Estônia: um país com cidades litorâneas, medievais e modernas! 

Um país europeu que tem um bom dinamismo é a Estônia que oferece uma variedade de atrações diferentes aos seus turistas, suas cidades guardam surpresas e pontos turísticos únicos.

Além de suas paisagens naturais acolhedoras que reservam o melhor do continente europeu, é um destino que não deixa a desejar em nada e é excelente para criar boas memórias. 

Onde fica a Estônia? 

A Estônia é um país da Europa  e fica na parte Nordeste do continente e é vizinho da Letônia e da Rússia , é banhado pelo Mar Báltico e pelo Golfo da Finlândia. 

Apesar do seu território ser pequeno com aproximadamente 46 km, ele demonstra ser uma grande potência de tecnologia e inovação, a sua capital Tallinn além de carregar uma beleza medieval na sua arquitetura, é também conhecida pela sua moderna infraestrutura digital. 

É considerado um dos lugares mais atrativos para os profissionais de TI, pois fornece boas oportunidades de trabalho e crescimento na área. 

Ou seja, a Estônia não é somente um lugar para conhecer, também é para morar, permite aos seus moradores praticidade, uma vez que a maioria dos seus serviços são on-line.

Como chegar a Estônia? 

O Brasil não tem voos diretos para a Estônia, é preciso pegar alguma conexão para algum país europeu. Normalmente, os turistas optam pelo Aeroporto de Frankfurt  na Alemanha ou o de Helsinque-Vantaa na Finlândia  e também o de Paris-Charles na França .

Não esqueça de garantir com antecedência a sua passagem aérea, geralmente os voos partem de São Paulo , Rio de Janeiro  e Brasília , quanto antes comprar o seu voo tem mais chances de garantir bons preços.

Após a conexão vai chegar no Aeroporto de Tallinn na Estônia, e tem a opção de pegar um transporte terrestre como táxis, ônibus ou alugar um carro, caso prefira ter mais autonomia nos momentos dos passeios. 

Para quem quer economizar o trem e o ônibus são boas alternativas e tem rotas a todo momento, é bom verificar antes da viagem quais são os horários disponíveis, assim consegue se organizar.

Qual é a melhor época para visitar a Estônia?

Escolher a época é um dos pontos importantes para garantir uma viagem inesquecível, é recomendável ir em uma estação que possibilite realizar as atividades propostas. Quem vai para Estônia no verão (junho a agosto) consegue realizar mais passeios ao ar livre e desfrutar de opções de lazer nas suas atrações naturais.

Além disso, é o período que ocorre vários festivais e eventos culturais, como as famosas feiras medievais e suas cidades ficam mais animadas principalmente à noite. 

Já para quem gosta do charme do inverno europeu dezembro a fevereiro são os melhores meses para apreciar paisagens cobertas de neve, também esquiar e patinar no gelo. E se quiser ir em uma época menos fria e que também não tenha muitos turistas a primavera e o outono são os períodos ideais.

Por que a Estônia tem uma boa qualidade de vida? 

A Estônia é um dos países europeus que apresentam bons índices de qualidade de vida, são diversos fatores que a tornam um bom lugar para viver. Um deles é ter um sistema educacional bom e acessível, e o foco principal é o digital e tecnológico, para preparar os cidadãos ao mercado de trabalho que cada vez vem se inovando. 

E por ser uma região que tem uma infraestrutura digital bastante avançada, promove serviços públicos eficientes e práticos, a exemplo do e-governo, e-residência e até suas eleições ocorrem de forma on-line. 

Além disso, a segurança pública é excelente e tem níveis baixos de criminalidade, em geral suas cidades mantém um clima agradável e pacífico. Outro aspecto que exerce uma função importante para a qualidade de vida da população é o fácil acesso à saúde e o sistema de seguridade social que é desenvolvido.

Não pode deixar de mencionar que é um país com paisagens naturais belíssimas e que oferece aos seus cidadãos e visitantes diversas atividades recreativas, como também pontos turísticos que carregam um grande valor cultural e histórico.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo! 

O Passagens Promo  oferece opções variadas de passagens aéreas para qualquer lugar do mundo e para adquirir a sua é só entrar no site. Tem um buscador de pesquisa especialista em encontrar as mais acessíveis do mercado aéreo com as melhores datas. 

E se tiver alguma preferência é só colocar em filtrar o que procura e após selecionar a que deseja é só iniciar o processo de pagamento que é simples e rápido, aliás quem escolhe a forma de pagamento é o cliente, pode ser via: 

Quem escolhe realizar o pagamento no cartão de crédito tem o benefício de parcelar em até 10x sem juros, assim tem mais autonomia para decidir como organizar suas finanças. 

Cidades incríveis da Estônia! 

As cidades da Estônia são verdadeiros cenários cinematográficos, suas belezas em construções medievais, em seu litoral e nos edifícios modernos trazem um charme para região que garante aos seus turistas formas de fazer uma viagem diversa.

O seu dinamismo é o que atrai turistas que desejam vivenciar dias diferentes na Europa, conhecer uma história fascinante e uma cultura belíssima. 

Parnu 

Parnu 

Uma cidade da Estônia que é perfeita para aproveitar o verão é Parnu, conhecida como destino veraneio, fica na parte oeste do país e tem praias de areias brancas e águas cristalinas. 

É o refúgio dos dias quentes, oferece opções de lazer ao ar livre, como praticar esportes aquáticos, nadar ou até mesmo relaxar sob o sol. O seu destaque também é o centro histórico repleto de construções coloridas, lojas charmosas e cafés pitorescos.

Ao caminhar pelas suas ruas de paralelepípedos tem o privilégio de conhecer a Igreja de Santa Catarina e o Museu de Pärnu que promove uma oportunidade rica de aprender sobre a história da cidade.

Quem gosta de se aventurar na natureza pode ir aos seus parques que tem áreas verdes abundantes e são excelentes para fazer caminhadas, piqueniques e observar as aves locais. O Parque Vallikäär é o mais procurado para trilhas e tem lagos encantadores, um bom local para recarregar as energias.

Tallinn 

Tallinn 

A capital do país é Tallinn uma cidade que mistura modernidade e construções antigas em suas ruas o seu centro histórico é Patrimônio Mundial da UNESCO, é um verdadeiro labirinto que abriga torres de igrejas, muralhas, construções e praças antigas. 

A Praça da Câmara Municipal é a principal e é rodeada de edifícios belíssimos como a Catedral de Alexander Nevsky e a Torre Kiek in de Kök não pode ficar de fora do roteiro. Também vai encontrar boas galerias de arte e museus, são lugares incríveis para ter uma boa perspectiva da cultura e história estoniana. 

Os bairros de Kalamaja e Telliskivi são os pontos ideais para quem procura modernidade e lojas descoladas, além de bons restaurantes com uma culinária mais refinada. Boa parte dos edifícios modernos se encontram por essas localidades. 

Além disso, Tallinn é centro tecnológico que está em ascensão, tem um bom número de startups e promove eventos de tecnologia que atrai diversas pessoas que se interessam pelo assunto.

Haapsalu 

Haapsalu 

Mais uma cidade litorânea do país e que também tem uma arquitetura histórica deslumbrante é Haapsalu que fica na parte costeira. O seu castelo do século XIII é um dos pontos turísticos mais procurado da Estônia e garante uma vista única da cidade e também do Mar Báltico. 

Um passeio pelas suas ruas permite ver casas de madeiras coloridas e suas famosas boutiques locais e o que mais chama atenção é a Catedral de São Nicolau que tem torres diferentes e abriga artes eclesiásticas da idade média.

Para relaxar o calçadão à beira-mar disponibiliza uma visão fantástica do horizonte, é bom para fazer caminhadas ou só para contemplar tamanha beleza. A cidade é famosa também por causa dos seus SPAs que oferecem tratamentos de saúde, um deles usa o lodo medicinal que tem em grandes quantidades na redondeza.

Ao depender da época do ano da sua visita pode participar de algum evento cultural, como os seus festivais de música, exposições de arte e feiras tradicionais. Não tem como não se encantar por essa belíssima cidade que tem uma atmosfera romântica e relaxante.

Kuressaare 

Kuressaare 

Na ilha de Saaremaa se encontra uma das cidades mais incríveis para visitar na Estônia que é Kuressaare que além de ter uma beleza natural surpreendente tem um castelo medieval do século XIX, uma das fortalezas mais preservadas do país. No interior dessa construção antiga tem um museu que permite aos seus visitantes conhecer a história da região.

A cidade tem ruas charmosas, praças tranquilas e uma arquitetura marcante como a Catedral de Kuressaare com sua imponente torre. Para quem gosta de um estilo litorâneo, pode ir ao calçadão para assistir no fim do dia um belíssimo pôr do sol no Mar Báltico.

Como Haapsalu em Kuressaare tem também muitos SPAs de luxo e de águas termais, e oferecem diversos tratamentos de bem-estar e relaxamento, são perfeitos para um momento mais sossegado. 

E quem não dispensa uma aventura pode explorar o Parque Nacional de Viljandi que é uma reserva natural e oferece boas condições para caminhadas, ciclismo e também para observar suas aves locais.

Narva 

Narva 

No leste da Estônia está a Narva na fronteira com a Rússia e tem uma arquitetura rica e histórias interessantes, o seu destaque é o Castelo de Hermann, uma fortaleza da era medieval do século XIII, que fica em uma colina e promove uma vista do rio e da cidade. Ao entrar no castelo pode visitar seu museu histórico que narra a trajetória da região.

A Catedral de Alexander Nevsky é uma igreja ortodoxa que é bastante visitada, como também o bastião que é uma antiga fortificação e fica na parte das muralhas da cidade. 

Ela é conhecida pelo seu clima multicultural porque tem aspectos russos e estonianos na cultura, arquitetura e culinária, os seus turistas ficam encantados com a mistura desses dois países em Nerva.

Valga 

Valga 

Valga é mais uma cidade da Estônia que fica em uma fronteira, dessa vez é com a Letônia e carrega influência de ambos os países.

Para conhecer mais da sua história o Museu de Valga é uma ótima opção para entender o trajeto dos tempos medievais até os atuais, também tem exposições acerca da ocupação alemã e soviética e permite ver aspectos importantes desses acontecimentos. 

É uma cidade que tem construções históricas e ruas de paralelepípedos como a Praça da Liberdade com a estátua de Johann Valdemar que é visto como heroi nacional, é bastante popular.

Geralmente, muitos turistas gostam dessa região para explorar mais das suas belezas naturais, a exemplo do seu Parque de Aventuras Valgamaa que promove tirolesa, escalada e outras atividades que podem ser feitas por qualquer faixa etária.

Gastronomia da Estônia e seus pratos típicos! 

Não há nada melhor que viajar e ter o privilégio de degustar de pratos típicos saborosos, quem vai a Estônia tem a oportunidade de provar do melhor da culinária estoniana, que recebeu diversas influências dos seus países vizinhos.

Durante a sua passagem no país não deixe de degustar de algumas das suas principais receitas, são elas:

Esses foram só alguns dos principais pratos mais consumidos da Estônia, e quando se fala de sobremesa a mais famosa é a Kama que é uma farinha torrada de cevada, aveia, ervilha, trigo, e é misturada no iogurte ou em leite. 

Dedique um tempo da viagem para visitar seus restaurantes tradicionais ou conhecer seus mercados locais para ter a oportunidade de descobrir quais são suas iguarias e receitas tradicionais.

Faça a sua viagem com conforto e segurança! 

O Passagens Promo só tem parcerias com companhias aéreas que são comprometidas com a segurança e serviço de qualidade para os seus passageiros. 

Então, na hora de comprar suas passagens aéreas não precisa se preocupar com as opções, são as melhores possíveis. 

Além disso, tem a possibilidade de adquirir em até 40% off para qualquer lugar do mundo, são inúmeros benefícios disponíveis, e se precisar de alguma coisa é só entrar em contato com os canais de atendimento do site. 

Qual o tempo médio da viagem do Brasil à Estônia? 

A viagem do Brasil a Estônia é um pouco longa por causa das suas conexões, ao depender do tipo de voo escolhido varia de 14 a 16 horas, em alguns casos são até 20 horas. 

A forma mais rápida para chegar é de avião e os turistas que optam em fazer uma parte do trajeto de transporte terrestre ou marítimo acabam enfrentando mais algumas horas para conseguir chegar ao destino final.

Veja Também: