Viagem para Natal: Quando ir, passeios, gastronomia e melhores praias

Dunas, recifes, falésias, piscinas naturais… Tudo isso e mais 400 km de litoral, você encontra em uma viagem para Natal!

O destino, que encanta brasileiros e estrangeiros, tem algumas das praias mais bonitas do Nordeste e atrai qualquer pessoa que escolhe Natal como destino de férias. Quer saber mais sobre esse paraíso? Vem com a gente!

Dicas de Viagem para Natal

Procurando dicas de viagem para Natal? Quais praias, atrações, pontos turísticos visitar?

São tantas opções de entretenimento em Natal, que fica quase impossível decidir o que deixar de fora do roteiro, né?!

Para ajudar, nós te contamos tudo o que há de melhor na cidade – que é abençoada com 300 dias de sol por ano! Quer curtir as férias sem arriscar pegar tempo ruim nos dias de folga?! Vai para Natal!

Quando ir para Natal?

Se você já está planejando sua viagem, vai gostar de saber que não tem tempo ruim para conhecer a cidade! Por lá, faz calor o tempo todo e nem mesmo a época de chuva vai atrapalhar seu passeio.

A temperatura não varia muito com o passar das estações, variando de 25°C a 27°C. É no inverno que as chances de chuva aumentam, mas é muito raro passar vários dias chovendo na cidade.

Assim como toda cidade litorânea do país, para quem quer fugir da alta dos preços, é melhor evitar o verão, quando é a alta temporada. O sol bomba o dia inteiro, a cidade fica cheia, os preços bem mais altos, hospedagens e atrações lotadas.

Agora, para quem está com o orçamento livre, quando viajar não é um problema, né?! Vale viajar no verão, na alta temporada e até no “Carnatal”, um dos maiores carnavais fora de época que atrai gente do país inteiro!

Como chegar?

Como chegar a Natal é uma dúvida frequente de quem quer conhecer a cidade. Você pode planejar sua viagem para Natal indo de avião, ônibus – saindo de Fortaleza, Aracati, João Pessoa e Recife, ou de carro – pela BR 101, 304 e 406.

Para quem vai viajar de avião, Natal recebe voos diretos de Rio de Janeiro, São Paulo, Congonhas, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Campinas. Agora, se você vier de outras cidades, vai precisar fazer conexões.

Você vai desembarcar no Aeroporto Augusto Severo, o principal aeroporto do Rio Grande do Norte, que fica região metropolitana de Natal.

O trajeto aeroporto-hotel pode levar até 90 minutos, dependendo de onde você estiver hospedado, e pode ser feito de táxi, van ou carro alugado.

Viagem para Natal: praias, passeios, gastronomia e pontos turísticos

praias viagem para natal

Sabemos que a escolha mais tradicional em uma viagem para Natal é aproveitar os dias de sol para descansar em frente ao mar, aproveitando a brisa.

Claro, isso é mesmo imperdível, mas são muitos os lugares para conhecer em Natal que vão tornar sua viagem ainda mais inesquecível!

Ponta Negra faz sucesso entre os turistas, mas nada de resumir a viagem a isso, hein?! O litoral sul e o norte da cidade têm muito para oferecer, e contam com uns dos melhores pontos turísticos de Natal.

O famoso passeio de buggy nas dunas, a Vila de Pipa, o Genipabu, Maracajaú… A verdade é que o Rio Grande do Norte não vai te decepcionar!

E depois de todos os passeios imperdíveis, a gastronomia é um show a parte para fechar tudo com chave de ouro!

Melhores praias de Natal

viagem para natal praias

Praia Ponte Negra

Se você está em busca de muita adrenalina e aventura, a Ponta Negra é a praia certa! O mar agitado de Ponte Negra é um dos mais disputados da cidade e faz um convite aos amantes dos esportes radicais aquáticos.

Por lá, você sempre vai ver uma galera praticando surf, windsurf, kitesurf e stand-up-paddle.

Mas se você não é da turma da adrenalina, caminhar pelo calçadão e sentar à beira-mar para provar as iguarias da culinária potiguar já vale o passeio.

Barra de Tabatinga

Para quem está viajando em família, a praia da Barra da Tabatinga é perfeita! Com mar calmo para banho, fácil acesso, águas quase transparentes e muita tranquilidade, é ideal para quem está com filhos e quer deixar a criançada aproveitar.

E, claro, infraestrutura também não é problema. A praia tem ótimos restaurantes, bares e barraquinhas com comidas típicas e ótimo atendimento.

E para quem quiser esticar um pouco mais a viagem para Natal, a praia conta com opções de hospedagens de todos os jeitos e preços.

Praia do Forte

A Praia do Forte é outra praia muito famosa e um dos pontos turísticos mais recomendados de Natal. É lá que está o Forte dos Reis Magos, de onde se iniciou a criação da cidade.

Apesar de já ter sido o centro de desenvolvimento do Estado, hoje você encontra poucas barracas na beira do mar, já que a região é mais deserta e ideal para quem quer curtir a paisagem.

Praia do Cotovelo

Quer relaxar em uma costa pequena e tranquila? A Praia do Cotovelo, além de deslumbrante, é uma das mais calmas de Natal.

Nessa praia quase sem nenhuma onda é possível levar toda a família e relaxar tranquilamente enquanto todos se divertem. Você poderá se divertir com segurança e sem nenhum medo.

Mas o grande destaque da praia são as falésias e coqueirais que ficam ao redor do mar, deixando a paisagem muito mais bonita, além de formar dunas de areia branca que deixam tudo ainda mais encantador.

Paisagens paradisíacas

viagem para natal dicas praias

Que a capital potiguar é repleta de paisagens paradisíacas não é segredo para ninguém, né?! Mas quais delas visitar durante uma viagem para Natal? Afinal, são tantas que não dá para ver tudo de uma só vez.

Para começar, que tal uma visita ao Olheiro da Pureza? Uma piscina natural de águas cristalinas que é formada pela nascente do Rio Maxaranguape, a apenas 65km de Natal.

Já quem está viajando à dois, a Árvore do Amor é atração quase imperdível! Segundo a lenda, o casal que se beijar embaixo dos troncos das árvores jamais irá se separar.

Tem um jeito mais emblemático de imortalizar seu amor, do que em uma paisagem paradisíaca em Natal?

Para fechar com chave de ouro, um passeio por Touros, uma cidadezinha conhecida como esquina do continente, para apreciar a vista do Farol do Calcanhar, o mais alto do Brasil!

O mar calmo emoldurado por coqueirais e recifes, faz sucesso entre os fãs de paisagens paradisíacas.

Passeio de Buggy nas Dunas

viagem para natal dunas

“Com emoção ou sem emoção?”, essa com certeza vai ser a frase que você mais vai ouvir em Natal na hora que for decidir qual passeio de buggy fazer.

Por quase todas as praias da capital potiguar, você vai ver buggies circulando e vai ser difícil não ficar com vontade de dar uma voltinha também.

O passeio de buggy mais tradicional em Natal é em Genipabu. Ainda cedo, o bugueiro pega você em seu hotel para começar a aventura, a partir daí você escolhe as paradas que quer fazer e o que quer visitar – mas lembre que algumas atividades têm custo extra!

Dentre as paradas, a mais esperada é o passeio pelas Dunas Móveis, que acontece em um território privado, e com muita emoção!

Vale ficar atento à regularização do buggy e analisar se você realmente está preparado para tamanha emoção. Caso contrário, um passeio sem emoção já vai ser emocionante o suficiente, né?!

Já o passeio de buggy pelo litoral sul faz mais o estilo tour pela praia, com paradas para fotos nos pontos mais famosos e bonitos do trajeto.

E é aí que começa a diversão: o buggy sai do asfalto e vai para a areia fazer manobras nas Dunas de Malembá.

Atrações turísticas em viagem para Natal

viagem para natal pontos turisticos

Pode até não parecer, mas nem só de praia vive Natal, viu?! Algumas atrações turísticas são praticamente imperdíveis em uma viagem para Natal.

Entre os momentos de sol bombando na praia, vale a pena reservar alguns dias no roteiro para conhecer alguns pontos turísticos super legais.

Como ir para Natal e não dar uma passadinha em um dos símbolos mais fortes da cidade?

No Forte dos Reis Magos, além de fazer belas fotos do lado de fora da estrutura, você pode fazer uma visita guiada por dentro do forte, para entender como foi a construção e como funcionava o lugar onde nasceu o Rio Grande do Sul!

Quem foi a Natal a alguns anos atrás, provavelmente pôde aproveitar o maior cartão-postal da cidade para praticar esquibunda, descendo do Morro do Careca.

Hoje está proibido subir na duna e o acesso já nem existe mais. Mas a visita ainda é muito importante, afinal, o Morro continua sendo o ponto mais conhecido de Natal!

Além de render belas fotos e ficar muito bonito à noite, quando está especialmente iluminado!

Quem nunca viu fotos daquele monte de turista sentando em cadeiras plásticas dentro d’água? Parece o paraíso descansar desse jeito, né?! Pois na Lagoa de Pitangui em Natal é possível!

O lugar é super agradável e tem várias mesas com cadeiras na água. Sem contar no Bar da Lagoa, que tem um preço super camarada e uma variedade enorme no cardápio. Dá para perder uma atração dessas?!

Esportes e ecoturismo em Natal

Já dá para imaginar que uma cidade onde o buggy é o meio de transporte mais usado, não faltam opções de esportes radicais e atrações de ecoturismo, né?!

Claro que os esportes aquáticos são os mais procurados como o surf, por exemplo, mas também há muitas trilhas para se praticar trekking e muito mais!

Para a turma do windsurf e kitesurf, a praia de Ponta Negra é o paraíso. Com ventos ideais para quem quer praticar esportes à vela, é só seguir para o ponto de encontro da galera e se jogar.

Já para quem é mais calmo e quer aproveitar a viagem para Natal para fazer mergulho, as piscinas naturais de Pirangi são as mais procuradas entre quem quer ver de pertinho a vida marinha.

Agora, para o time da caminhada, já imaginou praticar trekking no Parque das Dunas?

Em uma área com mais de mil hectares de Mata Atlântica? Além de trilhas super sinalizadas, você pode apreciar uma vista incrível e ainda, se tiver sorte, encontrar alguns animais locais.

Restaurantes, bares e vida noturna em Natal

Falar do Nordeste e falar de comida boa é quase a mesma coisa, né?! Se você está com sua viagem para Natal marcada, é melhor já ir sabendo que não dá para correr dos frutos do mar…

O Rio Grande do Norte é um dos maiores produtores de camarão do país e ele está em quase todos os pratos típicos de lá.

O restaurante mais famoso para provar as variedades de pratos com o fruto do mar é o Camarões – um dos mais tradicionais de Natal! E como todo bom restaurante…

Nada de chegar em cima da hora procurando uma mesa, hien?! O lugar está sempre cheio, então a dica é chegar com antecedência.

Saborear uma ginga com tapioca, no estilo frito no dendê e espetado em palito de picolé para comer vendo o mar… parece sonho, né?! O lugar mais tradicional para provar a ginga é no mercado da Praia da Redinha.

Agora, para quem não é muito chegado em frutos do mar e peixes, não tem problema. Natal tem opção para todo mundo! A Churrascaria Sal e Brasa vem fazendo sucesso entre a galera que curte carne.

Depois de jantar, para os apreciadores da vida noturna, nada melhor do que estender para a Ponta Negra e a Praia dos Artistas, onde acontecem os melhores eventos e programações.

O que fazer nos arredores de Natal: Pipa, Galinhos e Tibau do Sul

Sobrou uns dias no roteiro? Corre para os arredores de Natal para fazer alguns passeios que não podem faltar em sua viagem.

Afinal, foi para Natal e não conheceu Pipa, Galinhos e Tibau do Sul? Então já marca para voltar porque você não conheceu Natal direito!

Pipa

São muitas as coisas que dá para fazer em Pipa e arredores…

Além de conhecer algumas das praias mais bonitas dos arredores de Natal, dá para aproveitar as barraquinhas para provar comidas típicas e os restaurantes no alto da falésia para fazer um super almoço com uma vista de cair o queixo!

Ah, talvez a melhor parte seja poder avistar, se você tiver sorte, vários golfinhos no mar.

Tem também passeios de lancha e trem que dá até para ir até a Praia do Amor – para os mais apaixonados, a chance de eternizar a relação e ainda tirar aquela foto linda para as redes sociais!

Galinhos

Você já viu neve na praia?! Pois bem, a Praia de Galinhos tem uma parede de sal tão branquinha, que vai parecer que você está vendo neve em pleno sol de rachar!

Galinhos é quase intocada e até mesmo os carros são proibidos por lá – para circular, só se for de “burro táxi”.

Para quem curte esportes aquáticos, os ventos de Galinhos podem ser o paraíso, principalmente para esportes a vela.

Agora, a graça toda fica mesmo para o mar, que com tanta concentração de sal faz todo mundo boiar que é uma beleza!

Tibau do Sul

O lugar que era apenas uma vila de pescadores, hoje é um dos destinos mais famosos ao redor de Natal.

As boas ondas para surfe trouxe os turistas para a região, mas foi sua beleza que consagrou Tibau do Sul e a tornou o segundo destino mais popular do Rio Grande do Norte, ficando atrás apenas da capital.

Por lá, você encontra todo tipo de praia: com ou sem onda, agitada ou tranquila, com super infra estruturas ou pouco exploradas… são opções para todos os gostos.

Apesar de serem muitas, algumas coisas todas têm em comum, águas mornas e transparentes e areia branquinha. Você não vai querer perder, né?!

Passagens aéreas para Natal: Melhores Preços

dicas viagem para natal

Tudo pronto para embarcar? Agora que você já está por dentro de todos os passeios, atrações e pontos turísticos imperdíveis da capital potiguar, é só ficar de olho em nossas redes sociais para garantir sua viagem para Natal pelo melhor preço.

Aqui no Passagens Promo você sempre encontra passagens aéreas para Natal e ativando o alerta e preço no site, não vai perder nenhuma promoção relâmpago! Aproveita 😉

Recomendado para você