Tour pela Europa: 3 Roteiros INCRÍVEIS de 15 dias na Europa

Quem nunca sonhou em fazer um tour pela Europa? Conhecer novos destinos, culturas e pessoas?

Se você está pensando em tirar esse plano do papel e não sabe como, você chegou no lugar certo!

Nós vamos te ajudar a escolher os principais países, cidades e atrações imperdíveis. Confira!

Clique aqui e encontre sua passagem aérea com o melhor preço do Brasil

Dicas de roteiro e tour pela Europa

Tour pela Europa roteiro

Fonte: Pexels

Preparamos um guia de viagem pela Europa e as dicas mais importantes para que tudo saia do jeitinho que você sempre quis.

Montamos 3 roteiros de 15 dias para um tour pela Europa para você escolher o seu próximo destino. Mas, antes preste atenção nessas dicas.

O planejamento do roteiro é muito importante para que você consiga ir a todos os lugares que deseja e não perca tempo decidindo qual será a próxima parada.

Escolha cidades que realmente tenham a ver com você.

E, por fim, menos é mais. Não adianta passar por muitas cidades no mesmo tour e não ter tempo para conhecer os pontos turísticos.

Quanto custa fazer um tour pela Europa?

O planejamento financeiro é um dos pontos mais importantes para a viagem. Mas, quanto custa fazer um tour pela Europa?

Os valores de pacotes vão depender das datas e dos destinos de viagem. Por isso, é importante já estar com o roteiro e data da viagem definidos.

Passagens para um tour pela Europa giram em torno de R$5000 a R$7000. A dica é pesquisar os preços com antecedência para encontrar o pacote perfeito.

Para gastos do dia a dia com hospedagem, alimentação e passeios o ideal é reservar de 45 a 75 euros por dia.

Tour pela Europa: Roteiro 1

Resumo do roteiro tour pela Europa 1:

A primeira sugestão de roteiro é para países sedes de marcos históricos como a Alemanha, Holanda, França e Itália.

Separamos uma cidade de cada país que merecem a visita e destacamos os seus principais pontos turísticos.

3 dias em Berlim, Alemanha

Tour pela Europa

Fonte: Pixabay

O primeiro destino é Berlim! A capital alemã é um dos centros mais influentes de cultura e política.

Por toda sua história, Berlim é uma cidade que demanda tempo para ser explorada. Porém, selecionamos os principais pontos turísticos que você precisa conhecer em 3 dias.

No primeiro dia, conheça a Torre de TV. A vista de toda a cidade lá do topo é incrível! Ah, deixe o café da manhã para o restaurante giratório do alto da torre.

Depois siga para o bairro origem de Berlim e um dos mais antigos da Alemanha, o Nikolaiviertel. Aprecie o charme e a tranquilidade do bairro.

No caminho você encontrará a Catedral de St Nicholas e a Rotes Rathaus – a prefeitura vermelha.

Logo após, está a famosa Catedral de Berlim às margens do Rio Spree. Ao lado da Basílica Catedral está a Ilha dos Museus, com os cinco museus mais importantes do país.

No segundo dia, visite o principal símbolo de Berlim, o Portão de Brandenburgo. Próximo está o Parlamento Alemão com uma mistura da arquitetura antiga com a modernidade dos vidros.

Siga para o Memorial do Holocausto. São mais de dois mil blocos de concreto em homenagem aos mais de seis milhões de Judeus mortos.

Encerre o dia conhecendo o Memorial do Muro de Berlim. Uma muralha representativa no mesmo lugar em que ficava o muro de Berlim.

Ah, mas você queria ver o muro de verdade? Na Gedenkstatte Berliner Mauer é possível ver um pedaço do muro original.

No último dia, pegue um dos ônibus Hop On Hop Off. Os veículos rodam a cidade e param em 20 locais diferentes.

Você pode descer, conhecer e depois pegar o ônibus no mesmo local que desceu e seguir para os outros locais.

Se você quer mesmo conhecer a noite de Berlim, precisar ir a Berghain Nightclub. Mas, dizem que é a balada mais difícil de entrar do mundo. Então, deve ter mesmo algo especial, né?

-> Confira passagens aéreas na promoção para Berlim, Alemanha

3 dias em Amsterdam, Holanda

Tour pela Europa Amsterdam Holanda

Fonte: Domínio Público

Próxima parada: Amsterdam, Holanda. De Berlim para a capital holandesa, você pode optar por trem de alta velocidade e avião.

Os trens saem diariamente e demoram cerca de 6h. Já os voos duram aproximadamente 1h15.

Ao desembarcar em Amsterdam, comece o tour pelo Museumplein. Na praça dos museus você encontrará o Museu Nacional, Stedenlijk e o Museu Van Gogh.

O “I AMsterdam, local mais disputado e fotografado da capital holandesa também se encontrava na praça dos museus. Mas a prefeitura o tornou móvel e agora ele roda a cidade.

A dica é aproveitar a grama do Museumplein fazendo um piquenique na hora do almoço.

Outra opção é seguir até o Vondelpark, o parque mais visitado da cidade, que conta com restaurantes bem bacanas.

Passeios de barco pelos canais de Amsterdam te dão outra visão da cidade. Vale a pena incluir no seu roteiro de 3 dias em Amsterdam.

No segundo dia, experimente um típico café holandês, o uitsmijter. Uma espécie de pão com ovos e uma camada de rosbife ou queijo.

Agora, você está preparado para conhecer a Casa de Anne Frank! Com certeza você leu a história de Anne, né? O local é bem pequeno e muito disputado pelos turistas. Então, se prepare!

Gosta de cervejas? Esse é o seu momento! O Heineken Experience te leva para uma viagem pela primeira fábrica da cerveja. O passeio dura 1h30 e você ainda pode experimentar duas cervejas.

No último dia, você pode conhecer aqueles jardins de tulipas coloridas das fotos, sabe? É no Keukenhof que você encontrará! Mas, a temporada é apenas de março a maio.

Caso não vá nessa época, você pode dar uma volta pelo Jordaan e conhecer a verdadeira cultura holandesa.

Durante a noite que tal conhecer o Red Light District? É o bairro conhecido pela exposição das profissionais do sexo em cabines sob as luzes vermelhas.

Finalize jantando com a espetacular vista do A’dam Lookout. Se Amsterdam já é encantadora de baixo, imagina do alto?

5 dias em Paris, França

Tour pela Europa

Diretamente dos Países Baixos para uma viagem a Paris, na França! O trajeto é de um pouco mais de 500 quilômetros. De avião, em 1h você já estará na capital francesa.

O trem também pode ser uma boa opção e uma super experiência. Com aproximadamente 4h de duração, o trem passa por Bruxelas na Bélgica e segue para Paris.

Cinco dias na Cidade Luz podem lhe proporcionar experiências incríveis. Comece pelo Arco do Triunfo, monumento planejado por Napoleão Bonaparte.

Depois caminhe pela avenida mais charmosa de Paris: Champs Élysées. São muitas lojas, marcas de luxo, bistrôs, restaurantes, galerias de arte, entre outros.

Na parte da tarde, tome um verdadeiro café parisiense. Aguarde o fim do dia e admire o maior símbolo de Paris toda iluminada, a Torre Eiffel

No segundo dia, conheça o Palácio de Versalhes. Por estar localizado em uma aldeia de Paris, o castelo real demandará um dia completo.

Como já estará em Versalhes aproveite para conhecer os Jardins du Châteu de Versailles, a Chapelle Royalle e o Teatro da Ópera de Versalhes.

No terceiro dia, visite a Praça do Concórdia. O local é referência para os amantes de história. A praça foi um dos principais palcos da Revolução Francesa.

Ao lado, você encontrará o Jardim das Tulherias, um verdadeiro parque parisiense localizado às margens do Rio Sena.

Próximo ao jardim, está o Musée du Louvre, o maior de arte do mundo e um dos principais monumentos históricos da capital francesa.

No quarto dia, faça um passeio de barco pelo Rio Sena, passando por debaixo de suas pontes maravilhosas.

O Palácio de Luxemburgo e seu Jardim contam com mais de 22 hectares de muita beleza. Inclua essa parada no seu roteiro.

Já tentou imaginar como é a cidade de Paris do alto? Depois do Palácio de Luxemburgo siga para a Torre Montparnasse. O mirante a 210 metros conta com um telescópio direcionado para a Torre Eiffel.

No último dia, conheça o cemitério mais famoso do mundo. Como assim? Um cemitério como ponto turístico? Soa um pouco estranho, mas o Cemitério Père Lachaise é um dos pontos turísticos mais visitados de Paris.

Depois faça uma caminhada pelo bairro mais tradicional de Paris, o Montmartre. O bairro tem a colina mais alta da cidade com uma escadaria de 234 degraus.

-> Confira passagens aéreas na promoção para Paris

4 dias em Roma, Itália

Tour pela Europa Roma Itália

Fonte: Pixabay

O seu último destino na Eurotrip é Roma, na Itália. A locomoção pode ser realizada de trem com duração de 11h e conexão em Milão ou em Turim.

Ou com a opção mais rápida, voos diretos saem diariamente para a capital italiana com duração de 2h.

Falou em Roma, a primeira memória que se tem é Coliseu. Então comece por lá! O maior anfiteatro de Roma, foi construído em 72 d.C. a pedido do Imperador Vespasiano.

Se você é ligado em política, aproveite para conhecer o Fórum Romano e Palatino, que estão próximos ao Coliseu.

Nos arredores do Coliseu também é possível conhecer igrejas interessantes e importantes da história romana.

Para encerrar a primeira noite, passeie em Trastevere – o bairro mais boêmio da cidade eterna e aproveite uma das culinárias mais deliciosas do mundo.

Reserve o segundo dia para uma visita ao Vaticano. Independente de religião, o menor país do mundo conta com museus, basílica e muita arte.

O Museu do Vaticano lhe prenderá por no mínimo 2h, ainda mais se você gostar de arte.

Passeie pela Praça de São Pedro e visite a basílica Pietà de Michelangelo. Depois suba os 500 degraus para visitar a cúpula. A vista é incrível e renderá muitas fotos.

No terceiro dia, foque seu passeio pelas praças romanas. Comece pela Piazza Navona, que parece um antigo estádio.

Aproveite a parada para tomar um café, apreciar os artistas de rua e fotografar o Palácio Pamphili – sede da Embaixada Brasileira na Itália.

A pé, siga para a Piazza di Spagna, ponto de compras e muitas lojas de grife.

Feche o tour das Piazzas em del Popolo, local que abriga obras de renomados artistas e a igreja de Santa Maria del Popolo.

No quarto dia em Roma, comece o dia caminhando pelo Parque Borghese com sua beleza única.

Visite o Panthéon e aproveite para almoçar em um dos restaurantes ao lado do monumento. A paisagem é linda!

Depois siga caminhando até a Fontana di Trevi. Achou que ia ficar de fora do roteiro? Mas tem um motivo especial para ser a última parada.

Durante a noite, a Fontana fica encantadora com todas as luzes acesas, e dizem que quem joga a moeda, volta a Roma, né?

Quer forma melhor para encerrar esse tour de 15 dias pela Europa?

-> Confira passagens aéreas para Roma na promoção

Tour pela Europa: Roteiro 2

Resumo do roteiro tour pela Europa 2:

O segundo roteiro é maior e também mais apertado. Durante os 15 dias você passará por 4 países e 5 cidades.

Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris e Londres te esperam para um tour pela Europa. Veja o que você não pode deixar de fazer nessas lugares.

3 dias em Lisboa, Portugal

Tour pela Europa Lisboa Portugal

Fonte: Pixabay

Aqui está um roteiro perfeito para você curtir Lisboa e se conectar com uma parte da história do nosso Brasil.

Para entrar no clima dos portugueses, comece pelo Centro Histórico de Lisboa composto pelos bairros de Alfama, Castelo, Bairro Alto, Chiado, Bica e a Baixa.

As ruínas que sobraram do Convento do Carmo depois do terremoto de 1755, abrigam um sítio arqueológico com tumbas antigas, múmias e artefatos da ocupação romana.

Faça uma parada no Largo do Carmo, pracinha em frente às ruínas, palco da Revolução de 1974.

O Elevador Santa Justa liga a Baixa de Lisboa ao Bairro Alto, onde é possível ter uma linda vista das ruas da cidade e do Castelo de São Jorge.

Passeie pelas ruas enfeitadas e coloridas de Alfama. Aproveite para apreciar os restaurantes portugueses e ouvir a trilha sonora da cidade, o Fado.

No segundo dia, vá conhecer o Castelo de São Jorge de pertinho. A construção foi o pontapé do nascimento da capital portuguesa e esbanja história resistindo há oito séculos.

Pare na praça mais importante de Lisboa! A Praça do Comércio é uma das maiores da Europa e foi casa do Rei Manuel I.

Depois siga pela a Rua Augusta, uma das avenidas mais movimentadas de Lisboa, com restaurantes, cafés e lojas com muitas opções para o almoço do dia.

Ao final da Rua Augusta está a Praça do Rossio ou Praça Dom Pedro IV. Parada perfeita para a noitada.

No último dia em Lisboa, visite o Oceanário uma arquitetura mais moderna. Descubra animais exóticos e a imensidão dos mares.

Passe pelo Museu Nacional do Azulejo, um dos mais importantes de Portugal. O museu é dedicado a expressão artística da cultura portuguesa, os azulejos.

Ir em Lisboa e não visitar Belém, não é ir a Lisboa! Prove os tradicionais pastéis de nata da pastelaria mais famosa do mundo.

Depois do pastel siga para a Torre de Belém, construída para proteger Lisboa dos ataques e invasões

Ao lado da Torre de Belém há uma feirinha de artesanato. Aproveite para comprar lembrancinhas e experimentar as cervejas portuguesas.

-> Confira passagens aéreas para Lisboa na promoção

3 dias em Madrid, Espanha

Tour pela Europa Madrid Espanha

Fonte: Domínio Público

De Lisboa para Madri, você pode pegar um trem por aproximadamente 11h. Essa opção é ideal para quem tem mais tempo e quer conhecer as paisagens locais de Portugal e Madrid.

Para quem não pode perder tempo com deslocamento, o trajeto aéreo é breve e dura apenas 1h15.

A Puerta del Sol será seu ponto de partida nos 3 dias em Madrid! Na praça mais famosa da cidade você encontrará a estátua de bronze do Urso, símbolo de Madrid.

Ainda pelas praças, siga para a Plaza Mayor. Com sua arquitetura indescritível e a estátua de Rei Felipe II. Ponto de foto obrigatória para turistas.

Aproveite a parada e desfrute da culinária espanhola no Mercado de San Miguel.

Ao final da tarde, passeie pelo Parque El Retiro. Além da beleza da área mais verde de Madrid, aproveite para visitar o Palácio de Cristal.

Comece o segundo dia visitando a Puerta del Alcalá, na Plaza de La Independencia. O monumento já foi a principal porta de entrada a cidade.

Separe a tarde para visitar os muitos museus de Madrid. Foque no trio dos mais importantes: Museo del Prado, Museo Reina Sofia e Museu Thyssen-Bornemisza.

Depois pegue o pôr do sol no Templo de Debot.

No terceiro dia em Madrid, conheça o Palácio Real de Madrid, uma das residências do Rei Juan Carlos.

Mesmo que você não seja um amante do futebol, o Estádio Santiago Bernabéu também merece uma visita. O estádio é casa oficial do Real Madrid, um dos maiores times da europeus.

Caminhe pela Gran Via, a principal avenida de Madri, que chama atenção pela arquitetura de seus prédios.

Claro que você irá encerrar a noite de Madri em um show de Flamenco, né?

-> Confira passagens aéreas na promoção para Madri

2 dias em Barcelona, Espanha

Roteiro barcelona espanha

Ainda na Espanha, a próxima parada é Barcelona. Você pode ir de trem, avião ou carro. O trem realiza o trajeto em aproximadamente 3h e faz 3 paradas. Já o avião possui voo direto com 1h10.

Com um tempo reduzido em Barcelona, a dica é pegar um dos ônibus turísticos da cidade, que te levará para diversos pontos turísticos.

Siga em direção a Sagrada Família e se encante com a arquitetura única de Gaudí. Logo após você encontrará o Reciente Modernista de Sant Pau.

Almoce pelos restaurantes do bairro Gràcia, onde poderá experimentar comidas típicas de Barcelona.

Depois siga para os edifícios Casa Batlló e La pedrera, verdadeiras e encantadoras obras de arte.

No segundo dia, visite o bairro Gótico e participe de um roteiro gastronômico que passa pelo Mercado de la Boquería.

Depois suba a montanha em direção ao Montijuic. Lá você poderá visitar a Fundação Miró, Anella Olímpica, Poble Espanyol e Museu Nacional d’Art de Catalunya.

Fique até o final do dia! O pôr do sol vale a pena.

Aproveite a última noite em Barcelona para jantar no Port Vell curtindo a brisa do Mar Mediterrâneo.

4 dias em Paris, França

Roteiro pela Europa frança

Fonte: Unsplash

Partiu, França! De Barcelona para Paris o trajeto pode ser realizado a bordo de trens de alto velocidade com 6h de duração ou por avião com apenas 1h50.

Seja 1 ou 4 dias em Paris, a Torre Eiffel é a principal atração da Cidade Luz, que não pode ficar fora de nenhum roteiro.

Comece pela Torre e depois faça um passeio de barco pelo Rio Sena e tome um bom vinho.

Curta a badalada Quartier Latin e ande pela Rue de La Huchette.

Comece o segundo dia, visitando o Musée du Louvre, passe pelo Jardim de Tuileries e o Museu D’Orsay.

A Place des Vosges é a praça mais bonita de Paris. Além da beleza do local, também é possível conhecer o Maison de Victor Hugo.

Depois curta a agitada noite do bairro nas galerias e boulageries.

No terceiro dia, vá ao Saint Germain des Prés e faça um lanche em um dos cafés e restaurantes dos arredores.

Conheça o Palais Garnier, onde funciona a Ópera Nacional de Paris. Próximos, estão o Place de Concorde com fontes de Fleuves e de Mers e o Obelisco de Louxor.

No último dia em Paris, conheça o Panthéon. O templo é uma homenagem aos grandes homens da história francesa.

Siga para o Place du Tertre. O bairro é cheio de artistas que fazem caricaturas e desenhos de Paris. Uma ótima lembrança para os amigos e familiares do Brasil.

Encerre a noite, visitando a Pigalle. Região exótica de Paris, onde também está localizado o cabaré mais famoso da cidade: Moulin Rouge.

3 dias em Londres Inglaterra

roteiro Londres Inglaterra

Fonte: Unsplash

Eu li Londres? Casa da família real? Oba! Em um tour pela Europa, Londres é destino certo entre os turistas.

Da França para a Inglaterra é um pulo. A viagem de trem passa por um túnel por dentro do mar e dura aproximadamente 2h30. Já o avião, cerca de 1h10.

Comece o dia pelo Hyde Park, o mais conhecido da cidade. Depois siga para o Palácio de Buckingham, e aguarde a cerimônia da Troca da Guarda.

Siga para o St Jame’s Park para chegar à Abadia de Westminster. Nos arredores você encontrará o Palácio de Westminster – o parlamento britânico.

Finalize o dia no principal símbolo de Londres, o Big Ben.

No segundo dia, siga para a Torre de Londres, você levará pelo menos 2h para desvendar os segredos da Torre.

Vá para o Camden Town, o bairro com mais personalidade britânica que você conhecerá. Aproveite para desfrutar a culinária local e fazer compras nas feirinhas e lojas.

Visite o Museu Britânico. Dê preferência a conhecer a Pedra Roseta, o Monumentos às Nereidas e a seção do Egito.

O último dia na capital britânica conheça a St. Paul’s Cathedral. Você poderá visitar a cripta e a cúpula da igreja.

Depois siga para a Trafalgar Square, a praça mais disputada de Londres. Próximo está a National Gallery, lá você poderá apreciar muitas obras de arte.

Caminhe pelo agradável bairro Covent Garden e aproveite para conhecer os teatros da região.

Encerrando o tour de 15 dias pela Europa, feche com chave de ouro na London Eye. Uma roda-gigante de observação e um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade.

Tour pela Europa: Roteiro 3

Resumo do roteiro tour pela Europa 3:

O terceiro roteiro é uma ótima sugestão de destinos para uma viagem de casal e lua de mel. Imagina aproveitar 3 países e 5 cidades com o seu par ideal?

Selecionamos os passeios e atrações mais românticos de cada destino para você se apaixonar ainda mais.

4 dias em Paris, França

Paris França roteiro europa

Fazer uma Eurotrip romântica e não se dedicar a conhecer uma das cidades mais românticas do mundo, é imperdoável. Conheça Paris em 4 dias.

Comece o primeiro dia na capital francesa com o pé direito. Faça um piquenique de filme com vista para a Torre Eiffel, no Champ de Mars.

Depois faça um passeio pela Ile de la Citê e admire os barcos no Rio Sena. Um local tranquilo, que foge da vida agitada da cidade.

No segundo dia, visite um dos bairros mais charmosos de Paris, o Montmartre. Lá você poderá tomar um delicioso vinho a dois. Quer passeio mais romântico?

O bairro foi imortalizado pelo filme Amélie Poulain. Você poderá conhecer também Le Mur des Je t’Aime – o muro do eu te amo. A parede tem a frase “Eu te Amo” escrita em 300 idiomas.

Feche o dia com um jantar na Torre Eiffel. Sim, é possível! Os dois primeiros andares da torre contam com opções de restaurantes.

No terceiro dia, inclua uma parada para um chá parisiense com muitos macarons.

Coloque um cadeado na Pont Neuf, ritual realizado pelos casais com o objetivo de eternizar o romance.

Caminhe pela Avenue Champs Elysées com chegada ao Arco do Triunfo, o símbolo da nacionalidade francesa.

A avenida também é reconhecida mundialmente pelos altos valores de aluguéis, o segundo maior valor de locação da Europa.

No quarto dia, faça um bate-volta ao Castelo de Chantilly. Lá você terá atrações como museus, estábulos, jardins reais e muitas paisagens de tirar o fôlego.

2 dias em Vale do Loire, França

Tour pela Europa Vale do Loire França

Fonte: Pixabay

De Paris ao Vale do Loire, região de belos e antigos castelos! Conhecida também como Jardim da França, o Vale reúne nove cidades.

Para visitar os castelos mais conhecidos opte por ficar entre as cidades de Blois e Tours.

Para chegar ao Vale do Loire as opções são variadas. O Aeroporto de Tours está localizado na região central do Vale.

Você também pode optar por trem, ônibus ou carro. Mas, o trânsito na saída de Paris pode causar atrasos na viagem.

No primeiro dia em Tour, aproveite o Museu de Belas Artes, a basílica de Saint Martin e a gastronomia que é maravilhosa.

O Castelo Amboise fica numa parte mais alta da cidade e tem uma vista encantadora. Leonardo da Vinci está enterrado neste château.

Ah, ali perto também tem a casa do artista, onde é possível interagir com suas invenções.

Villandry possui jardins de tirar o fôlego de tão lindos. Se quiser um jardim desses com exclusividade, lá é possível comprar sementes das mesmas flores para plantar.

No segundo dia, siga para a cidade de Blois. O Castelo de Blois foi residência real por mais de um século.

O Castelo de Chambord é o maior e mais conhecido do Vale do Loire. O destaque do castelo é uma escadaria dupla em espiral, onde quem está subindo não encontra quem está descendo.

A peça central de Chambord foi desenhada por ninguém menos que Leonardo Da Vinci. O castelo ainda é patrimônio mundial da Unesco desde 1981.

3 dias em Veneza, Itália

Veneza Itália roteiro

Encerrando a passagem pela França, chegaremos à Itália. Apesar da longa distância, o deslocamento entre os países pode ser feito de ônibus e trem ou mais rápido de avião.

Veneza é conhecida como a cidade dos canais, pois está situada sobre um grupo de 117 ilhas, que são separadas por canais e ligadas por diversas pontes.

Famosa por sua arquitetura e obras de arte, Veneza é um destino super romântico. Algumas pessoas a chamam de Cidade do Amor.

A Praça de São Marcos deve estar no seu roteiro. A praça mais famosa de Veneza reúne alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Conheça a Basílica de São Marcos. Uma verdadeira obra de arte do chão ao teto com peças de arte bizantina.

A Torre dell’Orologio, é um símbolo da história de Veneza. Construído há mais de 500 anos, o relógio era essencial para manter o império marítimo.

No segundo dia, visite o Palácio Ducal e Campanille, paradas imperdíveis do centro de Veneza.

Andar de gôndola é uma experiência única. Os gondoleiros de camisa listrada de vermelha e branca te levam para um passeio entre os canais de Veneza.

Tour pela Europa

Fonte: Unsplash

Faça uma parada na Ponte de Rialto. É a maior e mais conhecida de Veneza, pois liga dois importantes distritos separados pelo icônico Grande Canal.

Aproveite a noite para um jantar super romântico com vista para o Grande Canal.

No último dia, finalize o passeio na Ponte dos Suspiros. Apesar de menos conhecida, sua beleza e história chamam a atenção.

A ponte liga o Palácio Ducal à prisão do palácio, então a visão da ponte seria a última a ser visualizada pelos prisioneiros.

2 dias em Atenas, Grécia

tour roteiro grecia europa

Partindo para a capital da Grécia, o deslocamento mais indicado é de avião. O voo é direto para Atenas e com duração de aproximadamente 2 horas. O trajeto de carro é muito longo e demorado com mais de 20h.

Ao falar da Grécia, pensamos logo em toda história que envolve a mitologia e a incrível arquitetura grega com muitos museus e coliseus.

Então, já é possível imaginar o que esperar de Atenas – uma das cidades mais antigas do mundo.

A Acrópole é cartão postal da Grécia e parada obrigatória. A cidade alta – como é chamada – fica a 150 metros acima do nível do mar e pode ser vista de qualquer lugar.

Aos pés da Acrópole, encontramos o Teatro de Herodes construído no século II a.C. O local recebe apresentações de teatro, música e dança durante o festival de Atenas.

No segundo dia, siga para o Templo de Zeus Olímpico. Um dos maiores da antiguidade, foi construído em homenagem a Zeus com 104 colunas. Atualmente 16 delas ainda estão preservadas.

Para apreciar a culinária local, visite o bairro Monte Licabeto, um dos mais nobres de Atenas. Nos mirantes com vista de toda a região é possível encontrar restaurantes, bares e uma capela.

Experimente pratos nacionais como a moussaka, um dos mais famosos do país. Uma espécie de lasanha, mas sem massa. E, claro, não deixe de comer o original churrasco grego, que vem dentro do pão.

4 dias em Santorini, Grécia

Tour pela Europa Santorini Grécia

Fonte: Pixabay

Para encerrar o tour pela Europa, siga para Santorini, ainda na Grécia.

Santorini é uma ilha ao sudeste da Grécia continental, então o trajeto deverá ser marítimo ou aéreo. Os voos saem diariamente da capital com duração de aproximadamente 45 minutos.

As balsas e navios possuem rotas pelas ilhas gregas e chegam ao porto de Santorini. O trajeto é longo, podendo demorar até 8 horas.

Comece pela a vila mais famosa da ilha. Oia é o principal ponto de encontro para ver o espetacular pôr do sol de Santorini. Um dos principais atrativos turísticos e o mais fotografado.

Mas, se quiser fugir do tumulto, reserve um restaurante – eles possuem vistas incríveis. Você admira o sol e aprecia a culinária grega.

Imagina que romântico um jantar a luz alaranjada do pôr do sol? Ah, em Santorini o sol se põe às 21h. Isso mesmo, você leu certo!

No segundo dia, conheça as diferenciadas e exóticas praias de Santorini. Devido a sua formação vulcânica as areias possuem uma coloração escura, como a Red Beach e Black Beach.

Para se banhar nas águas gregas, a Perissa é a mais recomendada.

Para o terceiro dia, faça uma visita às vinícolas de Santorini. Já viu um roteiro romântico sem uma parada para o vinho?

Depois faça uma caminhada pelas ruazinhas e descubra as lindas casinhas pintadas de tinta branca. Aproveite também para fotografar as igrejas de teto azul.

Separe o último dia para fazer um passeio de barco. Ainda mais se quiser conhecer as praias paradisíacas com águas cristalinas em vários tons de verde. Cenário perfeito para encerrar sua Eurotrip.

Seguro Viagem Europa

O Seguro Viagem Europa é um documento obrigatório para 26 países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen. Então, por via das dúvidas, já garanta o seu.

Assim, você poderá contar com assistência médica e odontológica, além de suporte em caso de complicações com bagagens extraviadas e cancelamento de voos.

Com o Seguro Viagem você terá uma viagem mais tranquila e sem preocupações.

Na hora de escolher a melhor cobertura para sua viagem, opte por uma boa plataforma de pesquisas e que possua atendimento personalizado e 24h por dia. Aliás, os imprevistos não escolhem hora para acontecer.

Não deixe de fazer a sua cotação para encontrar os melhores preços e planos para a sua Eurotrip.

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 23/dia*
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 19/dia*

Passagens aéreas na promoção para a Europa

Agora que você já sabe tudo que precisa para realizar o seu tour pela Europa, a vontade de viajar logo só aumentou, né?

Ao pesquisar as passagens, ative os alertas de preços para receber uma notificação quando o trecho selecionado tiver alteração de valores. Assim, nós te ajudamos a comprar pelo melhor preço.

Siga nossas redes sociais! Lá você irá descobrir novos destinos para adicionar a sua lista de viagens e ainda ficará por dentro de novas promoções.

E aí, as malas já estão prontas? Compartilhe os roteiros com os amigos e boa viagem. Porque de PROMO você pode!

Passagens aéreas na Promoção
Passagens aéreas saindo de
Tap LIS Lisboa OPO Porto 02 Dez 04 Dez R$ 372 Tap LIS Lisboa OPO Porto 02 Dez 24 Dez R$ 372 Tap LIS Lisboa OPO Porto 08 Mai 11 Mai R$ 374 Tap LIS Lisboa OPO Porto 18 Fev 11 Mar R$ 374 Tap MXP Milão LIS Lisboa 10 Fev 20 Fev R$ 446 Air Europa LIS Lisboa MAD Madri 29 Nov 01 Dez R$ 520 Tap FAO Faro LHR Londres 29 Nov 01 Dez R$ 531 Alitalia CDG Paris FCO Roma 25 Mar 28 Mar R$ 570 Iberia OPO Porto ORY Paris 10 Jan 12 Jan R$ 656
Recomendado para você
Roteiro Europa 20 dias: 2 roteiros de viagem completos para sua Eurotrip

Roteiro Europa 20 dias: 2 roteiros de viagem completos para sua Eurotrip

Trens na Europa: Guia completo sobre viagens de trem na Europa

Trens na Europa: Guia completo sobre viagens de trem na Europa

Destinos promocionais para Europa

Destinos promocionais para Europa