Viajar a dois pelo Brasil: 9 destinos românticos para sair da rotina

Viajar a dois é uma das atividades mais contempladas em um relacionamento!

O Brasil possui diversos destinos incríveis para quem quer fazer uma viagem a dois.

De norte a sul, nosso país tem opções variadas de paisagens e belezas naturais para encantar casais de todas as idades.

Vocês não precisam esperar a lua de mel para fazer uma viagem romântica. Até porque, qualquer época é perfeita se você tiver a companhia certa ao seu lado.

Pensando nisso, selecionamos alguns destinos que incluem praias, montanhas e até cachoeiras.

Viagem a dois: dicas de como planejar uma viagem de casal inesquecível

viajar a dois

Fazer uma viagem a dois exige bastante planejamento. Afinal, a última coisa que você precisa durante uma viagem romântica é de dor de cabeça, né?

Então se liga nas dicas que separamos para te ajudar a planejar essa próxima aventura com o seu par.

Escolham o destino para viajar a dois e criem o roteiro juntos

Todo planejamento de viagem começa com a escolha do destino. E já que vocês irão viajar em casal, é indispensável que ambos participem desta decisão. Assim, vocês poderão escolher um destino que atenda as expectativas dos dois.

Por mais parecidos que vocês possam ser, cada pessoa tem seus gostos individuais, por isso, escolham quais lugares irão visitar, que passeios irão fazer juntos e, se necessário, quais lugares irão visitar individualmente.

Criem um orçamento e dividam os custos

A gente sabe que falar de dinheiro não é nada romântico, mas é extremamente necessário quando você faz uma viagem com outra pessoa.

Antes da viagem, conversem sobre quanto cada um pode gastar e como vocês irão pagar por cada despesa. Nessa parte, inclua hospedagens, passeios e as passagens aéreas.

Se sua viagem a dois for planejada com antecedência, vocês podem pensar na ideia de criar uma poupança para o casal. Assim, todo dinheiro que vocês colocarem nela, poderá ser investido na viagem.

Respeitem o tempo do outro

Essa dica vale tanto para quem vai viajar em grupo, quanto para quem vai viajar a dois. Por mais prazeroso que seja viajar e conhecer um destino novo, a empolgação do momento pode acabar cegando nosso bom senso.

Se você é uma pessoa diurna, certifique-se se quem está te acompanhando também é, para só então marcar programas que começam às 5h da manhã, por exemplo.

Não tem nada de romântico em aguentar alguém de mal humor pela manhã.

Quais são os melhores lugares para viajar a dois no Brasil?

Alguns destinos já são bem conhecidos pelos casais como lugares românticos no Brasil.

A maioria deles, inclusive, estão em diversas listas para viagens de lua de mel e passeios românticos para incluir na sua viagem a dois.

Confira quais são os destinos mais amados pelos apaixonados para viajar a dois e comece já a programar a sua viagem.

Maceió, Alagoas

Maceió é uma capital que recebe diversos turistas durante todo o ano. A beleza natural da cidade lembra os cenários do Caribe, com vários coqueiros em torno da orla, areia branquinha e um mar azul de dar inveja em qualquer destino internacional.

Além das praias, a culinária local é super marcante, e a capital é portadora de uma cultura super rica. E ainda tem o bônus de ficar pertinho de outros destinos incríveis, perfeito para quem gosta de explorar os arredores.

Praias e passeios

Maceió é vista por muitos turistas – principalmente pelos que estão fazendo uma viagem em casal – como porta de entrada para outros destinos.

Em uma voltinha na orla, você será convidado por diversas agências para conhecer lugares como a Barra de São Miguel, Maragogi e a Praia do Gunga, por exemplo.

Mas não deixe de aproveitar os encantos da capital também. Entre os principais pontos turísticos e passeios feitos dentro da cidade, estão as piscinas naturais, que tem como ponto de partida a Praia de Pajuçara, a Praia de Ponta Verde e a Praia de Ipioca.

Uma dica é procurar visitar a cidade em época de maré baixa, que é quando tudo fica mais interessante.

Restaurantes

Em uma viagem a dois a escolha do restaurante pode influenciar bastante na experiência da viagem. Por isso, a Feira de Pajuçara pode ser uma boa pedida para abastecer o estômago e recarregar as energias do casal.

Lá você encontra várias opções de restaurante.

Se tratando de uma cidade que fica no litoral, é comum que boa parte das comidas típicas incluam frutos do mar.

Mas é claro que não podemos esquecer as tapiocas, a paçoca sertaneja, o famosa baião de dois, o cuscuz de milho e muitos outros pratos tradicionais da região.

Para quem quiser experimentar os pratos típicos da região, alguns restaurantes se destacam, como o Casa de Mainha e o Bodega de Sertão.

Para os amantes de frutos do mar, a melhor pedida é o Janga, que tem os pratos como especialidade.

Confira passagens aéreas promocionais para Maceió.

Gramado, Rio Grande do Sul

viajar a dois gramado

Viajar a dois para Gramado é um “clássico”. A cidade já é famosa entre as famílias e principalmente entre os apaixonados.

É claro que não poderia faltar Gramado na nossa lista de destinos para viajar a dois.

O clima ameno e a arquitetura europeia são convidativos para passar um tempo ao lado da pessoa amada, curtindo a cidade e tomando um chocolate quente.

O que fazer em Gramado em viagem a dois

Gramado já é um destino bastante conhecido dos apaixonados, por isso a estrutura da cidade é super receptiva para casais.

As pousadas, hotéis e os chalés são charmosos e normalmente possuem lareira para aquecer o lugar.

Nas ruas, os passeios que caíram no gosto do povo são o Pedalinho no Lago Negro e o Le Jardin, que é um parque com muitas espécies de lavanda. Imagina o cheirinho?

O Snowland também é uma boa para os casais que querem se divertir na neve.

Chocolaterias e Restaurantes

Entre as principais atrações de Gramado estão as chocolaterias e os restaurantes da cidade.

Uma das coisas mais procuradas na cidade são os fondues que podem ser feitos com queijos, mas também podem ser feitos com chocolate, e podem ser facilmente encontrados em qualquer canto da cidade.

Para um jantar romântico, aposte em restaurantes como o Belle du Valais, que já ficou famoso na região pela qualidade dos fondues.

O Bouquet Garni também é uma ótima opção e tem vista para o Lago Joaquina Rita Bier.

Para uma experiência única durante a sua viagem a dois, aposte no Primrose, que só oferece 5 mesas e possui um ambiente super intimista.

Fernando de Noronha, Pernambuco

viajar a dois praia Fernando de Noronha

Noronha é um dos destinos mais apaixonantes do Brasil. É o lugar ideal para fazer uma viagem em casal.

Com praias super preservadas e um clima intimista, esse paraíso do litoral nordestino é procurado por muitos casais para fazer viagens de lua de mel, aniversários de casamento e outras datas comemorativas.

Praias paradisíacas

Não é novidade pra ninguém que Fernando de Noronha abriga algumas das praias mais bonitas do nosso país.

E nada melhor do que curtir tanta beleza do lado do seu amor, não é mesmo?

Uma dica é começar a viagem fazendo o Ilha Tour, para ver um pouquinho de tudo e escolher onde você quer voltar depois para curtir com mais tempo.

A Praia do Sancho já foi eleita uma das melhores do mundo. Com águas cristalinas e areia branquinha, o lugar ainda conta com um mirante ideal para fazer aquela foto incrível do casal.

O Morro Dois Irmãos fica na praia Cacimba do Padre, que também tem um lindo visual.

Praticar mergulho é uma das atividades mais concorridas de Noronha. O mar da região é um dos melhores para a prática de mergulho, por isso, reserve um tempinho da sua viagem para isso.

Florianópolis, Santa Catarina

viajar a dois praia

Florianópolis é um lugar super versátil e capaz de agradar aos mais variados perfis de viajantes. A cidade é o destino ideal para fazer uma viagem a dois.

Conhecida como Ilha da Magia, Floripa é encantadora em qualquer época do ano.

No verão, você pode curtir as mais de 40 praias que existem na capital catarinense. Também dá pra fazer trilhas e acampar em uma das praias da região.

No inverno, a Lagoa da Conceição se torna ainda mais atrativa. Com um ar romântico e com incríveis dunas ao redor, o lugar pode render boas fotos do casal.

Praias e passeios a dois

É difícil escolher quais são as melhores praias para visitar em Floripa. Afinal, em um destino com 42 opções, é preciso saber ser um pouco seletivo.

Para os casais que gostam de lugares badalados e com uma pegada mais jovial, o point será a Praia de Jurerê. Para os mais aventureiros, a Lagoinha do Leste é uma boa opção.

Dentro da cidade, existem várias opções de passeios românticos. Dá pra passear de barco, fazer a Rota Gastronômica de Coqueiros e Santo Antônio de Lisboa e muitas outras coisas.

Saindo de Floripa, você pode fazer vários passeios para incrementar sua viagem a dois. Dá pra conhecer a Guarda do Embaú, as praias de Bombinhas e muitos outros lugares.

Restaurantes

Floripa é a maior produtora de ostras do Brasil. Então, se vocês curtem essa especiaria, a cidade vai atender muito bem. Um dos lugares famosos por esse prato é o Ostradamus Bar e Restaurante.

O Restaurante Aladym é especializado em frutos do mar e bem famoso na cidade. Para os casais que curtem comida italiana, o Artusi Ristorante pode ser uma boa pedida.

Um lugar interessante para se conhecer em uma viagem a dois é o Bar do Arante, que tem suas paredes forradas de bilhetes dos viajantes. Dá pra deixar uma declaração bem fofa por lá.

Quem gosta de ter muitas opções pode visitar o Mercado Público de Floripa, lá você encontra diversas opções de bares e restaurantes para atender os mais variados gostos e bolsos.

A Lagoa da Conceição também é um lugar recheado de opções gastronômicas.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é um destino cada vez mais procurado para fazer uma viagem a dois, principalmente por casais aventureiros. Além de ter paisagens incríveis, o destino também tem a fama de ser meio místico.

Por causa disso, lá você encontra diversos retiros espirituais, para alinhar o corpo e a alma.

Além dos retiros espirituais, existe um mito de que o lugar é propenso a passagem de ovnis e que na região existe um ponto de convergência de energia. Parece loucura, né?

Mas é no mínimo um destino interessante para quem curte esse tipo de coisa e deseja um destino exótico para viajar a dois.

O que ver e fazer na Chapada dos Veadeiros em viagem a dois

A Chapada dos Veadeiros é uma ótima opção para uma viagem a dois. Com atrações que passam por trilhas e cachoeiras, o clima de aventura do lugar vai aumentar a cumplicidade entre o casal.

Além de proporcionar momentos incríveis para ambos, o casal poderá praticar ecoturismo na região e se reconectar com a natureza.

Paraty, Rio de Janeiro

viajar a dois paraty

Viajar a dois para Paraty, Rio de Janeiro é uma delícia! Praias, cachoeiras, trilhas, comidas típicas e cachaça são a marca registrada de Paraty, uma cidadezinha que parece ter parado no tempo.

Apesar de ser super turística e ter muita infraestrutura para receber visitantes, Paraty é o destino ideal para quem quer relaxar curtindo o clima de interior em uma viagem a dois.

Praias, passeios e pontos turísticos

O turismo histórico é outra modalidade forte em Paraty, já que o movimento cultural por lá é super intenso. Não à toa, a cidade é Patrimônio Histórico Nacional e mescla natureza com construções coloniais.

Para os casais fãs de ecoturismo, o Caminho do Ouro é uma trilha quase obrigatória. Já para os que preferem usar a viagem para relaxar, que tal passar um dia na praia?!

A Praia da Lula, a Praia Vermelha e a Praia da Conceição são as mais procuradas! O mar calmo com muita natureza ao redor é lindo de ver e ótimo para curtir.

Restaurantes

Um dos pontos altos de uma viagem para Paraty é a comida! Rola até de fazer turismo gastronômico, já pensou?!

Mas como nem tudo são flores, já pode ir preparando o estômago e o bolso – os preços por lá são bem salgados, principalmente nos restaurantes mais conhecidos.

Para comer nos locais mais tradicionais, o Centro Histórico é a melhor região. Por lá estão os restaurantes Banana da Terra, especializada em frutos do mar; Thai Brasil, com cardápio mais asiático; e o Margarida Café, o preferido para os casais que estão em uma viagem a dois.

Outras opções são os food trucks, com preços mais em conta. Mas já pode ir esperando filas de dobrar a esquina!

O Clandestino e o Emirados são famosos em Paraty por causa dos fast foods, e servem aquele lanche rapidinho – mas de dar água na boca!

Jericoacoara, Ceará

viajar a dois viagem casal jerico

Quer aproveitar a viagem a dois para descansar? Jericoacoara, uma vila de pescadores em Fortaleza, é um dos destinos mais em alta e muito procurado por viajantes que querem sossego.

Entre dunas, mangues, mares e lagoas, Jeri pode ser o seu refúgio para uma viagem a dois.

O que fazer em Jeri em viagem a dois

Jeri está sempre entre os destinos mais procurados para viajar a dois e passar a lua de mel. Com razão, né?! A vila super charmosa é ideal para uma viagem a dois.

Se durante o dia os passeios para curtir a praia são a escolha tradicional, durante a noite são os restaurantes que fazem sucesso.

Tudo muito charmoso, com decorações lindas e cardápios incríveis para planejar aquele jantar especial, na beira da praia, embalado por música ao vivo.

Para fechar com chave de ouro: forró até de madrugada para brindar o amor dos apaixonados.

Praias e passeios

Normalmente, a praia mais procurada é a Praia de Jericoacoara, a mais próxima da vila e de mais fácil acesso. Mas para os casais mais animados, vale a pena se afastar da vila para ver algumas atrações naturais de Jeri.

O Mangue Seco, a Lagoa de Tatajuba e o passeio pelas dunas são os mais procurados, mas você também pode passar o dia curtindo a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, por exemplo, onde fica a Pedra Furada!

Campos do Jordão, São Paulo

Existe destino melhor para viajar a dois do que Campos do Jordão em São Paulo?! A terra do fondue, das montanhas e do frio pede uma companhia para curtir a capital paulista mais romântica e divertida!

Passeios

São muitas atrações para conhecer durante sua viagem para Campos do Jordão. O Palácio Boa Vista e o Museu Felícia Leirner, que tem vista para a Pedra do Baú, são passeios imperdíveis e gratuitos.

Para quem está buscando contato maior com a natureza, o Horto Florestal precisa entrar no roteiro. Dá para fazer trilhas, caminhar entre os jardins do parque Amantikir e até se aventurar em uma tirolesa.

Restaurantes

Se tem uma coisa para se fazer em uma viagem a dois para Campos é comer bem! A cidade oferece várias opções de restaurantes, indo desde os mais descontraídos aos sofisticados.

Para gastar pouquinho, as lanchonetes Pastelão do Maluf e Pizza ao Quadrado são as mais famosas, seguidas do bandejão Manati Grill.

Já para quem pode gastar um pouco mais, são muitas opções de restaurantes italianos, alemães, portugueses e espanhóis. Agora, o que você vai achar em todo lugar é o fondue, o símbolo da cidade!

Porto de Galinhas, Pernambuco

viajar a dois praia

As fotos de Porto de Galinhas fazem o convite para um dos melhores lugares para se uma fazer uma viagem a dois.

As belezas naturais, o mar de águas mornas e verdes, e o céu azul turquesa impressionam e colocam a cidade na lista de destinos de todo viajante.

Praias e passeios

As praias são a principal atração de Porto Galinhas e a grande maioria dos passeios envolvem conhecê-las.

A atração que nunca falta no roteiro de viajante nenhum é o passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais.

Outro passeio que não dá para perder é o “ponta a ponta”, passeio de buggy que passa nas principais praias.

Restaurantes

Em Porto de Galinhas, a culinária também é uma atração à parte! Com todas as misturas de sabores pernambucanos e muita variedade de pratos, a culinária local agrada todo tipo de viajante.

Os peixes e frutos do mar não podem faltar no cardápio e estão sempre fresquinhos!

Para quem quer comer na beira do mar, o Peixe na Telha faz sucesso na região. BarCaxeira é ideal para quem quer provar pratos típicos.

Já quem busca um restaurante mais sofisticado para um jantar romântico durante a viagem a dois, Domingo’s tem pratos especiais e conta até com piano ao vivo.

Passagens aéreas baratas destinos nacionais

Já está planejando uma viagem a dois? Aqui no Passagens Promo você encontra as passagens aéreas mais baratas para curtir os destinos nacionais com seu amor.

Não esqueça de se cadastrar no nosso alerta de preço para acompanhar as alterações de preço. Faça sua busca e comprove!

Recomendado para você
Viajar com Milhas: Como acumular pontos e viajar com milhas aéreas

Viajar com Milhas: Como acumular pontos e viajar com milhas aéreas