Roteiro em Paris: 5 dias inesquecíveis na Cidade Luz

Seja uma viagem de casal ou sozinho, um roteiro Paris é o sonho de muitos viajantes. O que acha de 5 dias na cidade mais romântica no mundo?

Este roteiro é perfeito para você que deseja conhecer o melhor da Cidade Luz. Dos pontos turísticos mais desejados à Disneyland Paris, você vai se encantar.

Paris também é o maior centro de artes do mundo. Ganhou o nome de Cidade Luz por ter sido casa das mentes mais iluminadas de várias vertentes da arte.

Não é à toa que em algum momento de suas vidas, Van Gogh, Picasso e Santos Dumont se mudaram para Paris.

Já comece a preparar as malas para uma viagem pela arte, história e tradições francesas.

Roteiro Paris: o melhor de Paris em 5 dias

Roteiro para Paris

Os pontos turísticos de Paris possuem uma beleza única e fascinante. Conhecê-los a fundo poderia levar meses, mas não é sempre que temos esse tempo todo.

Pensando nisso, selecionamos o melhor de Paris para fazer em 5 dias. Veja quais são os museus, passeios e restaurantes que não podem ficar de fora.

-> Confira passagens aéreas para Paris na Promoção

Quando viajar a Paris

Paris é um charme em qualquer época do ano. Seja no frio, no calor, no sol ou na chuva, a cidade sempre vale a pena.

Claro que é sempre importante pensar na alta temporada, já que influencia nos preços de passagens e hospedagem.

Mas também é necessário conciliar suas datas disponíveis e a estação que mais lhe agrada.

Paris sempre possui boas atrações, então isso não será um problema na hora de escolher a data da viagem.

De março a junho é época de baixa temporada e ainda por cima é Primavera. Paris já é um charme, imagina cheia de flores e com temperaturas amenas de aproximadamente 20ºC?

No Verão, nos meses de junho a setembro, Paris é animada. As ruas ficam lotadas e os dias são mais longos. Mas prepare-se para temperaturas mais altas, podendo chegar a 30ºC.

O Outono também é encantador. De setembro a dezembro as folhas secas estão por toda a cidade se preparando para a época fria.

No início da estação as temperaturas ainda estão mais amenas, marcando entre 10ºC e 16ºC.

Com a chegada do Inverno, nos meses de dezembro a março, as temperaturas caem drasticamente. Os termômetros marcam 3ºC. Não deixe de encher a mala de casacos, viu?

Em dezembro, a procura dos turistas pela cidade aumenta devido à época festiva e férias escolares, fazendo com que o custo da viagem também aumente.

Passagens Aéreas para Paris

Roteiro Paris frança

As passagens aéreas devem ser o primeiro item do planejamento de uma viagem. A principal dica para economizar é comprá-las com antecedência.

Pesquise pelo trecho desejado em dias e horários diferentes para acompanhar a mudança de valor e garantir uma compra com o melhor preço.

Você também pode acompanhar os preços, utilizando o comparador de passagens da Passagens Promo.

O que fazer em 5 dias em Paris?

O que fazer em 5 dias em Paris?

Preparamos um roteiro de 5 dias em Paris com os principais pontos turísticos e passeios que você precisa fazer na Cidade Luz.

Ainda sugerimos o que fazer em cada dia, otimizando seu tempo e facilitando o deslocamento entre as atrações.

1º dia Roteiro em Paris

No primeiro dia em Paris, você visitará pontos turísticos disputados como: o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e alguns museus.

Depois uma caminhada e um passeio de barco cairá muito bem. Veja só!

Resumo do Roteiro Paris 1º Dia:

    • Arco do Triunfo
    • Champs Élysées
    • Torre Eiffel
    • Trocadero
    • Hôtel des Invalides
    • Museu de l’Armée
    • Cruzeiro pelo rio Sena

Arco do Triunfo

Roteiro Paris

Fonte: Unsplash

Comece o dia pelo Arco do Triunfo. Construído a pedido de Napoleão Bonaparte, em 1806, é uma homenagem às vitórias militares do líder político.

O monumento possui nomes de 128 batalhas vencidas pelo exército francês, sob o comando de Napoleão e de 558 generais gravados em seus quatro pilares.

Na base do Arco do Triunfo é possível encontrar a Tumba do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos soldados franceses mortos, que nunca foram identificados, na Primeira Guerra Mundial.

Para entrar no Arco e subir os 286 degraus até o topo, é necessário comprar um ingresso de acesso. De lá é possível ter uma bela visão da Champs Élysées.

Sabia que para chegar ao Arco do Triunfo você pode utilizar passagens subterrâneas? A rotatória do Arco do Triunfo é extremamente perigosa, então evite tentar atravessá-la.

Champs-Elysées

A Champs-Elysées é uma das avenidas mais famosas e glamourosas do mundo. Ela reúne as principais joalherias e lojas de grifes do mundo.

Os seus 2 quilômetros de extensão contam com uma arborização incrível, que liga dois pontos turísticos parisienses: o Arco do Triunfo à Place de la Concorde.

A Champs-Elysées também recebe celebrações históricas, como o desfile de 14 de julho referente à Queda da Bastilha e à etapa final do Tour de France.

Torre Eiffel

Roteiro Paris dicas

Fonte: Unsplash

O cartão-postal e símbolo da França é parada obrigatória para todos os turistas. Não há quem não se encante pela beleza da imponente Torre Eiffel.

É possível subir até o segundo andar da Torre ou até o seu topo. Basta desembolsar um valor adicional.

A 324 metros de altura há um bar que serve espumante enquanto você tem uma vista de 360 graus de Paris. Nos dias de céu limpo, é possível ver mais de 60 quilômetros de distância.

No segundo andar você encontra o conhecido restaurante Jules Verne. Já o primeiro andar conta com uma exposição sobre a história do arquiteto Gustave Eiffel e sobre a própria Torre, além do restaurante 58 Tour Eiffel.

Trocadero

O Trocadero é um dos locais mais procurados pelos turistas para apreciar a Torre Eiffel. A região é ideal para tirar fotos perfeitas da imponente torre.

A Praça do Trocadero está localizada no topo da colina de Chaillot, no 16° arrondissement.

Por lá também é possível encontrar o belíssimo Palácio de Chaillot e os museus e jardins do Trocadero. Não deixe de fazer uma visita e de tomar um café no Museu do Homem.

Se você gosta de aquários ou viaja com crianças, existe um no subsolo do Trocadero.

Os turistas e moradores utilizam o local para fazer piquenique no gramado, conversar e tomar um vinho apreciando a Torre Eiffel, já que possui uma das melhores vistas para o monumento.

Ah, o entardecer no Trocadero é um dos mais disputados.

Hôtel des Invalides

Hôtel des Invalides 

Fonte: Domínio Público

O Hôtel des Invalides é um edifício do século XVII, construído para abrigar soldados que voltavam inválidos das guerras protagonizadas pela França.

Durante 100 anos, o Hôtel recebeu aproximadamente 4 mil veteranos de guerra e também testemunhou momentos históricos como a invasão, que levou milhares de rifles para a tomada da Bastilha.

O local também abriga o túmulo de Napoleão Bonaparte e vários museus temáticos como: o de Armas, Charles de Gaulle e Guerras Mundiais, sendo considerado o maior acervo militar francês.

Museu de l’Armée

O Museu de l’Armée, também conhecido como Museu Militar de Paris ou Museu de Armas, possui uma fachada que chama atenção de todos.

Os canhões do lado de fora já são uma prévia do clima de guerra do local. O Museu de l’Armée está localizado junto ao complexo de museus do Hôtel des Invalides.

No museu é possível entender um pouco mais sobre a história das duas guerras mundiais e ver armaduras, armas e espadas utilizadas.

Todos os objetos expostos possuem uma explicação sobre o seu uso e diferenças entre as utilizadas por soldados, oficiais e nobres.

Cruzeiro pelo Sena

roteiro paris Cruzeiro pelo Sena 

Fonte: Pexels

Um cruzeiro pelo rio Sena é um dos passeios mais clichês de Paris. A maioria dos turistas que sonham em conhecer a Cidade Luz, com certeza, já se imaginou navegando em um dos rios mais conhecidos do mundo.

O trajeto que dura aproximadamente 1 hora, passa por diversos monumentos e pontos turísticos de Paris como: Torre Eiffel, Musée d’Orsay, Grand Palais e Museu do Louvre.

As empresas que oferecem o passeio são variadas e os preços também. Há opções de passeios simples e com almoço, jantar ou café.

O passeio é rápido, mas a experiência e as novas perspectivas de importantes pontos turísticos valem a pena.

2º dia Roteiro Paris

No segundo dia pela Cidade Luz, o seu roteiro será por pontos de grande importância histórica.

O Museu do Louvre, Pantheon, Jardins de Luxemburgo e a Catedral Notre Dame são algumas das suas paradas. Veja só!

Resumo do Roteiro Paris 2º Dia:

Museu do Louvre

roteiro paris 5 dias Museu do Louvre

Fonte: Unsplash

O maior e mais importante museu do mundo é o Museu do Louvre, em Paris. Ele recebe mais de oito milhões de visitantes por ano.

Localizado no Palácio do Louvre, uma fortaleza do século XII, já foi utilizado como residência real por Carlos V e Felipe II.

Sua coleção é variada e conta com cerca de 300.000 obras, sendo que apenas 35.000 estão expostas.

A organização é feita de forma temática como: antiguidades orientais, egípcias, gregas, romanas e etruscas, história do Louvre e o Louvre medieval, pintura, escultura, artes gráficas e arte do islã.

O Museu do Louvre guarda importantes pinturas, como Monalisa de Leonardo da Vinci e As Bodas de Caná de Veronese.

Já as esculturas em destaque são: Vênus de Milo da Antiga Grécia e O Escriba Sentado do Antigo Egito.

A visitação pode ser feita todos os dias, exceto às terças-feiras.

Catedral Notre Dame

Catedral Notre Dame 

Fonte: Pixabay

Em abril de 2019, um incêndio atingiu a Catedral de Notre Dame de Paris, causando danos ao teto, pináculo e rosáceas.

As causas do fogo não foram confirmadas, mas suspeita-se que estão ligada às reformas no interior da igreja.

A catedral segue em obras de restauração e por isso está fechada para visitação. Mas é possível visualizar o monumento de uma distância segura. Apesar disso, a visita vale super a pena devido à sua importância histórica.

Localizada na île de la Cité, é uma das mais antigas da França e também uma das mais importantes. Ela recebe mais visitantes do que a Torre Eiffel, sendo um dos monumentos mais visitados de toda a Europa.

Sua construção foi iniciada em 1163 e finalizada apenas em 1345. A igreja é dedicada à Virgem Maria e tem forte representatividade no cristianismo.

O santuário possui um acervo artístico de valor inestimável, como um órgão do século XVII ainda em funcionamento e fragmentos da coroa de espinhos e da cruz de Jesus Cristo.

Pont de l’Archevêché

roteiro paris

Fonte: Domínio Público

A Pont de l’Archevêché é muito visitada pelos casais apaixonados de diversas partes do mundo, além de ser a nova ponte dos cadeados de Paris.

A tradição dos namorados de colocar um cadeado nas grades da ponte como símbolo de amor eterno é muito comum em países da Europa.

Mas em Paris, a tradição ficou ainda mais conhecida. Anteriormente, os cadeados eram colocados na Pont of Arts, mas eram tantos que começou a prejudicar a estrutura da ponte.

A prefeitura, então, proibiu os cadeados na Ponte of Arts, o que fez com que os apaixonados migrassem para a Pont de l’Archevêché.

Atualmente, a Prefeitura de Paris retira os cadeados de tempos em tempos para que eles não prejudiquem também a Pont de l’Archevêché.

Provavelmente você não encontrará muitos cadeados devido à nova medida da prefeitura, mas visitar a famosa ponte ainda é super romântico e vale muito a pena.

Ah, o local ainda possui uma das vistas mais bonitas da Catedral de Notre Dame.

Pantheon Paris

O Pantheon de Paris é visita obrigatória para todos os turistas. O imponente prédio em estilo neoclássico é inspirado no Pantheon de Roma.

Fazendo jus ao nome Pantheon do grego “de todos os deuses”, é uma homenagem aos homens e mulheres que morreram pela França.

Ao todo são 73 personalidades enterradas na cripta do Pantheon. Outras pessoas são apenas homenageadas em placas de mármore.

Sua estrutura possui 110 metros de comprimento, 84 metros de largura e uma cúpula de 83 metros de altura. Já o seu interior é decorado por pinturas de Pierre Puvis, Gros, Cabanel, entre outros.

Jardins de Luxemburgo

Jardins de Luxemburgo

Fonte: Pixabay

Os Jardins de Luxemburgo são considerados os mais bonitos de Paris e foram criados em 1612 a pedido de Maria de Médicis.

Dos portões já é possível apreciar as lindas árvores, flores e o Palácio de Luxemburgo, também encomendado para ser casa de Maria de Médicis.

A sua incrível arquitetura, atualmente, abriga a sede do Senado Francês.

Pelos extensos gramados dos Jardins de Luxemburgo é possível relaxar e se divertir em família.

A decoração conta com estátuas, esculturas e um lago central, além das cadeiras e bancos de metal perfeitas para curtir a tranquilidade do local.

Durante a primavera os Jardins de Luxemburgo recebem um palco, onde acontecem diversas apresentações.

O espaço ainda conta com atividades, como quadras para tênis e peteca, cursos de arboricultura e apicultura e tabuleiros de xadrez.

Os Jardins de Luxemburgo são um passeio completo. Também é possível encontrar restaurantes com comidas típicas francesas e lojinhas de lembrancinhas.

Torre Montparnasse

A Torre de Montparnasse é um arranha-céu de 210 metros de altura e 59 andares. O edifício possui uma vista de 360 graus da capital francesa de deixar qualquer um sem fôlego.

Lá de cima se tem uma incrível vista da Torre Eiffel e ainda é possível localizar outros pontos turísticos, como a Basílica do Sagrado Coração e o Museu do Louvre.

A dica é subir a torre 1 hora antes do anoitecer para que você possa apreciar Paris do alto durante o dia e a noite, assistindo também o show de luzes da Torre Eiffel.

Aproveite para finalizar a noite com um delicioso jantar no Ciel de Paris, renomado restaurante no andar 56 da Torre de Montparnasse.

Além do restaurante, existe também um observatório com a mesma vista do topo, um café e uma lojinha de souvenirs.

Ah, se for durante o outono e o inverno, vá preparado para o frio. Apesar do local ser cercado por um vidro, não há cobertura.

3º dia Roteiro em Paris

No terceiro dia de roteiro em Paris, você irá mergulhar na história do Musée d’Orsay e da Basílica Sacre-Couer.

Depois fará compras na Galeries Lafayette e conhecerá o famoso Moulin Rouge – um cabaré eternizado pelo cinema internacional.

Ficou animado?

Resumo Roteiro em Paris 3º Dia:

Musée d’Orsay

O Musée d’Orsay está localizado às margens do rio Sena e possui coleções de pinturas e esculturas da arte ocidental de 1848 a 1914 e também recebe exposições temporárias.

As obras de sua coleção permanente contam com artistas, como Henri Matisse, Claude Monet, Edgar Degas, Vincent Van Gogh e Auguste Rodin.

As coleções são expostas por ordem cronológica e de acordo com o seu movimento artístico.

O prédio onde fica o museu já serviu como um centro de correspondências de envios para prisioneiros da Segunda Guerra Mundial e também de estação de trem.

Galeries Lafayette

roteiro Galeries Lafayette 

Fonte: Pixabay

A Galeries Lafayette é um verdadeiro e luxuoso centro de compras parisiense. Lá você encontra os mais variados tipos de produtos para todos os gostos e idades.

A estrutura do local é gigante e de deixar qualquer um de boca aberta. São mais de 3.500 marcas à venda, 3 prédios e 70 mil m².

Muitos turistas são atraídos pela Lafayette apenas por sua arquitetura e imensa cúpula em art-nouveau. Mas é claro que você vai aproveitar para também se jogar nas compras, né?

As lojas vão das mais luxuosas, como Chanel, Dior e Prada até as mais acessíveis, como as departamentais para uso do dia a dia.

É possível realmente encontrar de tudo em suas lojas: cosméticos, sapatos, roupas, perfumes, joalherias, decoração, livraria e lojas de brinquedos.

As opções de alimentação da Galeries Lafayette também não deixam a desejar. Você pode tomar um café, lanchar e almoçar sem sair do local.

Uma dica é ficar atento ao site para ficar por dentro das promoções e liquidações que acontecem casualmente.

Basílica Sacre-Coeur

Basílica Sacre-Coeur 

Fonte: Pixabay

A Basílica Sacre-Coeur ou em português Basílica do Coração Sagrado é um templo da igreja católica, localizada no bairro Monte Martre.

A cúpula da igreja pode ser vista de vários pontos da cidade, pois o bairro de sua localização fica em uma colina de 130 metros de altura.

Não é para menos, a estrutura da Basílica conta com 83 metros de comprimento, 35 metros de largura e uma torre de 83 metros de altura.

Ao entrar na igreja, os olhos são atraídos diretamente para o altar, que possui um mosaico que representa Cristo Ressuscitado com um coração de ouro no peito. É um dos maiores do mundo, com 475 m².

Os visitantes também podem subir à cúpula e à cripta para apreciar a vista da cidade. Ah, mas prepare-se! São 300 degraus até o topo.

Moulin Rouge

roteiro para paris

Fonte: Pexels

O tradicional cabaré Moulin Rouge está localizado aos pés do bairro de Montmartre e foi construído em 1889. É também reconhecido pelo moinho vermelho em sua fachada.

Eternizado em filmes e clipes musicais, o palco do Moulin Rouge já recebeu muitas estrelas da música, como Edith Piaf, Elton John e Frank Sinatra.

A casa noturna é uma das poucas que ainda prezam pela apresentação da tradicional dança Cancan francesa. Ela possui 3 recordes mundiais referentes à dança. São 29 rotações de perna, 720 batidas de perna e 62 spagats.

Já deu para imaginar a qualidade do espetáculo do Moulin Rouge, né? Eles recebem mais de 630 mil espectadores anualmente.

Os shows oferecem experiências únicas unindo dança, atos circenses, canto e outras performances.

Ao contrário do que muitos pensam, não há nudez completa. Geralmente as roupas são poucas e apenas os seios ficam visíveis.

A casa funciona todos os dias do ano com dois shows por noite. Eles ainda oferecem opções de ingresso com jantar e show, show e meia garrafa de champanhe ou apenas o show.

Aliás, o Moulin Rouge é o maior consumidor de champanhe do mundo, comprando mais de 240 mil garrafas da bebida por ano.

4º dia Roteiro em Paris

O quarto dia em Paris será reservado para explorar o tão famoso Palácio de Versalhes. Nem preciso dizer que você gastará muito tempo no local e que um dia inteiro será pouco. Né?

Resumo Roteiro Paris 4º Dia:

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes 

Fonte: Pixabay

O castelo real está localizado na cidade de Versalhes, atualmente considerado um subúrbio de Paris e que na época de sua construção era apenas uma aldeia.

Foi casa dos reis franceses de 1682 a 1789 e é um ícone, que representa a luxuosa vida da nobreza e um grande símbolo do poder dos monarcas.

O Palácio de Versalhes foi construído sob ordem do rei mais poderoso do período absolutista, Luís XIV – o Rei Sol.

A imponente estrutura do castelo possui cerca de 67 mil m², 700 quartos, 2 mil janelas, 67 escadas e mais de mil lareiras. Já a história francesa é contada em mais de 60 mil peças.

Tratados de paz como o da Primeira Guerra Mundial e o Tratado de Paris, que reconheceu a independência dos Estados Unidos, foram assinados no Palácio de Versalhes.

São muitas as atrações da residência real, como a Galeria dos Espelhos com 357 espelhos, Grande Trianon e a Capela Real.

O Palácio de Versalhes é dividido da seguinte maneira:

Os lindíssimos e grandes jardins nos fundos do castelo são uma atração à parte. Foram trazidas para Versalhes diferentes tipos de árvores de diversas partes da França.

O complexo de jardins ainda possui fontes, bosques e canais com destaque para o Parterre da Água, Laranjal, Grande Canal, Fonte do Dragão e Bosque das Três Fontes.

Fazendo uma caminhada pelos arredores do Palácio de Versalhes, você encontrará o Grand Trianon. Um palácio menor de mármore rosa construído para que Luís XIV tivesse mais privacidade.

Já o Petit Trianon era o local onde Maria Antonieta se refugiava de toda a corte. Além dele, há também o Domínio de Maria Antonieta com um pavilhão de festas exclusivo da rainha.

Ah, apenas pessoas autorizadas pela própria Maria Antonieta podiam entrar no local e em seus eventos.

5º dia Roteiro Paris com Disney

O quinto dia em Paris será de muita diversão e brinquedos radicais. Reserve um dia completo para conhecer e se apaixonar pela Disneyland Paris.

Independente se é na Europa ou na América do Norte, um passeio pelos parques da Disney é sempre uma boa pedida.

Resumo Roteiro Paris 5º Dia:

Disneyland Paris

Disneyland Paris 

Fonte: Pixabay

Com mais de 25 anos de magia, a Disneyland Paris está localizada a 40 minutos de distância do centro da cidade de Paris.

Claro que o parque possui menos atrações do que a unidade de Orlando, mas a visita continua valendo super a pena. Ainda mais se você estiver com crianças ou apenas se encante pelo mundo Disney.

Apesar de menor a magia e fantasia que o lugar reúne é tão grande e apaixonante quanto os demais parques.

A Disney Paris está dividida em dois parques: a Disneyland Park com as atrações clássicas, show e castelos e o Walt Disney Studios Park com brinquedos e estúdios de filmagem interativos.

Ou seja, você poderá se divertir nas atrações tradicionais, nas radicais e também nas temáticas, como a do Toy Story, onde os brinquedos do Andy se transformam em atrações divertidas.

Os parques também contam com uma montanha-russa temática de Star Wars, Star Tours e Castelo da Bela Adormecida, onde acontece o show de fogos ao fim do dia.

Na Disneyland Paris você também pode contar com 7 opções de hotéis próprios, um campo de golf e um centro de compras Disney.

Para chegar lá, você pode ir de carro, metrô ou de ônibus. Há um que chama Magical Transfer que conecta a Disney a vários pontos da cidade.

Tem mais dias para um roteiro em Paris?

roteiro franca

Fonte: Pixabay

Se apaixonou pela cidade e quer ficar mais do que 5 dias? Se você possui mais dias disponíveis, está ótimo! Você terá muito o que conhecer.

Quel tal um passeio pela famosa rota dos castelos do Vale do Loire? Conhecer paisagens indescritivelmente lindas e experimentar um dos melhores vinhos da França.

O Vale do Loire une vilas e aldeias históricas, monumentos arquitetônicos e castelos medievais de tirar o fôlego.

As duas cidades bases para conhecer o Vale do Loire são as cidades de Blois e de Tours, que possui um aeroporto para facilitar sua chegada.

Turistas do mundo todo visitam o Vale do Loire em busca das histórias de castelos mundialmente conhecidos, como o Castelo de Amboise casa de rainha Anne de Bretagne e também de Leonardo da Vinci, que está enterrado na Capela de Saint-Hubert nos jardins.

O Castelo de Chambord é um dos mais imponentes do Vale do Loire. Com seus 440 quartos, é símbolo do renascimento francês e servia de moradia no período de caça dos reis.

Já o Castelo de Chenonceau está construído em cima do rio Cher, sendo sustentado por arcos de uma margem a outra. O castelo se destaca por manter a decoração original da sua época de uso.

Os jardins dos Castelos de Villandry, de Chaumont-sur-Loire e os de Rivau são dignos dos contos de fadas.

Aproveite e acompanhe as dicas de viagem para diversos destinos internacionais:

Passagens Aéreas para Paris

Ficou animado para fazer um roteiro em Paris? Já comece a pesquisar suas passagens aéreas.

No site do Passagens Promo você consegue comparar os preços de diversas companhias aéreas para o seu destino de interesse.

Lá você ainda pode ativar o alerta de preços para o seu destino. Assim, sempre que o trecho sofrer uma alteração de valor, nós avisamos.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das melhores promoções e de novos destinos.

Quer viajar? De PROMO, você pode!

Passagens Aéreas para Paris
Passagens aéreas saindo de
Air Europa MAD Madri ORY Paris 25 Fev 26 Fev R$ 458 British Airways BCN Barcelona ORY Paris 24 Out 27 Out R$ 1266 Air France LHR Londres CDG Paris 18 Jan 22 Jan R$ 1909 Air Europa FOR Fortaleza ORY Paris 24 Mar 14 Jun R$ 2437 British Airways GRU São Paulo CDG Paris 04 Mar 19 Mar R$ 2513 British Airways GRU São Paulo CDG Paris 04 Mar 15 Mar R$ 2513