Viagens baratas para casal no Brasil e no Exterior: dicas e sugestões

Viajar é sempre bom, mas, sem dúvidas, uma viagem romântica apresenta algo a mais! Entretanto, para planejar viagens baratas para casal e tornar tudo inesquecível, é preciso escolher o destino certo.

Para quem está à procura de um lugar especial para celebrar o amor e quer economizar, o Passagens Promo dá dicas de destinos para casais que, com certeza, vão caber no seu bolso 😉.

Viagens baratas para casal: saia da rotina

Viagens baratas para casal

Fonte: Unsplash

Pode ser em território nacional ou internacional, a gente sabe que o importante mesmo é dividir momentos especiais ao lado de quem se ama (e se for pagando pouco, melhor ainda!).

Seja para comemorar uma data especial, renovar votos, surpreender o companheiro ou apenas sair da rotina, fazer uma viagem a dois é sempre bom e um ótimo pretexto para criar boas memórias juntos.

E olha que viagens baratas para casal não são impossíveis de acontecer, viu? Vem ver com a gente como conhecer lugares para viajar a dois sem gastar muito!

Viagens baratas para casal no Brasil

Viagens baratas para casal no Brasil

Fonte: Unsplash

Bateu aquela vontade de fazer uma viagem com seu amor? Pois aqui no Passagens Promo você encontra as melhores dicas de destinos.

Faça a viagem do seus sonhos e com economia. De promo você pode fazer viagens baratas para casal no Brasil!

1. Curitiba, Paraná

Viagens baratas casal brasil

Um dos melhores lugares para viajar a dois é Curitiba, a capital mais fria do Brasil! Afinal, quem não concorda que friozinho proporciona ambientes perfeitos para curtir em casal?

O clima da cidade é marcado por temperaturas mais baixas, e é fácil encontrar dias nublados por lá.

Conhecida por ter muitos dias de chuva – até mais que Londres! – não dá para prever o tempo da capital. Em um único dia, você pode experimentar um céu azul, um grande temporal e um belo pôr do sol para encerrar o dia.

Mas, acredite, em Curitiba até o dia mais nublado pode ser muito colorido! Afinal, estamos falando de uma das capitais com mais áreas verdes do Brasil!

Que tal aproveitar os muitos parques e bosques da cidade para fazer uma caminhada e piquenique? O emblemático Jardim Botânico, cartão postal da cidade, pode ser o ponto turístico perfeito.

Para quem prefere lugares mais calmos, o Bosque Alemão ou Bosque do Papa atendem bem, igualmente lindos, podem deixar tudo ainda mais especial.

Como estamos falando de uma viagem a dois, nada mais importante do que um destino para casais com muitas opções de passeio, não é?

Para começar, que tal um city tour para conhecer os lugares mais legais da cidade? Você pode optar por tours de 4 horas ou de um dia inteiro. E dá para fazer com os tradicionais ônibus ou até um roteiro todo guiado de bike, já pensou?

Para os casais amantes de artes, um passeio pelo Museu Oscar Niemeyer não pode ficar de fora. Um dos pontos mais procurados da cidade, vale a pena se programar para visitar o local.

Outro passeio imperdível para sua viagem barata em casal é a Feirinha do Largo da Ordem, muito famosa em Curitiba.

Se durante o domingo você estiver na capital, não deixe de passar por lá! Super tradicional, você vai encontrar artesanato, lembrancinhas e muita comida típica!

Outra dica imperdível é o passeio de trem para Morretes, que tem até categoria de luxo para curtir o trajeto do começo ao fim e criar momentos memoráveis para o casal!

E para fechar com chave de ouro, experimentar a gastronomia de Curitiba é um show à parte! Alguns restaurantes na capital merecem entrar no roteiro de viagens românticas nacionais.

Você acha todo tipo de culinária em Curitiba, aí é só escolher se prefere restaurantes italianos, franceses, árabes, churrascarias e reservar uma mesa para um jantar a luz de vela.

Já o casal que curte uma coisa mais informal, sentar no bar e degustar um chopp gelado, não precisa preocupar!

Curitiba tem muitas opções de bares (até por isso está na nossa lista de viagens baratas para casal!). Escolha o seu preferido e sente para aproveitar uma taça de vinho, petiscar e ouvir música ao vivo para animar a noite na cidade.

2. Florianópolis, Santa Catarina

Viagens baratas para casal

Florianópolis, ou Floripa como muitos a chamam, é uma das melhores cidades do Brasil para fazer viagens baratas para casal.

A primeira parada em uma viagem romântica por Floripa é a Lagoa da Conceição, considerado por muitos um dos melhores lugares da ilha para fazer curtir um momento a dois.

Por lá, você vai encontrar uma grande variedade de restaurantes e bares – dá até para planejar um almoço especial ou jantar à luz de vela, já pensou?

E as opções são inúmeras… jantar no trapiche à beira da Lagoa, na área externa ao ar livre ou até mesmo em espaços fechados para algo mais intimista!

Para quem quer curtir mais passeios ao ar livre, atenção para a data da viagem! Apesar de Floripa ser um dos melhores lugares para casal viajar, fique de olho na época.

Assim como muitos outros destinos, é no verão que as coisas acontecem em Florianópolis!

Essa é também a temporada que mais chove na cidade e quando tudo fica um pouco mais caro (o que pode não ser um fator positivo para quem procura viagens baratas para casal).

Por ser um destino de praia, o melhor é evitar o inverno (acredite, o mar fica bem gelado!). Uma alternativa é viajar durante fevereiro e março, quando a ilha está mais vazia, os preços melhores e as temperaturas agradáveis.

Mas seja qual for a data da sua viagem, passe pelo Morro da Armação, localizado entre a Praia da Armação e a Praia do Matadeira.

Para chegar até lá é preciso fazer uma trilha pequena, mas linda e lá de cima você pode ver toda a região das praias (durante julho a novembro, dá até para observar baleias francas!).

Aí é só estender a toalha e fazer um piquenique enquanto vocês desfrutam da paisagem super romântica de Floripa!

E que tal um passeio de barco a dois? De dezembro a março, acontecem saídas de barco diárias (e várias vezes ao dia) para você aproveitar o momento super romântico pelas águas cristalinas de Floripa.

Já para os casais mais animados, Jurerê Internacional é parada obrigatória com toda sua badalação! As festas e shows são super frequentes por lá, local com as casas noturnas mais famosas da cidade.

Mas para quem busca um roteiro mais tranquilo, é só aproveitar para fazer o Passeio dos Namorados (nome sugestivo, né?) e curtir um momento agradável nos parques e jardins.

3. Foz do Iguaçu, Paraná

Viagens baratas para casal

Fonte: Unsplash

Nada melhor do que viagens baratas para casal que, de quebra, inclui três países no roteiro, não é?

Pois na terra das Cataratas, além de ver de pertinho uma das 7 maravilhas do mundo, você tem a chance de combinar uma viagem para conhecer diferentes lugares e culturas.

A primeira parada da sua viagem é, claro, as Cataratas do Iguaçu. Quem viaja até Foz do Iguaçu sempre pensa nesse ponto turístico como o mais importante do roteiro.

Não sem motivos, afinal são 275 cachoeiras com até 82 metros de altura que impressiona e faz de lá uma das mais belas paisagens do mundo. Além de ser palco de vários pedidos de casamento!

É legal incluir as Cataratas no roteiro não apenas por ser o lugar mais emblemático do destino, mas também por ser o mais romântico – com direito a uma lenda para lá de especial, segundo a qual as Cataratas surgiram por conta de um amor proibido.

Você pode conhecê-las pela terra com entrada pelo Brasil e Argentina (comprando as entradas com antecedência para garantir), com um passeio de barco ou de helicóptero.

Outro passeio imperdível é no barco Kattamaram II, melhor lugar para ver o pôr-do-sol de Foz. Os casais apaixonados podem contemplar a beleza do encontro entre o Rio Paraná e Rio Iguaçu.

À bordo, você pode escolher uma das opções de jantares para curtir ao som da música ao vivo que irá deixar o passeio ainda mais especial.

Para finalizar, é só aproveitar o melhor das três culturas juntas: a gastronomia. Aproveite a viagem para conhecer restaurantes e provar as delícias de cada um dos países. Você não vai se arrepender!

4. João Pessoa, Paraíba

Viagens para casal

Para os amantes que procuram por viagens baratas para casal em destinos tranquilos, João Pessoa, capital da Paraíba, é perfeito!

Se seu tipo de roteiro inclui muitos jantares e idas a barzinhos, caminhadas pelo calçadão, feirinhas de artesanato e, claro, muita praia, essa escolha não tem erro!

Jampa, como é chamada pelos moradores, vem ganhando cada vez mais relevância entre os destinos para casais e faz juz a fama incrível que carrega.

Combinando passeios pelo centro histórico (acredite, a arquitetura da cidade vai te encantar!) e um tour pelas praias e piscinas naturais, a viagem a dois pode ser incrível e econômica, já que a capital paraibana é um dos destinos mais baratos para viajar no Brasil.

Durante o dia, preencha seu roteiro com as praias de João Pessoa, com atenção especial para Tambaú e Cabo Branco, umas das melhores de Jampa e com alguns pontos turísticos além do mar.

Uma visita ao Farol de Cabo Branco e a Estação Cabo Branco vão render ótimas fotos para guardar de recordação.

Para o passeio mais romântico dos passeios a dois, apreciar o pôr-do-sol, as Praias do Jacaré e a Ilha da Areia Vermelha são pontos espetaculares, com vistas de tirar o fôlego.

Encere a noite no calçadão da orla – a feirinha de Tambaú é um sucesso! Que tal aproveitar para aprender a dançar o forró, ritmo local da Paraíba? São várias opções de lazer para curtir a vida noturna de Jampa.

Viagens baratas para casal no Exterior

Viagens baratas para casal no Exterior

Fonte: Unsplash

Viajar a dois é especial, para o exterior é ainda mais! Afinal, o que pode ser mais romântico do que conhecer o mundo do lado de quem você ama?

Se você está a procura de ideais de viagens para casais, veja nossas sugestões de viagens românticas internacionais!

5. Buenos Aires, Argentina

Viagens baratas para casal

Que tal um destino apaixonante para uma viagem romântica internacional?

Buenos Aires, capital da Argentina, é um dos lugares para casal viajar mais baratos da América do Sul. E além da economia, oferece uma gama enorme de atrações.

Pertinho do Brasil, uma viagem para Buenos Aires pode ser barata, rápida e ainda assim inesquecível para os viajantes.Além do câmbio super favorável, o que não faltam são passeios românticos para fazer na cidade.

Para começar, um café no colorido Caminito ou no famoso Café Tortoni vai dar um start especial na sua viagem a dois.

Seguido por uma caminhada nos Bosques de Palermo, uma visita ao El Rosedal e um show de tango (com direito a algumas aulas!) nas muitas casas da cidade.

Para encerrar as noites, um jantar à beira do rio em Puerto Madero não pode ficar de fora do roteiro! Afinal, estamos falando da terra do churrasco, não é? Aproveite o momento para fazer uma surpresa para sua companhia!

Os bairros Palermo e Recoleta também são charmosos e exalam uma atmosfera apaixonada – e o melhor, tem vários passeios gratuitos por lá!

Para fechar a viagem com chave de ouro, O La Viruta oferece aulas do provocante tango argentino. A experiência vai ser uma das mais legais da viagem, a gente garante!

6. San Andrés, Colômbia

Viagens casal praia

San Andrés é o Caribe colombiano! Os casais que buscam ideias de viagens para casal em lugares paradisíacos devem apostar no destino.

Se as atividades aquáticas fazem o perfil do casal, em San Andrés dá para rechear o roteiro com elas!

Que tal começar com uma volta pela ilha? Você pode alugar um meio de transporte motorizado para conhecer San Andrés de ponta à ponta. As opções mais procuradas são o aluguel de carrinho de golf, moto e carros mule.

Para os mais aventureiros, o West View não pode ficar de fora. Além do famoso trampolim de 6 metros de altura, o tobogã que dá direto para o mar e o snorkel fazem sucesso por lá.

Por lá a água é como em toda a ilha, azul cristalina, transparente e cheia de peixinhos (mas também é cheia de turistas, então se prepare para encarar a aglomeração).

Quem quiser um lugar mais calmo, para curtir um momento mais íntimo, a La Piscinita é o ponto ideal. A ideia é a mesma: fazer snorkel e ver vários tipos de peixes, mas quem quer evitar lugares mais cheios, vai adorar o passeio.

Outra dica é aproveitar os restaurantes e bares da ilha. Os mais animados podem curtir a noite badalada, com muito reggaeton na boate CocoLoco, o point mais famoso de San Andrés.

7. Lisboa, Portugal

Viagem para casal

E quem disse que viagem para a Europa tem que ser sempre cara? Lisboa é um dos destinos para casal mais em conta.

Cada vez mais escolhido pelos casais que querem viver um momento a dois, Portugal é o destino ideal – principalmente na costa portuguesa, como é o caso de Lisboa.

Além dos pontos turísticos que você pode conhecer, só bater perna pela cidade já é um passeio para lá de legal, com as ruas e vielas charmosas do destino.

Para curtir o passeio típico dos casais apaixonados em viagens, ver o pôr- do-sol, a Torre de Belém, ponto mais emblemático da cidade é o melhor lugar.

Com a linda arquitetura do lugar, fica fácil tirar fotos lindas para guardar de recordação, né?

E nada de deixar de fora do roteiro uma passada na Confeitaria de Belém para provar o tradicional pastel de Belém, hein? É de lá que vem a receita original que é famosa no mundo todo.

Quem adora ver a cidade do alto e apreciar belas vistas deve ir até o Elevador de Santa Justa e subir ao Convento do Carmo. De lá, você terá uma vista incrível da cidade!

E para quem gosta de surpreender a companhia de viagem, que tal um piquenique em um dos jardins de Lisboa? Esse programa é super comum na cidade.

Você pode escolher entre o Jardim Amália Rodrigues e o Jardim da Estrela, os mais conhecidos, para estender sua toalha e aproveitar um fim de tarde.

Só não vale esquecer de levar um vinho regional, né? Lisboa é conhecida mundialmente por ser a terra de vinhos incríveis. Não dá para perder!

8. Montevidéu, Uruguai

A capital uruguaia é outro destino ideal para viagens a dois!

Combinando história, cultura e modernidade, são muitas atrações que fazem de Montevidéu um dos lugares ideais de viagem para casal.

Aqueles que gostam de arte, história e não perdem uma visita aos museus durante a viagem, pode incluir o Museo de la Casa de Gobierno e o Cabildo de Montevidéu para conhecer melhor a história do país.

E que tal uma visita guiada pelo Teatro Solís? Aproveite o dia para conhecer mais de um dos principais pontos turísticos da cidade. De noite, assista um dos espetáculos que o teatro sempre oferece.

Como viagem em casal não pode faltar um passeio ao ar livre, o Parque Rodó é o lugar ideal. Dá para fazer piquenique, caminhar de mãos dadas e até andar no pedalinho do lago. Tem passeio mais romântico?

Claro que não vão faltar praias uruguaias em seu roteiro, não é? Depois, uma caminhada pela rambla, a orla do litoral, é um dos pontos altos da viagem.

Você encontrará muitas barracas de comidas típicas e banquinhos para curtir a paisagem e aproveitar o momento. Só não vale esquecer de registrar tudo com uma bela foto, viu?

Dicas de como economizar na viagem

Dicas de como economizar na viagem

Fonte: Unsplash

Escolha um lugar para viajar a dois barato

Agora que você viu nossas dicas de viagens baratas para casal ficou mais fácil economizar, não é?

Sempre que o orçamento estiver menor, prefira viajar para destinos em que o custo de vida é mais baixo.

Destinos menos turísticos não significam que são menos desinteressantes, por isso, na hora de escolher um lugar para viajar a dois, pesquise lugares alternativos e você vai encontrar precinhos mais em conta ;).

Prefira a baixa temporada dos destinos

Por mais que a gente queira, nem sempre dá para optar por viajar fora da época de férias. Mas quando você puder flexibilidade as datas da sua viagem, prefira a baixa temporada.

Além da economia financeira (pagar menos nas passagens aéreas, hospedagem e passeios), você pode curtir ainda mais o destino sem a superlotação de turistas!

Hospedagens alternativas ajudam a economizar

Para economizar na viagem, as hospedagens alternativas podem ajudar muito no processo!

Se hospedagens de luxo são uma prioridade para o casal, aí é só cortar outros itens da viagem para fechar a conta em um valor mais baixo.

Agora, se hospedagem não é um fator de peso nas suas escolhas, se jogue em outros tipos de hospedagens e você vai encontrar muitas opções diversificadas.

Hostels são uma opção para reduzir os custos, mas nem sempre garante a privacidade que a gente busca em uma viagem a dois, não é?

Nossa dica é optar pelo aluguel de casas de temporada, como as disponíveis em sites como Airbnb e Booking. Você pode alugar um apartamento inteiro ou apenas um quarto na casa de alguém.

Assim, além de baixar os custos, você terá mais liberdade para aproveitar o momento como se estivesse em casa.

E, de quebra, economizar com sua alimentação – já que dá até para cozinhar por lá!

Prefira pontos turísticos gratuitos

Não economize nas suas pesquisas e temos certeza que na hora de montar seu roteiro você vai encontrar muitas opções de passeios gratuitos.

Tours gratuitos, parques, praças, monumentos e até espetáculos de rua estão disponíveis em vários destinos no mundo sem que você precise desembolsar nada para aproveitar.

A dica é poupar para aqueles pontos turísticos pagos que sabemos ser imperdíveis e se jogar nas atrações que você pode conhecer sem colocar a mão no bolso.

Como conseguir os voos mais baratos?

Como conseguir os voos mais baratos?

Fonte: Unsplash

A gente sabe que as passagens aéreas são a parte mais cara da maioria das viagens. Então, para ajudar, trouxemos algumas dicas de como conseguir voos mais baratos:

Faça pesquisas em metabuscadores de voos

Comparar preços é a melhor maneira de economizar, seja com passagens aéreas ou qualquer outra compra!

Sites comparadores de passagens aéreas, como o Passagens Promo, reúne em um só lugar toda a pesquisa que você precisará fazer para encontrar bons voos.

Faça sua pesquisa com a gente para acompanhar os valores das tarifas em cada companhia aérea, assim você consegue encontrar o voo perfeito para o seu bolso.

Seja flexível nas datas da viagem

Se você não precisa se prender a datas predeterminadas, tem sorte!

Quanto mais flexível você for nas datas da sua viagem, maior as chances de pagar mais barato em sua passagem.

Assim, na hora de pesquisar tente várias datas. Troque o dia do embarque, o número de noites no destino, opte pela semana seguinte se estiver muito caro…

Aproveite a aba de “voos mais baratos em dias próximos” em nosso site para encontrar passagens mais em conta para períodos próximos da data pesquisada.

Quanto mais datas você testar, maior a probabilidade de conseguir fazer viagens baratas para casal.

Comece a pesquisa com antecedência

Voos de última hora são sempre mais caros! Por isso, não deixe para o dia a pesquisa que você pode fazer hoje.

Para viagens internacionais, o recomendado é começar a procurar suas passagens aéreas com até 60 dias de antecedência.

Já para voos nacionais, 30 dias antes da data da sua viagem é hora de começar a pesquisar.

Receba alerta de voos

Já sabe o destino da sua viagem? Cadastre alertas de preço em nosso site! Assim, sempre que sua tarifa sofrer alguma alteração de valor, você será avisado no e-mail cadastrado.

Desse jeito ninguém perde uma promoção relâmpago, né?

Passagens aéreas na Promoção

Pronto para fazer muitas viagens baratas para casal? Agora que você conhece os melhores destinos e sabe todas as dicas, é só começar a planejar.

E não se esqueça: passagens aéreas na promoção é só aqui no nosso site! Você encontra as melhores ofertas para cair no mundo com sua companhia especial.

Ah, e lembre-se de cadastrar alertas de preço e acompanhar nossas redes sociais, assim você vai saber sempre que tivermos uma promoção relâmpago de passagens aéreas.

De PROMO suas viagens podem ser ainda mais românticas!

Passagens aéreas na promoção
Passagens aéreas saindo de
JDO Juazeiro do Norte FOR Fortaleza 22 Ago 24 Ago R$ 213 RIO Rio de Janeiro CNF Belo Horizonte 20 Ago 28 Ago R$ 220 BHZ Belo Horizonte RIO Rio de Janeiro 18 Set 25 Set R$ 224 MCP Macapa BEL Belém 06 Ago 15 Ago R$ 224 CNF Belo Horizonte SDU Rio de Janeiro 17 Ago 20 Ago R$ 225 CAC Cascavel GRU São Paulo 10 Out 30 Out R$ 226