Viagem Réveillon: 12 destinos famosos para o ano novo


Já imaginou fazer uma viagem de réveillon ? Passar a virada de ano em um destino turístico pode ser uma experiência incrível.

Mas você já sabe qual o melhor lugar para começar o ano novo? Se você não sabe, não tem problema, nós fizemos um guia com os melhores destinos para aproveitar sua viagem de réveillon. Vamos lá?

Viagem Réveillon: planejamento é fundamental

viagem de reveillon

Antes de arrumar as malas e viajar para curtir a virada do ano, é importante se planejar. Nesta época as cidades ficam mais cheias, e alguns imprevistos podem acontecer.

Para não passar nenhum sufoco, nós vamos te dar algumas dicas para ajudar no planejamento. Vamos lá?

Defina o período da viagem: é importante saber quantos dias vai ficar no destino. Em algumas cidades o recomendado é chegar com até 4 dias de antecedência. Assim que escolher a data, faça a reserva da hospedagem.

Escolha hospedagens bem localizadas: como as cidades ficam muito cheias e algumas ruas ficam fechadas para o transporte, a dica é ficar hospedado bem pertinho de onde você vai passar a virada, deste modo você pode fazer o trajeto a pé.

Prefira sapatos confortáveis: estar com a roupa errada é ruim, não é mesmo? Agora imagine estar com sapatos desconfortáveis em uma noite que você provavelmente vai passar a maior parte do tempo em pé? Por isso, escolha calçados macios e que amorteçam o impacto.

Faça um planejamento financeiro: fazer uma viagem já exige um planejamento de gastos, se for uma viagem de réveillon é importante ficar mais atento às despesas. Nesta época os custos com hospedagem, passagens aéreas, alimentação, entre outros, costuma dobrar. Por isso, fique de olho.

Quais os dias mais buscados para viagens de final de ano?

Os dias mais buscados por quem está planejando uma viagem de fim de ano são 22 e 24 de dezembro e 29 a 31 de dezembro.

Nessas datas os aeroportos costumam estar mais cheios. Por isso, se você puder embarcar antes é melhor. Ninguém gosta de enfrentar filas, não é mesmo?

Com quanto tempo de antecedência o brasileiro procura por viagem para o Réveillon?

viagem ano novo

No geral o brasileiro começa a buscar as passagens aéreas para viagem de ano novo com 60 dias de antecedência. Deste modo, em outubro já é bom começar a fazer pesquisas.

Busque em dias e horários alternados. Se tiver flexibilidade de data de embarque, melhor ainda.

Você também pode usar um comparador de passagens aéreas e colocar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração no valor, você será avisado. Legal, né?

Melhor época para comprar passagens aéreas para o Ano Novo

Muita gente fica em dúvida sobre quando deve comprar as passagens para viagem de réveillon. O ideal é pesquisar bastante e comprar com antecedência.

Faça um planejamento adequado, e se possível, opte por comprar no mês de novembro. Na primeira quinzena as passagens costumam ter um desconto maior. Fique de olho!

Destinos famosos para viagem Réveillon no Brasil

Está pensando em fazer uma viagem de réveillon, mas não quer sair do Brasil?

Nosso país tem destinos maravilhosos para curtir a melhor virada de ano de um jeitinho bem brasileiro. Quer coisa melhor?

1. Rio de Janeiro, Brasil

Viagem Reveillon

RIO DE JANEIRO A virada de ano no Rio de Janeiro é uma das mais famosas do país. Vai dizer que você nunca sonhou em fazer uma viagem de réveillon e pular sete ondinhas na praia de Copacabana?

Além da tradicional queima de fogos e dos shows de artistas famosos, há outras opções para quem quer curtir longe da multidão.

As festas pagas em hotéis e casas de festas são ideais para quem quer curtir um show com mais conforto. Lá você não vai precisar se preocupar em levar nem bebida e nem comida.

Mas se você não abre mão de praia, a dica é explorar destinos mais distantes, ótimos para ir com crianças e idosos.

2. Porto Seguro, Bahia

viagem fim de ano

PORTO SEGURO Outra opção pra quem não abre mão de curtir a festa de ano novo na praia, é Porto Seguro.

Na cidade você vai encontrar uma boa infraestrutura com barracas e restaurantes. A festa mais famosa é do Axé Moi e acontece na praia de Taperapuan.

Ah, e a farra dura 3 dias com direito a muito axé. Quer coisa melhor?

3. Porto de Galinhas, Pernambuco

viagem reveillon ano novo brasil

PERNAMBUCO Outra opção de viagem de réveillon no Nordeste é Porto de Galinhas. Considerada uma das praias mais bonitas de Pernambuco, o lugar é famoso pelas praias de águas calmas e claras, além das piscinas naturais.

Para a noite da virada, você pode escolher entre curtir o vilarejo ou ficar em um resort all inclusive. Se optar por curtir a cidade, a dica é ver os shows gratuitos que acontecem na Praça das Esculturas.

4. Natal, Rio Grande do Norte

NATAL A cidade de Natal é famosa pelas suas praias paradisíacas, e é nelas onde acontece a queima dos fogos de ano novo.

Além das praias, você pode curtir a virada nos hotéis da cidade. Cada hotel tem uma programação especial. Tem opções para todos os gostos e bolsos.

Outra opção, é curtir a noite no Centro de Convenções de Natal. O espaço é recém inaugurado e lá você vai encontrar festas com muito axé, forró e até bloquinhos de carnaval. Incrível, né?

5. Gramado, Rio Grande do Sul

viagem de reveillon

GRAMADO Se você está pensando em fazer uma viagem de réveillon, mas não quer ir pra praia, uma boa opção é viajar para Gramado.

A cidadezinha gaúcha é super acolhedora, e é o destino ideal para uma viagem em família. Além disso, na época do réveillon a cidade ainda está enfeitada por conta do Natal-Luz. Vale a pena a visita!

Ah, e tem mais: no dia da virada a Prefeitura realiza várias atividades nas ruas da cidade, como desfile, show especial e claro, a contagem regressiva e os fogos.

Destinos famosos para viagem réveillon internacional

Agora, se você já cansou de passar o ano novo no Brasil e está pensando em fazer uma viagem de réveillon internacional, então vai adorar a lista dos lugares que separamos pra você.

Tem opções para quem quer curtir a neve nos Estados Unidos ou o calorzinho na Austrália. Com certeza algum desses destinos vai te conquistar.

1. Nova York, Estados Unidos

Viagem Reveillon

Fonte: Unsplash

NOVA YORK Passar o ano novo em Nova York é o sonho de muita gente, mas a viagem exige planejamento. Isso porque a cidade costuma ficar muito cheia nessa época do ano.

Se você quer fazer a contagem regressiva na famosa Time Square, fique atento: o ideal é levar agasalhos bem quentes, uma vez que as temperaturas podem chegar a graus negativos.

Ah, você deve chegar até o local até às 15h. Depois disso não é mais permitido a entrada. Lembrando que também não é permitido entrar com alimentos e bebidas.

Mas se você está querendo evitar multidão, não tem problema. Outra opção é ver os fogos em um cruzeiro. Chique, né? Vale a pena!

2. Sydney, Austrália

Viagem Reveillon

SYDNEY Já quem está buscando uma viagem de ano novo mas prefere curtir o verão, a dica é viajar para Sydney.

A capital da Austrália é conhecida por ter o réveillon mais organizado. Apesar da cidade receber muitos turistas (são mais de 1 milhão de pessoas!), tudo funciona corretamente.

Por isso, é importante ficar atento: há vários lugares onde é possível ver a queima de fogos, eles são chamados de Vantage Points. No entanto, mesmo nas atrações pagas a entrada é controlada, para evitar superlotação. O indicado é chegar cedo.

3. Paris, França

Viagem Reveillon ano novo

PARIS A cidade mais romântica do mundo não poderia ficar de fora da nossa lista de viagens de réveillon. A principal atração fica por conta do show de luzes no Arco do Triunfo.

O local recebe bastante turistas, por isso a Champs-Elysées fica lotada e a circulação é liberada somente para pedestres. A dica pra quem deseja passar a virada lá é levar bastante casaco e ter muita paciência, pois a cidade fica lotada.

Já se você prefere evitar a multidão, outras opções são curtir a noite de ano novo em um hotel ou restaurante.

Alguns restaurantes como o Opéra e o Le Ciel de Paris oferecem jantares de luxo com direito a direito a caviar, lagosta, queijo brie com trufas e ganache de chocolate.

4. Londres, Inglaterra

LONDRES Que tal ver o show de fogos no London Eye? Um dos espetáculos mais bonitos do mundo, atrai turistas todos os anos. Mas atenção: é necessário retirar ingressos com antecedência, ok?

Outra opção é passar a noite de ano novo em um dos vários pubs da cidade. Dê preferência para um que seja perto do seu hotel, pois no último dia do ano transitar pela cidade fica mais difícil.

Estes lugares geralmente cobram um valor de entrada que costuma ser de 10 euros e contam com programação especial. Mas não espere uma festa longa, geralmente eles fecham às 01h.

Mas pra quem não abre mão de ver os fogos e quer conforto, outra opção é fazer um cruzeiro pelo Rio Tâmisa. Eles duram de 2 a 3 horas e alguns oferecem jantares ou festas.

5. Berlim, Alemanha

ano novo viagem

BERLIM Se você está pensando em fazer uma viagem de réveillon e não se incomoda com o frio, então Berlim é uma ótima opção!

Quem quer ver os fogos, pode visitar o mercado de Natal da Gedächtniskirche, na Breitscheidplatz, ocorrem 4 queimas de fogos, às 18hs, 20hs, 22hs e 24hs.

Entre as festas de rua, as principais são: a que acontece no portão de Brandemburgo e a que ocorre na praça Breitscheidplatz.

Já se você quer curtir a virada de ano, mas está sem coragem de enfrentar o frio alemão na rua, a dica é passar a noite em uma festa fechada. Entre as mais famosas está a que do restaurante Atelier do Maritim proArte Hotel Berlim.

Elas geralmente custam 25 euros, e tem programação especial com várias pistas de danças e DJs. Imperdível!

6. Pequim, China

PEQUIM Se você está planejando fazer uma viagem de réveillon para Pequim, então se prepare para viajar entre janeiro e fevereiro.

Isso mesmo! É que os chineses seguem o calendário lunar e por isso celebram a data em período diferente.

Além disso, as paradas como Danças do Leão e do Dragão e os shows de fogos acontecem após o ano novo. Já o Festival das Lanternas é comemorado sempre no 15º dia a partir do feriado.

Como o país recebe muitos visitantes nesta época e também por ser o feriado nacional da China, as cidades costumam ficar muito cheias. Portanto, se programe com antecedência e vá com paciência curtir a festa mais importante da China.

Dicas para curtir sua viagem de final de ano

Para aproveitar ao máximo sua viagem de réveillon é bom seguir algumas dicas, afinal ninguém quer ter contratempos, não é mesmo?

Por isso preparamos uma listinha com as principais coisas que você deve saber antes de viajar:

Leve as roupas certas: fique atento ao clima do seu destino e leve roupas confortáveis e adequadas às temperaturas. Se for para países frios, não se esqueça de levar roupas térmicas.

Faça as reservas com antecedência: dependendo de onde você escolher passar a virada de ano, é necessário comprar ingressos. Ao comprar com antecedência você garante o ingresso e ainda economiza.

Prefira andar a pé: na época do ano novo as cidades ficam muito cheias, por isso é sempre melhor ir caminhando e apreciando a vista.

Seja cuidadoso com seus pertences: na noite da virada as cidades costumam ficar muito cheias, por isso é importante tomar cuidado para não ser roubado ou furtado. Leve apenas o essencial e guarde em um lugar seguro.

Passagens aéreas na promoção

Agora que você já sabe os melhores destinos para sua viagem de réveillon fica mais fácil programar o ano novo, não é mesmo?

E pra passar uma virada de ano incrível e ainda gastar pouco, a dica é economizar nas passagens aéreas.

Para isso conte sempre com o Passagens Promo, o melhor comparador de passagens do Brasil. Lá você encontra as melhores promoções e os menores preços.

Quer voar gastando menos? De PROMO você pode!

Passagens aéreas na Promoção
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾