A Europa é um continente cheio de atrações e atividades turísticas que conquistam o coração de qualquer turista. Que tal se aventurar nas suas estações de esqui?
As suas estações de esqui garantem uma verdadeira aventura aos seus visitantes que podem praticar outros esportes na neve também, além de apreciar uma paisagem digna de filme, e viver dias mágicos no clima europeu.
Índice
Val Gardena, Itália
Na região de Trentino-Alto Ádige no norte da Itália, está Val Gardena que fica nos Alpes Italianos, é uma das estações de esqui mais procuradas da Europa.
Além de esquiar os seus visitantes podem praticar snowboard e fazer trilhas com raquetes de neve, já para quem gosta de um pouco mais de adrenalina tem a oportunidade de fazer escaladas de gelo ou fazer esqui cross-country.
O melhor de tudo é a paisagem de tirar o fôlego, suas montanhas com picos nevados trazem uma atmosfera apaixonante, tem também ao seu redor aldeias, restaurantes e lojas de souvenirs para os seus turistas garantirem objetos personalizados da região.
Val d’Arly
Na região de Auvergne-Rhône Alpes, no sudoeste da França está a Val d’Arly que garante aos seus turistas uma boa infraestrutura para esportes de neve, com pistas de esqui e snowboard.
Para quem gosta de fazer caminhada pode aproveitar e fazer trilhas com raquetes de neve, ou realizar passeios de trenó puxados por cães.
Quando não tem tanta neve, é propício também para explorar a região com mountain bike ou fazer escaladas. Além disso, o visitante pode aproveitar e conhecer suas aldeias charmosas, que tem igrejas antigas, casas de pedras e em algumas épocas tem festivais.
Val d’ Isère, França
A estância Val d’Isère faz parte do departamento de Sabóia, próximo à fronteira com a Itália na região de Auvergne-Rhône Alpes. Quem vai para essa estação de esqui tem a possibilidade de fazer outros esportes de inverno, como o snowboard, caminhadas com raquetes e até passeios de helicóptero pela região para apreciar a paisagem montanhosa coberta de neve.
Além disso, tem pistas de esqui de acordo com os níveis de habilidades (iniciante, intermediário, avançado). A pista de La Face já foi local de eventos da Copa do Mundo de Esqui Alpino, sem dúvidas é um local com uma infraestrutura satisfatória.
A vila que fica ao redor tem uma elegância que atrai os visitantes para conhecer suas lojas de souvenirs, boutiques de luxo, seus cafés, restaurantes e bares, são uns dos lugares preferidos para quem quer curtir a noite na redondeza.
São Moritz, Suíça
No cantão dos Grisões no leste da Suíça está mais uma estação de esqui da Europa que vale muito a pena ir. A São Moritz já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1928 e 1948. A sua altitude é aproximadamente 1.800 metros e 350 quilômetros de pistas divididas em níveis de habilidades, é conhecida por ser uma das mais luxuosas do mundo.
Oferece boas condições para o esqui alpino, snowboard, caminhadas com raquetes, passeios de trenó e até patinação no gelo, é bastante completa.
Além de estar em um local que tem uma boa infraestrutura, seus visitantes podem apreciar uma paisagem montanhosa dos Alpes Suíços e do Lago de São Moritz que congela nos meses de inverno e permite a patinação natural no gelo.
Sierra Nevada, Espanha
No sul da Espanha encontra-se um resort e estação de esqui na região de Andaluzia que é a Sierra Nevada, dona de uma beleza natural exuberante com montanhas cobertas de neve.
A altitude do local varia de 2.100 a 3.300 metros e tem 100 quilômetros de pistas, assim os seus frequentadores podem realizar esqui alpino, snowboard, fazer caminhada com raquetes de neve e passeios de trenó.
Quando não é no inverno é o destino ideal para fazer trilhas, caminhadas e escaladas ou andar de mountain bike, para quem quiser estender seus dias de viagem pode passar na cidade que fica próxima, que é Granada e tem um palácio e fortaleza do século XIII de uma beleza magnífica, aos que gostam de história e cultura precisam ir conferir.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!
Compre suas passagens aéreas no Passagens Promo, que tem um buscador de pesquisa fácil e rápido, e oferece as opções mais imperdíveis do mercado aéreo.
Após decidir a qual cabe no seu bolso, é só iniciar o processo de compra, em poucos minutos consegue finalizar, e tem a possibilidade de escolher qual é a melhor forma de pagamento, pode ser via:
- transferência bancária;
- pagamento em lotérica;
- pix;
- cartão de crédito.
No cartão de crédito pode parcelar em até 10X sem pagar juros, uma forma de fornecer mais autonomia e flexibilidade ao viajante, que pode fazer a sua compra totalmente de acordo com o seu orçamento.
Chamonix, França
Na parte plana do Mont Blanc, no leste da França, está Chamonix, uma estação de esqui, chamada de “berço do alpinismo” e que garante um ambiente agradável para a prática de esportes de inverno. Desde o esqui, snowboard, esqui cross-country, caminhadas com raquetes a paraquedismo no inverno, é um local bastante interessante para quem tem espírito aventureiro.
Além da época de inverno que é a preferida dos turistas, nos dias mais quentes os seus visitantes podem realizar trilhas, caminhadas, mountain bike e parapente. Tem a opção de explorar mais da sua vila, que tem lojas de souvenirs, cafés e restaurantes que oferecem o melhor do cardápio francês.
A paisagem de Chamonix também é um verdadeiro espetáculo, suas montanhas e a geleira de Mer de Glace trazem uma atmosfera mágica e acolhedora, é o típico destino inesquecível.
Gjeravica, Kosovo
No pico mais alto de Kosovo na cordilheira Prokletije, nos Balcãs está Gjeravica com 2.656 metros de altitude e é um dos locais mais desafiadores.
A prática de esportes de neve atrai os mais aventureiros que estão em busca de esquiar e fazer snowboard em uma região alta, que é rodeada de vales, rios cristalinos e de uma biodiversidade selvagem.
Nos dias mais quentes é ideal para fazer trilhas na região ou até mesmo para observar os seus animais no habitat natural. Ao viajar para esse local, pode também visitar suas aldeias tradicionais que são conhecidas pela sua hospitalidade.
Zermatt, Suíça
Uma das vilas mais charmosas da Europa, fica no cantão suíço de Valais, na região sudoeste da Suíça, é muito procurada por quem quer aproveitar os dias de neve para esquiar.
São mais de 360 quilômetros de pistas, com descidas longas e desafiantes, é um bom lugar para esquiar, fazer snowboard e outras atividades de neve, além de ter uma paisagem deslumbrante.
Nos dias de verão outras atividades podem ser desfrutadas, como caminhadas, mountain bike, alpinismo e parapente, quem gosta de se aventurar tem como realizar trilhas pela região.
E Zermatt é uma vila que não tem carros e a única forma de se locomover é através de trem, carruagem, táxis elétricos e ônibus elétricos, pois é uma forma de garantir a sustentabilidade.
Sölden, Áustria
Na Áustria em Tirol, no vale Ötztal está Sölden uma das estações mais populares do país que tem pistas extensas e modernas com sistemas de elevação. A área para esquiar tem três montanhas que são interligadas e garantem 140 quilômetros de pistas, divididas em níveis de habilidades.
Durante o verão ainda continua um destino interessante, permite aos seus visitantes caminhadas, mountain bike, escalada, rafting e parapente, além de trilhas que passam pelos lagos alpinos e oferecem uma visão deslumbrante das suas montanhas.
Qual é a melhor época para esquiar na Europa?
Aos aventureiros que curtem esportes na neve ou para aqueles que desejam viver experiências novas, uma boa forma é aproveitar as estações de esqui na Europa.
Durante os meses de dezembro e de abril são dias de temporada de esqui no continente, principalmente em dezembro e janeiro, que tem boas condições de neve nos Alpes e nos resorts do norte.
Já o mês de fevereiro é a alta temporada por causa da neve fresca e das montanhas apresentarem ótimas condições e assim é comum das pistas ficarem lotadas, e para quem não gosta de enfrentar filas e nem esquiar com muitas pessoas ao redor não é tão agradável.
Para quem busca um fluxo menor de pessoas e também preços mais baixos, os meses de março e abril são excelentes, além do dias ficarem mais longos e as temperaturas não estarem tão frias.
O que levar para Esquiar?
Para quem vai pela primeira vez esquiar é normal ficar em dúvida de quais são os itens que precisa levar. Em primeiro lugar é importante garantir um esqui adequado para o seu nível de aptidão e também deve-se levar em consideração as condições da neve e do terreno.
O bastão de esqui também é um dos principais equipamentos que precisa ser visto com bastante cuidado, pois é ele que vai dar equilíbrio e estabilidade, principalmente nos momentos de descida.
A bota que vai usar tem que ser a mais confortável e também precisa se ajustar perfeitamente para garantir que os movimentos saiam com tranquilidade e não esqueça do capacete, ele que vai manter a prática do esporte segura, se acontecer queda vai proteger a cabeça e evitar que tenha lesões.
Agora, confira outros itens que são essenciais também para esquiar:
- roupas: esteja com roupas de camadas para que possa se adaptar de acordo com as mudanças de temperatura (jaqueta impermeável, calças de esqui, luvas e meias específicas);
- mochila: leve uma pequena bolsa com água, lanche, mapa das montanhas e um pequeno kit de primeiros socorros.
Vale destacar que é importante usar protetor solar, algumas pessoas cometem o engano de pensar que em dias nublados a exposição ao sol não existe, pelo contrário ela pode ser intensa nas montanhas.
Como são as aulas de esqui?
Se é a primeira vez que vai esquiar é preciso ter aulas de esqui com instrutores especializados, e elas iniciam basicamente da seguinte maneira:
- aquecimento: o aluno começa a realizar exercícios de aquecimento com a supervisão do instrutor, para se familiarizar com os equipamentos de esqui;
- aprender os fundamentos básicos: vai aprender como colocar os equipamentos, qual a postura que precisa ter e como manter o equilíbrio;
- técnicas de deslizamento: uma das técnicas mais importantes, é saber deslizar em terreno plano e também como controlar o nível de velocidade;
- viragens: quando o supervisor notar que o aluno está bem nas outras técnicas, começa a ensinar como fazer as viragens básicas.
A partir do momento em que o aluno começa a desempenhar com excelência os principais movimentos do esporte o professor introduz técnicas mais avançadas. Em seguida, vai para a pista de esqui através da ajuda do instrutor começar a esquiar, assim é uma boa forma de saber os principais erros e acertos.
Qual é o lugar mais barato para esquiar na Europa?
Ao levar em consideração o passe de esqui, aluguel de botas, o valor das aulas e da alimentação e da bebida, a estação mais barata fica em Bansko na Bulgária.
Ela está no sopé das montanhas Pirin e são 70 quilômetros de pistas para esqui, divididas em níveis de habilidade, suas instalações são modernas e seus preços acessíveis, para quem não quer gastar e viver essa experiência é um lugar excelente.
Além disso, tem uma vila histórica que exibe uma arquitetura tradicional e promove aos seus visitantes um ambiente acolhedor e histórico.
Garanta sua passagem aérea com preços acessíveis!
O Passagens Promo é o aliado de quem gosta de viajar e economizar, com seu buscador de pesquisa promove aos seus clientes a possibilidade de encontrar as passagens aéreas mais baratas do mercado.
Além disso, permite comprar qualquer uma em até 35% off para qualquer lugar do mundo, e para não ficar de fora das promoções e novidades, é só cadastrar no site o e-mail que vai receber em primeira mão na caixa de entrada.
O melhor de tudo é que garante aos seus clientes viagens com companhias aéreas que são comprometidas com a segurança e o conforto dos seus passageiros.
Qual é o país europeu mais famoso pelas suas estações de esqui?
A França é o país europeu mais famoso por ter estações de esqui que oferecem uma infraestrutura de primeira aos seus frequentadores, além de ter umas das mais luxuosas da Europa.
E a mais conhecida é a Val d’Isère que não deixa a desejar em nada e permite uma experiência completa aos seus visitantes e uma paisagem deslumbrante de tirar o fôlego.