O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

Em dúvida sobre o que fazer em Nova York, a cidade mais populosa e uma das mais populares dos Estados Unidos?

Não se preocupe: é fácil dar diversas dicas para te ajudar a montar seus planos dentre os quatro distritos nova iorquinos: Brooklyn, Manhattan, Queens, Bronx e Staten Island.

A viagem é tranquila, cheia de possibilidades e com uma locomoção muito fácil em um dos maiores centros culturais do mundo!

Veja neste artigo 17 atrações turísticas de Nova York e passagens aéreas para Nova York na Promoção.

Quando ir a Nova York

Fazendo juz ao apelido “a cidade que nunca dorme”, Nova York é agitada o ano inteiro.

Não há momento ruim para planejar uma viagem para lá! A não ser para quem não suporta um inverno de possibilidade de temperaturas negativas.

Por outro lado, o verão é bastante quente, mesmo para quem está acostumado às temperaturas dos climas tropicais brasileiros.

Outro fator a se levar em consideração são os aumentos dos preços na alta temporada, em especial nas épocas mais festivas, como o Natal, Ano Novo e as férias de Junho.

Fora estes, há poucos fatores que possam estragar ou piorar a viagem. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano e as atrações de Nova York nunca param de acontecer!

O que fazer em Nova York: principais atrações turísticas

Para decidir o que fazer em Nova York é bom traçar um plano com as maiores intenções. Talvez haja um maior desejo de se deslumbrar com as lojas e edifícios nova iorquinos.

Ou talvez contemplar um mundo de conhecimento em algum de seus museus internacionalmente reconhecidos.

Há até o que fazer de graça em Nova York. Os parques são uma ótima pedida e já oferecem um mundo de possibilidades pra curtir a viagem!

1. Central Park

O que fazer em Nova York Central Park

Fonte: Unsplash

Pra começar a visita, um dos altamente requisitados lugares para conhecer em Nova é o Central Park.

Este parque urbano em Manhattan é uma incrível paisagem verde construída artificialmente. Há lagos, trilhas, pistas de patinação no gelo e campos.

Uma maravilhosa escolha para fazer um piquenique, praticar esportes e passear pelos 3,41 quilômetros quadrados de extensão.

Além de popular para os moradores, o Central Park é conhecido por já ter aparecido inúmeras vezes em filmes, séries e documentários de todo tipo, até animações.

2. Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade

Reconhecida mundialmente, a Estátua da Liberdade foi concebida com uma colaboração entre a França e os Estados Unidos.

Representando a liberdade e a democracia, a estátua rapidamente se tornou, após o término da sua construção, um marco para os Estados Unidos e para Nova York.

Para imigrantes no século 19, a grande estátua representou esperança e boas-vindas, com sua tocha estendida sobre a cabeça e correntes quebradas aos seus pés.

Situada em uma ilha, a estátua está rodeada de portos, parques, comércios e outras ilhas, transitáveis através de balsas e barcos!

3. Times Square

Times Square turismo em NY

Outro lugar extremamente movimentado é a Times Square, cruzada por tantas pessoas diferentes diariamente que ganhou o apelido de “a encruzilhada do mundo”!

Teve uma origem modesta, conhecida como Praça Long Acre, mas foi rapidamente impactada por eletricidade, transporte público rápido e investimentos comerciais.

Inclusive a construção da Times Tower, o segundo maior edifício da época e sede do jornal New York Times, que deram o nome à Times Square, pouco tempo depois.

Hoje, a Times Square é habitada por, além de um grande número de pedestres, por respeitados restaurantes, teatros, hotéis, bares e todo tipo de atração!

4. Top of the Rock e Rockefeller Center

Top of the Rock e Rockefeller Center

Próximo ao Times Square, no centro de Manhattan, se encontra um complexo composto por 19 edifícios, um deles com 70 andares e 266 metros de altura.

Do topo deste está o Top of The Rock. Um observatório com uma vista fenomenal da Times Square do centro de Manhattan e o topo de seus edifícios.

Tendo sido construído durante o fim do período da Grande Depressão, saindo de uma grave crise econômica, o Rockefeller se tornou um símbolo da inovação.

Hoje ele não fica pra trás nesse quesito, abrigando uma grande quantidade de apresentações, shows, palestras, lojas e atrações, inclusive sua gigantesca árvore de natal em Dezembro!

5. Brooklyn Bridge

O que fazer em Nova York dicas

Fonte: Unsplash

A primeira ponte do mundo que foi construída suspensa por aço, uma das mais antigas de Nova York e a primeira conexão entre os distritos de Brooklyn e Manhattan.

A maior do mundo, na época em que sua construção foi concluída. Mais um marco da inovação e progresso, que ampliou a movimentação na cidade e entre seus distritos.

Sendo assim, é fácil encontrar atrações culturais, gastronômicas e de entretenimento nos arredores, como o Brooklyn Bridge Park, que dá espaço para relaxamento e para uma série de praticantes de diferentes esportes.

Em ambos os lados da ponte, que oferece até aluguel de bicicletas para a sua travessia, será fácil encontrar bares, restaurantes, cervejarias e lojas de roupas.

6. Grand Central Terminal

Com o sucesso e a qualidade do transporte nova iorquino, não poderia faltar um destino relacionado a isso.

Há muito o que conhecer em Nova York, e o Grand Central Terminal pode ser um ótimo lugar pra se passar.

Além de conter uma multitude de lojas, restaurantes, cafés e serviços, o terminal conecta inúmeras regiões de Nova York pelo metrô e linhas de trem.

Como se já não bastasse ser um belíssimo lugar para se visitar, com contatos com a história da cidade, ainda dá para emendar a viagem e já partir pra o próximo destino em um transporte de ótima qualidade!

7. Wall Street

A Wall Street é uma rua tão famosa que muitos se referem a todo o sistema financeiro e mercadológico dos Estados Unidos por esse nome!

A “rua do muro” ganhou esse nome na época da colonização, quando holandeses construíram um muro para se defender de invasores e de ataques dos nativos indígenas.

Após a demolição do muro, o nome se manteve neste importantíssimo centro econômico, onde se encontra a bolsa de valores de Nova York.

A área está sempre cheia de turistas querendo conhecer e o local e as atrações nos arredores, como o Touro de Wall Street, uma grande estátua de bronze que representa o sucesso da economia.

8. Herald Square

A Herald Square também é um ícone econômico, mas por outro motivo. É uma das maiores atrações de Nova York quando se trata de fazer compras.

As maiores lojas, mais populares e a maior diversidade de comércios se encontram nesse ponto central de Manhattan.

Assim como a Times Square, a Herald Square ganhou seu nome por causa de um renomado jornal, o New York Herald, que encerrou seus serviços em 1924.

Quem quer conhecer uma variedade incrível de lojas e trazer lembranças de Nova York não pode perder a chance de visitar a Herald Square!

O que fazer em Nova York: principais museus

Dentre os melhores lugares para conhecer em Nova York, vários deles são museus, fazendo juz ao título de centro cultural da américa.

Das ciências humanas, às exatas, às ciências naturais e linguísticas, se encontra de todo tipo de conhecimento com facilidade.

Obras de arte belíssimas, intrigantes, apresentações que geram emoções únicas e experiências comoventes ou desconcertantes, dentre outras riquezas culturais, podem ser encontradas em Nova York.

Conheça alguns dos maiores e mais populares museus:

9. American Museum of Natural History

O que fazer em Nova York American Museum of Natural History

Fonte: Public Domain Pictures

O Museu Americano de História natural é o maior do mundo em sua área de ciências naturais, estudos animais, vegetais e minerais.

É muito conhecido por ter fósseis incríveis, como os gigantes ossos de dinossauros exibidos no museu.

Além de oferecer uma grande diversidade de mostras, exposições e festivais, também podem ser encontrados cursos e workshops informativos e que valorizam a ciência, as artes e a exploração do conhecimento!

Atualmente mais de duzentos cientistas trabalham no museu, trazendo sempre inovação, descobertas e avanços científicos e acadêmicos.

10. Metropolitan Museum of Art – MET

Outro dos mais populares museus de Nova York, e um dos mais visitados do mundo, é o Museu Metropolitano de Arte, conhecido também como “The Met”.

O que aguarda os visitantes é todo um universo de história, arte clássica, contemporânea, registros e artefatos antigos e um repertório impressionante.

Há acompanhamentos e exposições para todas as idades e necessidades, eventos frequentes nos temas mais variados, como a Era do Bronze, arte medieval japonesa e músicas clássicas.

Diversos departamentos estão responsáveis pela manutenção e conservação do museu e também por novas pesquisas históricas e artísticas.

11. Solomon Guggenheim

Este precioso museu recebeu seu nome homenageando Solomon Robert Guggenheim, criador do museu e da fundação de mesmo nome.

Com um inestimável valor artístico e financeiro, o museu expõe e preserva peças de arte, em especial a arte moderna e a contemporânea.

Até mesmo seu exterior indica seu conteúdo, com uma arquitetura curvada, icônica e representativa do modernismo.

Além das exposições, são feitos trabalhos de pesquisa, conservação, curadoria e publicação de informações associadas às artes e ao museu.

12. Museu de Arte Moderna de Nova York – MoMA

O que fazer em Nova York museu

Fonte: Wikimedia Commons

Conhecido como MoMA, este museu está entre os mais importantes do mundo para a arte moderna.

Também um ótimo lugar pra comprar lembranças de Nova York, além de ter vários restaurantes e oferecer vários serviços de acessibilidade.

Ingressos podem ser comprados no local ou pela internet, para presenciar a extensa coleção de obras de arte moderna e contemporânea.

Inclusivo e super interessante, o MoMA promete muito, e vale a pena visitar mais de uma vez ou dedicar um dia inteiro às atrações do museu!

13. Memorial Museum 9/11 

O atentado terrorista do dia 11 de setembro marcou a história dos Estados Unidos e chamou a atenção do mundo todo.

Os tópicos relacionados a esse evento são sempre sensíveis e às vezes até polêmicos. São temas como este que o Memorial e Museu de nove de setembro aborda.

Inclusive, por exemplo, a melhor forma de contar a história para crianças de forma adequada. Além de, é claro, prestar uma homenagem às vítimas do atentado.

O museu também explora mais da história americana e oferece aulas e palestras educativas sobre os temas relacionados.

O que fazer em Nova York: passeios

Pontos turísticos em Nova York

Fonte: Pixabay

Para contemplar a cultura de Nova York basta ir para qualquer lugar e ver como as coisas são diferentes e sempre agitadas.

Mas para ver um real espetáculo e ter uma experiência imperdível, algumas atrações são especialmente recomendadas.

É claro que cinemas e exposições nunca deixam de ser populares, mas algumas experiências são melhores quando vivenciadas ao vivo!

14. Espetáculo da Broadway

Espetáculo da Broadway O que fazer em Nova York

Fonte: Pixabay

Apesar de a Avenida Broadway estar localizada no distrito de Brooklyn, quando se fala nos espetáculos da Broadway, geralmente refere-se às apresentações que ocorrem em 41 teatros localizados em Manhattan.

A área que contém esses teatros é conhecida como o Distrito do Teatro. E com razão! Nessa região próxima do centro de Manhattan.

É considerada a uma das maiores instância de teatro comercial no mundo e já contou com inúmeras apresentações memoráveis ao longo de sua história.

Se quiser variar um pouco dos cinemas e das telas, tente uma experiência única de teatro ao vivo e desvende o mistério do que os espetáculos da Broadway podem oferecer!

15. Ir a jogos de Basquete, Futebol Americano ou Beisebol

Nova York é um lugar interessante pra quem é fã de esportes e quer conhecer uma boa variedade dos esportes oficiais e acompanhar as mais altas ligas competitivas.

Dentre as mais populares com sede em Nova York estão as ligas nacionais de Futebol Americano, Hóquei, Basquete, Beisebol, Hóquei Feminino e Futebol.

Em geral, nos Estados Unidos o futebol americano é o mais popular e icônico. Mas em Nova York, ele compete com o Beisebol, que há quem diga que gera mais interesse e paixão dos fãs.

A cultura dos esportes é forte nos Estados Unidos, estando frequentemente associada fortemente às universidades.

O que fazer em Nova York: compras

Já teve a ideia de viajar para Nova York só para fazer compras? Não seria a primeira a pensar assim!

A diversidade de lojas de áreas comerciais diferentes é incrivelmente grande. No estado de Nova York, as opções são mais amplas ainda.

Incluindo, por exemplo, o Woodbury Common Premium, localizado a uma hora de Manhattan, o maior Outlet da região.

Com bastante pesquisa, as lojas de Nova York agradam a todos os gostos, com uma variedade imensa e tudo com um charme único!

16. Quinta Avenida

A Fifth Avenue, ou Quinta Avenida, é o nome de uma movimentada avenida de Manhattan, de mão única e afetada pelo trânsito pesado do centro de Manhattan.

Se tornou um símbolo da riqueza em Nova York e eventualmente é fechada para a execução de grandes e impressionantes passeatas, como a do Saint Patrick’s Day.

Ao longo do tempo, a Quinta avenida acumulou um grande número de lojas. As mais procuradas são as lojas de roupas, as joalherias e as lojas de departamento.

Quem busca economizar pode precisar de ajuda de quem conhece bem o local para poder comprar na Quinta Avenida, pois em geral as lojas são bastante luxuosas.

17. Century 21

Se os preços da Quinta Avenida não foram muito atrativos, uma ótima alternativa é o Century 21, uma loja de redes na região do World Trade Center.

As promoções lá são constantes, frequentemente passando dos 50% de desconto, e a variedade de produtos é imensa.

O foco são os produtos contidos nas lojas de departamento: vestimentas, acessórios, produtos de beleza, produtos para casa, eletrônicos e presentes.

É possível também fazer compras online pela Century 21, com envio internacional, mas com certeza não é a mesma experiência de visitar Nova York e fazer suas compras ao vivo!

 Seguro Viagem Nova York

Seguro Viagem: EUA
AC 150 + TELEMEDICINA AC 150 + TELEMEDICINA Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*
TA 100 TA 100 Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 25/dia*

Passagens aéreas para Nova York

E aí, também se encantou pela cidade que nunca dorme?

Então não perca seu sono pensando em como encontrar as melhores passagens pra viajar pra lá! O Passagens Promo te ajuda com isso.

Crie um alerta deste destino para não perder as últimas novidades, que podem ser enviadas direto para o seu e-mail.

Não se esqueça também de acompanhar nossas redes sociais para não perder as últimas promoções e novidades!

Passagens Aéreas para Nova York
Passagens aéreas saindo de
Delta DTW Detroit LGA Nova York 12 Dez 17 Dez R$ 759 Delta YYZ Toronto LGA Nova York 23 Dez 27 Dez R$ 1216 Air Europa TLV Tel Aviv Yafo JFK Nova York 15 Set 13 Out R$ 2571 AeroMexico GRU São Paulo JFK Nova York 20 Mar 30 Mar R$ 2581 Copa GRU São Paulo JFK Nova York 31 Jul 09 Ago R$ 2741 Copa GRU São Paulo JFK Nova York 24 Fev 12 Mar R$ 2741