O que fazer em Los Angeles: 15 dicas INCRÍVEIS para conhecer LA

O que fazer em Los Angeles, Califórnia? Quem nunca sonhou em conhecer a cidade dos filmes e estúdios? Já pensou em estar no seu cenário preferido? Venha descobrir o que fazer em Los Angeles!

A cidade dos anjos é muito procurada pelos apaixonados ou aspirantes do cinema. LA como é chamada pelos nativos, é referência mundial em entretenimento.

Mas Los Angeles é muito mais que só fama e cinema. A cidade também é conhecida pelo forte comércio internacional, ciência, tecnologia e educação.

A cidade dos anjos é a segunda mais populosa dos Estados Unidos, uma das regiões mais multiculturais e um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo.

Sua população é muito moderna e diversificada, assim como suas atrações. Isso fez com que LA crescesse e se tornasse um dos destinos turísticos mais procurados do país.

O que fazer em Los Angeles?

los angeles o que fazer

Foto: Unsplash

Los Angeles não faz feio quando o assunto é: o que fazer na cidade dos anjos? Como cidade-sede do Condado de Los Angeles, na Califórnia, é dividida em outros 88 distritos.

São mais de 120 quilômetros de praias, diversos museus, parques de diversões, estúdios e muito mais. Há diversão para todos os gostos, idades e bolsos.

Sempre há uma região mais procurada que a outra, como é o caso de Hollywood, Downtown LA, Fashion District, Civic Center, West hollywood e La Brea.

Muitos turistas são atraídos a Los Angeles pelo glamour de Hollywood. Afinal é lá que estão o letreiro mais famoso do cinema e os estúdios da Warner Bros.

É nesta região que também estão os teatros históricos que recebem premiações de cinema, como o Oscar. Além de abrigar a tão disputada Calçada da Fama e o Museu de Cera mais famoso do mundo.

Já Long Beach, Santa Ana e Anaheim são considerados região metropolitana de Los Angeles.

Muitos turistas também vão em busca das mansões e ruas luxuosas de Beverly Hills. Mas você sabia que a cidade preferida das celebridades não faz parte da sede de Los Angeles e sim do Condado?

Isso mesmo! Beverly Hills é tão pequena e fica tão próxima de LA, que é normal os turistas acharem que a cidade é apenas um bairro ou distrito de Los Angeles.

Assim também acontece com a cidade de Santa Mônica, famosa entre os turistas em busca de praias californianas.

Cidade, Condado e Distrito confundem mesmo a cabeça do visitante. Mas pensando em facilitar a sua viagem, preparamos um roteiro com 15 paradas obrigatórias que você precisa fazer na capital mundial do entretenimento e arredores.

Além, claro, de darmos algumas dicas essenciais para curtir a viagem e explicar melhor como funciona e onde fica cada atração. Vamos lá?

Quantos dias em Los Angeles?

Quantos dias em Los Angeles?

O ideal é ficar de 5 a 7 dias em Los Angeles. Assim, você conhecerá as principais atrações e poderá curtir um pouco mais da cidade.

Tudo dependerá do seu ritmo e disposição de passeios. Se você tiver mais tempo disponível pode até começar a se sentir um cidadão californiano de tão em casa que se sentirá.

Los Angeles não para! Então seja 5, 7, 10 ou 30 dias, sempre terá algo de novo e interessante para curtir.

Passagens aéreas para Los Angeles

As passagens aéreas são um dos itens mais importantes de uma viagem. Mas ela não precisa ser um dos mais caros também. Veja só!

Ao definir sua data de viagem, comece a pesquisar o trecho em um site comparador de passagens. Assim, você garantirá as suas passagens com um preço justo e amigável ao bolso.

Faça a busca em dias e horários de semana alternados, evitando assim os fins de semana, que são dias de alta demanda e que elevam os preços.

Ah, optar por viajar em períodos de baixa temporada também faz com que você economize nas passagens e fique com um dinheirinho a mais para aproveitar suas férias.

O que fazer em Los Angeles: 15 lugares para conhecer

Com tantas opções do que fazer e onde ir em Los Angeles, você deve estar se perguntando: quais lugares não posso deixar de conhecer?

A Calçada da Fama e o Letreiro de Hollywood são apenas o ponto de partida. A verdade é que a cidade dos anjos tem muito mais a te oferecer.

São muitas atrações que valem a pena. E pensando nisso, montamos um roteiro com 15 lugares que você precisa conhecer.

Mapa de Los Angeles

1. Visitar Calçada da Fama em Hollywood

los angeles o que fazer

Foto: Domínio Público

Talvez não seja uma das melhores atrações, mas é quase que obrigação visitar a Calçada da Fama em Hollywood.

São mais de 2.000 estrelas em homenagem e agradecimento à ilustres celebridades e suas contribuições ao cinema internacional.

Caminhe tranquilamente pela calçada em busca da sua estrela preferida. Mas se não tiver muita paciência, procure a localização da estrela no site Hollywood Walk of Fame e anote.

Assim você evita uma longa caminhada pelos 1,5 quilômetros de Calçada da Fama.

Por ali também está o Teatro Dolby, o tão conhecido Teatro do Oscar, onde ocorre a cerimônia de entrega da estatueta mais disputada do cinema. É possível fazer um tour guiado.

2. Visitar a placa de Hollywood

los angeles o que fazer

Foto: Unsplash

Esse é com certeza um dos pontos mais fotografados e disputados de Hollywood. Mas também pode ser um dos que mais frustram os turistas.

Para conhecer o Letreiro de Hollywood de pertinho você precisará fazer um trilha de 8 quilômetros por dentro do Parque Griffith.

Vale adiantar que o caminho não é nada fácil, mas é a atração favorita dos aventureiros de plantão.

Mas há outras opções. Também é possível ver o letreiro de vários pontos da cidade, porém de uma longa distância.

A maneira mais fácil de fotografar a placa é de dentro do Hollywood Highland, na Calçada da Fama. A visão é boa, porém continua distante.

Já no Griffith Observatory dentro do parque, que leva até a placa, você estará na mesma altura do letreiro e terá uma visão mais de pertinho.

3. Visitar o Griffith Park e Observatório Griffith

los angeles o que fazer

Foto: Unsplash

O Griffith Park é o maior parque municipal, na cidade de Los Angeles. Além da grande natureza e ótimos locais para piqueniques em família, o parque possui trilhas que te levam pertinho da icônica placa de Hollywood.

No alto do Monte Hollywood, o parque também abriga o famoso Observatório Griffith – o mais visitado do mundo.

Se você curte astronomia, astrologia e ciência milenar esse lugar é o verdadeiro paraíso.

O planetário oferece inúmeras exposições sobre o espaço, desde a tabela periódica real até mostras de meteoritos e pedras lunares.

O Observatório de Griffith também oferece programas avançados como a Public Star Party, um encontro da astronomia com pesquisadores.

Já a Sunset Walk é uma caminhada ao entardecer pelo parque, observando as estrelas. Ambos os programas são realizados uma vez por mês.

Caso não tenha tanto interesse no conteúdo, só a vista do planetário para a cidade de Los Angeles já vale a pena. Ver a cidade dos anjos do alto é realmente encantador.

A visita vale tanto para o dia quanto para a noite, sendo que durante a noite é possível observar as estrelas com telescópios científicos.

4. Assistir shows e concertos no Hollywood Bowl

O passeio preferido dos angelinos é assistir a shows ou concertos no Hollywood Bowl. Sabendo disso, você não vai deixar de descobrir o porquê, né?

A casa de show ao ar livre recebe diversas atrações de músicas durante as tardes. Os ingressos custam a partir de $1.

A orquestra filarmônica de Los Angeles se apresenta com frequência no Hollywood Bowl. Confira a programação e não perca essa oportunidade.

Além dos shows e apresentações, o Bowl conta com um museu muito bacana com exposição de peças do cinema. Ah, e o melhor: é grátis.

5. Visitar o famoso Museu de Cera Madame Tussauds de Hollywood

Um dos passeios mais legais em Los Angeles, com certeza, é o Museu de Cera Madame Tussauds Hollywood.

É claro que a cidade dos astros não poderia deixar de ter uma filial do museu de cera mais famoso do mundo.

Se você não teve a sorte de encontrar uma celebridade pelas ruas de Los Angeles, no museu de cera sem dúvidas você encontrará.

São mais de 115 estátuas de cera de celebridades do cinema, música, TV e esporte, como Marilyn Monroe, Johnny Depp, Obama, Angelina Jolie, Lady Gaga e Brad Pitt.

O mais legal é que o museu é interativo e permite que você tire fotos com flash, filme e utilize acessórios disponíveis no cenário de cada estátua para se integrar ao ambiente.

Um diferencial das outras sedes do museu pelos Estados Unidos é que, em Los Angeles, o museu ainda conta com um cinema 4D dos super heróis da Marvel.

O Marvel Super Heróis 4D Cinema Experience conta com efeitos especiais com água, fumaça e bons sons para que você se sinta parte do filme.

6. Visitar The Hollywood Museum

los angeles o que fazer

Foto: Domínio Público

The Hollywood Museum é uma das visitas perfeitas dos amantes do cinema. São 4 andares totalmente dedicados às muitas histórias do cinema hollywoodiano.

Cada andar possui uma temática, como cinema de horror, clássicos, ícones de Hollywood, entre outros.

O museu também abriga objetos pessoais de celebridades como, por exemplo, um vestido de milhões de dólares de Marilyn Monroe.

Figurinos e itens de decoração utilizados em cenas de filmes também estão lá. Ao todo são mais de 10 mil objetos expostos.

Algo que deve ser destacado é que o Hollywood Museum também permite que os visitantes fotografem as peças.

7. Visitar o Teatro Chinês em Hollywood

É no histórico Teatro Chinês que acontecem as pré estreias de filmes de Hollywood, desde 1927. É um dos pontos mais fotografados e disputados da Calçada da Fama.

A calçada do Teatro também é decorada por marcas de mãos, pés e assinaturas de muitos artistas.

O Teatro Chinês funciona como um cinema, então é possível assistir um filme ou fazer um tour guiado.

8. Passear no Universal Studios Hollywood

california dicas

Foto: Pixabay

O Universal Studios Hollywood é um parque dedicado exclusivamente à produção dos maiores sucessos da produtora.

Um dos mais antigos estúdios de cinema dos Estados Unidos foi o primeiro a construir um parque e abrir para visitação.

Além disso, é um dos poucos estúdios que ainda são utilizados para gravação.

A principal atração responsável por atrair visitantes do mundo todo é o passeio pelos verdadeiros cenários de filmes e seriados.

Com o Studio Tour você verá locações de filmes, como De Volta para o Futuro, Jurassic Park, King Kong, Homem Aranha, entre outros.

O tour também oferece efeitos especiais e alguns objetos utilizados nas gravações. Além de montanhas russas virtuais em 3D e 4D, inspiradas nos filmes.

As áreas temáticas como The Simpsons e Meu Malvado Favorito são as mais disputadas. Elas fazem com que você realmente se sinta parte da família.

Uma das principais vantagens é que as atrações podem ser aproveitadas pelos pequeninos e adultos.

9. Tour na Paramount Pictures

eua california dicas

Foto: Pixabay

O tour pela Paramount Pictures talvez seja um dos mais interessantes pelos estúdios de Hollywood. Você se lembra do arco da abertura de diversos filmes? Então são esses estúdios mesmo.

Na Paramount você pode fazer um tour do mais simples até os que possuem almoço incluso. Não é certo de que você encontrará alguma celebridade pelo caminho, mas quem sabe seja um dia de sorte.

Localizado no coração de Hollywood, na Melrose Ave, Paramount é um dos estúdios mais antigos ainda em funcionamento na região.

Ao atravessar os portões você estará em uma viagem pelo mundo do cinema. Lá você visitará estúdios de gravação e cenários de importantes filmes preservados no exterior dos prédios.

Lá dentro você andará naqueles carrinhos iguais ao de golf e passará por estúdios com plaquinhas que identificam quais filmes foram gravados ali.

10. Tour na Warner Bros Studios

eua california dicas

Foto: Pixabay

O tour pela Warner Bros Studios é um dos mais disputados pelos turistas e na maioria das vezes, o mais esperado.

Já pensou em sentar no sofá do Central Perk? Icônico cenário de Friends. Ou subir na vassoura do Harry Potter? E ver de pertinho o Batmóvel? Então este é o seu tour ideal!

Lá dentro também tem o Museu de Carros do Cinema com todos os carros do Batman e o do Harry Potter.

A Warner oferece diferentes tipos de tour que variam entre $69 a $269. Há opções que passam apenas pelos principais estúdios e outras que tem acesso a camarins e bastidores.

Uma das principais atrações é o Museu da Warner com espaços exclusivos e com direito a fotos interagindo com o local.

Que Los Angeles é a cidade do cinema todo mundo já sabe, mas a experiência de vivenciar os bastidores das telonas é realmente incrível.

11. Passear em Beverly Hills

california dicas

Foto: Pixabay

Beverly Hills, apesar de ser uma cidade e não um distrito de LA, fica tão pertinho da capital, que é considerada praticamente um bairro pelos angelinos.

Então você precisa fazer um passeio pelas luxuosas ruas da cidade favorita das celebridades. É ali que as estrelas possuem mansões de luxo e fazem compras.

O passeio mais tradicional de Beverly Hills é uma caminhada pela Rodeo Drive. Uma das avenidas mais caras do mundo abriga marcas como Hermes, Dior, Chanel, Dolce&Gabana e Tiffany.

Mesmo que as lojas não sejam para o seu bolso, o passeio por lá vale a pena. Você vai sentir um pouquinho do clima fashion e rico de Beverly Hills.

É possível que você veja alguma loja fechando às pressas. E já dá pra imaginar o que seja, né? Certamente alguma celebridade indo às compras.

Depois continue o passeio pelas mansões dos famosos. Você pode fazer o trajeto com guias especializados ou por conta própria, comprando um mapa com a localização das casas ou procurando o endereço na internet.

Agora se você estiver sentindo falta dos tradicionais shoppings, você pode visitar o Beverly Center e depois tomar um ar no Beverly Park.

Ah, que tal almoçar no restaurante dos famosos? O The Ivy.

12. Visitar o Los Angeles County Museum of Art

Independente do destino, visitar os museus da cidade é sempre uma boa pedida. O Los Angeles County Museum of Art (LACMA) possui 200 mil m² distribuídos em nove pavilhões de muita arte.

Referência em arquitetura e importância de acervo, o LACMA é o maior museu de arte da Costa Oeste americana.

O museu é realmente para todos os jeitos e gostos. Ele conta com exposições de trabalhos americanos, japoneses, coreanos, latino-americanos, europeus entre outros.

Artistas como Rembrandt, Pablo Picasso, Frida Kahlo e Roy Lichtenstein fazem parte da exposição permanente do LACMA. Além do mais, o museu recebe exposições itinerantes de variados temas.

Apesar disso, a parte externa do museu de arte é a parte preferida dos visitantes, que se encantam pela obra de Michael Heizer.

A pedra de 340 toneladas, posicionada por cima de uma das passarelas, causa curiosidade e também medo nos visitantes que se arriscam a passar pelo caminho.

13. Passear no pier de Santa Mônica

los angeles o que fazer

Um dos passeios preferidos dos turistas é a praia de Santa Mônica. Com o verdadeiro espírito californiano, o local atrai pessoas interessadas exclusivamente em diversão.

Com mais de 5 quilômetros de praia com céu azul, faixas de areia e esportistas, ali está um dos mais famosos cartões postais de Los Angeles: o pier de Santa Mônica.

O pier abriga muitas atrações como o clássico carrossel protegido da brisa do mar e o Santa Mônica Pier Aquarium, no subsolo.

Mas a atração principal dos turistas é a roda-gigante à beira mar, cenário de uma das fotos mais conhecidas da cidade. Ah, é impossível resistir ao pôr do sol.

O Pier de Santa Mônica também marca o final da famosa e histórica Rota 66. É ali que os aventureiros terminam o percurso.

14. Curtir a Venice Beach

eua california dicas

Foto: Pixabay

Considerada a praia mais animada da Califórnia, Venice Beach é a região mais multicultural e que oferece muitas opções de lazer.

Alugue uma bike e faça o trajeto da orla pedalando e apreciando a alegria contagiante dos frequentadores.

Venice possui muitos artistas de rua. Você ficará encantando com tanta arte e música. Há também as tradicionais lojinhas de camisetas e óculos.

Pelas areias de Venice Beach você encontrará academias ao ar livre e massagistas.

Você ainda pode acompanhar as manobras nas pistas de skate à beira mar e finalizar o dia com um belo pôr do sol entre as palmeiras.

15. Visitar a Disney Califórnia Adventure e Disneyland

california dicas

Foto: Pixabay

Para os apaixonados por parque este é um passeio histórico e imperdível. A Disney Califórnia tem 60 anos e foi o primeiro parque lançado por Walt Disney.

São oito áreas temáticas inspiradas na Califórnia, como a Cars Land, que simula o cenário do filme Carros e a Rota 66. Os personagens do filme também estão por lá para serem fotografados.

Já o Hollywood Land é uma réplica de Hollywood e é lá que está a famosa atração Hotel do Terror, que modifica a temática de acordo com a época.

Já a Disneyland Park fica próxima à Disney Califórnia e dá para ir andando. Na entrada do parque você já encontra os seus personagens preferidos para tirar fotos.

Por lá você poderá conhecer o Castelo da Bela Adormecida e o melhor, entrar nele. A visita é rápida, mas vale a pena.

Já pensou estar na cozinha da Minnie? Na Disneyland você pode! Essa atração é exclusiva do parque da Califórnia. Ah, os pequenos amam o Mickey’s Toontown.

Apesar de serem menores que os parques de Orlando, qualquer visita a um parque da Disney em qualquer lugar no mundo é uma ótima pedida.

Ah, é possível comprar um único ingresso para os dois parques, podendo ser utilizado em dois dias dentro do prazo de 14 dias.

Aproveite e acompanhe as dicas de viagem para diversos destinos nos EUA:

Seguro Viagem para os Estados Unidos

los angeles o que fazer

Foto: Unsplash

Para viajar para os Estados Unidos não é obrigatório a contratação de um Seguro Viagem, mas não deixa de ser essencial.

É importante lembrar que os Estados Unidos não possuem serviço de saúde gratuito. Uma internação no país pode ultrapassar $2.000.

Já pensou ter que ficar internado por 5 dias e ter que desembolsar esse valor? Olha que baque terá suas finanças nessa viagem.

Ao contratar um Seguro Viagem para os EUA você pode ter assistência médica, odontológica e jurídica. Além de suporte em casos de cancelamentos de voo e extravio de bagagem.

Faça sua cotação com o Seguros Promo, escolha a melhor cobertura para você e viaje seguro.

Ah, o Seguros Promo ainda oferece atendimento 24 horas por e-mail, whatsapp, chat ou telefone. Afinal, imprevistos não escolhem hora para acontecer.

Passagens aéreas para Los Angeles na Promoção

Agora está mais ansioso ainda para viajar, né? Então já comece a pesquisar suas passagens aéreas para Los Angeles na promoção.

Utilize um site comparador de passagens para encontrar o melhor o preço para sua viagem.

Não esqueça de ativar o alerta de preço para, sempre que o seu trecho sofrer uma alteração de valor, nós possamos te informar.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de novas promoções e dos melhores destinos.

E aí, bora viajar? De PROMO você pode!

Passagens aéreas para Los Angeles na Promoção
Passagens aéreas saindo de
Delta YVR Vancouver LAX Los Angeles 16 Dez 21 Dez R$ 1394 Delta DFW Dallas LAX Los Angeles 26 Nov 01 Dez R$ 1966 Copa GRU São Paulo LAX Los Angeles 25 Nov 09 Dez R$ 2343 Latam Brasil GRU São Paulo LAX Los Angeles 20 Abr 28 Abr R$ 2395 American Airlines GRU São Paulo LAX Los Angeles 19 Nov 25 Nov R$ 2829 Latam Brasil GRU São Paulo LAX Los Angeles 19 Jun 11 Jul R$ 3037
Recomendado para você
Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

Passagens Baratas para os Estados Unidos

Passagens Baratas para os Estados Unidos