Pontos turísticos do Uruguai: dicas, mapa e cidades turísticas

Se você está pensando em fazer uma viagem internacional, que tal conhecer os pontos turísticos do Uruguai?

O país vizinho tem cidades lindas com atrações incríveis. E você nem precisa de visto pra conhecer tudo isso.

Ficou interessado? Então fica ligado que neste post vamos te dar dicas para fazer uma viagem inesquecível ao Uruguai. Vamos lá?

Quando ir ao Uruguai?

Pontos turísticos do Uruguai quando ir

Na hora de planejar sua viagem é importante saber qual o melhor período para visitar o país. Afinal, você não vai querer deixar de conhecer nenhum dos pontos turísticos do Uruguai, não é mesmo?

No país as estações são bem definidas, e o período de alta temporada coincide com o verão. Os meses mais quentes vão de dezembro a março.

Nesta época as cidades ficam mais cheias. A dica é aproveitar as praias de Punta del Este, Jose Ignacio, entre outras.

Já o inverno acontece entre junho e agosto, e os dias ficam bem frios. Aproveite para conhecer as cidades que não dependem de praia, como por exemplo Colonia del Sacramento.

Ah, você também pode aproveitar o período de meia estação que acontece em março e novembro. Nesta época os dias ainda estão quentes e os preços ficam mais baixos. Quer coisa melhor?

Seja qual for a data da sua viagem, não deixe de levar um casaquinho, pois no Uruguai os ventos fortes são constantes. Melhor estar prevenido!

Cultura do Uruguai

cultura do uruguai

Na hora de conhecer um novo país, nada melhor do que descobrir um pouco mais da cultura local, não é mesmo?

O Uruguai traz influências europeias, indígenas e negras, e sua cultura se assemelha aos demais países dos pampas. Não se espante se encontrar também influências dos gaúchos na culinária e nas danças.

Na literatura, os autores de maior renome são Eduardo Galeano e Mario Benedetti. Já nas artes plásticas o destaque fica para Vilaró e Torres García.

Passagens Aéreas para o Uruguai

Se você quer conhecer os pontos turísticos do Uruguai gastando pouco, então a dica é economizar nas passagens aéreas para Montevidéu.

Para isso, o ideal é pesquisar bastante, em dias e horários alternados. Você também pode usar um comparador de passagens que te mostra os menores preços das melhores companhias. Incrível, né?

Seguro Viagem para o Uruguai

Quem quer curtir os pontos turísticos do Uruguai sem se preocupar com nada, já sabe que o mais indicado é fazer um seguro viagem!

Apesar de não ser obrigatório, ele te garante assistência médica e hospitalar, auxílio em caso de atraso e/ou extravio de bagagens e cancelamentos de voos. Além disso o atendimento é 24 horas e em português

Ah, e pra te ajudar a escolher o serviço que atende melhor às suas necessidades, você pode usar um comparador de seguros, como o Seguros Promo, o melhor site comparador do país. Assim fica bem mais fácil, não é mesmo?

Seguro Viagem: América do Sul
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 9/dia*
AC 35 INTER + TELEMEDICINA AC 35 INTER + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*

Melhores pontos turísticos do Uruguai por cidade

Que o Uruguai é um país incrível isso você já sabe, né? Conhecido pelo seu interior verdejante e pela beleza de suas praias, o país atrai turistas o ano todo.

Com tanta coisa boa fica até difícil decidir aonde ir, não é mesmo? Por isso fizemos uma lista com os melhores pontos turísticos do Uruguai por cidade. Vamos começar?

Mapa cidades turísticas do Uruguai

1. Pontos Turísticos em Montevidéu

Uruguai Pontos Turísticos

Fonte: Pixabay

A capital do Uruguai é parada obrigatória. A cidade de arquitetura charmosa preserva o ar interiorano, mas tem opções para todos os gostos e bolsos.

Ah, e como a capital é pequena 2 dias são suficientes para aproveitar de cada cantinho. Dá pra conhecer a cidade em um final de semana. Incrível né?

Lugares para visitar em Montevidéu:

Plaza Independencia: é uma das praças mais famosas da cidade e preserva um pedaço de uma antiga muralha, chamada Puerta de la Ciudadela.

Avenida 18 de Julio: é a principal rua de comércio popular da cidade.

Palácio Salvo: inaugurado em 1928, é o mais alto da América do Sul, com incríveis 95 metros e 27 andares.

2. Pontos Turísticos em Punta del Este

Uruguai Pontos Turísticos

Fonte: Unsplash

Uma das cidades mais famosas no país, Punta del Este atrai turistas o ano todo. Famosa por suas praias paradisíacas, a cidade também é visitada por artistas e milionários. Chique, né?

Aproveite a temporada do verão para desfrutar dos principais pontos turísticos, como:

Casapueblo: antiga casa do arquiteto Carlos Páez Vilaró, atualmente uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel.

Splash Aqua Park: excelente opção para crianças, este parque localizado na Playa Mansa, na Parada 11 é 100% inflável.

Museo Ralli: de entrada gratuita, este museu reúne obras e esculturas de artistas conhecidos e da América Latina, como por exemplo Salvador Dalí. Vale uma visita!

3. Pontos Turísticos em Colonia del Sacramento

Uruguai Pontos Turísticos

Fonte: Unsplash

Se você está buscando pontos turísticos no Uruguai, outro destino que não pode ficar de fora é Colonia del Sacramento.

A cidadezinha é pacata, ideal para uma viagem a dois. Além disso, fica a apenas duas horas de Montevidéu. Dá até pra fazer um bate-volta, não é mesmo?

Não deixe de conhecer:

Farol de Colonia del Sacramento: um dos pontos turísticos mais antigo da cidade ainda tem alguns pedaços da construção original. Além disso tem a melhor vista da cidade. Não deixe de conferir.

Avenida General Flores: principal rua da cidade, lá você encontra várias opções de restaurantes, comércios e bares. Ideal para comprar as lembrancinhas da viagem.

Plaza Mayor: além de linda a praça tem vários bares e restaurantes. Aproveite a noite da cidade em dos bares locais. Você não vai se arrepender.

4. Pontos Turísticos em PiriápolisUruguai Pontos Turísticos

Fonte: Unsplash

Quem está buscando pontos turísticos no Uruguai não pode deixar de conhecer Piriápolis. A cidade fica entre Montevidéu e Punta del Este.

Não deixe de conhecer as praias da cidade, mesmo nos meses mais frios, vale a pena! Além disso aproveite para caminhar no calçadão e conhecer os melhores restaurantes da cidade.

Pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu passeio:

La Pasiva: uma das feiras mais famosas da cidade, conta com aproximadamente 100 barraquinhas que vendem artesanatos uruguaios.

Cerro Pan de Azúcar: com 400 metros de altura, o cerro chama atenção dos visitantes por ter uma das vistas mais bonitas da cidade. Não perca a chance de conhecer!

Cerro San Antonio: um dos passeios mais legais da cidade é subir (e descer) o cerro de teleférico. Ah, e o passeio é baratinho, o ingresso custa apenas 12 reais.

5. Pontos Turísticos em Carmelo

Pontos Turísticos Uruguai

Fonte: Unsplash

Localizada a 70 km de Colonia del Sacramento, a cidadezinha encanta pela belezas naturais. A parte mais charmosa é a ponte vermelha e a orla.

O charme da cidade está em um complexo criado para torná-la um refúgio elegante de luxo e de enoturismo (turismo para quem gosta de apreciar vinhos).

Entre as principais atrações, estão:

Passeio de barco no Rio da Prata: as embarcações partem do Puerto Camacho ao entardecer e percorrem o Rio da Prata. O barco ainda oferece bebidas e comidas, e todo o conforto com almofadas e cobertas.

Visite uma vinícola: aproveite que está na cidade do enoturismo para visitar uma das várias vinícolas da cidade. Entre as opções estão: El Legado, Narbona, Cordano e Irurtia.

Visite a Playa do Sere: localizada às margens do Rio Prata. Aproveite para curtir uma tarde ensolarada.

6. Pontos Turísticos em Punta del Diablo

Uruguai Pontos Turísticos

Fonte: Pixabay

Outro ponto turístico no Uruguai que vale a pena a visita é Punta del Diablo. Com hotéis rústicos e praias de ondas perfeitas ela atrai vários turistas, em especial os apaixonados por surfe.

A cidade fica a aproximadamente 40 quilômetros do Brasil, e por ser um destino pouco conhecido é ideal para descansar e curtir o contato com a natureza.

Playa de Los Pescadores: aproveite para curtir o mar desta praia, um dos mais bonitos do Uruguai! Além disso a região é pouco povoada, ideal para relaxar.

Mercado de Pulgas: lá você vai encontrar diversas lojinhas que vendem de tudo um pouco. Não deixe de comprar as lembrancinhas da viagem.

Monumento à Artigas: é um pequeno farol que tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Ideal para ver o pôr do sol.

7. Pontos Turísticos em Salto

Uruguai Pontos Turísticos

Fonte: Site O que fazer em sua viagem

Localizada a quase 500 quilômetros da capital, Salto é uma boa opção pra quem quer curtir o verão. Nesta época as temperaturas podem chegar aos 36 graus.

Lá é possível aproveitar das águas termais, além de fazer enoturismo e curtir os parques aquáticos, como:

Parque Aquático de Salto Grande: apesar de pertencer ao grupo hoteleiro, não é necessário estar hospedado para entrar no parque. O local é muito espaço e ideal para ir com as crianças.

Acquamania: o parque vizinho tem piscinas, toboáguas, brinquedos, restaurantes, além de hotéis e a parada de ônibus intermunicipal vindo de Montevideo.

Museu do Teatro Larrañaga: um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. O teatro chama a atenção pela beleza do seu interior e de sua arquitetura sem pilastras. Vale a pena visitar!

8. Pontos Turísticos em Rivera

Uruguai Pontos Turísticos

Fonte: Unsplash

Quem está procurando pontos turísticos no Uruguai para fazer compras, vai adorar conhecer Rivera.

A cidade faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul e fica a 500 quilômetros da capital, Montevidéu. Além dos free shops, você também pode conhecer:

Obelisco da Praça Internacional: símbolo da Fronteira da Paz, o objeto fica localizado na praça que delimita a fronteira entre os dois países.

Valle del Lunarejo: o local é ideal para quem quer curtir a natureza. A região se destaca por uma paisagem caracterizada por morros com topos planos, vales modelados pelos cursos de água. Lá você encontra 5 opções de trilhas. Não dá pra perder esse passeio, né?

Visitar a Le Carroussel: a melhor loja da cidade para degustar queijos e vinhos.

9. Pontos Turísticos em Paysandu

Pontos Turísticos Uruguai

Fonte: Pixabay

Considerada um dos destinos mais importantes, a cidade fica localizada às margens do Rio Uruguai e é a terceira mais desenvolvida do país.

A cidade é mais comercial e industrial, mas tem pontos turísticos legais para serem explorados. Veja só:

Centros termais Guaviyú e Almirón: os centros de águas termais são uma opção pra quem quer relaxar e cuidar da saúde.

Catedral Basilica: a catedral chama atenção pela arquitetura e pela fachada bem cuidada. O destaque fica pelas pinturas no interior. Vale a pena conhecer.

Mausoleo del General Leandro Gomez: o mausoléu traz esculturas do general e fica localizado na Plaza de Constitución. O local é bem arborizado, ideal para um passeio pela manhã.

Confira dicas de viagem para a América do Sul:

Passagens aéreas Uruguai na Promoção

Agora que você já sabe quais os principais pontos turísticos do Uruguai, chegou a hora de fazer as malas e conhecer o país.

Para economizar nas passagens aéreas, conte sempre com o Passagens Promo, o melhor comparador de passagens do Brasil.

Ah, não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Lá você encontra promoções para vários destinos incríveis. Não vai ficar de fora, né?

Quer viajar gastando pouco? De PROMO pode!

Passagens aéreas para o Uruguai
Passagens aéreas saindo de
Azul REC Recife FEC Feira De Santana 02 Nov 09 Nov R$ 156 Azul FEC Feira De Santana REC Recife 16 Nov 23 Nov R$ 156 Azul JDO Juazeiro do Norte FOR Fortaleza 24 Set 25 Set R$ 204 Azul SSA Salvador AJU Aracaju 08 Nov 11 Nov R$ 208 Azul BEL Belém CKS Carajas 11 Out 15 Out R$ 219 Azul CNF Belo Horizonte RIO Rio de Janeiro 06 Nov 13 Nov R$ 221