Viagem para Porto Seguro: Dicas, o que fazer e Passagens Baratas

Que os brasileiros amam uma viagem para Porto Seguro, a gente já está cansado de saber. Afinal, a cidade tem atrações para atender a todos os perfis de viajante.

Dá pra viajar de casal, com a família e até promover aquele encontrão com os amigos.

Por isso mesmo, o destino é bastante concorrido e recebe visitantes durante todo o ano. As atrações variam entre praias como Taperapuan, Coroa Vermelha, Praia da Ponta Grande, a famosa Passarela do Álcool, a Ilha do Aquário e muitos outros.

Mas nem só de belas praias se vive Porto Seguro, afinal, foi ali que os portugueses pisaram pela primeira vez no Brasil.

A descoberta do nosso país, em 22 de abril de 1500, começou em Porto e deu início a todo o processo de colonização do Brasil.

Quando ir para Porto Seguro

Uma das primeiras coisas que as pessoas procuram saber antes de planejar uma viagem para Porto Seguro é qual é a melhor época para visitar a cidade.

Mas é claro que a resposta vai depender das suas expectativas de viagem da sua disponibilidade também.

No início do ano, dá pra se esbaldar no Carnaval de Porto Seguro – que é um dos mais animados do Brasil.

Entre os meses de abril e maio, você encontra preços mais baixos e a cidade mais vazia, devido a baixa temporada. Existe chance de chuva, mas elas costumam ser bem rápidas.

O clima na cidade é quente praticamente o ano todo. A temperatura média anual é de 25°C e pode atingir os 40°C em dias mais quentes. Durante o inverno, costuma fazer, em média, 21°C.

Resumindo, não tem tempo ruim pra conhecer a cidade!

Então é só se atentar para fazer a programação com antecedência para garantir os melhores preços e decidir quando ir a Porto Seguro de acordo com a sua disponibilidade de viagem.

Praias em Porto Seguro

viagem para porto seguro

O litoral brasileiro é simplesmente encantador. E as praias de Porto Seguro além de lindas, estão entre as mais animadas do país.

No Carnaporto, que é o carnaval de Porto Seguro, a Praia de Taperapuã recebe muitos turistas que lotam as barracas do Axé Moi e o Tôa Tôa.

A Praia de Barramares também é bastante disputada já que é lá que fica a barraca Barramares.

As barracas são lugares super procurados pelos solteiros, principalmente em grupos de amigos. Mas, majoritariamente, quem procura as barracas busca por muita agitação e música!

Quem quer fugir das multidões nas praias principais, vai se sentir mais à vontade na Praia do Taípe, que é uma das mais tranquilas praias de Porto Seguro. Perfeita para quem vai viajar com crianças para Porto Seguro.

Outras praias que são bastante conhecidas são Coroa Vermelha, Praia da Pitinga e a Praia do Espelho, que é uma das mais bonitas do Brasil.

O que fazer em viagem para Porto Seguro

viagem para porto seguro o que fazer

Porto Seguro faz o casamento perfeito de uma natureza exuberante com a riqueza cultural e histórica do Brasil. Por isso, as atrações da cidade são bastante variadas.

Além de conhecer praias maravilhosas como a do Espelho – que, como citamos acima é considerada uma das mais bonitas do país – você também vai ter uma verdadeira aula de história ao ar livre.

Durante o dia, dá pra conhecer museus incríveis, como o Epopéia do Descobrimento, que tem até uma réplica de um navio português. Dá pra entrar, tirar fotos e levar as crianças – que geralmente adoram esse passeio.

Outra coisa que você não pode deixar de fazer em Porto Seguro é provar as típicas tapiocas e o acarajé baiano.

Além disso, quem faz uma viagem para Porto Seguro com mais tempo pode aproveitar para visitar Arraial D’ajuda, Trancoso e Santa Cruz de Cabrália.

Pontos turísticos

Em cidades litorâneas é comum que as praias sejam os principais pontos turísticos.

Em Porto Seguro não é diferente, as principais atrações ficam por conta da Praia de Taperapuã e Coroa Vermelha, que são as preferidas do povão. É em Taperapuã que ficam as famosas barracas do Axé Moi e do Tôa Tôa.

Outro ponto turístico bastante querido por quem visita Porto Seguro é a Passarela do Álcool – ou Passarela do Descobrimento.

É o lugar ideal para quem quer fazer aquelas comprinhas básicas de artesanatos e comidinhas típicas baianas.

O Centro Histórico de Porto Seguro também é uma atração incrível da cidade. É lá que fica o Marco do Descobrimento. Ele foi trazido de Portugal na época da colonização e hoje está exposto na Praça Pero Campos de Tourinho.

O Arraial D’Ajuda Eco Parque é um dos lugares preferidos de famílias que viajam com crianças. É um parque aquático de ecoturismo com atrações para todas as idades e para os níveis mais variados de aventureiros.

Passeios em Porto Seguro

É impossível fazer uma viagem para Porto Seguro sem pelo menos ouvir falar de Arraial D’Ajuda. O distrito fica a apenas 7,5 km da cidade e várias agências oferecem esse passeio.

É preciso pegar uma balsa e seguir por uma estrada por mais um tempinho para chegar até lá.

Se você quiser descansar, não deixe de fazer um passeio até Trancoso ou Caraíva, duas cidades super tranquilas, que driblam o agito de Porto Seguro e oferece muitas belezas naturais e conforto aos viajantes.

A Ilha do Aquário é um lugar com o nome bem auto-explicativo, porque é literalmente uma ilha com aquários. Parece óbvio, mas garanto a vocês que o lugar é bem surpreendente.

Lá você vai encontrar diferentes espaços com boates de música eletrônica, danças de salão, palco de axé e até peças de teatro para crianças. Bem eclético, né?

E por último, mas não menos importante, não deixe de fazer o passeio para o Recife de Fora.

Esse, deve ser contratado com uma agência de turismo, já que só são feitos quando a maré está baixa. Consulte uma agência para se informar a respeito das melhores datas.

Restaurantes em Porto Seguro

Como toda cidade litorânea, Porto Seguro também tem como pratos principais os frutos do mar.

E são muitos os restaurantes da cidade que têm como especialidade as comidas típicas da Bahia. E é claro que pelo menos um deles vai ser o ideal para você.

Para quem gosta de lugares mais luxuosos e não se importa em pagar um preço mais alto por um bom prato de comida, o Capim Santo e o Jacaré do Brasil são alguns dos restaurantes em Porto Seguro recomendados.

Com cardápios super elogiados, ambos os lugares são conhecidos e recomendados pelos viajantes.

Outro restaurante bastante procurado na cidade é o Colher de Pau, que fica na Passarela do Álcool. Perfeito para almoçar e jantar também.

Quem prefere comer na praia, pode optar pelo Barramares ou pelo La Plage, que fica em Arraial D’ajuda.

Onde ficar em Porto Seguro

onde ficar em viagem para porto seguro

Dependendo do tamanho do seu grupo de viagem e do estilo dela, você vai definir um estilo de hospedagem ideal. E precisamos dizer que se tem uma coisa que não falta em Porto Seguro é opção de hospedagem.

Além dos tradicionais hotéis, a cidade também conta com hostels, pousadas, apartamentos e até casas para alugar.

Por isso, separamos as regiões para que você possa identificar a região que mais combina com você e suas expectativas.

Beira-mar

A Beira-mar é a região preferida dos turistas para se hospedar. Isso porque é ali na avenida que estão localizadas as famosas barracas do Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares.

São inúmeras as opções de hospedagem na Beira-Mar, que começam na praia do Mundaí e vão até a Praia do Mutá .

É a melhor região para quem quiser curtir as barracas e as praias durante o dia e, durante a noite, ainda dá pra dar um pulinho no centro da cidade.

Centro

No Centro estão concentrados a maior quantidade de restaurantes e as hospedagens costumam ser mais em conta do que as da Beira-Mar. Mas é preciso saber que o acesso às praias vai ser um pouquinho mais demorado.

Na região, você também fica mais perto da passarela do Álcool e do centro comercial da cidade. É lá que você vai encontrar as agências que oferecem passeios pela cidade todos os dias.

Cidades vizinhas

Outra opção é se hospedar em cidades vizinhas, como Trancoso, Arraial D’ajuda e Caraíva.

As três vilas são menos agitadas que Porto Seguro e conseguem oferecer aquela tranquilidade tão buscada por quem viaja de férias, sonhando com um momento de descanso.

Nas vilas, as opções de hospedagem não são tantas quanto em Porto, mas é possível encontrar pousadas incríveis e até casas de praia para alugar nas cidades. Cabe a você saber o que combina mais com o seu perfil.

Dicas de Viagem para Porto Seguro

viagem para porto seguro dicas

Existem muitas dicas para quem vai fazer uma viagem para Porto Seguro. A primeira delas, é que na cidade já tem Uber, viu? Não é necessário pagar preços absurdos dos táxis.

Para transitar tranquilo, você também encontra táxis coletivos por lá, o custo normalmente é de R$ 6,00 por pessoa e eles costumam ficar na orla da Praia de Coroa Vermelha.

Porto Seguro tem muitos pernilongos, então uma dica super importante, é levar sempre repelente para se prevenir, principalmente se for alérgico.

Outro produto que não pode ser esquecido de jeito nenhum é o protetor solar. O calor em Porto é intenso e mesmo quando o sol não estiver interagindo diretamente com você, o mormaço pode queimar sua pele. Esteja preparado!

Muita gente busca por pacotes para Porto Seguro na hora de fechar a viagem. Mas é importante saber que o pacote nem sempre é uma boa ideia.

Isso porque, geralmente, os preços dos pacotes são super altos e te deixam com pouca flexibilidade para montar roteiros.

Pode ser mais vantajoso contratar os passeios avulsos com agências locais e alugar um carro para se locomover de forma mais independente na cidade.

O transporte coletivo na cidade de Porto Seguro também é bastante acessível e pode ser a melhor opção para quem está em grupos maiores.

Viagem para Porto Seguro com amigos

Viajar para Porto Seguro com os amigos têm se tornado uma tendência entre os jovens.

A cidade se tornou uma das mais cogitadas pelos formandos e é possível encontrar agências em todo o Brasil que organizam viagens de formatura em Porto Seguro.

Vale a pena procurar por uma casa para alugar, se o seu grupo for maior. A cidade possui várias opções para quem quiser ficar pertinho das praias.

Os grupos de amigos que buscam sossego ao invés do agito, podem recorrer à vizinha Caraíva. Perfeita para quem quer descansar da correria do dia-a-dia.

Viagem para Porto Seguro em família

Porto Seguro é um dos destinos favoritos para viagens em família, principalmente durante as férias. Dependendo do tamanho da família e das expectativas, o pacote pode ser ou não o ideal.

Para famílias com crianças, os resorts All inclusive em Porto Seguro podem ser ótimas opções.

Isso porque em um só lugar, você tem acesso a piscinas, café da manhã, almoço e janta, além de várias outras opções de lazer. Aí é só comprar os passeios avulsos e aproveitar a cidade.

Viagem para Porto Seguro a dois

Porto Seguro também pode ser um ótimo destino para fazer uma viagem a dois. Principalmente se o casal é do tipo que gosta de curtir uma farra, comida boa e um povo muito animado.

E se o casal for mais tranquilo e estiver em busca de sossego, ou até mesmo em busca de um destino para passar uma data mais importante, Caraíva e Arraial D’ajuda são destinos perfeitos!

As vilas que ficam mais distantes da capital, oferecem aos visitantes várias opções de hospedagens.

Dicas para uma viagem para Porto Seguro mais barata

viagem para porto seguro praias

Porto Seguro já é um destino conhecido nacionalmente por ser econômico.

Então, achar dicas para fazer uma viagem para Porto Seguro mais barata não é uma tarefa difícil, mas é importante frisar que isso sempre vai depender do perfil da sua viagem. Se vai viajar com a família, com os amigos ou de casal.

De qualquer forma, é sempre importante pesquisar e comparar preços para garantir a sua economia. Algumas dicas nós já até demos aqui, como, por exemplo, usar os táxis compartilhados ou os ubers, invés de pagar um táxi sozinho.

Nem sempre um pacote para Porto Seguro vai ser a solução. Para algumas pessoas, inclusive, ele é um problema. Isso porque os pacotes podem tirar um pouco da liberdade dos viajantes de criar seu próprio roteiro pela cidade.

Passagem aérea Porto Seguro

A qualquer momento pode surgir uma promoção relâmpago e você vai encontrar suas passagens promocionais aqui no nosso site!

Não deixe de pesquisar em dias alternados, horários diferentes e acompanhar nossas ofertas nas redes sociais.

Faça sua pesquisa e cadastre um alerta de preço para o trecho e datas desejados para acompanhar as alterações de preço no seu email.

Aqui no Passagens Promo, você encontra o melhor preço para a sua passagem aérea para Porto Seguro!

Recomendado para você
O que fazer em Porto Seguro: passeios obrigatórios e melhores praias

O que fazer em Porto Seguro: passeios obrigatórios e melhores praias

Férias no Nordeste: passagens aéreas em promoção

Férias no Nordeste: passagens aéreas em promoção