Turismo na Espanha: As 10 cidades mais bonitas para visitar

Vida noturna agitada, atrações culturais, modernidade e tradição fazem parte do turismo na Espanha. O país é um dos mais plurais da Europa, e tem atrações para todos os gostos e bolsos.

Mas afinal, você sabe o que fazer na Espanha? Se você não sabe ou está em dúvida, fique tranquilo!

Para te ajudar a escolher os melhores passeios e aproveitar o melhor de cada cidade, nós fizemos um guia com as principais dicas de viagem. Vem conferir!

Turismo na Espanha

Turismo na Espanha

O turismo na Espanha vem crescendo a cada ano, e não é pra menos, o país é o que mais investe no ramo.

Na Espanha, é fácil encontrar uma mistura de várias culturas, desde as tradições da região de Andaluzia até o agito de Barcelona.

E claro que não podemos esquecer as praias. Quem gosta de mar, vai ficar impressionado com a beleza exuberante das praias de Ibiza, Galícia, Formenta e outras regiões.

Além disso, na Espanha você vai poder fazer uma imersão histórica e conhecer alguns castelos, como o Castillo de Coca, na Segóvia.

Já deu pra ver, que opções de passeios na Espanha é o que não vai faltar, não é mesmo?

Clima na Espanha

Antes de preparar suas malas e partir pra fazer turismo na Espanha é importante conhecer o clima do país. Afinal, que roupas levar na viagem? É melhor fazer passeios ao ar livre ou em áreas cobertas?

Isso tudo vai depender da época do ano e da região do país que você vai. É que as temperaturas e as características de cada estação variam muito de uma região para outra.

No entanto, de modo geral podemos dizer que o verão espanhol é quente e o sol se põe aproximadamente às 21h.

Já a primavera, que vai de março até junho, tem temperaturas mais amenas, faz calor durante o dia e esfria a noite.

O outono, que começa em setembro, também tem temperaturas amenas e há chances de chuvas. Já no inverno, as temperaturas baixam e neva na maioria das regiões.

Qual a melhor época para viajar para a Espanha?

Turismo na Espanha

Agora que você já conhece o clima do país, chegou a hora de saber qual a melhor época para viajar para Espanha.

Como já dissemos, o verão é quente, então se você pretende visitar as praias espanholas viaje entre junho e agosto. Já se quiser aproveitar o natal com neve, o ideal é ir entre dezembro e fevereiro. Se preferir temperaturas mais amenas, a dica é ir na primavera ou no outono.

O outono e o inverno também são uma ótima época para economizar, isso porque essas épocas são considerada de baixa temporada, e além das cidades ficarem mais vazias, os preços ficam melhores. Então que tal aproveitar um friozinho europeu gastando menos?

Ah, mas se você quer fazer turismo na Espanha e não gosta muito de frio não se preocupe: o inverno do país é um dos menos rigorosos da Europa, ou seja, não tem erro!

Passagens aéreas para Espanha

Um dos itens mais importantes (e mais caro) da viagem são as passagens aéreas internacionais. Por isso, o melhor é pesquisar bastante e com antecedência.

Uma dica é pesquisar em dias e horários alternados, e evitar os finais de semana, quando elas costumam estar mais caras.

Além disso, um comparador de preços pode te ajudar. Você ainda pode cadastrar um alerta para ficar sabendo quando as passagens estiverem com menor valor. Incrível. né?

Turismo na Espanha: Cidades turísticas

Agora chegou a hora de descobrirmos as cidades turísticas da Espanha. O país tem várias cidades lindas, com pontos turísticos incríveis.

E pra você não ficar perdido e escolher os melhores passeios, nós montamos um guia com as 10 cidades turísticas na Espanha mais bonitas pra te ajudar. Vamos lá?

1. Barcelona

Turismo Espanha Barcelona

Fonte: imagem de domínio público

Com clima mediterrâneo, você pode escolher se deseja curtir a neve em dezembro ou as praias em junho e julho.

Além disso, por ser uma cidade muito turística, seus moradores são mais acolhedores e recebem bem os visitantes que não dominam o idioma.

Outra curiosidade é que Barcelona tem uma vida noturna agitada, então se você quer aproveitar a noite, a cidade é o destino ideal. Além disso, lá o transporte público funciona muito bem e você pode ir pra todos os lugares de ônibus, metrô e até teleférico.

Entre os pontos turísticos não podem ficar de fora: as construções modernistas, as praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, e o estádio do Barça (como o time é carinhosamente conhecido).

A gastronomia de Barcelona é outro ponto que merece destaque. Os pratos como carquinyol, bacalao a la llauna, arroz caldoso e amanida catalana deixam os visitantes com água na boca. Ah, uma dica para você economizar com comida na cidade é pedir o menú del día (equivalente ao prato executivo no Brasil).

Para aproveitar tudo isso, o ideal é ficar pelo menos 6 dias na cidade. No entanto, se não puder ficar tanto tempo, separe de 3 a 4 dias no mínimo. Fazer um “bate-volta” no fim de semana, não é muito indicado, pois além de cansativo você aproveita pouco da cidade.

2. Madrid

Turismo na Espanha Madrid

Fonte: Imagem de domínio público

Se você está pensando em fazer turismo na Espanha, então não pode deixar Madrid de fora do seu roteiro. A capital do país reúne tradição e modernidade e chama atenção pela sua arquitetura .

Entre os pontos turísticos não podem ficar de fora a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, o Museo de Reína Sofia e, claro, o Estádio do Real Madrid.

Já na culinária, não deixe de aproveitar os bocadillos e tapas tradicionais. Entre as opções estão: o bocadillo de calamares e as patatas bravas.

Para aproveitar o melhor da capital espanhola, o ideal é ficar de 3 a 4 dias na cidade. Os meses com temperaturas mais agradáveis são entre setembro e dezembro, quando é outono na capital.

Já nas férias de julho se prepare para passar calor; as temperaturas podem chegar até os 40 graus. O ponto positivo é que o sol de põe mais tarde (21h) e dá para aproveitar bastante a cidade.

> Confira passagens aéreas para Madri na promoção

3. Sevilha

Turismo na Espanha Sevilha

Fonte: Imagem de domínio público

Quem vai fazer turismo na Espanha, não pode deixar de ir à Sevilha. Embora seja um pouquinho distante da capital, Madrid (529 km), o passeio vale a pena!

A cidade com 700 mil habitantes, é conhecida como capital de Andaluzia (comunidade autônoma do país) e é considerada a quarta maior cidade da Espanha. Apesar disso, você pode percorrer os principais pontos turísticos a pé, pois eles são próximos.

Uma dica é visitar a Catedral de Sevilha e o Rio Guadalquivir. Você pode fazer um passeio de caiaque pelo rio, ou andar de bike e patinete na orla. A vista é incrível!

O Metropol Parasol também é outro ponto turístico que merece atenção. Considerada uma das atrações mais modernas de Sevilha, conta com um museu, um mercado e uma praça, além de um lugar com vista panorâmica onde ficam os bares e restaurantes. Lugar perfeito para desfrutar do melhor da gastronomia da cidade, não é mesmo?

Ah, e não podemos esquecer dos tradicionais shows de flamenco. A castanhola, os violões e o sapateado estão por todos os lados da cidade. Você pode assistir a um show na rua mesmo, ou nos bares e restaurantes. Tem opções para todos os bolsos.

4. Granada

Turismo na Espanha Granada

Fonte: Site Passeios e Roteiros

Localizada no Sul da Espanha, Granada é a definição perfeita da junção entre modernidade e tradição.

Isso porque a cidade é uma das mais importantes do país, e sua arquitetura conta a história do fim do império islâmico com a expulsão dos mouros da Península Ibérica. Passeando pelas ruas e avenidas, você vai ficar encantando com a beleza e riqueza dos detalhes.

Por outro lado, por ser uma cidade que recebe muitos estudantes, o local preserva o espírito jovem. Por isso, se você gosta de agito vai adorar a noite de Granada. Lá você vai encontrar vários bares e restaurantes, além de pubs e boates.

E se você planeja fazer turismo na Espanha para conhecer a neve, que tal esquiar próximo à Serra Nevada? Granada fica bem pertinho do complexo montanhoso e lá você vai poder esquiar e curtir o friozinho do local. Imperdível!

5. Málaga

Turismo Málaga Espanha

Fonte: Imagem de domínio público

Outra cidade ao sul do país que não pode ficar fora do seu roteiro de turismo na Espanha é Málaga. O local que foi o berço do pintor Pablo Picasso mantém seu centro histórico preservado. Passear por ali, é praticamente uma aula de história a céu aberto.

O clima agradável, costa extensa e mar tranquilo, tornam a cidade ideal para quem gosta de praia. Entre as principais opções estão: a Playa de la Malagueta, Playa de la Caleta, Playa Pedregalejo e Playa La Misericordia.

E pra quem está viajando com crianças aí vai uma dica: que tal conhecer o Selwo Aventura (zoo), Sea Life (aquário), Parque Aquático de Mijas e o Cocodrilos Park? Os pequenos vão adorar! </p.

6. Santiago de Compostela

Turismo na Espanha Santiago de Compostela

Fonte: imagem de domínio público

Uma das cidades mais procuradas por quem deseja fazer turismo na Europa é Santiago de Compostela. A cidade recebe turistas do mundo todo seja para fazer “o caminho de Santiago”, seja para aproveitar as belezas do local.

Quem deseja fazer o caminho, deve ficar atento: são várias opções de trajeto (desde o mais fácil até o mais complicado) partindo de diferentes lugares. O mais famoso é o francês, saindo de Saint-Jean-Pied-de-Port.

Já quem prefere ficar na cidade, a dica é visitar os monumentos históricos como a Catedral e o Pórtico de la Gloria, construídos entre os séculos XI e XIII.

Outra dica é viajar na primavera ou no outono, quando as temperaturas estão mais agradáveis e a cidade fica mais vazia e mais barata.

7. Corunha

Turismo na Espanha Corunha

Fonte: Imagem de domínio público

Localizada na região da Galícia, a charmosa Corunha encanta os visitantes. No verão é possível nadar em suas praias que ficam em pleno centro da cidade.

Para conhecer os pontos turísticos vale a pena um tour pela Cidade Velha, Centro e Passeio Marítimo. Uma dica é terminar o dia na Torre de Hércules e apreciar o pôr-do-sol mais bonito da região!

E quem gosta de música deve ficar atento: é que a cidade recebe vários festivais, sempre a partir de abril. Entre eles estão: Festival de Música com Raízes, Festival Mozart, Fogueira De San Juan, Festas De María Pita, Festival Da Ópera e Festas Da Virgem Do Rosário.

8. Bilbao

Turismo Bilbao

Fonte: Site Onde Ficar em Sua Viagem

Quem vai fazer turismo na Espanha e busca um lugar que una cultura e o melhor da gastronomia tem que conhecer Bilbao. A cidade que fica ao norte do país já foi considerada o melhor destino europeu em 2018 pela Europa Best Destination.

Apesar de pequena a cidade é cosmopolita e guarda várias surpresas para os turistas. Entre as principais atrações estão a Catedral de Santiago, a Praça Nueva e o Teatro Arriaga. Isso sem falar no Museu Guggenheim, palácio futurista símbolo da cidade.

Para beber e comer a dica é se aventurar pela Plaza Nueva. Lá você vai encontrar diversos bares e restaurantes para aproveitar o melhor da culinária regional. Não vai perder, né?

9. Valência

Turismo na Espanha Valência

Fonte: Imagem de domínio público

Não tem como falar de turismo na Espanha sem citar Valência. A cidade que fica pertinho de Barcelona, há apenas 4 horas de ônibus, conquista os visitantes pela sua parte histórica.

Muitos turistas costumam fazer um “bate-volta”, mas o mais indicado é ficar 1 ou 2 dias na cidade para aproveitar o melhor de cada cantinho e as praias da cidade.

Entre os pontos turísticos, não pode ficar de fora: a Catedral de Valência, o Centro Histórico e o Mercado Central.

10. Toledo

Turismo Espanha Toledo

Fonte: Imagem de domínio público

A última- mas não menos importante- dica de lugar para quem vai fazer turismo na Espanha é Toledo.

A cidade que fica há 70 quilômetros de Madrid (aproximadamente meia hora de trem bala), encanta os visitantes pela sua parte histórica. Uma dica é explorar suas ruas e vielas a pé e conhecer um pouco mais da arquitetura da cidade que traz influências dos cristãos, muçulmanos e judeus.

Por ser próxima a Madrid, muitos turistas costumam fazer um “bate-volta”. No entanto, o mais indicado é ficar de 2 a 3 dias na cidade para conhecer todos os pontos turísticos.

Seguro viagem para a Espanha

Antes de arrumar as malas para fazer turismo na Espanha, você precisa contratar um seguro viagem para a Europa. Isso porque além de te deixar protegido contra qualquer imprevisto ele é exigido em toda a União Europeia.

E para escolher o melhor pra você e não pagar mais caro a dica é pesquisar bastante. O Seguros Promo é um comparador de seguros que vai te ajudar a achar o mais indicado pra você e sua família.

Além disso, o site tem um atendimento personalizado e conta com telefone, e-mail, chat e whatsapp.

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 22/dia*
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*

Passagens aéreas para Espanha na Promoção

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos da Espanha e já sabe como viajar seguro, chegou a hora de comprar suas passagens aéreas.

Para não perder nenhuma promoção e garantir o menor preço fique de olho no nosso site e siga as nossas redes sociais.

Ah, você também pode cadastrar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração no valor, nós te avisaremos.

Gostou? Quer viajar com tranquilidade? De PROMO você pode!

Passagens Aéreas na Promoção para Espanha
Passagens aéreas saindo de
Tap LIS Lisboa BCN Barcelona 30 Nov 01 Dez R$ 293 Air Europa MAD Madri BCN Barcelona 06 Nov 08 Nov R$ 374 Air Europa LIS Lisboa MAD Madri 21 Nov 07 Dez R$ 437 Tap LIS Lisboa MAD Madri 21 Nov 06 Dez R$ 644 Aerolíneas Argentinas GRU São Paulo MAD Madri 01 Dez 08 Dez R$ 2404 Air Europa FOR Fortaleza MAD Madri 04 Fev 11 Fev R$ 2605