O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia

Já pensou em fazer uma viagem internacional gastando pouco? Então a capital da Argentina pode ser o seu destino ideal. A cidade tem vários pontos turísticos e restaurantes para você conhecer. Mas você sabe o que fazer em Buenos Aires?

Se você não sabe ou ainda tem dúvidas de como aproveitar o melhor da capital portenha, não tem problema. Neste post, montamos um guia incrível com o melhor de da cidade pra você. Vamos conferir?

Aproveite e confira as passagens aéreas para Buenos Aires em promoção!

Turismo em Buenos Aires

Turismo em Buenos Aires

O que fazer em viagem para Buenos Aires? Argentina é um dos principais destinos procurados pelos brasileiros que desejam fazer uma viagem internacional. Por ser uma cidade perto e pelo incentivo das companhias aéreas acaba sendo um destino muito explorado.

A cidade é uma metrópole que preserva uma arquitetura charmosa e encanta os visitantes. Mas além de comer uma boa carne e beber vinho, você sabe o que fazer em Buenos Aires?

A capital dos nossos vizinhos não se resume só a gastronomia privilegiada, além de comer bem você ainda vai poder conhecer os parques, o centro urbano, os museus e os teatros.

Ah, e claro que não podemos esquecer dos espetáculos de tango, né? Marca registrada da cidade!

Qual a melhor época para viajar para Buenos Aires?

Qual a melhor época para viajar para Buenos Aires?

Antes de decidir o que fazer em Buenos Aires, é importante definir a data da viagem. Como a cidade tem estações bem definidas você só precisa escolher se prefere conhecê-la no inverno ou no verão.

Se preferir ir no inverno, viaje entre os meses de maio e julho, já se preferir o verão o ideal é ir entre dezembro e março.

Agora se você quiser curtir um clima mais ameno a dica é viajar na primavera ou no outono, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Outra dica é evitar o período de alta temporada quando tudo fica um pouco mais caro, por isso, se puder evite viajar em julho e agosto, e dezembro e janeiro.

Essa época coincide com as férias escolares e a cidade recebe muitos turistas. Além de cheia a cidade fica mais cara.

Passagens Aéreas para Buenos Aires

Agora que você já sabe qual a melhor época para viajar chegou a hora de pensar nas passagens aéreas. Este costuma ser o item mais caro da viagem, por isso a dica é pesquisar bastante antes de comprá-las.

Outra dica é pesquisar em dias e horários alternados e evitar os finais de semana.

Além disso, você pode usar um comparador de passagens para te ajudar a achar o menor valor e usar um alerta de preços. Desse modo, sempre que um trecho da viagem sofrer alteração de valor, você fica sabendo.

O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

A capital da Argentina tem muitos pontos turísticos pra você conhecer. Tem opções culturais e gastronômicas, além de jardins e museus. Mas você sabe o que fazer em Buenos Aires?

Pra você não ficar perdido e aproveitar o melhor de cada passeio, nós fizemos uma lista com as principais atrações turísticas da cidade. Vamos conferir?

1. Casa Rosada

O que fazer em Buenos Aires Casa Rosada

Fonte: Site O Sul

Quem vai a Buenos Aires, não pode deixar de conhecer a Casa Rosada, cartão postal da cidade. O local é a sede da presidência da Argentina e um dos símbolos do país, e passou a ter seu exterior pintado de rosa em 1870.

Mas você sabe por que isso aconteceu? Há muitas explicações, mas as duas principais são que a cor representaria a união de dois partidos políticos e que se usava sangue bovino misturado à tinta na época.

Ah, se você quiser pode fazer uma visita guiada por dentro desse monumento que já foi palco até de discurso de Evita Perón. As visitas acontecem aos finais de semana e feriados e são gratuitas. Não vai perder, né?

2. Floralis Generica

O que fazer em Buenos Aires Floralis Generica

Fonte: Imagem de domínio público

Já imaginou uma flor em aço cujas pétalas abrem durante o dia e fecham durante a noite? Pois isso existe e fica na Praça Naciones Unidas, em Buenos Aires.

Trata- se de uma escultura do arquiteto argentino Eduardo Catalano, feita em aço inoxidável e alumínio, pesando nada menos que 18 toneladas. A obra é a primeira do mundo a ser controlada por um sistema hidráulico e com células fotoelétricas. Incrível, né?

Então se você está procurando o que fazer em Buenos Aires não deixe de ver. Ah, uma dica é visitar a obra de dia e voltar a noite para vê-la com as pétalas fechadas.

3. Jardim Japonês em Buenos Aires

Se você gosta de natureza e está procurando o que fazer em Buenos Aires, então o Jardim Japonês é o seu lugar ideal. Localizado no Parque Tres de Febrero, o local encanta pela beleza e arquitetura.

Inspirado nos jardins japoneses, como o próprio nome já diz, ele tem plantas típicas, um grande lago e uma linda ponte vermelha ,que já se tornou cenário de muitas fotos! Se você estiver a dois, melhor ainda, pois o Jardim é super romântico.

4. Museo de Arte Latino-americana em Buenos Aires

Se você se interessa por cultura e quer conhecer um dos museus mais incríveis do mundo, então a dica é visitar o Museo de Arte Latino-Americana em Buenos Aires ou MALBA, como é mais conhecido.

O museu que também é um espaço cultural, conta com um cinema e loja de souvenir. Lá você encontra a coleção da Fundação Costantini, com mais de 400 obras de vários artistas latino-americanos do século XX. Entre elas há pinturas, esculturas, gravados, fotografias e objetos.

E os artistas são ninguém menos que Frida Kahlo, Roberto Matta, Diego Rivera, Joaquín Torres-García, Antonio Berni, Jorge de la Vega, Tarsila do Amaral, Pedro Figari, Lygia Clark e Guillermo Kuitca. Incrível, né?

Ah, lá também tem uma área literária onde acontecem encontros com alguns escritores. Então já sabe, né? Se está procurando o que fazer em Buenos Aires, não pode perder a chance de conhecer esse paraíso cultural.

5. Avenida 9 de Julio e Obelisco

Dois pontos que não podem ficar de fora do seu roteiro sobre o que fazer em Buenos Aires é o Obelisco e a Avenida 9 de Julio.

A avenida, que é considerada a mais larga do mundo, tem incríveis 140 metros de largura e carrega esse nome em homenagem a declaração da independência argentina, que ocorreu nesta data.

É nela que fica o Obelisco, principal ponto turístico da cidade e que marca o lugar onde foi fincada pela primeira vez a bandeira nacional de Buenos Aires.

Imponente em altura, com 67 metros, ele foi construído em 1930 em comemoração aos 400 anos de fundação da cidade. Portanto, se for a Buenos Aires, não deixe de tirar uma foto do monumento.

6. Caminito

O que fazer em Caminito Buenos Aires

Fonte: Site Aguiar Buenos Aires

Ir a Buenos Aires e não conhecer o Caminito é marcar bobeira. O lugar é uma das atrações turísticas mais famosas da cidade! Mas afinal, que lugar é esse?

Trata-se de um calçadão de aproximadamente 150 metros de comprimento, localizado no bairro La Boca. Suas casas coloridas, esculturas e murais formam uma espécie de museu a céu aberto, que atrai visitantes do mundo todo.

Ah e tem mais: lá você também encontra uma feira de artesanato a céu aberto. Ideal para comprar as lembrancinhas da viagem, não é mesmo?

7. Teatro Colón em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Fonte: Imagem de domínio público

O Teatro Colón é um dos mais importantes do mundo! Construído em 1908, ele fica no coração da cidade e chama atenção pelo tamanho, acústica e valor artístico.

Se você quiser pode fazer um tour guiado pelo seu interior ou ver espetáculos de dança, teatro e ópera. Para não perder nada, fique de olho na programação pelo site.

8. Puerto Madero

Puerto Madero

E se você acha que Buenos Aires vive apenas de museus e história, está muito enganado. O Puerto Madero é um dos bairros mais modernos (e caros!) da cidade.

Além disso, é um dos principais pólos gastronômicos da capital. Então se você está procurando o que fazer em Buenos Aires e não abre mão de uma boa comida, a dica é dar uma passadinha por lá

Ah, e tem mais: um dos pontos mais importantes do bairro é a Ponte da Mulher, do arquiteto Santiago Calatrava, que além do design moderno traz um casal dançando tango.

Outra curiosidade é que as ruas e avenidas do bairro foram nomeada em homenagem a personagens femininas importantes da história da Argentina e da América Latina. Com tanta coisa boa junta nessa bairro, você não vai deixar de ir, não é mesmo?

O que fazer em Buenos Aires: Gastronomia

E já que falamos em comida, não poderíamos esquecer de citar a gastronomia argentina, né? Com uma culinária rica e famosa pelos cortes de carne, a capital chama atenção dos turistas.

Por isso, se você está procurando o que fazer em Buenos Aires quando o assunto é comida, fique tranquilo que vamos te indicar os melhores restaurantes da cidade.

La Cabrera, no Palermo

La Cabrera no Palermo

Fonte: Site La Cabrera

Considerado um dos melhores restaurantes de Buenos Aires quando o assunto é churrasco, o La Cabrera conquista os turistas desde sua inauguração, em 2002.

O cardápio traz pratos tradicionais e outros originais da casa. Uma dica é sempre dizer ao garçom qual o seu ponto preferido da carne.

Além disso, no La Cabrera, as sobremesas também fazem sucesso. Para experimentar um pouquinho de cada você pode pedir um menu degustação. Tudo de bom, né?

La Cabaña, no Puerto Madero

Outra dica do que fazer em Buenos Aires quando o assunto é gastronomia é visitar o La Cabaña, em Puerto Madero.

Fundado em 1935 é um dos mais tradicionais da Argentina. Lá você vai poder desfrutar dos melhores cortes de carne acompanhado por um delicioso vinho.

Gostou? Então fique de olho: o restaurante funciona todos os dias de 11h30 às 01h e as reservas podem ser feitas pelo site.

Café Tortoni, em CABA

Outra opção gastronômica incrível é o Café Tortoni. Diferente das tradicionais casas de carne, o café parece ter parado no tempo. Com decoração vintage, o lugar oferece uma variedade de saladas, doces, sanduíches, entre outras delícias.

Além disso, o lugar ainda tem apresentações de shows de tango todos os dias. Então fique de olho na programação e não perca nenhum evento.

Pizzarias na Avenida Corrientes

O que fazer em Buenos Aires

Fonte: Site Viajali

E se você tá procurando o que fazer em Buenos Aires de noite, que tal dar um pulinho na Avenida Corrientes?

Lá você vai poder curtir diversos filmes e espetáculos musicais e encerrar a noite em uma das inúmeras pizzarias da região. Pedida certa para um fim de noite, não é mesmo?

Entre as principais pizzarias se destacam El Palacio de la Pizza, Pizzería La Rey e Guerrín.

Ah, mas não estranhe a textura da pizza, elas costumam ser mais “altinhas” do que as brasileiras e mais recheadas de mussarela. Uma delícia!

Vita Vegan Paradise

O que fazer em Buenos Aires Vita Vegan Paradise

Fonte: Site Che Vegano

Quando falamos em restaurantes em Buenos Aires logo pensamos em churrascos e cortes de carnes especiais, não é mesmo? Mas e os vegetarianos?

Se você não come produtos derivados de animais, não tem problema. Buenos Aires também tem várias opções pra você.

Uma delas é o Vitan Vegan Paradise. O restaurante oferece opções veganas e vegetarianas de tortinhas, cupcakes e pizzas. Isso sem falar das saladas, é claro. Uma dica é experimentar os canelones de espinafres. Você com certeza não vai se arrepender!

O que fazer em Buenos Aires: principais passeios

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos da capital da Argentina e já sabe onde comer bem, chegou a hora de escolher os passeios para fazer na cidade, não é mesmo?

Alguns clássicos, como conhecer o estádio do Boca Juniors e ver uma apresentação de tango, não podem ficar de fora. Mas também há outras opções quando assunto é o que fazer em Buenos Aires. Que tal ver algumas dicas?

Visitar o La Bombonera

Visitar o La Bombonera

Fonte: Imagem de domínio público

Visitar o Estádio La Bombonera é um clássico dos passeios turísticos. Até quem não é fã de futebol se encanta com a beleza da casa do Boca Juniors

Situado no bairro La Boca (daí o nome), o estádio tem capacidade para 49 mil torcedores, e as arquibancadas ficam tão próximas ao campo, que você se sente o 12º jogador.

Além disso, lá você também vai encontrar o Museo de La Pasión Boquense, que conta a história do time que tem em seu currículo 6 títulos da Copa Libertadores da América e 3 campeonatos mundiais.

O tour guiado pelo interior do La Bombonera acontece a cada meia hora e custa 205 pesos. Se você não quiser fazê-lo pode optar pela visita express + museu (180 pesos) ou só a visita ao museu por 160 pesos.

Ah, as visitas guiadas têm horários marcados e é indicado chegar com antecedência. Em dias de jogos ou outros eventos no estádio, elas são suspensas.

Fazer compras na Rua Florida

Se você está procurando o que fazer em Buenos Aires, então uma dica é visitar a Rua Florida (ou Calle Florida, nome original).

Com dez quarteirões, a rua traz um mix de lojas dos mais variados produtos. Além disso, se no meio do caminho bater a fome, não se preocupe. Lá você vai encontrar várias opções de restaurantes, bares e cafés.

Ah, e tem mais: no meio da rua é possível encontrar artistas de ruas, estátuas vivas, humoristas e outras atrações. Gostou? Então não perca esse passeio.

Passeio de Barco pelo Rio Tigre

Ama natureza e está procurando o que fazer em Buenos Aires? Que tal um passeio de barco pelo Rio Tigre?

O Tigre é uma cidade charmosa que fica há 30 quilômetros da capital. Para chegar até lá você pode pegar um trem na Estação Retiro ou um barco que sai em Puerto Madero.

O passeio de barco no delta do Rio Tigre conta com um áudio guia em espanhol, inglês e português, que conta a história da cidade e do rio. O trajeto dura em média 2 horas dependendo do roteiro que você for fazer. Gostou? Então não deixe de ir.

Show de Tango em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Fonte: Imagem de domínio público

É claro que não poderíamos terminar esse post sem falar das tradicionais apresentações de tango na cidade, não é mesmo?

A capital oferece opções para todos os gostos e bolsos. As mais tradicionais são os shows de tango em restaurantes como Señor Tango, Madero Tango, Complejo Tango, Esquina Carlos Gardel, entre outros.

Todos restaurantes oferecem a opção de jantar, traslado para os hotéis no centro de Buenos Aires e orquestra ao vivo. Se você optar pelo tango com jantar, deve chegar entre 19h30 e 20h, e a opção inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebida.

Se você optar por tango sem jantar, pode chegar às 22h. Neste caso a entrada é mais barata, no entanto, o restaurante não oferece nada.

Mas se em todo caso, você não tiver com muita grana para ir a um restaurante, não tem problema. Como Buenos Aires é a capital mundial do tango, você sempre encontra apresentações de artistas de rua. Oportunidade é que não vai faltar para você ver um bom show.

Passagens Aéreas na Promoção para Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Agora que você já sabe o que fazer em Buenos Aires, é só fazer as malas e garantir as passagens aéreas.

Para não perder nenhuma promoção, fique de olho no nosso site e acompanhe as nossas redes sociais. Lá, você também encontra vários destinos para te inspirar na próxima viagem.

Ah, você também pode cadastrar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração no valor nós te avisaremos.

Gostou? Então compartilhe esse texto com a família e amigos e boa viagem. Quer viajar gastando pouco? De PROMO você pode!

Passagens aéreas na Promoção para Buenos Aires
Passagens aéreas saindo de
GRU São Paulo EZE Buenos Aires 01 Out 08 Out R$ 994 SAO São Paulo EZE Buenos Aires 27 Ago 30 Ago R$ 1022 GIG Rio de Janeiro EZE Buenos Aires 18 Set 25 Set R$ 1023 GRU São Paulo EZE Buenos Aires 18 Set 25 Set R$ 1025 FLN Florianópolis EZE Buenos Aires 11 Set 18 Set R$ 1035 FLN Florianópolis EZE Buenos Aires 18 Set 25 Set R$ 1035
Recomendado para você
Passeios em Buenos Aires: dicas, roteiro e passeios mais populares

Passeios em Buenos Aires: dicas, roteiro e passeios mais populares

Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem

Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem