Melhores destinos no nordeste brasileiro: TOP 17 lugares inesquecíveis

É difícil decidir quais são os melhores destinos no nordeste brasileiro, com tantas maravilhas! Mas a gente fez um grande esforço e selecionou 17 que podem se provar inesquecíveis.

Quando viajar para o Nordeste?

destinos no nordeste quando viajar

O clima do nordeste é variado, mas em geral é um lugar quente e seco. Com um sol forte batendo, as temperaturas costumam ser altas o ano todo, tornando as praias dos nordeste bem populares!

Em algumas regiões é fácil saber quando vai ser a época de chuva. Em outros, as chuvas são irregulares, então é bom consultar as previsões para se programar melhor.

E já que sol e calor não são problema, a alta temporada acontece principalmente durante o Carnaval. Se os planos no nordeste não forem de aproveitar essa festa, viajar nas férias de julho pode ser uma boa pegada.

Nesta época do ano as temperaturas são mais amenas, o movimento é menor e os preços começam a cair. Dá até pra aproveitar uma bela Festa Junina e curtir os melhores destinos no nordeste!

Melhores destinos no nordeste para viajar com a família

Quem viaja com a família costuma buscar uma boa dose de diversão, mas com muita tranquilidade. Especialmente quando tem crianças envolvidas.

Veja então algumas sugestões com os melhores destinos no nordeste para isso:

Maragogi, Alagoas

O maior sucesso dessa cidade com certeza são suas praias, com águas calmas, mornas e límpidas.

Procure saber quando vai ser o período de maré baixa. É quando Maragogi ganha mais vida – e piscinas naturais!

Não é à toa que Maragogi ganha o apelido de “Caribe Brasileiro”. Os passeios pelos bancos de areia são um espetáculo, nesta cidade simples, mas bem receptiva!

Genipabu, Rio Grande do Norte

Melhores destinos nordeste brasil

Dentre os destinos mais calmos e acessíveis, as dunas de Genipabu são uma de suas maiores atrações, contendo até belos oásis em seu percurso.

Que tal ir praticar skibunda? Deslizar pelas dunas em uma prancha de madeira até cair em uma lagoa ou piscina é uma ótima brincadeira, tanto para adultos quanto para crianças!

E para os mais interessados, adicione um toque de história visitando a base militar por onde o Brasil poderia ser invadido durante a Segunda Guerra Mundial, e que agora se tornou um ponto turístico!

Porto de Galinhas, Pernambuco

Em Pernambuco, mas próximo a Maragogi, em Alagoas, fica o Porto de Galinhas – dá até pra marcar um bate-volta!

Ambas possuem lindas piscinas naturais, mas é bom se programar bem para não perder a maré baixa em uma delas!

É difícil superestimar a beleza do Porto de Galinhas. Poucos saem sem fazer elogios a esta praia de águas calmas, cristalinas e mornas.

Por sua grande popularidade, pode ser um destino mais movimentado, mas sua beleza e ótima infraestrutura fazem valer a pena.

Águas Belas, Cascavel, Ceará

 destinos no nordeste brasileiro dicas

Um nome bem literal para esta praia da cidade de Cascavel, que possui um encontro de um rio com o oceano, formando uma cena linda!

O lugar não é muito urbanizado, o que contribui para um ambiente de maior tranquilidade e com preços mais em conta, com a vantagem de ser um dos melhores destinos no nordeste!

Cascavel é aconchegante e próximo à capital, Fortaleza, permitindo um planejamento mais fácil para esta viagem.

Melhores destinos no nordeste para viajar com os amigos

Depois de falar tanto sobre tranquilidade, chegou a hora de conversar sobre umas experiências mais intensas!

Seja de dia ou de noite, o Nordeste pode oferecer muita diversão pra você e seus amigos!

Pipa, Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa se tornou um ponto de encontro comum para quem mora nos arredores – inclusive em Natal.

Ganhou seu nome por causa de uma pedra próxima ao mar, com um formato similar a uma pipa. E hoje recebe turistas e moradores locais, buscando curtir desde o dia e o pôr do sol, até a madrugada e a alvorada!

A praia é bem servida com comidas e bebidas e são praticados uma diversidade de esportes, como o slackline, surf e skibunda!

Praia do Francês, Alagoas

Em seu lado esquerdo, águas mais tranquilas e praia movimentada. No lado direito, praia mais sossegada, mas águas agitadas, excelente para surfistas mais experientes.

A parte mais frequentada desta praia é protegida por uma barreira de recifes e corais, mais visíveis na maré baixa.

A área é rodeada de lojas, restaurantes, pousadas e vendedores ambulantes, então opção é o que não vai faltar!

Canoa Quebrada, Ceará

destinos no nordeste para viajar

O traço marcante de Canoa Quebrada são as falésias – formações rochosas altas e íngremes em contato com o oceano.

Isso sem perder o encanto de belas praias com esportes aquáticos, como surf e windsurf.

À noite, a rua conhecida como Broadway, mais para o centro da cidade, reúne bares, restaurantes e bastante gente animada.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Melhores destinos no nordeste brasileiro família

Visitados durante o ano inteiro, os Lençóis Maranhenses se tornaram muito populares por paisagens deslumbrantes de suas lagoas em meio às dunas.

Durante a época de chuvas as lagoas estão em cheia e se tornam um ótimo ponto de banho.

Na seca, as lagoas desaparecem, com exceção da Lagoa da Esperança. Em seus lugares, sobra um deserto de areia branca e cheia de porções de água, fornecendo um visual único.

Melhores destinos no nordeste para viajar sozinho

Às vezes bate um espírito aventureiro, junto com uma vontade de enfrentar um lugar novo sozinho? Conhecer gente nova, ou aproveitar a quietude?

Ou simplesmente os amigos e família não estão disponíveis, mas não dá pra perder aquela oportunidade.

A experiência pode ser única e bem recompensante! O melhor destino no nordeste para ir sozinho.

Morro de São Paulo, Bahia

A primeira dica é procurar levar pouca bagagem. Passado o “Morro” de São Paulo, o que aguarda são as belíssimas praias, cada uma com suas atrações!

As praias têm nomes bem simples: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta. Cada visitante pode ter sua praia predileta.

Na Primeira está a maior concentração de comércio de moradores locais. Agora, se o que você quer é novas companhias, a Segunda praia é a melhor pedida, com mais movimento e mais bares!

As outras duas estão um pouco mais distantes, mas valem a pena pra quem quer sossego, ou um ambiente menos urbanizado – especialmente na Quarta praia –, ambas praias maravilhosas.

Jericoacoara, Ceará

Próxima de Fortaleza, esta vila se encontra com paisagens naturais incríveis. A praia de Jericoacoara é tranquila e as lagoas, mais ainda.

Na praia, muitos aproveitam a época de mais ventos para praticar Kitesurf. Se nunca praticou, pode ser um bom ponto de começo!

Diversos passeios são oferecidos pela região, em veículo de tração ou buggy, oferecendo a opção solo, pra poder curtir tranquilamente, ou uma viagem compartilhada, ótima para conhecer gente nova e ainda pagar a menos!

Tamandaré, Pernambuco

Melhores destinos nordeste viajar

O ponto mais marcante desta cidade é a linda Praia dos Carneiros, com uma igrejinha em frente ao mar e recifes de corais que formam piscinas naturais.

Chove pouco no verão, o que contribui para os passeios de barco da região, que passam pelas ilhas e praias próximas.

A cidade também é procurada para a prática de atividades aquáticas em suas águas limpas e calmas, como o mergulho.

Destinos exóticos no nordeste

Alguns destinos guardam não apenas a possibilidade de relaxamento, mas também uma chance de aventura.

Se você se interessa por visuais extravagantes e lugares extraordinários, essas sugestões são pra você:

Chapada Diamantina, Bahia

Melhores destinos família no nordeste

A Chapada Diamantina engloba 24 municípios e uma variedade de serras, nascentes, cachoeiras e cavernas na Bahia.

Quem chega de avião costuma visitar, pela proximidade, a cidade de Lençóis. Um lugar amigável e cheio de bares e atrações noturnas.

De lá, há muita escolha entre as cachoeiras e grutas e vales na região. As vistas naturais são fantásticas, como as do Poço Encantado, em Itaetê.

Outra opção mais tranquila é visitar a Galeria Arte & Memória, em Igatu, que conta a história do garimpo entre 1930 e 1950 e expõe obras de arte contemporânea.

Maracajaú, Rio Grande do Norte

No litoral do município de Maxaranguape, Maracajaú contém uma área de preservação ambiental, que encobre recifes com formações de corais, piscinas naturais e uma grande variedade de vida marinha.

Não é permitido tocar em nada lá embaixo, mas isso não impede que muitos mergulhadores sejam atraídos para contemplar as belezas subaquáticas!

Um dos marcos da região, além de sua biodiversidade, é a Árvore do Amor, um lugar ótimo para casais, em que duas árvores se unem em uma só!

Chapada das Mesas, Maranhão

Quer testar seu físico e sua habilidade? O Morro do Chapéu pode ser um bom desafio, com uma subida íngreme de 365 metros.

Já no Santuário Ecológico de Pedra Caída, é possível fazer uma visita mais calma, aproveitando as redondezas, ou marcar de praticar alguns esportes radicais, como escalada, rapel ou tirolesa.

Mesmo que seja para relaxar, a Chapada das Mesas contém uma bela variedade de cachoeiras e rios para se apreciar com calma.

Mas não deixe de se preparar para muitas caminhadas e trilhas!

Serra da Capivara, Piauí

destinos no nordeste família

O Parque Nacional Serra da Capivara é mais uma da lista de ótimos destinos para um ecoturismo, por sua grande diversidade animal e vegetal.

Porém, a maior fama do lugar se deve aos sítios arqueológicos da região, contendo registros pré-históricos, como as pinturas rupestres gravadas nas paredes rochosas.

Diversos museus podem ser encontrados, detalhando muito os achados sobre a vida pré-histórica registrada na Serra da Capivara.

Destinos paradisíacos no nordeste brasileiro

Os melhores destinos no nordeste, ou pelo menos os mais disputados, são geralmente as praias paradisíacas dignas de serem chamadas assim.

No Brasil não faltam destinos maravilhosos. Mas alguns merecem destaque por sua beleza natural e ótima estrutura!

Fernando de Noronha, Pernambuco

Um dos destinos mais famosos do país, o Arquipélago de Fernando de Noronha é cheio de atrações.

Com várias praias voltadas para o Brasil, com águas mais calmas, e várias voltadas ao mar aberto, há muitas opções para aproveitar a areia e a água, todas bem populares.

É possível observar a vida animal, tanto como mergulhador, ou visitando o Museu Aberto da Tartaruga Marinha do Projeto Tamar.

Vai ser difícil se arrepender de passar uns dias em um dos melhores destinos do nordeste brasileiro.

Península de Maraú, Bahia

Melhores destinos nordeste brasileiro

Parte da Costa do Dendê, a Península de Maraú oferece muita atividade, a começar com uma visita com uma bela vista panorâmica do Mirante no Morro do Farol.

A Praia de Taipu de Fora é perfeita pra curtir piscinas naturais durante a maré baixa, em um ambiente natural calmo.

Fazer um passeio de barco ajuda a conhecer a região ao mesmo tempo em que relaxa e aproveita a vista.

E na vila de Barra Grande, uma festa está prometida nesse lugar com múltiplos restaurantes e bares próximos do litoral.

Passagens Aéreas para o Nordeste

O Nordeste te aguarda! Já escolheu seu destino favorito?

Seja para visitar a família, frequentar museus, parques, cachoeiras, grutas. Ou, claro, para aproveitar um belo litoral, ficar uns dias no Nordeste é uma ótima forma de aproveitar férias ou um feriado prolongado.

Melhor ainda se for com desconto! Se já tiver um lugar em mente, crie um alerta para receber as próximas promoções que o Passagens Promo oferece!

Passagens Aéreas na Promoção
Passagens aéreas saindo de
REC Recife FEC Feira De Santana 26 Out 02 Nov R$ 156 REC Recife FEC Feira De Santana 21 Set 28 Set R$ 156 FOR Fortaleza JDO Juazeiro do Norte 25 Out 28 Out R$ 222 FOR Fortaleza THE Teresina 08 Nov 10 Nov R$ 239 FOR Fortaleza THE Teresina 20 Set 23 Set R$ 239 FOR Fortaleza THE Teresina 10 Out 14 Out R$ 239