Lua de mel em Gramado: dicas para curtir a cidade a dois
Tempo estimado de leitura 8 minutos

Está de casamento marcado? Que tal uma lua de mel em Gramado? Com ares europeus, a cidade é puro charme o ano todo.

Por lá, as paisagens são espetaculares e você ficará encantado com a arquitetura das casas em estilo enxaimel, com as ruas floridas e o clima apaixonante da cidade. 

Além disso, a gastronomia requintada, os passeios românticos e as belezas naturais da região têm atraído muitos casais apaixonados que querem curtir a dois o friozinho da serra gaúcha.

Não perca as melhores passagens aéreas para Gramado!

Lua de mel em Gramado: gastronomia e romance

O que fazer em Gramado na sua lua de mel não vai faltar. Afinal, o destino é especializado em romantismo e sofisticação. 

Prepara-se para encontrar uma cidade toda organizada, com prédios que remetem ao estilo europeu.

A Avenida Borges de Medeiros é famosa por abrigar bares, restaurantes, praças, lojas e monumentos históricos. 

Por lá, o romantismo é visto em todas as esquinas, em cada detalhe perfeitamente planejado para tornar a atmosfera da cidade perfeita. 

Mas Gramado é muito mais que a avenida principal. Na região, é possível caminhar pelas ruas, como a famosa rua Coberta, fazer um tour de maria fumaça ou um passeio de pedalinho no Lago Negro.

Para quem curte apreciar belas cervejas, a Rota Cervejeira também está entre os passeios mais românticos e apreciados pelos apaixonados. 

Sem dúvida, em qualquer época do ano, você terá dias e noites românticas em Gramado.

Onde está localizada a cidade de Gramado?

Lua de mel em Gramado: onde se localiza
Fonte: Pxhere

Para você entender onde está localizada a cidade de Gramado, ela fica na fria região das hortênsias, na Serra Gaúcha. 

A cidade está situada em uma altitude de 830 metros, o que a torna bem gelada, principalmente no inverno.

Quando ir para Gramado?

Na hora de montar o roteiro sobre o que fazer em Gramado na sua de mel, saiba que a cidade é linda o ano inteiro, sendo possível curtir o clima romântico do local durante todas as estações. 

Se você está de casamento marcado ou pretende se casar durante os meses de inverno, prepare-se para viver o verdadeiro clima europeu caracterizado pelas temperaturas baixas. 

Inclusive, nos dias mais gelados, elas podem chegar a 2 graus negativos. 

Mas se quer fugir do frio, nos meses de verão, a viagem também será espetacular. Além das atividades turísticas, a cidade sedia o Natal Luz, que acontece em dezembro. 

Já a primavera é uma excelente temporada para quem quer apreciar uma paisagem florida e com temperaturas mais amenas. 

Claro que uma viagem nos meses de outono também é uma delícia, já que essa época é marcada pela Páscoa e, por lá, o que não faltam são chocolates dos mais diferentes tipos.

Passagens aéreas para Gramado

Ter uma lua de mel na fria Gramado é o tipo de viagem inesquecível para qualquer casal. E claro que os custos de uma viagem precisam ser bem definidos.

Na hora de encontrar as melhores passagens aéreas para Gramado, faça as suas buscas em nosso site, o Passagens Promo.

No nosso site, você encontra as opções mais baratas do mercado, além de muitas promoções e descontos. Conte com o site Passagens Promo na hora de comprar as suas passagens. 

Melhores passagens para Gramado
Passagens aéreas saindo de

O que fazer em Gramado na lua de mel?

Para montar um belo roteiro romântico e não perder nada que essa linda cidade tem para oferecer, principalmente, para os casais apaixonados, separamos as atrações que você precisa conhecer.

Vem com a gente e se encante com esse belíssimo destino! 

Caminhar pelo centro da cidade

Lua de mel em Gramado: centro da cidade
Fonte: Wikimedia Commons

O seu dia ou noite romântica em Gramado deve incluir um delicioso passeio pelo centro da cidade, que é encantador.

Por lá, faça um tour pela Avenida Borges de Medeiros e aproveite para observar a arquitetura local e, claro, conhecer os restaurantes existentes no local. 

Não deixe de fazer uma caminhada até a Rua Emílio Sorgetz, conhecida como a Rua Torta. Isso mesmo! A rua é cheia de curvas. Uma graça!

Ainda no seu passeio, dê uma esticadinha e vá até a Praça das Etnias, onde você poderá conferir casinhas de madeira e canteiros repletos de flores.

Passeio de pedalinho no Lago Negro

Nada mais romântico que um passeio de pedalinho no Lago Negro, não é? Essa prática é antiga por lá ela ainda faz muito sucesso entre os turistas. O local é um cartão-postal de Gramado. 

Durante o passeio, dá para apreciar as belas paisagens das redondezas repletas de flores, como hortênsias e azaléias. 

Contemple entre a paisagem os pinheiros e uma linda vegetação, que circunda o lago em uma área de quase 900 mil metros quadrados. 

Passeio de Maria Fumaça

Lua de mel em Gramado: passeio de Maria Fumaça
Fonte: Pixabay

Inclua aí no seu roteiro sobre o que fazer em Gramado na lua de mel, um delicioso e descontraído passeio de maria fumaça pela serra gaúcha. 

A bordo do trem, você passará pelo Vale dos Vinhedos, que fica na região de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. 

Claro que por lá as mais belas paisagens serão companhia durante toda a sua viagem em um percurso de 23 quilômetros.

Mas não pense que este será apenas mais um passeio em uma locomotiva movida a vapor. Durante o trajeto, os vagões tornam-se palcos de apresentações de teatro, música e dança.

A viagem fica ainda mais deliciosa com espumantes, vinhos e sucos, que são oferecidos nas estações durante o percurso. 

Rua Coberta

A belíssima Rua Coberta ou Rua Madre Verônica é uma das atrações mais visitadas pelos turistas. 

Isso porque a via conta com 100 metros de extensão, possui um longo telhado de vidro e plantas no teto. Um cenário perfeito para belas fotos!

A Rua Coberta é palco de apresentações e eventos durante todo o ano, como exposições, desfiles de moda, feiras e muito mais. 

No final de ano, o local ganha belíssima decoração de Natal e, claro, muitos eventos natalinos. 

Fazer a Rota Cervejeira

Para os cervejeiros, um passeio pela rota da cerveja jamais pode faltar, já que nele você poderá apreciar os variados tipos da bebida, além de conhecer tudo sobre a história da cerveja gaúcha.

No seu passeio você fará um tour para degustar as mais saborosas cervejas artesanais das da região, como a Rasen Bier, a Bier e do Farol. Ao todo, o tour oferece 15 tipos da bebida. 

Você pode ainda conhecer de perto os processos de produção das cervejas. 

Gastronomia em Gramado

Café Colonial
Fonte: Wikimedia Commons

A gastronomia na cidade é uma delícia. Mas com tantas opções, é bem fácil ficar na dúvida sobre o que apreciar na culinária local. 

Por isso, separamos algumas das mais deliciosas opções, que não podem faltar no seu roteiro romântico.

Café Colonial

Na hora de montar a sua listinha sobre o que fazer em Gramado, não deixe de apreciar o famoso e tradicional Café Colonial, que é uma verdadeira delícia. 

Essa típica refeição é uma mistura entre as principais refeições do dia, como café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. 

O Café Colonial tem origem alemã e o tem pães, bolos, frutas e vinhos. Esse tipo de refeição é encontrado em vários restaurantes da cidade. Você vai amar! 

Fondue

Fondue
Fonte: Pixabay

Esse maravilhoso prato é conhecido em várias regiões do Brasil, mas em Gramado ele é uma verdadeira iguaria. 

Servido em muitos locais, o fondue é uma mistura de vários queijos, que são aquecidos em um recipiente, tendo como acompanhamento batatas e pães, que devem ser misturados ao queijo derretido

Existe a opção doce, composta de frutas que devem ser molhadas no chocolate que é derretido no recipiente. É uma delícia!

Chocolates

Visitar Gramado e não apreciar um dos doces mais famosos do mundo é quase um pecado. Você encontrará os mais diversos tipos de chocolates artesanais, produzidos na região das Hortênsias, na Serra Gaúcha. 

Na cidade, prepare o bolso para comprar esses deliciosos quitutes nas lojas espalhadas por toda a cidade. 

Vinícolas em Gramado e região

Vinícolas em Gramado
Fonte: Pxhere

Assim como o chocolate, o vinho também é um item obrigatório na sua lua de mel. 

Além de apreciar a bebida, nas imediações de Flores da Cunha, Bento Gonçalves e Garibaldi, é possível conhecer belíssimas vinícolas

Na hora de escolher as melhores opções para conhecer, a Vinícola Ravanello, que tem suas construções inspiradas na região da Toscana, na Itália, é uma das mais famosas. 

Para visitar a vinícola e também toda a produção de vinho, o passeio é guiado acontece de segunda a sábado, em vários horários. 

Fundada em 1948, a Vinícola Jolimont, na cidade de Canela, também vale a pena visitar na região. O delicioso roteiro será o mesmo: conhecer a produção, degustar vinho e visitar as vinícolas. 

Você vai amar as belas paisagens de toda a região. Por lá, existem muitas outras vinícolas, que valem a pena conhecer. 

Lua de mel em Gramado e arredores

A sua lua de mel em Gramado ficará ainda mais completa ao conhecer as atrações ao entorno da cidade. Separamos alguns lugares que você precisa visitar na sua viagem. 

Catedral de Pedra, Canela

Catedral de Pedra
Fonte: Wikimedia Commons

Ela é um ícone da região da Serra Gaúcha. A Catedral de Pedra de Canela foi fundada em 1953, fazendo parte também da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

A igreja, que possui mais de 65 metros de altura e sinos de bronze, encanta turistas e moradores locais por conta da sua arquitetura caracterizada pelo estilo gótico inglês. Não deixe de visitá-la e fazer uma prece. 

Ecoparque Sperry, Canela

O Eco Parque Sperry é lindíssimo e atrai muitos turistas que adoram apreciar a natureza e as belas paisagens em uma área de cerca de 20 hectares. 

O local conta com cânions, cachoeiras e lindas cascatas, onde é possível fazer um delicioso mergulho nos poços d’água. 

Em meio à Mata Atlântica, o parque oferece trilhas, como a do Trombão, de onde é possível ver uma espetacular cascata e o mirante Cascata da Usina. 

Além disso, nas suas andanças pelo parque não deixe de conhecer as cachoeiras do Poço, que muda de tonalidade entre o verde e o azul, dependendo do período do dia.

Visite ainda a Cachoeira Escondida e a Cachoeira da Usina, com mais de 45 metros de altura, que conta com uma linda cascata e um mirante no alto da cachoeira. 

Visite ainda a Cascata do Trombão, que é uma das mais lindas da região. 

Com 35 metros de altura, dependendo do horário que visitar o local, as águas do poço ficam ainda mais cristalinas. Aproveite para fazer um mergulho. 

Parque do Caracol, Canela

Parque do Caracol
Fonte: Pixabay

Uma beleza da natureza que, com certeza, deve estar no seu roteiro sobre o que fazer em Gramado. 

Com cerca de 25 hectares, o Parque do Caracol oferece uma linda paisagem da cachoeira, que conta com uma queda d’água com mais de 130 metros de altura. 

No parque existe uma escada ecológica com quase 100 degraus, que leva ao topo da cascata. Ao chegar no alto, você poderá apreciar a belíssima paisagem proporcionada pelo mirante. 

Além disso, na região é possível fazer um passeio de trem e também pelas trilhas. 

Compras em Nova Petrópolis

Além de apreciar as belas paisagens e fazer passeios regados de muito vinho e chocolate, tire um tempinho para fazer compras na cidade de Nova Petrópolis. 

Você encontrará muitas lojas, galerias e outlets com ótimos preços. Na região, é possível comprar muitas peças de malhas e calçados. 

Cotação passagens aéreas para Gramado

Já definiu o seu roteiro de lua de mel em Gramado? Então, agora é preciso encontrar as melhores passagens! 

Para ter acesso às passagens mais baratas, não deixe de concentrar suas buscas no site comparador, Passagens Promo. Ele reúne em um só lugar as melhores opções de passagens das principais companhias aéreas do país.

Passagens para Gramado!
Passagens aéreas saindo de
Latam Brasil CWB Curitiba POA Porto Alegre 30 Ago 02 Set R$ 207 Latam Brasil CWB Curitiba POA Porto Alegre 16 Out 18 Out R$ 207 Latam Brasil CWB Curitiba POA Porto Alegre 05 Fev 10 Fev R$ 207 Latam Brasil CWB Curitiba POA Porto Alegre 05 Mar 08 Mar R$ 218 Gol CWB Curitiba POA Porto Alegre 30 Jan 08 Fev R$ 218 Gol CWB Curitiba POA Porto Alegre 30 Jan 04 Fev R$ 218 Ver mais ofertas

Quer viajar gastando pouco? De Promo você pode!

Veja outras dicas de viagem no nosso blog:

Recomendado para você
O que fazer em Gramado e Canela: 15 lugares turísticos inesquecíveis

O que fazer em Gramado e Canela: 15 lugares turísticos inesquecíveis

5 lugares para viajar com crianças

5 lugares para viajar com crianças