Turismo no México: quando ir, dicas e principais destinos

O turismo no México tem crescido muito nos últimos tempos, e se você está pensando em viajar para lá, mas ainda não sabe como aproveitar o melhor do país, fique tranquilo: nós separamos as melhores dicas para você curtir ao máximo a viagem.

Já pensou em conhecer um dos países mais legais do América do Norte? Vamos lá?

Tudo sobre o turismo no México

Tudo sobre o turismo no México

Fonte: Unsplash

Conhecer um novo país é uma ótima experiência, não é mesmo? Mas antes de desembarcar em uma nova aventura é bom saber um pouco mais do destino.

O país é famoso pela sua culinária típica, excêntrica e apimentada, considerada pela UNESCO como patrimônio cultural intangível.

Entre os pratos e ingredientes típicos estão as tortillas, os tacos, o milho, cacau, feijões e, claro, a pimenta. No país é possível experimentar até sorvetes de pimenta.

Além de saborear a maravilhosa culinária mexicana, no México, você vai encontrar as praias mais belas do mundo, como Playa Del Carmen e a internacional Cancún.

E para quem está procurando turismo histórico, vai se apaixonar pelas antigas ruínas e sítios arqueológicos. Já viu que opção não vai faltar, né?

Viagem ao México: informações úteis

Se você está querendo visitar o país, é importante saber algumas informações essenciais antes da viagem. Veja só:

A melhor época para ir ao México

A melhor época para ir ao México

Antes de embarcar para o México é importante saber qual a melhor época para visitar o país. Afinal, você não vai quer perder nenhum passeio.

Por ser um país extenso, o México tem uma variedade de climas. É possível encontrar florestas tropicais, praias paradisíacas e ainda desertos áridos e montanhas nevadas.

Por isso, é importante decidir qual região deseja visitar. Na zona de Tierra Caliente, onde fica Cancún, predomina o clima tropical úmido e chove bastante durante o ano, já em Tierra Templada as chuvas são concentradas durante o verão, entre os meses de junho e setembro.

Se for conhecer a Cidade do México e quiser fugir das chuvas a dica é evitar os meses de julho e agosto. Já se for visitar Los Cabos, o ideal é viajar entre dezembro e março.

Seja qual for seu destino, se prepare para conhecer um país incrível!

Aeroporto do México

O Aeroporto Internacional da Cidade do México – Benito Juárez está localizado a 5 quilômetros da capital, e é o mais movimentado da América Latina.

No local, você vai encontrar uma ótima infraestrutura com restaurantes, caixas eletrônicos, farmácias e até clínicas médicas.

Além disso, dentro do aeroporto existe algumas opções de estadia, como Hotel Izleep e o Hilton México City. O local ainda conta com estacionamento 24 horas.

Passagens aéreas para o México

Pensando em fazer turismo no México? Então, que tal economizar nas passagens aéreas?

Elas costumam ser o item mais caro da viagem, e para encontrar o menor preço a dica é pesquisar bastante.

Busque em dias e horários alternados e, se possível, prefira viajar nos dias de semana. Isso porque aos finais de semana e feriados as passagens costumam ficar mais caras.

Outra dica é pesquisar em sites comparadores, assim fica mais encontrar a melhor passagem com o menor preço. Você ainda pode cadastrar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração de valor você será avisado. Viu como é simples?

Turismo no México: principais destinos

Agora que você já sabe a melhor época para conhecer o país e como encontrar as passagens aéreas mais baratas, chegou a hora de desfrutar desse pedacinho de paraíso.

Por isso, separamos alguns destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro para o México. Vamos conhecer?

1. Cidade do México

turismo cidade do mexico

Nossa primeira parada não poderia ser em outro destino senão na capital do país. Conhecida como “a metrópole que tem tudo”, a Cidade do México tem opções para todos os gostos e bolsos.

Na cidade você vai encontrar redutos boêmios com bares e restaurantes tradicionais, palácios luxuosos, vida noturna agitada, e até mesmo cantinas típicas. Não à toa, ela é conhecida como uma das cidades mais divertidas do mundo.

Entre os pontos turísticos não deixe de conhecer Castelo de Chapultepec, Museo Frida Kahlo, Palácio Nacional e as Pirâmides de Teotihuacán.

2. Guadalajara

Guadalajara

Se você está pensando em fazer turismo no México, então certamente já ouviu falar de Guadalajara, não é mesmo?

A segunda maior cidade do país é conhecida como a terra da tequila, e é rica em história e tradições. Além disso, também é conhecida como o ‘vale silício mexicano’.

Na cidade, modernidade e tecnologia dividem espaço com tradição e folclore, e tornam o local ainda mais legal.

Os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro são: Catedral de Guadalajara, Centro Histórico, Mercado de San Juan de Dios e Zapopan.

Ah, para saber mais dicas sobre essa cidade incrível confira o post do nosso parceiro, Quero Viajar Mais. Lá tem as melhores dicas para você curtir ao máximo seu passeio.

3. Monterrey

Monterrey

Outro destino que une tradição e modernidade é Monterrey. Famosa pelos seu prédios antigos, casarões e ruas de pedra que datam do século XVIII, a cidade é também um centro comercial, de negócio e indústrias.

Além das famosas construções, o local tem muitas áreas verdes, ideal para uma caminhada de tarde. Não deixe de visitar o El Cerro de la Silla, El Cerro de las Mitras e La Sierra Madre.

4. Acapulco

Acapulco

Fonte: Unsplash

Quando pensamos em fazer turismo no México, logo lembramos de Acapulco, não é mesmo? Afinal, a cidade ficou ainda mais famosa ao ser cenário de um dos episódios do seriado mexicano mundialmente conhecido, Chaves.

E se você, assim como o protagonista da série, também sonha em conhecer esse paraíso, se prepare para encontrar muitas praias mexicanas bonitas. Isso porque a cidade é o local praieiro mais famoso do país.

Lá você vai encontrar um clima tropical, areias douradas e mar de água cristalina. Entre as principais praias estão: Caletilla, Pichilingue e Condesa.

Não deixe de visitar também outros pontos turísticos como o Museu Histórico, o Forte de San Diego e a praça Zócalo.

5. Cancún

Cancún

Fonte: Unsplash

Um dos destinos mais famosos quando falamos de turismo no México é Cancún. Afinal, quem nunca sonhou em passar as férias nesse paraíso caribenho?

Famosas pelos seus mares de águas cristalinas, as praias de Cancún atraem turistas o ano todo, afinal são 22 quilômetros de orla.

E como a zona hoteleira fica bem pertinho da orla, você ainda pode escolher uma hospedagem com vista pro mar. Já pensou acordar e encarar uma das praias mais bonitas do mundo bem na sua frente?

Além das praias você também pode conhecer as riquezas arqueológicas do lugar. Que tal visitar a Chickén-Itza, patrimônio cultural da humanidade e eleita, em 2007, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno?

Você também pode encontrar ruínas maia na Zona Arqueológica El Rey ou no Templo del Alacrán.

Outros destinos turísticos no México

Que o país é um destino incrível você já sabe. Mas além das cidades mais famosas há outras opções para quem deseja fazer turismo no México.

Por isso separamos mais alguns destinos para você conhecer. Tem cidades pequenas, tem praias, sítios arqueológicos. Já viu que opção não vai faltar, né?

Riviera Maya e Playa del Carmen

Se você está pensando em conhecer Riviera, se prepare para encontrar um local recheados de lindas praias de mar azul, ruínas de antigas civilizações e parque temáticos. Quer mais? Na região você ainda encontra a segunda maior barreira de corais do mundo!

O trecho mais turístico do local fica entre Puerto Morelos e Tulum. Ao sul de Tulum começa a área deserta (região onde está a Reserva de Sian Ka’an).

E que tal conhecer a principal cidade da região? Playa del Carmen, é uma cidadezinha pequena e charmosa, com um centro super animado onde você encontra hotéis, lojas, bares e restaurantes. A dica é aproveitar o dia no local e curtir os agitos da noite nos animados beach clubs.

Tulum

tulum

E já que falamos de Tulum, quem quer fazer turismo no México vai adorar esse destino.
A cidade é um paraíso para os apaixonados por história. Isso porque o local é um sítio arqueológico que reúne templos e ruínas maias do período de 250 d.C a 900 d.C.

Para começar o passeio, a dica é visitar as Ruínas Maias de Tulum. Situado sobre um penhasco o local é formado por ruínas contornadas pelo tom azul do mar.

Mas nem só de ruínas vive Tulum, não é mesmo? Que tal um mergulho nos cenotes? Mas afinal, o que é isso?

Os cenotes são piscinas naturais escondidas dentro de cavernas. Elas chama atenção pela beleza e pelas águas azuis.

Para conhecê-las você pode fazer uma visita pagando uma taxa de entrada que varia de 15 a 60 reais. Ah, lembre-se de guardar mais um dinheiro para fazer mergulhos, ok? Vale a pena!

Mérida

Outro destino rico em cultura e história é Mérida. A capital de Yucatán reúne vários museus e eventos culturais gratuitos. Gostou?

Então para se apaixonar ainda mais pelo lugar, a dica é conhecer o Museu de Montejo, o Palácio do Governo e o Museu Macay.

Mas se você pensa que por ser uma cidade histórica, Mérida não é moderna, se engana. A cidade é cosmopolita e tem vários bares, restaurantes, galerias de arte, lojas de grife e mais. Opção é o que não falta.

Puerto Vallarta e Los Cabos

Já se perguntou o Puerto Vallarta e Los Cabos tem em comum? Além do clima quente quase o ano todo, as duas cidades tem praias maravilhosas de mares exuberantes!

Em puerto Vallarta aproveite para conhecer o Parque Nacional Marinho Os Arcos, destino perfeito para quem gosta de mergulhar e a Baía de Banderas, lar de baleias e golfinhos que podem ser observados durante um delicioso passeio de barco.

Já em Los Cabos, não se surpreenda se esbarrar em astros de Hollywood pelas ruas. O local é o queridinho dos famosos.

Na cidade você vai poder curtir as praias de Costa Azul, Playa Palmilla e Santa Maria. E quem busca turismo no México e é apaixonado pelos esportes aquáticos vai adorar a praia de Médano. Não deixe de ir!

Mais dicas para aproveitar o turismo no México

Mais dicas para aproveitar o turismo no México

Fonte: Unsplash

Já falamos que o México é famoso pela sua culinária, mas além dos deliciosos pratos típicos o país também tem ótimas opções para quem gosta de beber, afinal ele é a pátria da tequila.

Para aproveitar, a dica é visitar o bar El Estribo, na Cidade do México, que serve nada menos que 300 tipos da bebida.

E se você pretende fazer turismo no México em novembro, não perca a chance de aproveitar a tradicional Festa dos Mortos, uma celebração indígena que acontece entre o dia 31 de outubro e 2 de novembro. Na data, as ruas ficam enfeitadas de caveiras coloridas, e as famílias se reúnem para celebrar.

Confira dicas de turismo na América:

Passagens aéreas para o México

Gostou do México? Ficou com vontade de conhecer? Então agora só falta arrumar as malas e viajar!

Para encontrar a melhor passagem aérea e economizar bastante, conte sempre com o Passagens Promo, o melhor site comparador de passagens aéreas. Aqui, você encontra o menor preço e pode viajar cada vez mais. Afinal, a melhor viagem é a próxima, não é mesmo?

Ah, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Agora é só compartilhar esse texto com os amigos e familiares e viajar. Quer voar gastando pouco? De Promo você pode!

Passagens aéreas para o México
Passagens aéreas saindo de
AeroMexico GRU São Paulo MEX Cidade do Mexico 10 Dez 10 Jan R$ 2497 AeroMexico GRU São Paulo MEX Cidade do Mexico 10 Dez 14 Jan R$ 2497 Copa POA Porto Alegre CUN Cancun 23 Mar 29 Mar R$ 2555 Latam Brasil ASU Assunção CUN Cancun 03 Set 08 Set R$ 2668 American Airlines GRU São Paulo CUN Cancun 21 Set 30 Set R$ 2683 American Airlines GRU São Paulo CUN Cancun 24 Mar 01 Abr R$ 2683