O que fazer em Madrid em 3 dias: roteiro completo

Já pensou em viajar para capital da Espanha? A cidade é encantadora, mas você sabe o que fazer em Madrid?

Para te ajudar a aproveitar ao máximo esse destino, fizemos um roteiro completo de 3 dias, com os lugares mais incríveis da capital. Quer conhecer? Confira neste post.

Quando ir a Madrid?

Quando ir a Madrid

Na hora de planejar a sua viagem é importante saber qual a melhor época para visitar a cidade. A dica é viajar no outono (entre setembro e dezembro) e primavera (entre março e junho) europeus.

Neste período, as temperaturas ficam mais amenas e a cidade fica mais bonita, seja pelas folhas secas coloridas no outono ou pelos belos jardins floridos na primavera.

Já se for viajar em julho, se prepare para curtir o verão e encontrar temperaturas realmente altas. No entanto, a boa notícia é que dá para aproveitar o sol até tarde (21h30).

Se quiser curtir o inverno, o indicado é viajar em janeiro. Mas não esqueça o casaco, ok? As temperaturas na Europa costumam ficar realmente baixas.

Onde ficar em Madrid?

Antes de descobrir o que fazer em Madrid é importante saber onde ficar hospedado, não é mesmo? Afinal, o hotel é um dos itens mais importantes da viagem.

A dica é escolher a hospedagem em uma região central, deste modo você pode conhecer muitos pontos turísticos a pé e economizar com transporte

E para te ajudar a escolher a melhor localização, o nosso parceiro Para Viagem fez um post bem explicadinho sobre o assunto. Tem dicas de hóteis com avaliação e fotos. Tudo pra você não errar na hora de decidir a hospedagem.

O que fazer em Madrid em 3 dias

Agora que você já sabe quando ir e onde ficar em Madrid chegou o momento de conhecer os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu planejamento..Vamos lá?

Mapa dos lugares turísticos em Madrid

Dia 1 – O que fazer em Madrid

Para começar nosso roteiro por Madrid separamos 4 pontos turísticos e um restaurante para você saborear o melhor da culinária madrilenha. Veja só:

Puerta del Sol

Conhecida como “quilômetro zero de Madrid”, fica localizada no centro da cidade e é um dos locais que recebe mais turistas.

Lá você vai encontrar as esculturas mais famosas da capital: o Urso e o Medronheiro, além do Relógio da Casa dos Correios. Não deixe de ir!

Plaza Mayor em Madrid

Plaza Mayor em Madrid

Construído no século XV esse ponto turístico chama atenção pela beleza da arquitetura antiga. Lá você vai ver a Estátua de Felipe III (criada em 1616), a Casa da Padaria (construído em 1590) e o Arco de Cuteleiros.

Ah, e para os apaixonados por bares, a praça é o lugar ideal. Ao redor você encontra vários restaurantes, bares e cafés para todos os gostos. Que tal um passeio de tarde por lá?

Plaza de España

Já que estamos falando em praças, quem procura o que fazer em Madrid não pode deixar de conhecer a Plaza de España.

Ela está localizada no centro histórico, onde há vários edifícios e monumentos como a famosa estátua dedicada a Miguel de Cervantes.

Ah, além disso a praça divide duas importantes ruas comerciais: a Gran Vía e a Calle Princesa. Então se quiser fazer compras, é só cruzar a rua.

Mercado de San Miguel

Mercado de San Miguel o que fazer em madrid

Outra opção de passeio é o Mercado de San Miguel. O local é ideal para quem quer comprar os ingredientes mais frescos da cidade.

Lá você vai encontrar frutos do mar, tapas, e outras comidas típicas da culinária espanhola.

Saint James

Para terminar o primeiro dia de passeio por Madrid nada melhor que jantar em um bom restaurante.

O Saint James é a opção ideal para quem quer saborear a autêntica gastronomia espanhola. Não deixe de experimentar a famosa paella.

O restaurante fica na rua Juan Bravo. Vale a pena conhecer!

-> Confira passagens aéreas para Madrid na promoção

Dia 2 – O que fazer em Madrid

No segundo dia na maior cidade da Espanha, que tal conhecer outros pontos turísticos famosos? Não pode ficar fora do seu roteiro um passeio pela principal catedral da capital, não é mesmo?

Catedral de La Almudena

o que fazer em madrid Catedral de La Almudena

Consagrada pelo Papa João Paulo II, essa igreja é a mais importante da cidade. Foi a primeira catedral no mundo a ser consagrada fora de Roma.

Sua arquitetura chama atenção por misturar elementos de diversos estilos, entre eles o neogótico, o neoclássico e o barroco.

Palácio Real em Madrid

Já pensou em visitar o local que já foi a casa da Família Real?

Este lugar é o Palácio Real e hoje é utilizado para realização de eventos oficiais da realeza espanhola.

Para visitar o custo é de 10 euros, e a dica é ir na primeira terça-feira de cada mês quando há a troca da Guarda Real. Imperdível!

Plaza de Oriente e Teatro Real

Já que estamos no Palácio Real, que tal caminhar um pouco pela Plaza de Oriente?

Um dos locais mais bonitos de Madrid, oferece descanso em meio ao centro da cidade. Ideal para passar as tardes de primavera e verão.

Depois de passear pela praça é a hora de conhecer o Teatro Real, um dos mais importantes da cidade.

Você pode fazer uma visita guiada e conhecer o interior do teatro, ou assistir à óperas, flamenco, concertos, entre outras apresentações. Para não perder nada, fique de olho na programação.

Jardins de Sabatini

O que fazer em Madrid

Fonte: Wikimedia

Outra dica do que fazer em Madrid pra quem já está no Palácio Real é conhecer os Jardins de Sabatini que ficam na parte norte.

O local recebeu esse nome porque era destinado às cavalariças que o arquiteto italiano Sabatini construiu para o palácio.

Os jardins têm estátuas de reis, fontes, bancos de pedra e um lago, e são protegidos por uma cerca, por isso há um horário de visitação.

De outubro a abril, as visitas podem ser feitas das 9h às 21h, já entre maio e setembro das 9h às 22h.

Juana La Loca

Que tal almoçar em um restaurante com comida boa e preço justo?

O Juana La Loca fica próximo ao Palácio Real e é ideal para um almoço rápido.

Os apaixonados por pão vão amar os Pintxos; tipo de pão que leva uma cobertura especial como presunto de pato, ovo piche trufado ou batata com cebola caramelizada. Uma delícia!

Dia 3 – O que fazer em Madrid

No terceiro dia de roteiro nada melhor do que conhecer alguns museus e parques, não é mesmo?

Além disso, que tal terminar a noite em um restaurante super moderno?

Gran Vía

Procurando o que fazer em Madrid no terceiro dia de passeio? Que tal começar pela Gran Vía?

Como já dissemos ela é uma importante avenida comercial da capital e também a mais conhecida. Lá você encontra restaurantes, lojas de moda e cinemas.

Sua construção durou várias décadas e hoje ela é responsável por conectar o centro de Madrid (Calle Alcala) e o noroeste da cidade (Plaza de España). Parada obrigatória no seu roteiro!

Palácio de Cibeles

Palácio de Cibeles Madrid

O Palácio de Cibeles foi construído originalmente para ser um edifício que reunisse os três serviços de comunicação da época: os correios, os telégrafos e o telefone.

Sua arquitetura mistura várias correntes artísticas como o gótico, por exemplo, e chama atenção pela beleza e imponência.

A fachada é decorada com bustos de deuses, flores e folhas. Vale a pena tirar uma foto!

Museo del Prado

Quem está procurando o que fazer em Madrid e gosta de programas culturais, que tal visitar os museus da cidade?

Nossa primeira parada é no Museo do Prado, um dos mais famosos do mundo. Ele reúne a maior coleção de pinturas espanholas e você vai encontrar obras de artistas famosos como Goya e Picasso.

Você pode visitá-lo de segunda a sábado, de 10h às 20h e domingo de 10h às 19h.

Parque del Retiro em Madrid

Parque del Retiro em Madrid

Ideal para um passeio no fim de tarde, o parque é considerado o pulmão de Madrid, além de ser um cenário lindo e romântico.

Além da fauna e da flora o lugar é um grande conjunto monumental com lagos, fontes e esculturas.

Ah, e tem mais: lá você pode fazer passeios de barco ou caiaques. Incrível, né?

Museo Reina Sofia

Já pensou em ver o famoso quadro Guernica de pertinho? E as obras de Miró e Salvador Dalí?

Se você gostou da ideia, então o Museo Nacional Centro de Reina Sofia, é o lugar ideal.

Além das obras dos pintores famosos, o museu também recebe várias exposições incríveis. Para não perder nenhuma é só ficar de olho na programação pelo site.

Ten con Ten

O que fazer em Madrid

Fonte: Site ecophon (fotógrafo Álvaro San Román Gómez)

Para terminar o último dia de nosso roteiro sobre o que fazer em Madrid, nada melhor que um restaurante super moderno e descolado!

O Ten con Ten é uma ótima opção para quem quer experimentar pratos diferentes, drinks saborosos e ainda gastar pouco.

Gostou? O local fica na Rua de Ayala, 6. Não deixe de ir!

O que fazer em Madrid: outros passeios turísticos

Gostou do nosso roteiro? Que tal aproveitar um pouco mais da cidade?

Como Madrid é um destino incrível separamos outras opções de passeios para você aproveitar a capital. Veja só:

Show de Flamenco no Café Ziryab: um dos espetáculos mais tradicionais da Espanha, não podia ficar de fora. Por 22 euros você tem direito ao show e a uma bebida.

Estádio Santiago Bernabéu (Real Madrid): já imaginou conhecer a casa do Real Madrid? Esse estádio, além de ser casa de um dos times mais consagrados, é o mais importante da cidade. Vale uma visita!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madrid

Dicas viagem a Madrid

Além de saber quais os melhores pontos turísticos tem que estar no seu roteiro, é importante conhecer algumas dicas para aproveitar mais a viagem. Quer saber quais?

Utilize o transporte público: para se locomover pela cidade com conforto e segurança e ainda gastar pouco, utilize o metrô. As estações são próximas e fica mais fácil andar por Madrid

Faça um planejamento de gastos: antes de viajar é bom levar em consideração quatro pontos (alimentação, transporte pela cidade, pontos turísticos e compras). Planejando com antecedência fica mais fácil economizar

Veja mais dicas de viagem para a Europa:

Seguro Viagem obrigatório para Madrid

Gostou das dicas sobre o que fazer em Madrid?

Antes de embarcar rumo maior cidade da Espanha é importante fazer um seguro viagem para a Europa.

Isso porque além dele ser obrigatório devido ao Tratado de Schengen, te ajuda com atraso e extravio de bagagem, despesas médico hospitalares, cancelamento e atraso de voos e muito mais.

E para escolher o melhor seguro gastando pouco, conte sempre com a Seguros Promo, o melhor comparador de seguros viagens do Brasil.

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 22/dia*
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*

Passagens aéreas para Madrid

Agora que já sabe o melhor roteiro para aproveitar ao máximo Madrid, é só fazer as malas e viajar.

Mas não se esqueça, para comprar suas passagens com o melhor preço a dica é contar com o Passagens Promo, o melhor comparador de passagens aéreas.

Aproveite e nos siga nas redes sociais, lá tem sempre promoções para destinos incríveis.

Quer viajar com economia? De Promo você pode!

Passagens aéreas para a Espanha
Passagens aéreas saindo de
Tap LIS Lisboa BCN Barcelona 30 Nov 01 Dez R$ 407 Air Europa SSA Salvador MAD Madri 10 Mar 26 Mar R$ 2587 Latam Brasil SDU Rio de Janeiro BCN Barcelona 24 Jul 24 Ago R$ 2942 Air France FOR Fortaleza MAD Madri 29 Mar 11 Abr R$ 2955 British Airways GRU São Paulo BCN Barcelona 02 Dez 10 Dez R$ 3011 Air France REC Recife MAD Madri 29 Mar 11 Abr R$ 3156
Recomendado para você
Turismo na Espanha: As 10 cidades mais bonitas para visitar

Turismo na Espanha: As 10 cidades mais bonitas para visitar

Pontos turísticos em Madrid: 15 atrações turísticas imperdíveis

Pontos turísticos em Madrid: 15 atrações turísticas imperdíveis