Conheça Baía de Sancho – uma das praias mais bonitas do mundo!

Sabemos que o Brasil é cheio de destinos incríveis, mas nada se compara à Baía de Sancho, uma das praias mais bonitas do mundo, que fica pertinho da gente! A praia de Fernando de Noronha está sempre no ranking das melhores do mundo, segundo o site TripAdvisor.

Vem saber mais sobre a praia mais cobiçada de Fernando de Noronha!

Praia

A praia de Sancho fica na baía de mesmo nome, a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos. É considerada uma das melhores praias e parada obrigatória em Noronha.

A areia dourada, emoldurada por falésias, e a água cristalina fazem de lá o cartão postal da ilha. Localizada dentro do Parque Nacional, uma área de preservação, para conhecer esse paraíso é preciso pagar uma taxa de entrada.

Ilha

Fernando de Noronha leva a fama por ter uma das praias mais bonitas do mundo

Fernando de Noronha é destino certo na lista de desejo de turistas brasileiros e estrangeiros. E não à toa, já que suas águas cristalinas, pedras, morros e matas fazem de lá um dos lugar mais agraciados com beleza natural no Brasil.

Localizado na costa de Pernambuco, o arquipélago tem 21 ilhas com baías quase sem nenhuma ação humana – o que torna o destino um dos melhores quando se fala em preservação e natureza.

O que fazer

Procurando o que fazer em Noronha? Veja algumas atrações imperdíveis para quem quer curtir bem o arquipélago – além das praias!

Mergulho

Um dos passeios mais procurados em Noronha é o mergulho – o mar do arquipélago é um dos melhores do mundo para quem quer praticar o esporte. Não é um programa nada barato, mas vale a pena para quem quer ter um contato maior com a natureza marinha.

Você pode usar apenas snorkel ou até fazer mergulho com cilindro, mas em algumas praias a água chega a ser tão clara que nem é preciso mergulhar para ver diversos animais aquáticos.

Passeio de Barco

Ver golfinhos em Fernando de Noronha é umas das atrações mais esperadas! Durante o passeio de barco, você vai passar por muitos pontos da ilha e fazer parada na praia de Sancho – além, claro, de poder ver os golfinhos de pertinho.

E como lá a natureza é bem preservada (ainda bem!), nadar com os animais não é permitido – se você estiver na água e avistar um golfinho, deve sair imediatamente ou pagará uma multa por desrespeitar a regra.

Assim, a melhor forma de ficar perto deles é pelo passeio de barco. Não é garantido que eles irão aparecer, já que em Noronha eles vivem todos livres no mar – mas as chances são grandes e, quando eles surgem, é um show à parte!

Nave

E tem opção para quem não curte mergulho também! O Nave é um passeio de barco um pouco diferente – e ideal para quem está viajando com crianças. Isso porque uma parte do chão do barco é transparente e tem lente de aumento. Assim, dá para ver o fundo do mar e diversos animais (para o delírio da criançada)!

Projeto Tamar

Durante o passeio por Noronha, que tal conhecer o Projeto Tamar? O projeto que protege as tartarugas marinhas do Brasil possui centros de visitas na Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Santa Catarina e Pernambuco, em Noronha.

Lá você vai poder assistir palestras, ver várias espécies de tartarugas e conhecer um pouco mais da história de cada uma e do projeto. Para os papais que vão viajar com as crianças, a atração é um ótimo passeio para fazer em família.

Melhor época

Há quem diga que só tem duas estações em Fernando de Noronha: a chuvosa e a seca. De março a julho, é considerada a época de chuva, mas isso não significa que vá chover todos os dias necessariamente.

Para os surfistas ou fãs do esporte, o melhor é programar a viagem entre dezembro e março. Para encontrar as ondas perfeitas, escolha datas entre janeiro e fevereiro e embarque para a praia Cacimba do Padre – o Havaí brasileiro!

Agora, para a turma do mergulho – a grande atração de Noronha -, a melhor época é entre agosto e setembro, quando a visibilidade do mar fica maior e melhor para ver os peixinhos e outros animais com clareza.

Prêmio

Você sabia que a Baía de Sancho está entre as melhores praias do Brasil (1° lugar), da América do Sul (1° lugar) e do mundo (2° lugar)? Com tantos atrativos, não é difícil compreender a fama do lugar, né?

O ranking é do site TripAdvisor, na premiação Travellers’ Choice, que elege os ganhadores baseado nas avaliações e opiniões de viajantes de todas as partes do mundo. E a Baía de Sancho está sempre em ótimas posições na premiação anual.

Quer conhecer esse pedacinho de paraíso em Noronha? Fique de olho em nossas redes sociais e não perca nossas passagens promocionais. De PROMO, você pode!