais quentes, a temperatura pode chegar a 50°C. Por isso, o recomendado é visitar a cidade durante o inverno, entre novembro e abril.

Durante o inverno o clima fica agradável e os passeios ao ar livre ficam mais confortáveis. Dá pra curtir a praia e caminhar pela cidade sem o risco de ter uma insolação.

Como chegar

A maneira mais rápida de se chegar em Dubai é com a companhia aérea Emirates, que tem voos diretos partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Outra opção é pegar um voo da South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo, ou então de companhias que fazem conexão em cidades da Europa, como a Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, entre outras.

O moderno aeroporto internacional de Dubai fica dentro da cidade e a apenas alguns quilômetros dos principais hotéis da região. A forma mais simples de transporte para chegar ao destino final é pegar um táxi ou pagar um transfers.

Passagem aérea promocional para Dubai

Aqui no Passagens Promo você encontra as melhores ofertas de passagens aéreas para conhecer Dubai. Faça sua pesquisa e comece já a planejar essa viagem!