11 cidades turísticas do Canadá para conhecer

Você está se programando para conhecer as cidades turísticas do Canadá? Este destino atrai brasileiros que vão para estudar, visitar ou morar.

As pessoas que vão à nação bilíngue ficam encantadas com a cultura, arquitetura, as paisagens naturais, os habitantes, as heranças da colonização de dois países europeus e muito mais.

Cidades turísticas do Canadá

Cidades turísticas do Canadá

Famoso também pela qualidade de vida que proporciona, o Canadá é considerado o país da diversidade e tem cidades lindas na costa leste e oeste, cada uma com sua natureza e cultura diferentes.

Preparamos esse post com informações sobre 11 cidades turísticas no Canadá para você conhecer e ter múltiplas experiências para contar deste país sensacional. Vamos lá?

Quando ir ao Canadá?

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que o Canadá fica no hemisfério norte. Então, quando lá é verão, aqui no Brasil é inverno. Quando o outono chega aqui, é primavera por lá.

As temperaturas no inverno são extremas no Canadá e no verão são pouco quentes em determinadas províncias. Para quem não vai para esquiar, o ideal é ir no verão, final da primavera ou começo de outono.

No sul do país, na fronteira com Estados Unidos, do meio de abril até o final de outubro as temperaturas tendem a serem mais suaves.

A alta temporada vai de junho a agosto. O clima é quente e os preços sobem. Na média temporada (maio, setembro e outubro) as cidades ficam mais vazias e com preços melhores. A baixa temporada vai de novembro a abril e é muito frio.

Passagens aéreas para o Canadá

Cidades do Canadá

Não é novidade que as passagens aéreas internacionais são o item mais caro de uma viagem, não é mesmo? Para economizar, a dica é pesquisar com antecedência para garantir melhores preços para sobrar mais gastando nos passeios.

Para isso, conte com um site comparador de passagens. O Passagens Promo te ajuda nessa. Nossa plataforma é fácil, prática e te dará opções dos preços menores com as empresas aéreas mais conceituadas do mercado. Faça o teste!

Busque em dias e horários alternados e, se puder, escolha viajar em dia de semana, pois aos fins de semana e feriados os preços são mais altos.

As 11 principais cidades turísticas do Canadá

turismo no Canadá

Fonte: Pixabay

Esse país com forte influência inglesa e francesa herdou, também, a cultura das Primeiras Nações.

As cidades mais representativas do Canadá da costa oeste foram colonizadas por ingleses, tendo a língua inglesa mais falada nessa região, e são famosas pelas paisagens naturais maravilhosas, com montanhas rochosas.

No Oceano Pacífico e nas ilhas canadenses também se vê uma natureza deslumbrante e os invernos são menos frios, devido à influência do mar.

Já ao litoral leste da costa oeste, perto dos Estados Unidos, está Vancouver, uma das cidades mais queridas por brasileiros. Mas afinal, quais cidades do Canadá conhecer? Veja abaixo o mapa para montar seu roteiro.

Mapa cidades turísticas do Canadá

1. Toronto

Toronto Canadá

Fonte: Pixabay

Uma das cidades mais conhecidas e também a maior do Canadá, Toronto tem aspecto de metrópole. Visite edifícios como o CN Tower de 533 metros de altura e uma torre ainda mais alta, o maior observatório do mundo. Aproveite para almoçar no 360 Restaurant apreciando a memorável vista!

Já ouviu falar do Festival Internacional de Filme de Toronto? Então, daí você já pode imaginar a importância dessa cidade, não é mesmo? Sem falar no belo Lago Ontário.

Toronto carrega a mesma atmosfera cosmopolita das suas cidades vizinhas americanas Nova Iorque e Chicago. Cheia de museus, bares, restaurantes, parques e muita cultura e diversão como o Hockey Fall of Fame, o Distillery Historic District e o município subterrâneo.

2. Vancouver

turismo no Canadá

Fonte: Pixabay

Seja qual for a estação, Vancouver, uma das maiores cidades do Canadá, não deve ficar fora do seu roteiro. De clima mais ameno, não costuma nevar, tendo apenas um tempo nublado e chuvinha branda ao longo do ano, mas não atrapalha o turismo.

A harmonia entre a cidade agitada e a natureza exuberante atrai turistas do mundo todo, e está na região da costa oeste com montanhas rochosas e ilhas canadenses.

Com museus, diversão e parques com montanhas e trilhas, vá passear nas trilhas suspensas do Capilano Suspension Bridge Park e na ponte suspensa a 70 metros de altura do rio Capilano, uma construção de 1889 e um dos mais visitados pontos turísticos do Canadá.

Nas proximidades de Vancouver você poderá praticar esqui, em Whistler, a área mais importante do esporte no país.

3. Quebec

Cidades turísticas do Canadá Quebec

Fonte: Pixabay

A cidade que vive entre o antigo e o contemporâneo com maestria mantém sua forte influência francesa com formosas ruas estreitas, arquitetura de séculos atrás com clima medieval como Vieux Quebec (Old Quebec), patrimônios da UNESCO.

Perfeita para passeios ao ar livre, Quebec abriga parques como o Plaines d’Abraham, o Battlefields e o Chauveau, famoso pela cachoeira de 83 metros de altura, maravilhosa, por sinal. Vale a pena conhecer!

4. Banff

Cidades turísticas do Canadá Banff

Fonte: Pixabay

Com uma das formações geológicas mais interessantes das Américas, a costa oeste também é muito procurada para a prática de esqui e aventuras na natureza. Banff é uma das cidades mais bonitas do Canadá.

O município tem o Parque Nacional de Banff, patrimônio mundial da UNESCO. No período de inverno uma atração muito buscada é a patinação em seus lagos congelados, e no verão os caiaques são os queridinhos para passeios, assim como o rafting!

Banff tem ótimos hotéis, diversas pousadas, resorts incríveis e restaurantes especiais para receber seus visitantes. Não deixe de ir, ok?

5. Montreal

Cidades turísticas do Montreal

Fonte: Wikipedia

O charmoso município com arquitetura de forte influência da colonização francesa é a segunda maior cidade do Canadá. Cheia de beleza, Montreal sedia vários festivais ao longo do ano. Coloque este destino em seu roteiro Canadá e vá bem agasalhado!

Visite a Basílica de Notre-Dame e encante-se com sua construção. A Antiga Montreal também vai te surpreender com seus restaurantes deliciosos, edifícios exuberantes e muita história. Faça um passeio no parque de Monte Royal.

Já que no inverno as temperaturas são um pouco severas por lá, com muitos graus negativos, se você for nessa época, aproveite para conhecer o RÉSO, o maior conjunto de passagens subterrâneas mundiais. São 30 quilômetros de túneis com prédios, shoppings, lojas e comércio!

6. Ottawa

Cidades turísticas do Ottawa Canadá

Fonte: Pixabay

Chegamos à Capital do Canadá. A formosa cidade planejada é cheia de estrutura para proporcionar turismo com sossego aos viajantes.

Conheça a história da cidade passando pelo Parlamento Canadense e Château Laurier. Se for no inverno, vá patinar no Canal Rideau, considerado a maior pista congelada do mundo!

Desbrave o ByWard Market, o mercado mais antigo do país, com uma variedade de lojas e restaurantes perfeitos. Se você for em época menos fria, faça passeio de caiaque pelo Dows Lake Pavilion.

7. Calgary

Cidades turísticas do Calgary Canadá

Fonte: Pxhere

Calgary também está entre as principais cidades turísticas do Canadá e não é para menos. Apesar de grande em extensão, sua atmosfera de interior dá um charme especial ao lugar.

Com atrações para todos os gostos, a cidade oferece passeios em meio à natureza e programações mais agitadas como os bares e as festas. É lá que está o maior museu de história viva do país, o Heritage Park Historical Village.

Já para os amantes das estrelas, que tal visitar o museu de ciência e planetário Telus Spark Science? Vá apreciar a gastronomia local e ter uma vista panorâmica de cair o queixo no restaurante giratório do Calgary.

8. Halifax

Cidades turísticas do Halifax Canadá

Fonte: Pixabay

A cidade universitária, como é conhecida, foi classificada no ano de 2012 como o quarto lugar na lista dos melhores lugares para se viver.

De clima ameno e praias paradisíacas e praticamente desertas, o local possui um museu em memória à história do navio Titanic que naufragou bem próximo de Halifax.

Sua arquitetura histórica, os museus e os restaurantes com pratos que incluem frutos do mar por causa da área litorânea, atraem muitos turistas. Os jardins ao ar livre são outra atração especial, como o Halifax Public Gardens. Ah, e você encontrará ótimos pubs por lá!

9. Niagara Falls

Cidades turísticas do Niagara Falls Canadá

Fonte: Flickr

Você deve estar em dúvida sobre qual o lugar mais bonito do Canadá, não é mesmo? Afinal, a cada cidade imaginamos que essa curiosidade fica mais evidente. As cataratas do Niágara competem pela rara beleza e imponência das suas águas.

Niagara Falls é uma cidade pequena mas tem todo o charme da província de Ontário, onde está localizada, próxima à fronteira com os Estados Unidos.

No centro da cidade você pode conhecer ótimos restaurantes, lojas bacanas e comércio. Vá ver essa exuberância de perto!

10. Victoria

Cidades turísticas do Victoria Canadá

Fonte: Needpix

Localizada na Ilha de Vancouver, próxima à cidade de Vancouver, está a capital da província da Colúmbia Britânica. De clima bastante agradável, é um dos destinos mais lindos do país!

Uma das melhores cidades turísticas do Canadá, Victoria possui casas do século XIX e XX muito bem preservadas, como o prédio do Parlamento e o Butchart Gardens, o magnífico jardim.

11. Kingston

Cidades turísticas do Canadá

Fonte: Needpix

Esta cidade histórica simpática fica entre Toronto e Montreal. Cheia de cultura, Kingston foi a primeira capital do Canadá (provisória: de 1841 a 1844) e tem suas construções tombadas como patrimônio histórico pela Unesco.

A praça central e os arredores têm encantos a serem vistos, além dos jardins de tulipas. O ponto mais visitado é o Fort Henry, uma passagem fluvial para o interior da província construída com fins militares.

Conheça a primeira sede do governo Canadense e caminhe pela Ontario Street, uma rua que tem bares e restaurantes, cheia de beleza arquitetônica, como o The Prince George Hotel (1809).

Afinal, quais as cidades mais bonitas do Canadá?

turismo no Canadá

Fonte: Pixabay

Esta é realmente uma pergunta difícil pois ao tentar descobrir as cidades mais turísticas do Canadá confirmamos também que são as mais belas.

Cada cidade tem seu encanto especial e atrativos diversos, tendo em comum, a beleza natural e arquitetônica. Portanto, vamos nos atrever a dizer que são as cidades que acabamos de citar, com suas singularidades e atrações.

É importante escolher as cidades que melhor se encaixam em seu perfil de viajante e planejamento, mas de uma coisa temos certeza. O que não vai faltar para ver são maravilhosas cidades turísticas no Canadá!

E qual a melhor cidade para se morar no Canadá?

Podemos dizer que quase todas elas são boas para se viver, mas afinal, qual a melhor cidade para se morar no Canadá?

Ao escolher um local para se instalar é importante pensar em fatores como empregabilidade, estudo, saúde, segurança, turismo, moradia, meios de locomoção, igualdade de gênero, entre outros.

As cidades do Canadá oferecem estas características e por isso são tão procuradas por quem quer um destino para morar que seja interessante!

Vamos citar quatro cidades mais indicadas para se morar no Canadá: Ottawa, Vancouver, Toronto e Montreal.

Dicas para aproveitar sua viagem ao Canadá

O Canadá é um país fascinante e fácil de não querer deixá-lo, pois cativa seus visitantes do início ao fim! Para uma viagem inesquecível, algumas dicas e curiosidades são importantes e falaremos disso agora!

Programe-se para ir em média temporada (maio, setembro e outubro), pois você encontrará clima ameno, melhores preços e lugares mais vazios que em alta temporada quando os preços são salgados e os lugares bem cheios.

Prove os pratos imperdíveis da gastronomia canadense:

No país é costume retirar sapatos antes de entrar nas casas. Há sempre um tapete ao lado da porta para deixar os calçados. Tire-os e entre de meias!

Se for ao Canadá no inverno, leve sapatos com sola de borracha para andar na neve. E, claro, vá bem agasalhado!

Se quiser escapar de preços altos em restaurantes, vez por outra, vá passear pelos mercados que tem excelentes opções para café da manhã, lanche, almoço e jantar.

Não é permitido tomar bebidas alcoólicas na rua. Fique tranquilo, você pode escolher beber dentro de vários locais licenciados. Fumar também é proibido em locais públicos e em entrada de hotéis, prédios e em parques.

Cotação passagens aéreas Canadá

Agora que você já conhece sobre as cidades mais turísticas do Canadá, que tal comprar as passagens e fazer logo as malas?

Vá ao Passagens Promo, pesquise os melhores preços e voe com tranquilidade. De Promo, você pode!

Passagens aéreas para o Canadá
Passagens aéreas saindo de
American Airlines GRU São Paulo YYZ Toronto 08 Set 28 Set R$ 3117 Delta GRU São Paulo YYZ Toronto 28 Nov 09 Dez R$ 3117 Delta GRU São Paulo YYZ Toronto 11 Mai 20 Mai R$ 3117 Delta GRU São Paulo YYZ Toronto 14 Abr 21 Abr R$ 3117 Air Canada GRU São Paulo YVR Vancouver 24 Jun 30 Jun R$ 3901 American Airlines AKL Auckland YVR Vancouver 21 Fev 26 Fev R$ 3908
Recomendado para você
Passagens aéreas baratas para viajar em setembro

Passagens aéreas baratas para viajar em setembro