O que fazer em Maragogi: praias paradisíacas e passeios
Tempo estimado de leitura 8 minutos

Já sabe o que fazer em Maragogi? A região possui muitas atrações para você relaxar e curtir tudo o que a natureza tem para oferecer.

Reunimos aqui algumas dicas do que ver e fazer durante sua visita a esse destino apaixonante. Confira!

O que fazer em Maragogi, Alagoas: Caribe brasileiro

praias em Maragogi

Maragogi é um daqueles destinos difíceis de esquecer! Seja por suas belezas naturais ou pelo carisma do povo alagoano.

De qualquer modo, a região é linda e suas praias, exóticas e paradisíacas conferiram a Maragogi o, muitíssimo merecido, título de Caribe brasileiro.

Qual a melhor época para passear em Maragogi?

A melhor época para conhecer Maragogi é durante o período seco, entre os meses de outubro e janeiro.

Nesse período o mar está mais calmo e as águas acabam ficando menos turvas deixando o cenário muito mais bonito. Sem falar que dá para aproveitar muito mais os passeios já que as chances de chover são bem menores.

É importante ficar atento às mudanças nos níveis das marés de Maragogi. Falaremos mais sobre isso ao longo do post, mas você deverá levar em consideração que muitos passeios dependem dessas alterações.

Como chegar em Maragogi?

Saindo de Recife é possível pegar o ônibus na rodoviária ou mesmo no aeroporto. Já quem desembarca em Maceió, precisa se dirigir até o terminal rodoviário da cidade.

Em qualquer um dos casos, o percurso até Maragogi costuma durar cerca de 2h30 e pode ser feito de táxi, transfer ou ônibus.

Qual o aeroporto mais próximo de Maragogi?

Maragogi não possui aeroporto. Os mais próximos são o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió (cerca de 124 km de distância), e o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (130 km de distância).

Passagens aéreas para Maragogi

O que fazer em Maragogi

Para chegar em Maragogi, o meio de transporte mais rápido, eficiente e seguro é o avião.

Quando planejamos uma viagem, sabemos que as passagens aéreas costumam ser uma das partes mais caras do orçamento.

Por isso é importante sempre procurar pelos melhores preços! E para te ajudar, o Passagens Promo aponta quais são as melhores companhias aéreas com os menores valores!

Ative o nosso alerta de preços para saber sempre que algum trecho sofrer alteração de valor.

O que fazer em Maragogi: praias paradisíacas

O que fazer em Maragogi

Maragogi possui muitas praias lindas, tranquilas e paradisíacas. Talvez você não tenha tempo de conhecer todas, mas não deixe de visitar pelo menos as principais. Confira aqui quais são elas:

Praia do Pontal de Maragogi

A praia do Pontal de Maragogi é perfeita para quem busca descansar numa bela paisagem, mas sem abrir mão do conforto.

Considerada uma das mais urbanizadas da cidade, a praia contém uma das infraestruturas mais completas de Maragogi. Não é muito indicada para quem procura por sossego. O lugar costuma ficar bastante cheio.

Praia do Xaréu ou Praia da Bruna

Ideal para quem gosta de ficar mais afastado da agitação, a praia do Xaréu ou da Bruna (apelido dado após a visita da atriz Bruna Lombardi ao local) é perfeita para relaxar.

Os corais próximos da orla formam um lago raso quando a maré está baixa. O lugar é uma boa dica de passeio para levar as crianças.

A paisagem é belíssima e recebe poucos turistas ao longo do ano. A praia do Xaréu também é um dos pontos visitados na rota dos passeios de buggy.

Praia de Antunes

A Praia de Antunes também é uma ótima opção para quem quer descansar e fugir do tumulto. A praia é extensa e quase deserta. Praticamente não tem comércio por ali. Durante a maré baixa o mar fica bem calmo e atrai muitas famílias com crianças.

A diferença entre essa praia e as outras que são consideradas “desertas” é que sua orla possui um pouco mais de infraestrutura. É possível alugar cadeiras de praia, guarda-sóis e até mesmo comer petiscos e bebidas.

Praia Ponta do Mangue

Essa é uma das praias mais bonitas da região. Apesar de ser pequena, ela surpreende pela beleza e pelo mar claro e calmo, principalmente durante a maré baixa. O lugar também é ótimo para quem quer viajar com os pequenos.

Ao longo da orla existem várias partes sem comércio. Se quiser passar mais tempo por lá, o ideal é alugar ou levar cadeiras de praia e guarda-sóis.

Praia de Peroba

Localizada na divisa de Alagoas e Pernambuco, a Praia de Peroba, assim como a maioria das praias de Maragogi, é melhor fazer a visita durante a maré baixa, para facilitar a visualização dos corais que ocupam boa parte do lugar.

Peroba é uma das praias onde é possível realizar o passeio de buggy e praticar mergulho. Suas águas são claríssimas e a paisagem é maravilhosa e convidativa. Não deixe de conhecer!

Praia de Maragogi (Praia do Centro)

A Praia de Maragogi é a principal e mais badalada da cidade. Localizada na região central, ela é urbanizada e reúne vários restaurantes, bares, lojinhas e hotéis. É dali que saem as embarcações que levam os visitantes para conhecer as piscinas naturais.

Essa praia é indicada para quem prefere ficar em um local mais agitado e conta com uma boa infraestrutura.

Diferente das outras praias, o mar dessa região pode ter ondas mais fortes durante o período de maré alta. Então fique atento e tome cuidado na hora de se banhar.

Praia de Japaratinga

Essa praia se localiza no município, de mesmo nome, vizinho de Maragogi. O mar é calmo e sua orla, adornada por coqueiros, garante um visual de tirar o fôlego.

O lugar é muito tranquilo, perfeito para quem procura descansar. A praia é ótima para passear com crianças e praticar mergulho, já que possui formações de corais onde vivem peixes e pequenos animais marinhos.

Muitos se encantam com a receptividade do povoado de Japaratinga. A região tem algumas pousadas e hotéis. Um lugar bem legal para conhecer, não é mesmo?

-> Passagens aéreas para Recife em promoção

O que fazer em Maragogi: dicas para aproveitar as piscinas naturais

O que fazer em Maragogi

As piscinas naturais de Maragogi, também conhecidas como galés, são lugares perfeitos para a prática de mergulho e observação da vida marinha. As principais piscinas abertas ao público são Barreira de Peroba, Barra Grande e Taocas.

As piscinas estão em uma área de preservação ambiental e têm o número de visitantes limitado. As condições para fazer o passeio precisam ser avaliadas para garantir a proteção da fauna marinha.

É necessário ficar de olho ao horário de baixa das marés. O passeio costuma sair duas horas antes ou depois do menor nível registrado.

Quando não existe variação na altura das marés (fenômeno denominado como maré morta) o passeio não é permitido.

Verificar a tábua de marés em Maragogi

Quando programar a sua viagem ao litoral, é fundamental que você esteja atento à profundidade da água. As piscinas naturais só aparecem no período de marés baixas.

O horário das marés não é constante, portanto os turistas que pretendem conhecer Maragogi devem consultar sempre a tábua das marés.

Os resultados são diários e sempre estão divididos em quatro partes. A maré aumenta e diminui duas vezes por dia.

A dica para quem vai mergulhar e ir nas praias é aproveitar a maré mais baixa, de preferência abaixo de 0.5, mas o ideal é que ela esteja 0.0.

É possível consultar a tábua de marés aqui.

Leve máscara de mergulho e snorkel

Para aproveitar o passeio nas piscinas a dica para economizar é levar, se você tiver, uma máscara de mergulho e snorkel. Com o equipamento, será muito mais fácil observar as cores dos corais e dos peixes.

Caso não tenha, geralmente, é possível alugar diretamente com os guias do seu passeio. Outros serviços como mergulhos com cilindro e fotografias submersas também são oferecidos.

Transporte para as piscinas naturais de Maragogi

As piscinas naturais de Maragogi, diferente de outras regiões, não ficam próximas às praias. O único jeito de chegar até elas é de barco. O trajeto é feito de lancha ou catamarã.

O horário de saída para o passeio vai depender da baixa da maré do dia. Os barcos saem da orla principal de Maragogi.

-> Passagens aéreas para Maceió em promoção

Passeios em Maragogi

dicas Maragogi

Maragogi é um paraíso! Existem diversas opções de passeios para conhecer o lugar e seus arredores. Dá para relaxar e aproveitar bastante! Separamos algumas atrações que não podem faltar no seu roteiro. Vamos lá?

Passeio nas zonas de mergulho em Maragogi

Justamente por possuir condições tão favoráveis para a riqueza da fauna local, com águas mornas e calmas, Maragogi também é muito procurada para a prática de mergulho.

A atração é adaptada para atender a todos os graus de dificuldades e você poderá observar os animais marinhos e os recifes de corais. Os turistas são acompanhados por mergulhadores profissionais durante todo o passeio.

Também é possível ver as embarcações naufragadas da região, mas para esse passeio o mergulhador precisa ser credenciado.

Passeio de buggy

Um dos programas divertidos para se fazer em Maragogi é passear de buggy pelo litoral. Você terá a oportunidade de conhecer várias praias do norte até o sul.

Tente fazer o passeio no horário em que a maré estiver baixa. Assim o carro conseguirá se locomover com mais facilidade. Caso não consiga, tente então na parte da tarde quando o sol não estiver tão forte.

O preço pode variar de acordo com a duração e o percurso do passeio.

Passeios de catamarã

Uma forma divertida de conhecer a orla de Maragogi é ir em um catamarã.

A embarcação costuma sair do porto principal da cidade e faz passeios de, aproximadamente, três horas. O trajeto passa por diferentes praias com intervalos para banhos e fotografias. As paisagens são belíssimas!

O que fazer em Maragogi com chuva?

Quando falamos de destinos litorâneos sempre imaginamos o clima quente e ensolarado para aproveitar as praias.

Infelizmente podem acontecer imprevistos e mudanças de tempo. A verdade é que não tem muito o que fazer em Maragogi com chuva, mas é possível improvisar algumas alternativas para passar o tempo.

É possível ir até as galés mesmo com as chuvas. A desvantagem é que, provavelmente, a maré estará muito alta e a agitação da água talvez a deixe turva e não com o aspecto cristalino.

Mesmo assim o passeio costuma ser agradável e ainda é provável que você consiga mergulhar e ver os peixes e os corais que cercam as piscinas.

Maragogi também possui muitos restaurantes. Separe um tempo do seu dia e aproveite para degustar a culinária local. O destaque culinário são os frutos do mar. Não vão faltar opções de lugares, beira-mar ou não, prontos para suprir suas expectativas.

Além da culinária típica, você não pode deixar de experimentar o famoso bolinho de goma, feito com mandioca e leite de coco. São docinhos em formato de concha, feitos no povoado de São Bento, e vendidos em vários locais da região.

Passagens aéreas para Maceió e Recife

Agora que você já sabe o que fazer em Maragogi, é só arrumar as malas e viajar!

Para economizar sempre a dica é pesquisar bastante e comparar os preços. Por isso não deixe de conferir o Passagens Promo, o melhor site comparador de passagens do Brasil!

Não deixe de seguir as nossas outras redes sociais. Lá você também encontrará dicas para outros destinos!

Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

Passagens aéreas para Maceió
Passagens aéreas saindo de
Azul BSB Brasília MCZ Maceió 18 Mar 25 Mar R$ 466 Azul FOR Fortaleza MCZ Maceió 07 Mar 14 Mar R$ 491 Azul BSB Brasília MCZ Maceió 18 Mar 27 Mar R$ 519 Azul SSA Salvador MCZ Maceió 18 Mai 25 Mai R$ 527 Azul BSB Brasília MCZ Maceió 11 Abr 16 Abr R$ 538 Azul BSB Brasília MCZ Maceió 18 Mar 30 Mar R$ 545
Passagens aéreas para Recife
Passagens aéreas saindo de
Azul FOR Fortaleza REC Recife 05 Jun 07 Jun R$ 231 Latam Brasil FOR Fortaleza REC Recife 18 Mai 22 Mai R$ 267 Latam Brasil FOR Fortaleza REC Recife 12 Mai 14 Mai R$ 267 Azul FOR Fortaleza REC Recife 16 Abr 19 Abr R$ 276 Azul FOR Fortaleza REC Recife 07 Mar 14 Mar R$ 285 Latam Brasil FOR Fortaleza REC Recife 14 Mai 18 Mai R$ 291
Recomendado para você
5 lugares para viajar com crianças

5 lugares para viajar com crianças