5 lugares imperdíveis para conhecer na África do Sul

Imagina encontrar praias, savanas, montanhas, vinícolas e muito mais em um só país? Se essa ideia te agrada, vale a pena conferir quais são os melhores destinos para conhecer na África do Sul!

A África é agraciada com muitas paisagens incríveis e uma fauna inigualável, e isso não é surpresa para ninguém. Mas muita gente ainda não cogita o país como um destino de viagem por pensar que todos os lugares por lá são feios e pobres – o que é um erro enorme!

Apesar das questões sociais do continente africano, existem muitos países por lá que abrigam pontos turísticos deslumbrantes, além de atrações para públicos variados. Vem ver os melhores destinos para conhecer na África do Sul e monte seu roteiro com a gente!

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é um dos melhores lugares para conhecer na África do Sul

A Cidade do Cabo é um dos destinos que não pode faltar em seu roteiro. Além de ser uma das cidades mais lindas do mundo, é uma das grande atrações do país – perdendo apenas para os safáris.

A geografia do lugar lembra muito o Rio de Janeiro, onde a natureza e a cidade coexistem, e isso faz com que a Cidade do Cabo tenha um destaque especial entre os outros destinos do país.

Não dá para negar que Cabo é uma região privilegiada e você vai encontrar muita coisa boa e bonita por lá: tem montanhas, muito verde, um mar estonteante (pena que sempre muito frio!), vinícolas e uma vida noturna bem agitada – e tudo isso com preços acessíveis!

Você não pode deixar de subir a Table Mountain (de teleférico ou caminhando), conhecer a Camps Bay, ir ao Cabo da Boa Esperança, passar pela Boulder’s Beach (a praia dos pinguins) e fazer uma trilha até o topo da Lion’s Head.

Joanesburgo

Joanesburgo é uma das principais cidades para conhecer na África do Sul

Muita gente acaba caindo em Joanesburgo de paraquedas, por ter que passar pela cidade para ir até outros destinos. Se você for fazer uma escala por lá, vale reservar alguns dias para turistar – assim dá para conhecer um pouco mais da história do país antes de explorar outros destinos.

Com um estilo mais cosmopolita, a cidade é o polo econômico sul-africano e reflete modernidade e uma rica mistura de culturas. Em um estilo à la São Paulo, Joburg é bem urbana e tem atrações para todos os gostos, indo desde museus à shoppings, para a galera que é do time das compras.

E é lá que fica o Museu do Apartheid e a Casa de Nelson Mandela (que contam a trajetória do ex-presidente e do Apartheid), o estádio da Copa do Mundo de 2010 e o Soweto, palco de vários embates políticos no país – todos passeios imperdíveis para quem vai à cidade!

Durban

Durban é um destino incrível para conhecer na África do Sul

Durban é uma cidade que fica um pouco de fora da rota de principais destinos turísticos para conhecer na África do Sul, mas se você estiver com tempo sobrando e quiser se encantar com as paisagens da “Austrália africana”, vale a pena incluir no roteiro.

A cidade vibra juventude com muitos points modernos. É na orla que se encontra a galera mais interessada em esportes radicais ou quem só quer curtir o sol. Dá para pular de bungee jump e até fazer mergulho com tubarão branco, mas o sucesso mesmo fica por conta das ondas perfeitas para a galera que curte praticar surf.

Outros passeios imperdíveis são o Golden Miles (uma área de praias com calçadão para caminhar, restaurantes e hotéis), o Estádio Moses Mabhida, o Jardim Botânico e o aquário uShaka Marine World – um dos maiores do mundo.

Stellenbosch

Stellenbosch é um excelente destino para os apreciadores de vinho conhecerem na África do Sul

Para os apreciadores de vinho, Stellenbosch, a segunda maior região vinícola do país, é uma parada obrigatória na viagem para a África do Sul! Afinal, ir ao continente e não provar o vinho africano não tem graça, né?

A apenas 50 km da Cidade do Cabo, dá para ir até a cidade em um passeio de um dia ou ficar mais tempo, se sua intenção for degustar muitos vinhos. Além da bebida, Stellenbosch é uma cidade universitária, com muita galera jovem e um centro agitado com muitos cafés, bares e restaurantes.

Garden Route

Conheça muitos lugares na África do Sul pela Garden Route

Fazer a Garden Route é uma forma fácil e muito prazerosa de conhecer muitos destinos legais na África do Sul. Você pode montar seu roteiro para passar pelas cidades que deseja conhecer mais. Veja algumas de nossas sugestões:

 

 

 

 

 

Não vá sem seguro viagem!

Sabemos que nunca devemos viajar sem um seguro viagem. Pense que um imprevisto pode acontecer em qualquer lugar do mundo e o investimento no seguro custa bem menos do que um dia em uma cama de hospital na África do Sul, né?!

Ainda mais em uma viagem com tanta adrenalina, onde você pode fazer safári, pular de bungee jump, mergulhar com tubarões, o ideal é sair daqui com a garantia de assistência caso aconteça um contratempo.

No Seguros Promo, você consegue comparar até quatro diferentes planos on-line para escolher o mais adequado para sua viagem. Está com dúvida de qual plano contratar? Veja aqui como escolher um seguro viagem para África.