5 lugares para viajar com crianças

Para muita gente, viajar com crianças pode ser um desafio. Os pequenos são curiosos por natureza e estão sempre em busca de algo novo para explorar. E uma das melhores maneiras de aproveitar essa característica e estimular a percepção das crianças é fazendo uma viagem.

Pensando nisso, reunimos alguns destinos incríveis tanto para os adultos quanto para a criançada. Confira nossa listinha e comece já a planejar essa viagem em família!

Gramado

Gramado - viajar com crianças

Que o turismo em Gramado é um destino super amado pelos adultos a gente já sabe. Sempre presente em listinhas de destinos românticos e perfeitos para curtir um friozinho, Gramado também é uma cidade cheia de atrações para as crianças.

É verdade que o Natal Luz é um dos eventos mais concorridos da cidade. Mas se você for viajar com crianças, não pode deixar de visitar lugares como o Mini Mundo, o Reino do Chocolate, o Museu de Cera e o Parque Snowland. Em Gramado você ainda tem a chance de conhecer diversos outros parques, além de dar um esticadinha até Canela.

Como chegar?

Existem duas possibilidades para quem viaja para Gramado de avião. A primeira é desembarcar no aeroporto de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, que apesar de ser mais distante da cidade (115km), é a opção mais econômica.

Também é possível desembarcar no aeroporto de Caxias do Sul, que fica a 70km de Gramado. Apesar de ser mais perto, as passagens com destino ao aeroporto podem ser um pouco mais caras. Em ambos os casos, será preciso pegar um ônibus até Gramado, ou alugar um carro.

Penha

Penha - viajar com crianças

O nome pode até não soar familiar, mas é na cidade que está localizado o famoso parque de diversões Beto Carrero World, considerado o maior Parque Temático da América Latina. Ele acaba sendo a maior atração da cidade, mas definitivamente, não é a única.

Se você vai viajar com crianças para Santa Catarina, saiba que próximo ao parque é possível encontrar muitas outras atrações. Além de curtir o Beto Carrero, você ainda pode levar as crianças para conhecer a Praia Vermelha, a Praia do Lucas e a Praia da Saudade.

Como chegar?

É possível chegar até a cidade através de dois aeroportos: o de Navegantes (13 km) e o Hercílio Luz (125 km) em Florianópolis. O de Navegantes é o mais próximo do Parque, mas se você quiser aproveitar a viagem para conhecer o litoral catarinense com as crianças, também não será uma má ideia.

De qualquer maneira, será necessário buscar outro meio de transporte para chegar ao destino final. Você pode optar por alugar um carro, um transfer, ou até pegar um ônibus. Fica ao seu critério.

Caldas Novas

Caldas Novas - viajar com crianças

Caldas Novas é um destino incrível para conhecer em qualquer época do ano. As crianças, especialmente, costumam adorar. A maior atração da região fica por conta do Hot Park, um parque aquático com águas naturalmente aquecidas. Curiosamente, o parque está localizado na cidade de Rio Quente, que fica a 30 km de Caldas Novas.

Em Caldas Novas são diversas opções de parques. Tem o Di Roma, o Lagoa Thermas Parque e o Náutico Praia Clube. Em cada um deles você encontra várias piscinas de água quentinha com áreas específicas para crianças, tobogãs e escorregas. Ainda tem a opção de flutuar em bóias sob águas quentinhas.

Como chegar?

A Gol e a Azul já oferecem voos diretos para Caldas Novas, mas a frequência dos voos não é muito grande. Também é possível ir até Goiânia de avião e de lá alugar um carro ou pegar um ônibus até o destino final, são 167 km de distância.

Olímpia

Olímpia - viajar com crianças

Olímpia é um destino alternativo em São Paulo para quem quer curtir águas termais. Assim como em Caldas Novas, a principal atração da cidade é a temperatura das águas, exploradas de várias formas pelos inúmeros parques aquáticos de Olímpia.

Entre os parques mais procurados pelas famílias estão o Hot Park e o Thermas dos Laranjais. O primeiro é um pouco menor e ideal para quem viaja com crianças menores. Já o segundo, tem uma estrutura maior e é cheio de atrações para crianças e adolescentes mais aventureiros.

Como chegar?

Olímpia é uma cidade que não possui aeroporto. Por isso, a melhor opção é pegar um avião até São Paulo e fazer o restante do percurso de ônibus ou de carro. São 430 km de distância entre São Paulo e Olímpia, cerca de 5 horas e meia de viagem. Por isso, é bom se preparar para entreter as crianças durante esse período, viu?

Maragogi

Maragogi - viajar com crianças

Maragogi é um destino famoso para observar a vida marinha e para praticar mergulho. Consequentemente, é um lugar incrível para viajar com crianças. Em tempos de maré baixa, as piscinas naturais se formam e dá pra ver de pertinho os corais e os peixinhos.

O cenário ao redor também contribui para deixar o lugar ainda mais bonito. Em Maragogi você também encontra diversos resorts, onde as crianças costumam gastar bastante as energias. Mas o principal passeio é levar os pequenos para ver os peixinhos. As águas são calmas e cristalinas, além de ser tudo bem rasinho.

Como chegar?

Maragogi está localizada entre Recife e Maceió. O aeroporto mais perto é o de Maceió, que fica a 124 km de distância da cidade, enquanto o aeroporto de Recife fica a 130km. De qualquer forma, será necessário pegar outro meio de transporte para chegar até o destino final. Você pode optar por um transfer, por alugar um carro, ou por pegar um ônibus.

Não se esqueça do seguro viagem

É sempre importante lembrar da importância de contratar um seguro viagem para qualquer destino que seja. Mas durante uma viagem com crianças, a contratação do serviço se torna indispensável. Assim como as viagens, crianças são imprevisíveis e para te poupar de uma dor de cabeça enorme durante a viagem, melhor contratar o seguro!

Faça sua contratação no Seguros Promo, ou inclua o seguro viagem na compra da sua passagem. De Promo você viaja sempre tranquilo e com os menores preços do mercado!

Recomendado para você
Passagens aéreas baratas para viajar em outubro

Passagens aéreas baratas para viajar em outubro