Viagem Buenos Aires: quando ir, atrações turísticas e dicas de viagem

Planejando uma viagem para Buenos Aires? A capital portenha é um dos destinos mais procurados da América do Sul, principalmente por brasileiros.

A terra dos hermanos é um destino completo! Com atrações para todos os gostos, tipos e bolsos, encanta turistas do mundo inteiro!

Para quem quer viajar e economizar, a cidade é uma das mais acessíveis e, o melhor, fica pertinho do Brasil!

Quer saber o que fazer em Buenos Aires? Veja nosso guia completo para sua viagem para a Argentina.  Aproveite e confira as passagens aéreas para Buenos Aires na Promoção!

Viagem Buenos Aires: quando ir?

Quando viajar para Buenos Aires é uma das maiores dúvidas de quem quer conhecer a capital portenha.

Definir qual a melhor época para fazer uma viagem ajuda não somente na hora de arrumar a mala, mas no planejamento do roteiro de viagem em Buenos Aires.

A boa notícia é que a cidade tem estações do ano bem definidas, com temperaturas mais intensas que no Brasil, mas nada muito extremo.

Assim, tudo que você precisa fazer é escolher se prefere conhecer a capital durante o frio ou calor! 😉

O lado bom é que sempre é possível curtir os principais pontos turísticos de Buenos Aires! E vai ser fácil montar seu roteiro seja qual for a época.

Carnaval em Buenos Aires

Feriado prolongado como o Carnaval é sempre um bom motivo para viajar, não é?

Ainda mais para um destino super acessível como Buenos Aires, para os viajantes que buscam roteiros curtos e próximos.

Mas para quem é da turma da folia, curte uns bloquinhos e desfiles, a Argentina vivencia essa data de uma forma muito diferente da brasileira.

Isso porque, assim como no Brasil, o Carnaval é feriado na terra dos hermanos, mas por lá é só um feriado normal, sem festas e trios elétricos.

Quem quer conhecer a cidade, pode aproveitar a data para curtir o nosso roteiro para viagem a Buenos Aires!

Viagem Buenos Aires

Réveillon em Buenos Aires

Outra festa que os hermanos comemoram de forma diferente dos brasileiros é o Réveillon, que não deixa de ser uma ótima oportunidade para conhecer a cidade.

Nessa época, a tranquilidade impera na capital, isso porque os moradores vão viajar e quem fica, celebra a virada em festas privadas ou em casa.

Se sua viagem a Buenos Aires for no final do ano, não se preocupe, as festas fechadas nos bairros Puerto Madero, Palermo e San Telmo vão fazer a alegria do seu fim de ano.

Só não vale esperar uma queima de fogos como em Copacabana, hein? Você vai encontrar uma ou outra, mas bem menor – ainda assim, é um momento lindo!

Clima de Buenos Aires

viagem buenos aires

As estações do ano por lá são bem definidas, então é fácil escolher quando ir para Buenos Aires.

O clima portenho não é um problema! Mesmo nos dias mais frios e chuvosos ou secos e de calor (acredite, faz muito calor na Argentina!), você pode aproveitar as principais atrações.

Diferente de muitos destinos, o verão não é a alta temporada por lá. Nesses meses, as temperaturas vão às alturas!

E como Buenos Aires não é um destino de praia, a cidade fica vazia nos meses de dezembro a março.

Mas se o calor não é um problema para você, essa é a chance de viajar com economia e provar os deliciosos sorvetes portenhos.

Durante o inverno, de junho a agosto, faz frio para os padrões brasileiros, mas nada extremo que possa atrapalhar sua viagem.

Para quem sonha em ver neve, Buenos Aires pode não ser o melhor dos destinos. O fenômeno é raro na capital!

Clima de buenos aires

Fonte: Unsplash

Já as estações mais amenas, primavera e verão, são as mais cheias de turistas! O clima fica agradável, a cidade mais bonita e o destino bomba de viajantes.

Documentos necessários para viagem a Argentina

Já sabe quando ir para Buenos Aires? Então é hora de separar os documentos necessários para ir a Argentina.

A boa notícia é que para viajar para Buenos Aires, e outros destinos do Mercosul, você só precisa apresentar sua Carteira de Identidade. Sem desculpas para adiar a viagem, hein?

Desde que seu RG tenha sido emitido há menos de 10 anos, não será um problema embarcar para lá.

Claro, nada impede de levar seu passaporte para carimbá-lo, se quiser. Os dois documentos são super válidos.

Só não vale levar CNH, certidão de nascimento e carteira de trabalho, nenhum desses documentos são aceitos, fique de olho!

Quantas horas de voo do Brasil para Buenos Aires?

Normalmente, não são necessários voos muito longos para chegar até a Argentina. Tudo depende do seu local de origem e da passagem comprada.

Voos com escala podem demorar bem mais do que o esperado – mesmo para um destino vizinho. E é normal encontrar passagem para Buenos Aires com escala no Paraguai, Uruguai ou outros destinos.

Saindo da região sudeste, por exemplo, você encontra voos do Brasil para Buenos Aires com duas horas e meia de duração.

Já saindo do norte, a viagem pode durar até oito horas e meia.

Voos saindo de São Paulo, sem escalas ou conexões, normalmente levam até três horas para o trajeto.

Viagem Buenos Aires: As 10 principais atrações turísticas na capital Argentina

Terra do churrasco, futebol e do tango… São muitas atrações turísticas para curtir durante sua estadia em Buenos Aires!

Ainda não sabe o que fazer na capital? Confira os pontos turísticos em Buenos Aires mais famosos:

1. Casa Rosada e Plaza de Mayo em Buenos Aires

Casa Rosada Buenos Aires

Para começar seu passeio por Buenos Aires, a Plaza de Mayo, praça mais emblemática da capital portenha, é uma boa primeira parada.

Localizada em frente a Casa Rosada, outro grande símbolo da cidade, a praça é palco de manifestações e eventos históricos no país.

Quem se interessa por política, pode reservar a quinta-feira para ir até a praça e presenciar o movimento das Mães da Praça de Maio, mulheres que ainda estão em busca dos filhos que sumiram durante a ditadura militar argentina.

Já quem quer conhecer a sede da presidência argentina, pode fazer uma visita a Casa Rosada aos sábados das 10h às 18h.

Conhecida internacionalmente, o local possui um acervo interessante de pinturas e esculturas.

E você pode admirar as galerias e os salões principais durante a visita!

2. Floralis Genérica na Plaza de Las Naciones Unidas

Floralis Genérica Viagem Buenos Aires

Fonte: Pixabay

Um dos mais conhecidos pontos turísticos de Buenos Aires, a Floralis Generica é plano de fundo das fotos de todo turista que vai até a capital portenha.

Localizada na Praça Naciones Unidas, a obra de Eduardo Catalano faz sucesso por ser a primeira escultura controlada pela luz solar!

O legal é acompanhar o movimento da escultura, ela abre e fecha seus pétalas de aço de acordo com a luz do sol. Cercada por um belo jardim, a graça é sentar e aproveitar o show.

3. Bairros de San Telmo e Puerto Madero

Charmoso e antigo, assim é o bairro San Telmo, parada obrigatória em uma viagem a Buenos Aires.

Repleta de casarões antigos e ruas de paralelepípedo, esse pedaço de Buenos Aires é super tradicional e famoso pela feira de Antiguidades que acontece por lá.

Aproveite seu passeio para conhecer os cafés tradicionais, cervejarias, restaurantes e lojas de antiguidades.

Se estiver por lá no domingo, curta a feira de San Telmo, a maior da cidade (acredite, fica lotada mesmo!). Ande pela rua, confira as barraquinhas e garanta sua foto com a Mafalda, personagem famosa que fica no banco da praça.

Viagem Buenos Aires

Fonte: Pixabay

Se por um lado tínhamos o antigo e tradicional San Telmo, Puerto Madero chega com toda a sofisticação.

O bairro é um dos mais caros de Buenos Aires e é famoso pelos restaurantes de luxo, sendo um dos principais polos gastronômicos da cidade.

O ponto alto da visita ao Puerto Madero é a Ponte da Mulher, projeto do arquiteto Santiago Calatrava, que carrega um design moderno e imita um casal dançando tango.

Uma curiosidade do bairro é que suas ruas e avenidas foram nomeadas em homenagem a mulheres importantes da história da Argentina e da América Latina.

4. Caminito e bairro La Boca

Caminito e bairro La Boca

Fonte: Pixabay

La Boca é um dos bairros mais visitados em Buenos Aires e está presente em praticamente todo roteiro de viagem.

Lá está um dos pontos mais fotografados da cidade: o Caminito, a rua de 150 metros com casas coloridas.

Apesar de ser um dos pontos mais famosos, o Caminito não é a melhor, nem a mais bonita atração de Buenos Aires. Mas, com certeza, é um dos mais tradicionais!

O passeio faz a alegria dos turistas com seus ateliês e exposições ao ar livre, shows de tango de graça e imitação de grandes figuras da Argentina.

Outro ponto muito visitado do bairro La Boca é o estádio La Bombonera, estádio de futebol do Boca Juniors, um dos times mais populares da Argentina.

pontos turísticos buenos aires

Fonte: Pixabay

Os amantes do futebol podem aproveitar para conhecer o Museu do Boca Juniors, que funciona sob uma arcada do estádio, e dá para fazer visitas guiadas que incluem o La Bombonera.

5. Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

Pode parecer estranho ter um cemitério entre os pontos turísticos mais conhecidos de uma cidade, mas em Buenos Aires isso é normal e real!

O Recoleta, primeiro cemitério público de Buenos Aires, chama a atenção dos visitantes por ter mausoléus de importantes personalidades argentinas.

Os túmulos, construídos por arquitetos super renomados, já foram até declarados Monumento Histórico Nacional (acredite, alguns deles reproduzem o quarto da pessoa falecida).

Ah, e não para por aí! Ainda tem algumas lendas que rondam o cemitério e deixam tudo muito mais divertido – ou apavorante, né?!

6. Jardim Japonês em Buenos Aires

Jardim Japonês em Buenos Aires

Um pedacinho do Japão na Argentina! O Jardim Japonês em Buenos Aires fica no Parque Três de Fevereiro, no bairro Palermo.

Bom lugar para quem procura onde passear em Buenos Aires, curtir a dois ou em família, o jardim é ideal para curtir a natureza e ao ar livre.

A arquitetura é outro item que chama atenção, inspirada na cultura japonesa. Com lago, plantas típicas e um jardim muito parecido com os do país.

Mas o destaque mesmo vai para a ponte vermelha que configura o fundo de foto de inúmeros turistas que passam por lá diariamente.

7. Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires

E no meio de tanto passeio e atração, não podíamos deixar um museu de fora, né?

É por isso que o Museu de Arte Latino-Americana, conhecido como Malba, está na nossa lista!

Além de ser um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires, o museu é um dos mais modernos de toda a Argentina e reúne obras históricas da capital portenha.

Mesmo para quem não é fã de arte, a parada é recomendada. Isso porque o Malba é um museu super diferente e um dos mais legais do mundo.

Suas obras são coloridas, modernas e interativas – se você curte obras contemporâneas, vai amar ainda mais!

8. Teatro Colón em Buenos Aires

Considerado um dos melhores teatros do mundo, o Teatro Colón é reconhecido mundialmente pelo valor artístico da construção.

O ponto já centenário (completa em 2019, 111 anos), o teatro é uma casa clássica de ópera na capital portenha.

Acontecem tours guiados pela construção para quem quer ver de perto a beleza do local. Mas você também pode ver um espetáculo de ópera, dança ou música por lá.

Seja qual for o motivo da sua visita… garantimos, a arquitetura vai impressionar.

9. Catedral Metropolitana

Viagem Buenos Aires catedral

Localizada em frente à Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana é o maior templo católico de Buenos Aires.

A construção chama atenção pela arquitetura e recebe muitos visitantes por dia, que sempre param para olhar a beleza da catedral.

Devido ao tempo em que ficou em obra, a arquitetura da Catedral Metropolitana é um misto de estilos e as 12 colunas que formam sua fachada representam os 12 apóstolos de Jesus.

Famosa por ser a catedral onde Papa Francisco atuou como Arcebispo, tem entrada grátis e vale a pena a visita.

10. Avenida 9 de Julio e Obelisco

Viagem Buenos Aires

Bem no cruzamento entre a Avenida 9 de Julio e a Avenida Corrientes, está o Obelisco, maior símbolo da capital portenha, erguido em comemoração aos 400 anos da capital.

O monumento tem 67 metros de altura e é um dos pontos mais visitados por turistas em Buenos Aires. É impossível conhecer a capital portenha sem passar por ele alguma vez.

Toda cidade tem sua avenida principal e na capital portenha o posto vai para a 9 de Julio, com seus 140 metros de largura, uma das maiores do mundo!

Com até 7 pistas de cada lado em algumas partes do percurso, a rua tem uma extensão enorme e conta com muitos restaurantes, hotéis, lojas, cafés e muito mais.

Tours e Passeios em Buenos Aires

Para quem quer fugir da rota tradicional de Buenos Aires, que tal apostar para os tours e passeios alternativos? Veja algumas das nossas opções.

Shows de Tango

Viagem Buenos Aires tango

Não dá para fazer uma viagem para Buenos Aires e não assistir um show de tango, não é?

Uma das grandes marcas do país, você sempre encontra opções de shows artísticos, dança nas ruas e em bares para ter um contato maior com a cultura argentina.

Os preços variam de acordo com o local, mas você encontra opções mesmo para quem está com o orçamento comprometido (e tem até opção de graça na rua!)

Os locais mais procurados pelos turistas são o Señor Tango, Madero Tango, Café Tortoni e Tango Porteño.

Agora, para quem quer mesmo é se balançar ao som do tango, a dica é escolher entre as milongas para fazer aulas e aproveitar a noite.

Hipódromo de Palermo

Uma das grandes paixões dos hermanos são as corridas de cavalo. Por lá, os hipódromos fazem sucesso, principalmente o de Palermo.

O Hipódromo de Palermo reúne toda semana cerca de dois mil espectadores para torcer em grande estilo para o cavalo de sua aposta.

Você pode escolher entre duas opções para curtir a atração: ficar nas arquibancadas populares (entrada gratuita) ou na tribuna oficial, que custa 25 pesos e exige traje próprio.

Seguro viagem para a Argentina

Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem para Argentina é um dos itens mais importantes para sua viagem!

Afinal, a gente bem sabe que contratempos não tem hora certa para acontecer, não é?! Por isso, é essencial estar sempre preparado para lidar com imprevistos.

Seja um mochilão, viagem em família, a dois ou solo, mesmo com o melhor dos roteiros, tudo pode acontecer né? E se já ruim quando acontece em casa, imagina no exterior?

No Seguros Promo, você pode comprar até 4 planos de diferentes seguradoras para encontrar a melhor apólice de acordo com as necessidades da sua viagem.

Conte conosco para escolher o plano ideal para sua viagem a Buenos Aires. Você vai aproveitar tudo com muita segurança!

Seguro Viagem: América do Sul
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 9/dia*
AC 35 INTER + TELEMEDICINA AC 35 INTER + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*

Passagens aéreas para Buenos Aires

Agora que você sabe tudo sobre a capital portenha, que tal procurar suas passagens aéreas para Buenos Aires?

Depois, é só compartilhar nosso roteiro com sua companhia e embarcar para um dos destinos mais completos da América do Sul! E, o melhor, bem pertinho da gente! 😊

Passagens aéreas para Buenos Aires
Passagens aéreas saindo de
Ethiopian GRU São Paulo EZE Buenos Aires 10 Ago 17 Ago R$ 843 Ethiopian GRU São Paulo EZE Buenos Aires 09 Jul 16 Jul R$ 843 Ethiopian GRU São Paulo EZE Buenos Aires 05 Out 07 Out R$ 1193 Ethiopian GRU São Paulo EZE Buenos Aires 04 Nov 11 Nov R$ 1193 Gol SAO São Paulo EZE Buenos Aires 16 Out 21 Out R$ 1236 Aerolíneas Argentinas GIG Rio de Janeiro EZE Buenos Aires 31 Out 05 Nov R$ 1242 Latam Brasil GIG Rio de Janeiro EZE Buenos Aires 07 Nov 12 Nov R$ 1244 Latam Brasil GRU São Paulo EZE Buenos Aires 15 Nov 18 Nov R$ 1257 Aerolíneas Argentinas GRU São Paulo EZE Buenos Aires 16 Out 21 Out R$ 1277 Qatar GRU São Paulo EZE Buenos Aires 14 Set 18 Set R$ 1288 Latam Brasil SSA Salvador EZE Buenos Aires 08 Nov 24 Nov R$ 1289 Aerolíneas Argentinas CNF Belo Horizonte EZE Buenos Aires 26 Nov 03 Dez R$ 1297

 

Recomendado para você
Passeios em Buenos Aires: dicas, roteiro e passeios mais populares

Passeios em Buenos Aires: dicas, roteiro e passeios mais populares

O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia

O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia