Passeios em Buenos Aires: dicas, roteiro e passeios mais populares

Buenos Aires é a primeira viagem internacional de muitos brasileiros. A cidade deve ter mesmo algo de muito especial, né? Neste artigo você vai conhecer os melhores passeios em Buenos Aires.

Parques, museus, prédios históricos, bairros famosos, espetáculos de dança e até mesmo um cemitério de luxo são pontos turísticos disputados na capital portenha.

Neste artigo você encontra dicas de passeios e um roteiro por 19 atrações imperdíveis em Buenos Aires. Prepare-se porque depois da leitura é só fazer as malas e viajar.

Passeios em Buenos Aires: quando ir?

Passeios em Buenos Aires quando ir?

Buenos Aires é uma cidade que você pode visitar o ano inteiro. Por ser capital, sempre tem boas opções de passeios e entretenimento.

Mas quando ir a Buenos Aires? Qual a melhor época para viajar para Buenos Aires? Essa questão vai depender das suas preferências.

Você gosta mais de frio ou de calor? Na capital portenha as estações são bem definidas. Veja só!

Se você gosta mesmo de calor e não liga para as altas temperaturas, você pode optar por viajar entre os meses de dezembro a março.

O verão argentino marca diariamente até 30ºC. Mas prepare-se para encontrar uma cidade cheia e preços mais salgados, já que é alta temporada na Argentina.

Agora se você quer mesmo é curtir o inverno, os meses de junho a setembro são de baixas temperaturas, chegando a 0ºC na madrugada.

A baixa temporada em Buenos Aires também acontece nessa época. Sim, no mesmo período das férias escolares no Brasil. Ficou animado?

O outono é uma estação perfeita para conhecer a cidade. De março a junho, as temperaturas estão mais amenas, a cidade mais charmosa e ainda é época de baixa temporada.

E o melhor! É quando acontece a temporada de vinhos argentinos.

Já com a chegada da primavera nos meses de setembro a dezembro, a cidade fica toda florida e com temperaturas mais agradáveis.

-> Passagens para Buenos Aires na Promoção

Quantos dias são necessários em Buenos Aires?

quantos dias em buenos aires

Fonte: Pixabay

Para conhecer Buenos Aires e aproveitar bem a cidade são necessários em média 5 a 7 dias.

Caso não tenha tanto tempo disponível é possível conhecer os principais pontos turísticos em apenas 3 dias.

Mas tudo vai depender do seu ritmo de passeio e dos seus acompanhantes. Não tenha pressa para conhecer todos os lugares e fazer todos os passeios de uma vez.

Aproveite tudo no seu tempo!

Passeio em Buenos Aires: pontos turísticos

Você já tem noção do que fazer em Buenos Aires? Quais são os melhores passeios ou os principais pontos turísticos?

Para começar este roteiro, selecionamos 19 passeios imperdíveis da capital portenha para você fazer em sua viagem. Confira!

1. Avenida 9 de Julio e Obelisco

Avenida 9 de Julio e Obelisco

Fonte: Pixabay

Com seus 140 metros de largura e 1 quilômetro de comprimento, a Avenida 9 de Julio é considerada a mais larga do mundo.

Ao longo da avenida mais importante de Buenos Aires é possível encontrar diversos pontos turísticos, como o Teatro Colón, Estação da Constituição e o edifício Belle Époque.

No centro da avenida está o cruzamento com a famosa Avenida Corrientes, mais conhecida como a rua que nunca dorme.

Ali também está o Obelisco, na Plaza de La República, monumento símbolo de Buenos Aires. O Obelisco é uma homenagem aos 400 anos da fundação da capital.

O local foi escolhido pois antigamente havia uma igreja, onde foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Argentina.

2. Casa Rosada e Plaza de Mayo

passeios buenos aires Casa Rosada e Plaza de Mayo

Fonte: Pixabay

A Casa Rosada é a sede oficial da presidência da república da Argentina. O nome se deve ao fato de sua fachada ter uma cor próxima à tonalidade rosa.

Uns falam que a cor se deve a união de dois partidos, cujo a cor era rosa e branco. Outros que o edifício foi pintado com cal misturado com sangue de boi.

Além de sede governamental, há também o Museu da Casa do Governo, que expõe fatos importantes da história e de ex-presidentes da Argentina.

Palco de importantes acontecimentos políticos e artísticos, a Casa Rosada pode ser visitada gratuitamente em um tour guiado com explicações em espanhol, português e inglês.

A Casa Rosada está localizada na principal praça de Buenos Aires, a Plaza Mayo, formando um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital.

A praça é o centro da vida política do país e ainda abriga a Catedral Metropolitana, Cabildo e a Pirâmide de Maio.

3. Floralis Generica

passeio Floralis Generica buenos aires argentina

Fonte: Pìxabay

A Floralis Genérica é um monumento em forma de flor com 20 metros de altura. O seu formato é uma homenagem do arquiteto argentino Eduardo Catalano a todas as flores.

A escultura tinha a ideia de refletir o dinamismo do tempo. Por isso, a Floralis conta com um sistema hidráulico de movimentação, que faz as pétalas de aço se abrirem no amanhecer e se recolherem durante a noite.

A obra está localizada na Praça das Naciones Unidas em um ambiente de muito verde e tranquilidade.

4. Ponte da Mulher

passeios buenos aires ponte da mulher

Fonte: Pixabay

A Ponte da Mulher foi construída pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava para unir as duas margens do Rio de La Plata, no Dique 3 de Puerto Madero, a pedido do empresário Alberto González.

Com uma estrutura curiosa, o design foi inspirado em um casal dançando tango, onde o mastro representa o homem e a curva é a silhueta da mulher.

A ponte ainda possui um sistema giratório que permite sua movimentação para dar passagem a embarcações.

A visita à ponte vale muito a pena pelo seu visual e contrastes fotográficos. Durante a noite, ela ganha destaque com uma iluminação especial.

Aproveite o passeio para tomar um drink ou conhecer um dos restaurantes de Puerto Madero.

5. Caminito

passeios em buenos aires

Fonte: Pixabay

Caminito é uma rua conhecida pelo seu valor cultural e histórico. O reconhecimento se deve ao fato de ter inspirado a composição da música de tango de mesmo nome, composta por Juan de Dios.

Se você deseja comprar lembrancinha para os amigos e familiares do Brasil este é o lugar certo.

Localizado no bairro de La Boca, o lugar é um verdadeiro museu a céu aberto. Antiga moradia de imigrantes, possui muitas casas coloridas, lojinhas e restaurantes.

Ah, a rua fica cheia de dançarinos de tango à espera de turistas para fazer a típica foto dançando.

6. Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

passeios em buenos aires

Fonte: Pixabay

Parece estranho ter um cemitério como ponto turístico, né? Mas a arquitetura do local é tão bonita e interessante que o passeio vale super a pena.

O Cemitério da Recoleta é um dos mais famoso do mundo devido às suas lápides de luxo e de vários estilos arquitetônicos.

Construído em 1822, também é reconhecido por abrigar túmulos de figuras importantes, como dois vencedores do Prêmio Nobel, presidentes, escritores e atletas.

No século XIX, o cemitério até ganhou status e poder econômico por causa da disputa entre as famílias para ver quem tinha o túmulo mais bonito.

7. Jardim Japonês em Buenos Aires

passeios em buenos aires

Fonte: Domínio Público

Em meio ao caos dos prédios e da vida corrida da capital, Buenos Aires também possui locais rodeados de muito verde e perfeitos para relaxar.

E um desses lugares é o Jardim Japonês de Buenos Aires, lugar ideal para curtir a natureza e conhecer um pouco sobre a cultura japonesa.

O jardim foi construído em 1967 em homenagem à visita do príncipe-herdeiro do Japão, atual imperador Akihito.

O local possui uma combinação de lagos, pontes, portões, caminhos, pedras e uma grande variedade de plantas, que traz para Palermo um pedacinho do Japão.

O jardim ainda conta com um restaurante, uma casa de chá, viveiro de plantas, sala de leitura e uma lojinha de artesanatos e lembrancinhas temáticas.

8. Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires

O Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires, ou apenas Malba, é um centro de referência para a promoção artística e cultural da cidade.

Fundado pelo empresário Eduardo Costantini, o Malba possui uma concepção moderna e recebe grandes exposições, eventos e outras atividades.

O Malba abriga uma famosa obra brasileira: o Abaporu de Tarsila do Amaral. Além de outras importantes obras de Diego Rivera, Frida Kahlo, Cândido Portinari e Emílio Pettoruti.

O museu também recebe exposições temporárias e possui visita guiada gratuita em espanhol todas as quartas-feiras e domingos.

9. Teatro Colón em Buenos Aires

Principal casa de ópera de Buenos Aires, o Teatro Colón é considerado um dos cinco melhores do mundo. Aliás, são mais de 100 anos de história.

Sua estrutura acústica e beleza arquitetônica indescritível equiparam o Teatro Colón a outros importantes teatros, como o Scala de Milão e a Ópera de Paris.

Assistir uma apresentação no Colón, seja de música, ópera, orquestras e teatro, é um passeio imperdível.

Uma dica importante é comprar os ingressos antecipados, pois a concorrência é grande.

Caso não dê para acompanhar uma apresentação no teatro, você pode fazer uma visita guiada durante o dia.

10. Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana passeio buenos aires argentina

Fonte: Domínio Público

A Catedral Metropolitana está localizada na Plaza Mayo, na esquina da rua San Martin com a Rivadavia.

A principal igreja católica de Buenos Aires é também a igreja-mãe da Arquidiocese da cidade.

Faça uma visita para desbravar sua história e arquitetura neoclássica. Em seu interior encontra-se o mausoléu do General José de San Martin, cúpulas douradas, piso de mosaico veneziano e muito mais.

11. Feira de Antiguidades de San Telmo

Um ótimo passeio de domingo em família é a Feira de Antiguidades de San Telmo. O movimento turístico do local é grande. São mais de 10.000 visitantes por dia.

Famosa pela venda de antiguidades, bugigangas e curiosidades, a feira está localizada na Plaza Dorrego.

Uma regra imposta pelo Museu da Cidade faz com que apenas objetos com mais de 70 anos de uso sejam vendidos. Ah, isso vale até hoje!

As ruas nos arredores da Feira de San Telmo também contam com ótimas lojas de livros, roupas, lembrancinhas, mate e souvenirs. Estas não são fiscalizadas pelo Museu da Cidade e nem fazem parte da regra.

Uma atração à parte são os artistas de rua e as orquestras de tango que alegram a Feira de San Telmo.

Passeios pelos Bairros de Buenos Aires

Que tal agora você conhecer os principais bairros de Buenos Aires?

São bairros importantes para a construção da cidade e que podem te surpreender com o que guardam.

Centro de Buenos Aires (San Nicolás & Montserrat)

O centro histórico de Buenos Aires é um dos locais mais visitados da cidade. Ali estão os dois bairros mais conhecidos e procurados pelos turistas: o San Nicolás e Montserrat.

Boa parte dos pontos turísticos que recomendamos acima pertencem a esses dois bairros. Por exemplo, em San Nicolás você encontrará a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada.

Já Montserrat abriga alguns dos prédios mais importantes da cidade, como a prefeitura e a Câmara Legislativa. O bairro também é muito utilizado como trajeto para outras partes de Buenos Aires.

Bairro da Recoleta

Recoleta é o bairro mais nobre de Buenos Aires, valorizado pelos imóveis e arquitetura no estilo europeu. Ele abriga também muita cultura e modernidade.

O bairro é elegante e uma ótima opção para uma caminhada ao ar livre enquanto aprecia a vista urbana.

Além das várias galerias, museus e parques para aproveitar o dia, a área é perfeita para quem deseja fazer compras. O Recoleta Mall ou o Patio Bullrich estão entre os melhores shoppings da capital.

A culinária do bairro também é referência em toda a cidade. O Ovieda, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, também está lá. Além das opções de sorveterias e bares para todos os gostos.

Bairro La Boca

La Boca é considerado o berço da história portenha e um forte ponto turístico da cidade.

O bairro é o preferido dos apaixonados por futebol. Aliás ele é a casa de um dos times mais populares da Argentina, o Boca Juniors.

La Bombonera, como é chamado o estádio do Boca Juniors, recebe visitas diárias de 10h às 18h, exceto em dias de jogos.

Outras atrações de La Boca são o Museu de Bellas Artes de La Boca Quinquela Martín, a Ponte Nicolás Avellaneda e a Fundação PROA.

Recomenda-se aos turistas que desejam visitar o bairro que evitem o período da noite.

Bairro Palermo

Palermo faz parte da elite argentina. O bairro nobre é o maior de Buenos Aires e possui atrações imperdíveis. A região é tão grande que foi dividida em vários Palermos.

Palermo Soho é considerada a melhor área da cidade. Lá é onde tudo acontece! São muitos bares, restaurantes, cafés fofos, lojas de moda e design.

A Praça Serrano é o ponto favorito dos turistas e dos moradores. Seja durante o dia ou à noite, é um passeio que vale super a pena.

Nesta área também está o Museu Evita, lugar ideal para quem deseja conhecer mais da história política da Argentina e da idolatrada Eva Péron.

Em Palermo Hollywood a atração principal são as boates e a vida noturna agitada. A área recebeu esse nome por reunir os estúdios de cinema, produtoras de televisão e rádios.

Já em Bosques de Palermo você encontrará mais tranquilidade e locais para relaxar aos fins de semana.

Como o nome já sugere, a área concentra muitos bosques e parques, como o Jardim Japonês, o Botânico e um lindíssimo Rosedal.

A última área é o Palermo Chico uma das partes mais ricas e que faz divisa com Recoleta. Já deu pra imaginar o que te espera, né? Muitas mansões e belíssimos prédios.

Bairro Puerto Madero

passeio buenos aires

Fonte: Pixabay

Puerto Madero é um dos bairros mais novos de Buenos Aires. É possível notar o contraste dos seus arranha-céus modernos com os prédios históricos do centro da cidade.

Já pensou em entrar em um cassino flutuante? Em Puerto Madero existe um! Ele fica dentro de dois barcos no porto do bairro.

Se você não joga, pode visitar do mesmo jeito. Ah, e não paga para entrar.

No bairro também há uma Reserva Ecológica. A preferida dos nativos para andar de bicicleta e aproveitar os dias de sol junto a natureza.

O Fragata Sarmiento também é muito procurado pelos turistas. A embarcação fica atracada no Dique 3 de Puerto Madero, do lado da Ponte da Mulher.

O barco foi o primeiro navio didático para os alunos da Escola Naval Militar da Argentina.

Outras dicas de passeios em Buenos Aires

Praças, parques, museus, prédios históricos, ruas e feiras são os principais atrativos de Buenos Aires. Mas a cidade tem muito mais para ser descoberto.

Gosta de dança? Jogos de futebol? Animais? Buenos Aires também tem atrações pra você. Veja só!

Shows de Tango (um dos passeios em Buenos Aires mais procurados)

passeio buenos aires

Fonte: Pexels

Você não achou que iria na Argentina e não assistiria a um show de tango, né? O tango argentino foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Para se ter uma ideia só em Buenos Aires são mais de 15 casas de shows. Os espetáculos mais conhecidos são: Señor Tango, Madero Tango e Esquina Carlos Gardel.

Já as casas La Ventana e Rojo Tango são famosas pela gastronomia de alto nível.

Apesar das muitas opções, os locais possuem características parecidas. Você pode escolher um show de tango com ou sem jantar, com bebidas até o final da apresentação e traslado para o hotel.

Prepare-se para um espetáculo daqueles!

La Bombonera

passeio a buenos aires

Fonte: Pixabay

Agora é o momento dos fãs de futebol. O La Bombonera é um dos estádios mais conhecidos da América e casa do Boca Juniors.

Localizado no bairro de nascimento do time, o La Boca, ele recebe jogos nacionais e internacionais com capacidade para 49.000 pessoas.

Se não der sorte de estar na cidade em dia de jogo, você pode fazer uma visita guiada pelo Museu de la Pasión Boquense e conhecer um pouquinho mais da paixão nacional dos argentinos.

Zoológico de Buenos Aires

A 70 quilômetros da capital está a cidade de Luján com uma das atrações mais procuradas pelos turistas: o Zoo de Luján.

O Zoo de Luján não é apenas um simples zoológico com os animais expostos à população. Ele permite a interação do público com os animais.

Com as jaulas abertas, os corajosos de plantão podem entrar, fazer carinho, alimentar e tirar foto com os animais.

Já a 45 minutos de Buenos Aires, em Escobar, está o Bioparque Temaikén. Uma mistura de aquário com fazenda, museu e jardim botânico. Isso mesmo quatro em um.

O Temaikén possui um aquário enorme com água doce e salgada para diferentes espécies de animais. Já pensou ver um tubarão de perto? Lá tem quatro!

Na parte da fazenda você pode alimentar os bezerros, pentear as cabras e ver a ordenha das vacas.

O Temaikén também tem o objetivo de educar e promover a preservação do meio ambiente por meio dos seus três centros de tecnologia: Centro de Exploração Aquática, Patagônia Interativa e O Lugar das Aves.

Passagens Aéreas para Buenos Aires na Promoção

E aí, ficou com vontade de conhecer Buenos Aires? Aproveite para comprar suas passagens, agora.

Utilize o alerta de preços do Passagens Promo para receber notificações quando o seu trecho sofrer alguma alteração de valor.

Se você tiver flexibilidade de datas, é melhor ainda. Você pode pesquisar as passagens em dias e horários diferentes para encontrar o melhor preço.

Ah, lembre-se de seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as promoções e novos destinos dos sonhos.

Malas prontas? De PROMO você pode!

Passagens Aéreas para Buenos Aires
Passagens aéreas saindo de
Turkish Airlines GRU São Paulo EZE Buenos Aires 05 Dez 08 Dez R$ 1179 Turkish Airlines GRU São Paulo EZE Buenos Aires 31 Dez 07 Jan R$ 1179 Turkish Airlines GRU São Paulo EZE Buenos Aires 03 Jan 07 Jan R$ 1179 Qatar GRU São Paulo EZE Buenos Aires 01 Nov 05 Nov R$ 1292 Qatar GRU São Paulo EZE Buenos Aires 18 Set 25 Set R$ 1292 Latam Brasil GIG Rio de Janeiro EZE Buenos Aires 30 Abr 03 Mai R$ 1342
Recomendado para você
O que fazer na Argentina: dicas para o verão e inverno

O que fazer na Argentina: dicas para o verão e inverno

O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia

O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia

Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem

Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem