Melhores praias de Recife e arredores: conheça as TOP 10 praias imperdíveis

Já pensou em viajar pra Recife? Mas você sabe quais são as melhores praias de Recife? Além de conhecer monumentos históricos você vai poder dançar frevo e curtir as praias maravilhosas da região.

Se você ainda não sabe ou está em dúvida fique de olho neste post que vamos te mostrar as praias mais inesquecíveis da capital pernambucana.

Turismo em Recife

turismo recife

Se você está pensando em ir pra Recife, já deve estar pesquisando qual a melhor época do ano pra viajar, não é mesmo?

O que fazer em Recife? A cidade recebe turistas o ano todo e as temperaturas não costumam oscilar muito, ficando em torno de 26 graus.

O verão é quente e bem seco. Pra quem não quer pegar chuva e gosta de curtir os passeios ao ar livre e as praias da região, o ideal é viajar entre janeiro e março.

Já o inverno apesar de quente é muito chuvoso, com pancadas de tempestades. Então, se você não quer correr o risco de se molhar, evite o período entre maio e julho.

turismo praias de Recife

Para os foliões que desejam curtir um dos carnavais mais famosos do Brasil a dica é viajar duas semanas antes da data oficial. Isso porque, nessa época já começam os preparativos para a festa e é possível curtir muita folia e muito frevo.

Agora se você não perde uma festa junina, a dica é viajar em junho e curtir o tradicional São João pernambucano. Mesmo com chances de chuva vale muito a pena. Um espetáculo imperdível!

Pra quem quer conhecer Recife pagando pouco a dica é fugir da alta temporada. Por isso, prefira viajar em meses alternativos como setembro, abril e novembro. Você com certeza vai encontrar passagens mais baratas para Recife.

As praias de Recife valem a pena?

praias de Recife

Fonte: Site Quero Viajar Mais

Agora que você já sabe quando ir a Recife que tal conhecer mais sobre as praias? Que elas são famosas pela exuberância isso você já sabe. No entanto, além de muita beleza, água morna e sol quente as praias de Recife também são famosas pelos tubarões.

Mas não se preocupe, nós vamos te contar qual a melhor maneira de aproveitar as praias de Recife em segurança.

Quando os ataques começaram?

As praias de Recife nem sempre sofreram com os tubarões. Especialistas acreditam que uma das causas do aumento do número de ataques foi a construção do Porto de Suape, na década de 1980.

Após a implantação do Porto o número de ataques que era praticamente inexistente saltou para 40. Isto porque os tubarões costumam seguir grandes embarcações e são atraídos pelos restos de pescarias que os marinheiros despejam no mar.

Outro fator que está relacionado é o aumento do número de banhistas e surfistas e as condições climáticas e de topografia. Os ventos das correntes marítimas costumam favorecer o aumento de tubarões na região.

Além disso, com a destruição dos mangues onde o Porto foi construído, as fêmeas de tubarão cabeça-chata que pariam ali tiveram que migrar para o estuário do rio Jaboatão, que desemboca diretamente nas praias da cidade.

Como se proteger dos ataques?

Para curtir as praias de Recife sem medo e com muita segurança alguns cuidados são importantes.

Fique de olho às placas de sinalização. Todas as praias de Recife são sinalizadas. Não entre se a praia estiver com uma placa de proibido!

Somente entre no mar no período de maré baixa e dentro dos arrecifes, pois eles ajudam a barrar a presença dos tubarões!

Não entre no mar se as águas estiverem turvas e/ou se tiver vento forte. Além disso, prefira ficar em áreas rasas. Não entre ao amanhecer ou no cair da tarde e se estiver com algum sangramento.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir aproveitar ao máximo as praias de Recife em segurança! E se você tá com dúvida, nós respondemos: Recife vale a pena sim!

Melhores praias de Recife e arredores

Agora que você já sabe como curtir o melhor das praias de Recife que tal conhecer um pouco mais sobre cada uma elas? Prepare-se para se encantar pelas praias mais lindas do Brasil!

Praia de Boa Viagem, Recife

Melhores praias de Recife

Fonte: Site Falando de Viagem

A Praia de Boa Viagem é uma das mais conhecidas de Recife. A praia é tão famosa que está presente em uma canção de Alceu Valença. Você com certeza já escutou falar dela na música La Belle de Jour, não é mesmo?

A praia é urbana e frequentada principalmente por quem quer relaxar tomando uma cervejinha e comendo um petisco nos vários quiosques que ficam na orla.

Pra quem gosta de caminhar ou praticar algum esporte a longa faixa de areia é perfeita.

Ah, e como o mar não é fundo e não forma ondas fortes é ideal para levar as crianças.

Praia de Muro Alto, Ipojuca

Localizada em Ipojuca à 65 km de Recife, a Praia de Muro Alto é perfeita pra quem gosta de tranquilidade. Suas águas são mornas, claras e calmas e formam verdadeiras piscinas naturais, ideal pra quem quer ir com crianças.

Quem gosta de praticar esportes no mar também vai adorar. Lá é possível andar de caiaque, jet ski e barcos à vela. Você também pode se refrescar na sombras dos coqueiros ou nos quiosques que ficam na orla.

E pra quem quer se hospedar em um hotel de luxo ou em um resort deslumbrante pode aproveitar as várias opções de hospedagem classe A que ficam na região.

Praia e Pontal de Maracaípe, Ipojuca

A Praia e o Pontal de Maracaípe são o passeio ideal pra quem gosta de aventura. Ao contrário das outras praias, o mar de Maracaípe tem muitas ondas e atrai muitos surfistas.

Lá você também pode fazer um passeio de buggy de ponta a ponta da praia. Quem gosta de emoção não pode perder!

Outro passeio incrível é ir de jangada até os mangues para ver os cavalos-marinhos. Apesar dos animais ficarem escondidos, os jangadeiros conseguem encontrá-los para mostrar aos turistas. É sempre importante lembrar que os jangadeiros devolvem os animais para a natureza logo em seguida.

E já que você está fazendo um passeio de jangada que tal chegar até o Pontal onde o mar encontra com o rio? É uma experiência incrível que com certeza merece uma foto.

Praia de Porto de Galinhas, Ipojuca

Melhores praias de Recife porto de galinhas

Fonte: Site Falando de Viagem

A Praia de Porto de Galinhas é uma das mais famosas de Ipojuca e já foi eleita a praia mais bonita do Brasil por 10 vezes!

Por ser uma praia urbana, é a que tem melhor estrutura na região, com diversas barracas, quiosques, hotéis e pousadas em seu entorno.

Pra quem quer curtir um agito, é a opção perfeita principalmente no verão. Lá você também pode fazer passeios de jangadas e de jet ski, além de aproveitar as piscinas naturais. Incrível né?

Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho

Localizada à 40 km de Recife, a Praia de Calhetas encanta pelas águas quentes e esverdeadas. As matas e as pedras ao redor ajudam a compor um ambiente paradisíaco, digno de uma foto.

Uma excelente opção de passeio é a tirolesa e o teleférico. Na tirolesa, você desce do alto de uma pedra até o mar. Você pode escolher se quer se molhar muito ou pouco.

Já no teleférico você usa os mesmo equipamentos da tirolesa, mas desce com menos emoção. Ideal pra quem tem um pouco de medo de esportes radicais.

Gostou? Então fica de olho: o passeio na tirolesa custa a partir de 20 reais por pessoa, já o teleférico custa 15 reais. Ambos são feitos com equipamentos de segurança próprio.

Ah, e você pode chegar até a Praia de Calhetas de carro, partindo de Recife ou Porto de Galinhas, ou a pé por uma pequena trilha se estiver saindo da Praia de Gaibu. Se optar pela trilha, não deixe de ir desfrutando da bela paisagem da região.

Praia de Coroa do Avião, Itamaracá

A Praia de Coroa é uma excelente opção pra quem gosta de um lugar calmo pra se desconectar do mundo urbano.

Para chegar até lá você deve pegar um barco, lancha ou jangada partindo do Forte de Santa Cruz. O passeio dura 5 minutos e custa 10 reais por pessoa.

Pra quem gosta de águas quentes e tranquilas o mar de Coroa do Avião é perfeito! Se prepare para dar vários mergulhos.

Uma dica é ficar até o final do dia para curtir o pôr-do-sol, um dos mais bonitos de Pernambuco. Pegue sua cervejinha ou refrigerante e desfrute dessa maravilha da natureza

Ah, e como a praia ainda é pouco explorada, apesar de ter algumas barracas, a estrutura ainda é precária, por isso o ideal é levar sua comida e bebida de casa.

Praia do Fortinho (Enseada dos Golfinhos), Itamaracá

Outra dica pra quem quer curtir a natureza e se desconectar do mundo é a Praia do Fortinho ou Enseada dos Golfinhos como é mais conhecida.

Totalmente paradisíaca, a praia encanta pelo seu mar de águas azuis e quentes. Você pode encontrar alguma sujeirinha nas águas, mas não se assuste são apenas folhagem de corais marinhos.

A praia é bem deserta, por isso não espere encontrar barracas por lá, principalmente se for em baixa temporada. O ideal é levar seu lanche e suas bebidas.

Praia dos Carneiros, Tamandaré

Melhores praias de Recife

Fonte: Site Esse Mundo é Nosso

A Praia dos Carneiros, localizada em Tamandaré é uma ótima opção pra quem está explorando os arredores de Recife. A praia agrada a todos os gostos.

Se você quer curtir as águas quentes de Pernambuco vai se apaixonar pelo mar de Tamandaré.

Agora, se você preferir pode fazer um passeio de catamarã (tipo de embarcação). No passeio você vai conhecer a igrejinha de São Benedito, construída ao final do século XVIII, passar pelo Rio Formoso e de lá partir para Praia de Guadalupe.

Em Guadalupe é possível tomar o famoso banho de argila. O banho é conhecido pelo seu poder rejuvenescedor e curativo.

Após o banho de argila o passeio segue para as piscinas naturais, onde é possível nadar e tirar belas fotos.

E aí, gostou? Então fique de olho: o passeio custa em média 50 reais por pessoa.

Ah, e além de curtir o passeio você também pode se deliciar com as comidas pernambucanas nas barracas da praia. A mais famosa é a barraca do Bora Bora, lá você vai curtir música boa e muito agito, mas chegue cedo pois ela costuma encher rápido.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Fernando de Noronha apesar de ser um pouco distante de Recife é um dos destinos mais procurados por quem vai a Pernambuco. A ilha é famosa por suas praias espetaculares e pela preservação da natureza.

Entre as praias mais bonitas de Fernando de Noronha está a Baía do Sancho. As águas cristalinas e os bancos de areia dão um charme a mais à paisagem paradisíaca.

Além disso, a praia é a mais indicada para mergulho livre e lá você vai poder ver vários peixes e tartarugas.

Uma dica para chegar até a Baía é indo pelo mar. Prefira ir de barco, pois por terra o acesso fica mais restrito e é preciso subir uma escadaria imensa e estreita.

Ah, e pra curtir o melhor de Fernando de Noronha é bom levar o lanche de casa, afinal lá não tem barraquinhas e nem quiosques.

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Melhores praias de Recife

Fonte: Site Seu Mochilão

Já que você está conhecendo Fernando de Noronha que tal visitar a Baía dos Porcos? O local chama atenção pela exuberância.

Lá você pode nadar com peixes, tartarugas, arraias, além de conhecer uma variedade de corais. A dica é levar o seu snorkel (aparelho de mergulho) para desfrutar melhor das belezas do lugar.

Outra dica é visitar a Baía no período de maré baixas, pois o acesso fica mais fácil através da praia da Cacimba do Padre.

Passagens aéreas para Recife em promoção

Melhores praias de Recife porto de galinhas

Agora que você já conhece as praias mais bonitas de Recife e dos seus arredores, com certeza está morrendo de vontade de ir correndo pra lá, não é mesmo?

A maneira mais rápida e segura é indo de avião. Por isso, fique de olho no nosso site e nas nossas redes sociais para não perder nenhuma promoção de passagens aéreas para Recife

Ah, cadastre o alerta para ficar sabendo quando algum trecho sofrer alteração de valor, tudo bem?

Agora é só compartilhar esse texto com a família e com os amigos e marcar a sua viagem. Quer voar com tranquilidade? Voe PROMO!

Passagens Aéreas na Promoção para Recife
Passagens aéreas saindo de
FOR Fortaleza REC Recife 24 Mai 26 Mai R$ 213 FOR Fortaleza REC Recife 03 Mai 06 Mai R$ 218 FOR Fortaleza REC Recife 10 Mai 13 Mai R$ 223 FOR Fortaleza REC Recife 17 Jul 29 Jul R$ 223 FOR Fortaleza REC Recife 27 Mai 30 Mai R$ 223 FOR Fortaleza REC Recife 24 Abr 29 Abr R$ 224 FOR Fortaleza REC Recife 23 Mai 26 Mai R$ 224 FOR Fortaleza REC Recife 02 Mai 05 Mai R$ 233
Recomendado para você
O que fazer em Recife: melhores praias, passeios e pontos turísticos

O que fazer em Recife: melhores praias, passeios e pontos turísticos