O que fazer na Argentina: dicas para o verão e inverno

Está buscando o que fazer na Argentina, mas ainda não sabe em qual época vai viajar? Não tem problema! O país é uma ótima opção de destino para todos os meses do ano, e tem vários pontos turísticos incríveis.

Por isso fizemos esse post com as melhores dicas para quem quer conhecer o país dos nossos “hermanos” no verão ou no inverno. Vem conferir!

O que fazer na Argentina: verão ou inverno?

O que fazer na argentina

Devido à sua grande extensão e às várias latitudes, a Argentina tem muitos climas diferentes. Por isso, antes de decidir qual a data da viagem é importante saber qual parte do país você deseja conhecer.

O verão acontece entre dezembro e fevereiro, e é marcado, no geral, pelo clima quente e úmido. Já o inverno acontece entre junho e setembro, e na região sul do país é possível ver neve.

-> Passagens para Buenos Aires na promoção

Temporadas na Argentina

Se você quer conhecer a Argentina e ainda economizar, a dica é viajar no período de baixa temporada.

Nesta época as cidades recebem menos turistas e os preços das hospedagens e passagens aéreas costuma ser menores. Por isso, viaje nos meses de abril, maio, junho, agosto, outubro e novembro.

Já a alta temporada vai de dezembro e fevereiro e contempla o verão e as férias escolares. Ideal para quem vai viajar com crianças.

Passagens aéreas para Argentina

O que fazer na argentina

As passagens aéreas costumam ser o item mais caro da viagem, não é mesmo? E para economizar, a dica é pesquisar bastante.

Por isso, busque em dias e horários alternados e, em especial, de madrugada. Se puder, prefira viajar em dias úteis, isso porque durante o final de semana e feriados, as passagens podem ficar mais caras.

Ah, você também pode usar um site comparador de preços e cadastrar um alerta. Assim, sempre que um trecho sofrer alteração no valor você será avisado. Viu como é simples?

O que fazer na Argentina no verão

Argentina no verão

Quer viajar no verão, mas ainda não sabe o que fazer na Argentina? Então fique atento às dicas: nesta época do ano o país costuma ficar mais cheio, pois é o período de alta temporada.

Para curtir o verão argentino, a dica é escolher hotéis que tenham piscinas, aproveitar os parque e praças das cidades e beber um drink em um dos vários bares e restaurantes da região.

Não esqueça de passar o protetor solar e se hidratar bastante, uma vez que as temperaturas podem passar dos 30 graus!

Lugares para conhecer na Argentina no verão

Agora que você já sabe como economizar nas passagens e um pouquinho de cada estação, chegou a hora de planejar sua viagem.

Para começar, separamos 4 destinos para você visitar a Argentina na estação mais quente do ano. Vamos lá?

Buenos Aires no verão

O que fazer na argentina

Quem está buscando o que fazer na Argentina no verão, certamente já pensou em conhecer a capital, não é mesmo?

Para aproveitar o verão, a dica é fazer passeios ao ar livre. Então, que tal conhecer o Jardim Japonês da cidade?

Além de lindo, com uma combinação de lagos, pontes, flores e várias plantas, o local,por ser muito arborizado, é um dos pontos turísticos mais frescos da região. Boa dica, para amenizar o calor intenso, não é mesmo?

Outro passeio ao ar livre que deve estar no seu roteiro, é a Feira de Antiguidades de San Telmo. Localizada na Plaza Dorrego, atrai mais de 10 mil visitantes por dia. Não deixe de conhecer!

Vinícolas em Mendoza

O que fazer na argentina

Fonte: Pixabay

Para os apaixonados por vinho que estão procurando o que fazer na Argentina, Mendoza é o destino ideal. Isso porque a cidade é chamada de eno-disney, ou seja, paraíso para os enólogos (entendidos de vinho).

Entre as principais vinícolas estão Luján de Cuyo, Valle de Uco e Maipú.

E afinal, por que ir no verão? Nesta época as parreiras estão cheias de vida e é possível até provar uva no pé. O ideal é ir no final de fevereiro e março, quando começam as colheitas das uvas brancas e tintas respectivamentes.

Patagônia Argentina

Apesar de ser famosa pelo frio intenso, a Patagônia Argentina também pode ser visitada no verão, e garantimos, é até melhor.

Isso porque quando há neve a maioria dos passeios e as trilhas acabam sendo suspensas. Por isso, o ideal é conhecer o local entre os meses de novembro e março quando o frio não é tão intenso e os dias são mais longos (anoitecendo por volta das 22h).

Ah, e se você acha que no local só há opção de passeio para os aventureiros, está muito enganado. O local tem opção para todo tipo de público. Não deixe de visitar!

Cataratas do Iguaçu

O que fazer na argentina

Fonte: Unsplash

Este é um destino famoso tanto no nosso país quanto nas terras dos nossos hermanos.

No lado argentino, ficam dois terços das Cataratas, e por isso é um dos pontos mais bonitos da atração.

Deste lado, os turistas também podem ficar mais próximos das quedas d’água em Foz do Iguaçu, como a famosa Garganta do Diabo, que tem 80 metros de altura.

O Parque Nacional Iguazu, onde fica a atração, abre todos os dias às 8h e você pode comprar os ingressos pelo site.

O que fazer na Argentina no inverno

Argentina no inverno

Agora chegou a hora de conhecer a Argentina no inverno. A estação mais fria do ano começa em junho e vai até setembro.

Esta época é ideal para quem gosta das baixas temperaturas e quer conhecer neve. Em alguns destinos é possível esquiar. Gostou? Então vamos descobrir quais os melhores destinos para curtir o frio argentino.

Onde tem neve na Argentina?

Se você está procurando o que fazer na Argentina no inverno e não quer perder a chance de ver a neve, então a dica é visitar Mendoza, Córdoba, Bariloche e Ushuaia, entre outros.

E fique de olho: o inverno argentino acontece na mesma época que no Brasil, mas a temporada de neve começa em junho e vai até outubro. Por isso, faça um planejamento!

Lugares para conhecer na Argentina no inverno

Agora é hora de separar o casaco quentinho e embarcar para conhecer os melhores destinos para curtir o inverno no país.

Para você não perder nenhuma aventura, separamos 4 opções de cidades. Veja só:

Buenos Aires no inverno

O que fazer na argentina

Fonte: Unsplash

Já se você está procurando o que fazer na Argentina e quer curtir o friozinho do inverno na capital, a melhor opção é curtir os locais fechados.

Por isso, comece o roteiro pelo Museu de Arte Latino-americana, ou Malba, como é mais conhecido. Ele abriga uma galera de obras de artistas famosos como Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Frida Kahlo e outros mais.

Mais uma dica dica é conhecer o Teatro Colón, considerado um dos cinco melhores do mundo. Experimente assistir uma ópera ou teatro, você vai se surpreender com a acústica.

Um passeio que não pode ficar de fora, seja no verão ou inverno, é conhecer Caminito. A rua é famosa pelo seu valor cultural e histórico, e fica cheia de artistas. Vale a pena!

Ushuaia

O que fazer na argentina

Fonte: Unsplash

Para quem busca o que fazer na Argentina e gosta de aventuras, o Ushuaia é o destino perfeito.

No local, considerado ‘fim do mundo’, você vai poder fazer vários passeios, como por exemplo, esquiar no Centro de Ski Cerro Castor. A estação tem pistas de todos os níveis, então se você nunca esquiou esqueça o medo e aproveite!

Para quem gosta de motores e velocidade, outra opção é fazer um passeio de moto e quadriciclo. A travessia percorre cinco quilômetros e depois você ainda ganha um almoço. Ah, o passeio deve ser agendado com antecedência.

Bariloche

O que fazer na argentina

Fonte: Unsplash

Um dos destinos mais famosos da Argentina quando se fala em inverno é Bariloche. A cidade tem muitos atrativos durante o ano, mas é no frio que ela fica ainda mais charmosa. Para aproveitar ao máximo os passeios, fique pelo menos 4 dias no local.

Entre as atrações não deixe de conhecer o Teleférico do Cerro Otto, um dos principais morros da cidade que tem em seu topo a Confeitaria Giratória, que proporciona aos visitantes paisagens diferentes ao longo da refeição.

Outro passeio imperdível é fazer o Circuito Chico, um tour que pode ser feito por conta própria ou com empresas de turismo. Nele, o turista percorre 60 quilômetros entre o centro da cidade e o famoso hotel Llao Llao. Ao longo do caminho, você conhece várias atrações.

San Martin de Los Andes

Um vilarejo charmoso, repleto de montanhas, lagos, bosques e casinhas pequenas feitas de madeira e pedra. Tudo isso pode ser encontrado em San Martín de Los Andes, cidade que preserva o ar interiorano.

Ao contrário dos outros destinos, a melhor época para visitar a cidade é na alta temporada. Isto porque em outras épocas muitos passeios não funcionam. Portanto, se quer viajar para lá no inverno a dica é ir no começo de julho.

Entre os passeios, não deixe de conhecer o Cerro Chapelco, onde há pistas de esquis de todos os níveis (e para todas as idades), passeios de motos de neve e trenós e caminhadas com raquetes.

E se você estiver indo com crianças, não tem problema. A partir de 3 anos os pequenos já podem participar das atividades, e para os menores há serviço de babá no local.

Mais dicas para viajar para Argentina

O que fazer na argentina

Agora que você já sabe o que fazer na Argentina no inverno e no verão, fica mais fácil programar sua viagem, não é mesmo?

Mas além das dicas de destinos, vamos te contar quais as informações essenciais que você deve saber antes de desembarcar no país. Veja só:

Confira artigos com mais dicas de viagem para a Argentina:

Passagens aéreas para a Argentina

Gostou de saber um pouco mais do país? Já sabe o que fazer na Argentina no verão e no inverno? Então agora você já pode viajar para lá.

E para encontrar as passagens aéreas com o menor preço e economizar bastante, a dica é usar um site comparador.

Aqui no Passagens Promo, você encontra a passagem ideal para você e ainda pode cadastrar um alerta de preços. Assim você sempre será avisado se um trecho sofrer mudanças no valor.

Viu como é simples? Está esperando o que? Garanta logo suas passagens e voe alto. Afinal, a melhor viagem é sempre a próxima.

Ah, não esqueça de nos seguir nas redes sociais, ok? Quer viajar gastando pouco? De Promo você pode!

Passagens aéreas para Argentina
Passagens aéreas saindo de
Ethiopian GRU São Paulo EZE Buenos Aires 04 Set 11 Set R$ 844 Ethiopian GRU São Paulo EZE Buenos Aires 19 Fev 28 Fev R$ 844 Latam Brasil AEP Buenos Aires NQN Neuquen 14 Dez 18 Dez R$ 873 Aerolíneas Argentinas USH Ushuaia FTE El Calafate 05 Mar 08 Mar R$ 1220 Boliviana de Aviación GRU São Paulo EZE Buenos Aires 11 Fev 21 Fev R$ 1282 Latam Brasil FLN Florianópolis EZE Buenos Aires 12 Dez 18 Dez R$ 1336
Recomendado para você
Greve na Argentina cancela voos da Aerolíneas, Gol e Latam

Greve na Argentina cancela voos da Aerolíneas, Gol e Latam