São Paulo: a cidade que não dorme

São Paulo é conhecida como a cidade que não dorme e não é à toa. São muitas opções de entretenimento para você curtir.

Veja os menores preços de passagens aéreas para São Paulo e aproveite!

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil! Conhecida como “terra da garoa” e “a cidade que não dorme”, é também o local dos negócios e a oportunidade perfeita para conhecer uma cultura muito diversa. Mas, sejamos sinceros, quantas vezes você pensou em SP como um destino de viagem?

Se você nunca pensou, deveria começar! A verdade é que a grande metrópole do país oferece diversos programas para todos os gostos e em qualquer horário, até de madrugada!

E se você está planejando uma viagem pra lá, existem algumas coisas que, além de só encontrar em SP, você precisa fazer para conhecer a cidade de verdade.

Pratique esportes na famosa Av. Paulista

A tão conhecida Avenida Paulista, sempre movimentada, é a principal avenida da cidade e o lugar perfeito para entender melhor o que é São Paulo. Se for sua primeira vez na cidade, não deixe de passar por lá, os programas vão até altas horas da madrugada, todos os dias.

Mas, se a agitação da avenida já é gostosa, imagina aos domingos quando ela é fechada para os automóveis e aberta somente para a prática de esportes? Não perca tempo e pegue logo o seu skate, patins, bike e vá curtir um dia agradável nas ciclovias da cidade!

Visite os parques de São Paulo

são paulo - passagens promo

É quase impossível acreditar que no meio de tantos prédios, trânsito e correria, São Paulo oferece tantas áreas verdes de lazer para seus moradores e turistas. Um dos pontos turísticos que mais atraem visitantes é o Parque do Ibirapuera, com uma grande área e muitas atrações gratuitas ou à preços populares!

Lá, você pode visitar centros culturais, praticar esportes e até fazer piquenique com os amigos.

Além dele, outros parques como o Parque da Aclimação, que tem um típico clima de bairro, com pista de cooper, área de brinquedos infantis, campos de futebol, voleibol e basquete, também valem a pena ser visitados.

Já o Parque da Água Branca é ideal para quem gosta da vida no interior, com animais soltos e aquário.

Um local que você não pode deixar de visitar é o Jardim Botânico! É o passeio perfeito para quem busca um dia de muita tranquilidade e sossego, pois, de acordo com as regras, não é permitido levar bolas, bicicletas, patins, skates, nem fazer barulho excessivo.

Então, se você procura por esse tipo de programa, o Jardim Botânico é o parque perfeito! Além disso, o espaço faz parte da reserva da Mata Atlântica e abriga muitos animais em extinção.

Faça um programa cultural

são paulo

Ir em São Paulo e não fazer um programa cultural é a mesma coisa de não ir. Com uma grande diversidade de nacionalidades, a metrópole é geradora de tendências e costumes, e tem uma cultura muito diversa.

Para conhecer melhor a história da cidade e como ela se tornou mundialmente conhecida, vale a pena visitar o Centro Cultural São Paulo,  quatro andares com bibliotecas e programações de dança, literatura, música e cinema.

Já imaginou assistir um filme em um cinema pagando só 1 real? No CCSP (Centro Cultural São Paulo) é possível! Esse é o programa perfeito para quem curte aprender coisa nova durante a viagem!

Conheça outras culturas sem sair de São Paulo

A composição étnica de São Paulo é o que permite que você conheça culturas e tradições sem precisar sair da cidade.

Toda essa diversidade oferece para os visitantes programas incríveis que vão fazer você se sentir em uma viagem para o exterior!

Liberdade, um dos bairros mais conhecidos de São Paulo, é um pedacinho do Japão na metrópole. Tudo começou com a imigração dos japoneses e suas atividades comerciais, e hoje o local é um dos mais visitados!

Acontecem muitas festas temáticas durante o ano, mas não se preocupe caso sua viagem não coincida com uma data importante, a Feira da Liberdade abre todos os domingos e ganha as ruas do bairro com muita comida típica.

Quem quer conhecer mais sobre a cultura alemã não pode deixar de conhecer o Instituto Goethe.

Lá você vai encontrar desde eventos culturais à aulas de alemão, com direito a certificado! Além disso, também é possível encontrar eventos ligados ao ensino de música, esporte, culinária, cinema e literatura.

Experimente o pão com mortadela e outras comidas típicas

Não dá para conhecer São Paulo e não comer o famoso pão com mortadela, não é? O melhor lugar para comer a especiaria é em um dos principais pontos turísticos de São Paulo, o Mercadão Municipal.

Em um primeiro momento, pode até parecer exagero, mas essa é a graça: quanto mais difícil de morder o lanche, melhor. Isso porque são camadas e mais camadas de mortadela dentro de um único pãozinho francês, o que torna tudo ainda mais gostoso!

Mais uma receita com pão, o famoso pão na chapa, é o desjejum de muitos paulistas. Junto com um café ou pingado, em um copo americano, em uma padoca de bairro.

Para experimentar o verdadeiro pão na chapa paulistano, é preciso abandonar as padarias chiques da cidade e optar pelas mais simples, que servem o lanche de forma mais tradicional.

E você acha que acabou? O pão francês também aparece no tão conhecido bauru, um sanduíche com muito queijo, rosbife, tomate, orégano e picles.

Quem deseja experimentar essa delícia, pode encontrar o original no bar Ponto Chic, o grande criador da comida típica. Hoje, o local é ponto de encontro de muita gente que se reúne para jogar conversa fora comendo o famoso sanduíche.

Agora, para dizer que você experimentou todos os quitutes de São Paulo, não pode faltar o pastel de feira.

Queridinho dos paulistanos, tem até concurso para eleger o melhor pastel da cidade e os sabores são muito variados.

Você pode encontrar o salgado em quase toda esquina, mas o melhor lugar para provar a especiarias são nas feiras da cidade.

Veja São Paulo do alto

são paulo

Nem sempre a gente percebe o quanto São Paulo é grande quando estamos no meio dos milhares de prédios.

Mas você imagina como deve ser incrível ver a cidade que não dorme bem do alto? Se você gosta de conhecer as cidades por outros ângulos, não deixe de visitar os mirantes de São Paulo e apreciar as belas vistas da metrópole!

O mais popular, o antigo mirante do Banespão, que hoje é chamado Edifício Altino Arantes, foi inspirado na arquitetura do Empire State Building, de Nova York.

Chique, não é? Lá de cima, você consegue ter um raio de visão de 360° e de 40 quilômetros.

Outro mirante imperdível é o 9 de Julho. Você já imaginou assistir um filme dentro de um mirante com uma vista incrível?

Inacreditável, né? Pois em São Paulo é possível! Depois de reaberto e transformado, o mirante 9 de Julho é palco de muitos eventos culturais associados à música, cultura e arte. Ideal para quem busca um lugar mais alternativo para visitar.

Faça compras na 25 de março

Quem não lembra logo da 25 de março quando falamos de São Paulo? A rua mais famosa da cidade é tradicional quando o assunto é fazer compra barata.

Sempre cheia e com um ritmo bem acelerado, é o lugar ideal para quem está buscando por artigos decorativos, bijuterias, roupas, calçados, utensílios domésticos, e muito mais.

E se você não sabe o que comprar, não se preocupe, no meio de tanta variedade, é quase impossível sair de lá com as mãos vazias! De qualquer modo, seja para comprar ou não, o local vale a visita.

Atenção! Nunca deixe de fazer uma pesquisa no Passagens Promo antes de comprar uma passagem. Sua chance de encontrar passagens aéreas promocionais está aqui! 😉

Recomendado para você
15 Pontos turísticos em São Paulo obrigatórios para conhecer

15 Pontos turísticos em São Paulo obrigatórios para conhecer

Roteiro São Paulo: conheça a capital paulista em 3 dias

Roteiro São Paulo: conheça a capital paulista em 3 dias

Lugares turísticos em SP: 16 pontos turísticos e passeios imperdíveis

Lugares turísticos em SP: 16 pontos turísticos e passeios imperdíveis

Passagens para São Paulo

Passagens para São Paulo

Passagens aéreas baratas para viajar em setembro

Passagens aéreas baratas para viajar em setembro