Dunas de Marapé: conheça esse ponto turístico natural em Alagoas!

Considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, as Dunas de Marapé são um destino paradisíaco bem pertinho de Maceió: um lugar perfeito para relaxar, se refrescar e admirar o visual bucólico da região.

Mas não pense que o local é cercado daquelas tradicionais dunas douradas, ótimas para fazer um passeio de buggy. 

O lugar é, na verdade, um complexo localizado estrategicamente entre a Lagoa de Jequiá e a Praia de Duas Barras.

Ao seu redor existem enormes coqueiros e muito verde, um lago de água doce para se banhar, e um mar de águas cristalinas para mergulhar e se refrescar!

Descubra tudo o que tem para fazer nesse paraíso alagoano. Veja só!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Dunas de Marapé: vale a pena conhecer?

Se você viajar para Maceió e quiser ir além dos destinos tradicionais, como Maragogi, Barra de São Miguel e a Praia do Francês, o complexo de Marapé é um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Além de estar situada em um local onde existem águas doces e salgadas, a região também oferece os mais diversos passeios pelas suas redondezas, passando por praias cercadas por falésias. 

Quer fugir do agito de Maceió e dos seus destinos turísticos badalados? Quer aproveitar um local que oferece banhos de lama e passeios de barco pelo mangue?

Então, não deixe de passar um dia na praia de Marapé e relaxar em cenários de tirar o fôlego!

O que é o Dunas de Marapé?

O que é o Dunas de Marapé?
Fonte: Pxhere / CC0

Diferente do que muitas pessoas pensam, as dunas, na verdade, são o nome de um amplo complexo

Trata-se de uma extensa praia cercada por coqueiros e pequenas dunas, que tem um mar de águas cristalinas, além de uma bela lagoa, a de Jequiá, que completa o cenário.

Dunas de Marapé: valores

Para fazer os passeios até as dunas, os turistas precisam desembolsar o valor de R$ 75.

O ingresso dá direito a entrar no complexo. Vale lembrar que as crianças até 6 anos não pagam e, dos 7 aos 12 anos, pagam meia entrada.

O valor indicado inclui ainda a travessia de barco até o local e também dá direito a um almoço no restaurante da região, sem as bebidas incluídas.

Em que estado fica Dunas de Marapé?

Em que estado fica Dunas de Marapé?
Fonte: Pxhere / CC0

Muitas pessoas que decidem conhecer o destino ficam com dúvida sobre em que estado fica Dunas de Marapé? 

Saiba que essa região paradisíaca é considerada um dos principais pontos turísticos de Alagoas, localizada cerca de 60 km da capital Maceió.

Dunas de Marapé: mapa

Para aproveitar o melhor da região, é sempre bom dar uma olhadinha no mapa de toda a região e também do município de Jequiá da Praia, onde o complexo está localizado. 

Assim, fica mais fácil entender como chegar ao destino sem complicações.

Dá uma olhadinha nesse mapa que elaboramos com tudo que precisa saber antes de desembarcar nesse paraíso alagoano!

Dunas de Marapé: como ir?

Dunas de Marapé: como ir?
Fonte: Unsplash

Como falamos, Marapé fica bem pertinho de Maceió e, a partir da capital, o trajeto dura um pouco mais de uma hora.

Você pode contratar passeios em agências de viagem ou, se preferir, uma boa opção é alugar um carro e fazer todo o percurso, margeando toda a costa sul de Alagoas, que é uma verdadeira pintura.

A vantagem de optar em fazer a viagem de carro é que o local oferece um amplo estacionamento e você pode deixar o veículo o dia todo com segurança.

Dunas de Marapé: quando ir?

Ao viajar para um destino paradisíaco, tudo o que queremos é aproveitar ao máximo as suas praias, não é verdade? 

Mas saiba que, ao decidir conhecer as Dunas de Marapé, quando ir nunca será um problema, pois a região tem um clima agradável ao longo de todo o ano.

Porém, se você não quer nem pensar em pegar chuva, a temporada entre setembro e março é ideal, pois, durante esse período o céu fica limpo e o sol brilha praticamente todos os dias.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Promoção de passagens aéreas para Dunas de Marapé!

    Agora que já sabe qual a melhor temporada para curtir este paraíso, vamos te apresentar as melhores atrações das Dunas de Marapé.

    Mas antes, vamos te dar uma dica para garantir passagens em promoção das melhores companhias aéreas do mundo!

    Para os turistas que não gostam de perder uma boa oferta, é só fazer as suas pesquisas no nosso buscador, Passagens Promo, que ajuda a localizar as opções que cabem no seu bolso.

    E a vantagem é que as pesquisas são muito fáceis e intuitivas: você só precisa adicionar as cidades de origem e destino e incluir as datas de ida e volta para ter acesso aos voos promocionais para destinos nacionais e internacionais. 

    Lembre-se também de ativar o nosso alerta de preços para receber, em primeira mão, avisos sempre que o trecho desejado entrar em oferta ou sofrer alguma alteração de valor.

    Siga-nos também nas nossas redes sociais para acompanhar as principais novidades do mundo do turismo e não perder as melhores promoções de passagens aéreas.

    Passagens aéreas para visitar as Dunas de Marapé!
    Passagens aéreas saindo de

    O que fazer nas Dunas de Marapé?

    Para aproveitar melhor este destino, selecionamos aqui tudo o que fazer em Dunas de Marapé na sua próxima viagem de férias. 

    Confira as nossas dicas de atrações e aproveite ao máximo o seu passeio por esse complexo de praias!

    Circuito Pau de Arara

    Um dos passeios mais cobiçados no complexo é o Circuito Pau de Arara, que leva os visitantes para visitar alguns dos cenários mais bonitos do litoral alagoano.

    O passeio acontece a bordo de um caminhão do exército estilo pau de arara, daí o nome. 

    O trajeto passa por uma fazenda de coco e pelas exuberantes falésias, com 20 metros de altura, em tons avermelhados da praia de Jacarecica do Sul, além de muitos outros locais.

    A boa notícia é que esse tour pelas redondezas é bem baratinho e custa em torno de R$ 40.

    Trilha dos Caetés

    Trilha dos Caetés
    Fonte: Pxhere / CC0

    Outro passeio imperdível nas Dunas de Marapé, Maceió, é a trilha dos Caetés, uma atração perfeita para os amantes da natureza.

    Essa é uma ótima oportunidade para admirar belas paisagens e observar um pouco da fauna e flora da região, em um cenário selvagem e espetacular.

    O passeio acontece por uma área de mangue na Lagoa de Jequiá, onde os turistas podem conhecer um pouco da cultura da pesca dos caranguejos e tomar um banho na lama. 

    Inclusive, muitas pessoas acreditam que esse banho funciona como uma espécie de ritual de purificação do corpo e da alma, dando início a um novo ciclo vital. Imperdível, não?

    Praia de Duas Barras

    Claro que você deve reservar, ao menos um dia, para conhecer a belíssima praia de Duas Barras, afinal, o cenário é um espetáculo! 

    Cercada por coqueiros e com muito verde, essa praia tem águas azuis e tranquilas, perfeitas para quem quer relaxar e curtir a brisa do mar. 

    Por conta das suas características, ela é muito procurada por famílias com crianças

    É possível ainda se refrescar nas águas da lagoa de Jequiá, que são tranquilas e rasas na área da foz, perfeitas para tomar um banho calmo e refrescante. 

    Praia de Jacarecica do Sul

    Agora que você entende onde fica dunas de Marapé, é mais fácil conhecer alguns atrativos da região, como a praia de Jacarecica do Sul, considerada uma das mais selvagens do litoral sul de Alagoas.

    Prepare-se para avistar um dos lugares mais bonitos da região, já que essa praia é rodeada por falésias avermelhadas, que podem chegar a 20 metros de altura, fazendo um contraste perfeito com o azul do oceano.

    Nesse trecho, o mar é bem agitado e a praia é deserta, com um clima bucólico que encanta os seus visitantes. Por conta disso, ela é muito procurada para pesca de anzol e surfe. 

    Não deixe de estender a canga para curtir o cenário, ou fazer uma caminhada por toda a sua faixa de areia durante o pôr do sol. O cenário é deslumbrante!

    Vale lembrar que o local não tem estrutura, portanto, não se esqueça de levar petiscos, lanches e bebidas, pois dificilmente encontrará vendedores ambulantes.

    Lugares próximos a Dunas de Maraípe

    Lugares próximos a Dunas de Maraípe
    Fonte: Otávio Nogueira / Flickr / CC BY 2.0

    O complexo ecológico Dunas de Marapé é uma delícia e oferece atrações para curtir o dia todo. Além de belo, o local fica próximo a outras atrações incríveis. 

    Se você quer aproveitar a oportunidade para conhecer outros destinos, listamos dois lugares que não podem faltar na sua lista. Confira!

    Barra de São Miguel

    Ao visitar o litoral sul de Alagoas, Barra de São Miguel é uma praia que fica bem pertinho das dunas e que vale a pena conhecer, considerada uma das mais bonitas da região, essa praia é o lugar ideal para quem gosta de relaxar. 

    Com águas transparentes, também é considerada um dos balneários mais bonitos do Nordeste. 

    A região é protegida por uma grande barreira de corais que, durante a maré baixa, forma uma enorme piscina natural de água salgada.

    Porém, ao curtir o mar, é bom tomar cuidado, pois do outro lado da praia, onde não tem a projeção de barreira, as ondas são mais fortes. 

    Se você é adepto de esportes aquáticos mais radicais, como o surfe, por exemplo, poderá aproveitar para se divertir no local. 

    E o melhor é que a Barra de São Miguel tem uma ótima infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes: uma boa oportunidade para saborear a culinária alagoana.

    Ali, além de curtir uma praia de água cristalina, você também pode fazer passeios de barco, de buggy, conhecer os projetos ambientais da região, praticar atividades aquáticas e muito mais.

    Pontal do Coruripe

    Na hora de escolher o que fazer em Dunas de Marapé e arredores, vá até o Pontal do Coruripe, uma praia que, embora pouco conhecida, é uma das mais bonitas do litoral sul de Alagoas.

    Se você quer fugir da agitação de Maceió e passar um dia em um ambiente pacato e calmo, a praia Pontal do Coruripe é o lugar certo.

    Ao chegar no local, você ficará encantado com a paisagem cercada por coqueirais, uma faixa de areia branquinha e um mar cristalino, onde dá para ver o fundo do oceano.

    Na região existem ainda lagoas e riachos, permitindo que os turistas se revezem entre banhos em águas doces e salgadas. 

    Vá também até o antigo farol que existe na região, que proporciona uma paisagem belíssima da praia, garantindo uma atmosfera ainda mais rústica ao vilarejo onde está localizada.

    Além de belezas naturais, o Pontal do Coruripe é carregado de história, pois este foi o primeiro local avistado por Pedro Álvares Cabral quando chegou ao Brasil em 1500. Vale a pena conhecê-lo!

    Passagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre sua passagem aérea com até 35% de desconto, além de pesquisar hotéis e seguro viagem em um só lugar! Clique aqui e confira.

    Onde comer em Dunas de Marapé?

    Ao visitar a região, você não terá problema para descobrir onde comer em Dunas de Marapé, pois o complexo conta com restaurantes e bares, como o Bar da Praia, que possui uma ótima estrutura com quiosques e espreguiçadeiras de frente para o mar.

    Ali, sempre toca música ao vivo e é oferecido um delicioso cardápio com porções e petiscos. 

    Como o almoço já está incluído no passeio, há também um restaurante que oferece o sistema de buffet com os mais variados pratos de camarão, peixes, frutos do mar, massas e saladas.

    Encontre as melhores ofertas de passagens aéreas do Brasil

    Agora que você já sabe o que esperar das Dunas de Marapé, não deixe o seu planejamento de viagem para a última hora. 

    Comece agora mesmo a cotar as suas passagens aéreas, pois o item costuma encarecer a medida em que a data do embarque se aproxima.

    Se quer economizar, conte com a ajuda da nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que reúne as passagens aéreas mais baratas para viagem dentro e fora do Brasil.

    No nosso site, é possível simular as mais diferentes rotas e datas de viagem para encontrar o momento certo para conhecer o estado de Alagoas.

    E o melhor é que a cotação é gratuita e você pode acionar o alerta de preços para ser notificado sempre que o trecho desejado entrar em promoção.

    Não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais para acompanhar as principais novidades e as melhores promoções para destinos nacionais e internacionais!

    Quer conhecer as belezas do litoral alagoano com comodidade e economia? De Promo você pode!

    Passagens aéreas para visitar as Dunas de Marapé!
    Passagens aéreas saindo de
    Gol GRU São Paulo MCZ Maceió 29 Set 04 Out R$ 714 Latam Brasil FOR Fortaleza MCZ Maceió 29 Jul 31 Jul R$ 731 Azul REC Recife MCZ Maceió 07 Jul 14 Jul R$ 811 Latam Brasil FOR Fortaleza MCZ Maceió 19 Ago 21 Ago R$ 855 Gol GRU São Paulo MCZ Maceió 20 Jul 25 Jul R$ 869 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Barra de São Miguel: conheça as praias, hospedagens e outras dicas de turismo!

    Barra de São Miguel: conheça as praias, hospedagens e outras dicas de turismo!

    Praias de Japaratinga: conheça esta cidade em alagoas e saiba o que fazer nas praias e arredores!

    Praias de Japaratinga: conheça esta cidade em alagoas e saiba o que fazer nas praias e arredores!

    Penedo, Alagoas: O que fazer, quando ir e principais pontos turísticos!

    Penedo, Alagoas: O que fazer, quando ir e principais pontos turísticos!

    Pontos turísticos de Alagoas: atrações, passeios e roteiros alternativos

    Pontos turísticos de Alagoas: atrações, passeios e roteiros alternativos

    São Miguel dos Milagres: como chegar, o que fazer e dicas valiosas

    São Miguel dos Milagres: como chegar, o que fazer e dicas valiosas

    O que fazer em Maceió: praias e pontos turísticos para visitar

    O que fazer em Maceió: praias e pontos turísticos para visitar