Explore a encantadora cidade de Edimburgo, na Escócia! 

A Escócia é um país Europeu e faz parte do Reino Unido, é uma região com inúmeras cidades que apresentam características medievais que contrasta com a arquitetura moderna.

A sua capital Edimburgo é a mais procurada pelos turistas por oferecer boas opções de passeios e ter pontos turísticos relevantes e cheios de história.

Onde fica Edimburgo? 

Às margens do estuário do Rio Forth está uma das cidades mais charmosas do sudeste da Escócia, é a famosa Edimburgo que tem um dos castelos mais conhecidos e também é a capital do país, além de ser a segunda mais populosa

A cidade em sua arquitetura apresenta traços medievais, enquanto na parte mais moderna da cidade está a elegância georgiana. Como está em uma área acidentada tem diversos picos e traz uma paisagem magnífica.

Como chegar a Edimburgo? 

O Aeroporto de Edimburgo é o que mais recebe os turistas que vão para conhecer a cidade ou outras vizinhas, é como se fosse a porta de entrada do país.

Algumas companhias aéreas em cidades grandes do Brasil oferecem voos diretos para esse destino, é uma boa oportunidade para aqueles que não gostam de pegar um voo de escala. 

E ao desembarcar em Edimburgo pode usar um táxi, ônibus ou trem para conseguir chegar ao centro da cidade que fica a cerca de 12 quilômetros de distância, em poucos instantes já está no coração da capital.

Antes de viajar tenha em ordem toda a documentação para que sua entrada seja a mais tranquila possível, verifique os regulamentos da Escócia e o que ela exige a cada turista.

Qual a melhor época para visitar Edimburgo?

O sucesso para qualquer viagem é ter um bom planejamento e deve estar incluso a escolha da época de decolar. É uma forma de organizar seu roteiro de acordo com suas preferências e com o clima da cidade.

Aos que estão dispostos a explorar cada canto de Edimburgo é recomendável ir nos meses de abril a junho que é primavera ou de setembro a outubro que é outono com temperaturas amenas e o clima fresco.

Além da paisagem que fica fascinante na primavera com o seu florido e também acontecem muitos eventos culturais e você pode ter a oportunidade de participar e já no outono as cores das mudanças das folhas trazem um charme a mais. 

Vale mencionar que uma festa bastante importante para a cidade é o Festival de Fringe de Edimburgo que promove uma atmosfera agitada e animada e ocorre no mês de agosto. 

O inverno apesar do frio deve ser uma época levada em consideração, pois é quando acontece os festivais de final do ano e a capital fica repleta de uma decoração charmosa de natal.

Como é o Festival de Fringe? 

Em Edimburgo desde 1947 ocorre o maior festival de artes do mundo que acontece no mês de agosto anualmente. Este evento consiste em um evento único que abrange diversas categorias artísticas, como:

Por causa do seu leque eclético permite que vários artistas que estão surgindo tenham a oportunidade de participar e se apresentarem.

Essas apresentações são feitas em diversos locais da cidade, desde teatros e espaços montados na rua, para permitir que o máximo de espectadores possam assistir.

A sua dinâmica é o que mais torna o evento interessante e atrai diversos amantes de arte, assim a audiência não é somente a população de Edimburgo, hoje em dia vem gente de todo lugar do mundo.

Principais pontos turísticos de Edimburgo

A cidade tem uma arquitetura medieval e georgiana que traz uma elegância em cada esquina. Além de ser um local com diversos pontos turísticos que exibem os seus principais acontecimentos que impactaram a região. 

Como está em um lugar privilegiado tem uma das paisagens mais lindas da Escócia e permite passeios inesquecíveis na natureza.

Viajar para Edimburgo é ter a oportunidade de explorar lugares cheios de história e cultura, é um dos destinos mais escolhidos para quem é apaixonado pela era medieval.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

O Passagens Promo  quer facilitar o seu momento de comprar suas passagens aéreas, por isso tem um dos buscadores de pesquisa mais fáceis de ser usado, ao entrar no site já vai se deparar com ele, e é só colocar as principais informações da viagem.

Na mesma hora aparece em sua tela os preços mais imperdíveis do mercado aéreo, se quer algo a mais é só colocar em filtrar e escolher de acordo com a sua preferência. 

Não é só praticidade que é levado em conta, também pensamos no seu bolso, assim preparamos passagens aéreas que oferecem preço baixo e qualidade. Dessa forma, só temos parceiros que são comprometidos com a qualidade ofertada aos seus passageiros e que se preocupam com o seu conforto.

Ou seja, além de pagar barato vai ter uma viagem com um serviço de bordo excepcional, viu só quantos benefícios temos para você? E quem gosta de um desconto, aqui você também tem, qualquer lugar fora do Brasil está em 35% off. Não deixe para amanhã e já garanta a sua viagem para Edimburgo! 

Castelo Edimburgo

Castelo Edimburgo

O ponto turístico mais importante de Edimburgo é o seu castelo que está sobre uma rocha vulcânica e foi construído no século XII, sua imponência chama atenção no horizonte.

Ele participou de vários conflitos e eventos escoceses e dentro das suas muralhas há diversos segredos e construções incríveis, como a Capela de Santa Margarida e o Grande Salão.

Ao visitar o Castelo também vai encontrar o Portão da Coroa e o Cemitério dos Guerreiros os turistas recebem um guia áudio para entender a sua história, enquanto explora o castelo.

Tem a oportunidade de conhecer as masmorras e as prisões em que os traidores do reino eram levados. É o típico passeio que ficará na memória.

Museu Real da Escócia

A sua fundação foi em 1854 e é um dos museus mais relevantes da Escócia. O Museu Real da Escócia é uma instituição cultural que tem como objetivo expor cultura, história, arte e ciência em sua coleção. 

Nas suas coleções estão artefatos históricos, inovações científicas e também exposições interativas que permitem o público interagir. 

Em suas galerias estão a história natural nas descobertas arqueológicas com artefatos da Idade do Bronze e de outras fases da humanidade. 

Visitar esse museu é ter uma experiência ímpar de explorar a história e ter contato com obras de artes surpreendentes, vale muito a pena dedicar um tempo da viagem para conhecê-lo.

Monumento Scott

Monumento Scott

A sua finalização foi em 1844  e está localizado no centro da cidade e foi construído em homenagem ao célebre escritor escocês Sir Walter Scott e foi autor de grandes obras.

Hoje em dia, o seu monumento é uma das atrações mais procuradas na Cidade Nova de Edimburgo, tem 61 metros de altura e para chegar até ela, precisa subir 287 degraus.

E ao finalizar a subida vai encontrar uma vista privilegiada de toda a cidade. E a sua estrutura tem diversos personagens criados por Scott.

Além de ser um marco arquitetônico é uma excelente homenagem a alguém tão célebre e que desempenhou um papel importante na literatura.

Royal Mile

Royal Mile

Uma das ruas mais antigas de Edimburgo é a Royal Mile, que tem construções como a Catedral de St. Giles e ruas subterrâneas, além de museus e lojas tradicionais.

Vale destacar que liga o Palácio de Holyroodhouse ao Castelo de Edimburgo, são aproximadamente 1,6 km a Royal Mile.

E durante o festival que ocorre na cidade a rua recebe diversos artistas de rua e toda aquela região se torna musical e festiva.

Palácio Holyroodhouse

Palácio Holyroodhouse

No século XII o Palácio Holyroodhouse sediou eventos reais e era a residência oficial da rainha do país, repleto de aposentos e salas cheias de detalhes, como a Câmera de Audiência e a Câmera do Estado. 

E o que mais conquista os seus visitantes é o Jardim do Palácio que é um local arborizado e tranquilo. A Holyrood está localizada ao lado do palácio e é uma abadia, é tipo um mosteiro e como está em ruínas traz um cenário histórico.

Para quem gosta de fazer viagens no tempo não pode deixar de realizar esse passeio e é um boa forma de compreender como era a dinâmica da realeza da Escócia. 

Calton Hill

Uma colina que se encontra no centro de Edimburgo e é um dos lugares mais procurados por quem quer apreciar uma vista panorâmica da cidade e também é um local com monumentos.

Tem o Monumento Nacional em homenagem aos escoceses que perderam a vida nas Guerras Napoleônicas, feito com base no de Partenon de Atenas.

Outro monumento importante é o Nelson Monumento que é uma torre dedicada ao almirante Nelson, tem também o monumento ao filósofo escocês Dugald Stewart.

Nos dias de festivais esse local é um ponto de encontro, promovendo uma atmosfera tranquila e cultural, ao longo do ano recebe diversas pessoas que vão contemplar a arquitetura histórica e também o pôr do sol.

The scotch whisky experience

Os Whiskey escocês tem uma enorme visibilidade ao redor do mundo e em Edimburgo tem uma atração dedicada à apreciação da bebida. Ela fica na Royal Mole e permite que os visitantes conheçam a história e a trajetória de forma interativa.

Além disso, vão conhecer sobre os diferentes tipos de whisky e quais são suas regiões produtoras e também como ocorre o processo de destilação.

Durante esse tour os visitantes se deparam com uma extensa coleção da bebida e podem realizar degustação e para não sair de mãos vazias pode comprar.

Muitas pessoas têm curiosidade de saber como é que é feita uma bebida e o The scotch Whisky experience permite uma verdadeira explicação sobre a sua produção e sobretudo o privilégio de experimentar os melhores whiskys do mundo.

Greyfriars Bobby’ Bar

Que tal conhecer um dos pubs mais conhecido da Escócia? O seu nome é em homenagem à história do cão que ficou na sepultura do seu dono por 14 anos, e a sua decoração é toda voltada para a história, tornando o lugar aconchegante e marcante.

Está localizado na mesma redondeza do Cemitério Greyfriars e tem uma cartela diversa de cervejas, uísques e no seu cardápio tem pratos tradicionais da região.

O melhor desse local é que permite uma atmosfera descontraída e ao mesmo tempo traz em sua decoração traços da cultura de Edimburgo. Reserve uma noite da viagem para ir ao bar para curtir e experimentar as melhores receitas escocesas.

Princess Street Gardens 

Princess Street Gardens 

Um dos locais mais famosos de Edimburgo e está situado entre as partes denominadas como “Cidade Nova e Cidade Velha”, são diversos jardins com variadas espécies de plantas.

O seu destaque é a sua fonte Ross Fountain com toda sua exuberância e beleza, chama atenção de todos. Muitos dos seus visitantes aproveitam para realizar piqueniques, caminhadas ou até para participar de eventos culturais que são promovidos. 

A localização dele garante aos moradores um fácil acesso e uma pausa da vida agitada de Edimburgo, não deixe de ir contemplar um dos lugares mais incríveis e naturais da amada cidade escocesa. 

Voe com segurança e preço baixo! 

Ninguém quer realizar uma viagem sem ter certeza da credibilidade da empresa aérea, para evitar que os clientes dos Passagens Promo  passe por isso, só temos parcerias com as melhores companhias aéreas do mercado.

Você vai garantir a sua passagem por um preço acessível e também terá a sua disposição um serviço de bordo excepcional, e além de viajar com todo o conforto e segurança que merece. 

Vale mencionar que são os nossos clientes que escolhem como é realizada a forma de pagamento, pode ser via: 

Para não perder nenhuma promoção do nosso site, cadastre o seu e-mail e receba de primeira mão as ofertas mais imperdíveis. 

O que fazer à noite em Edimburgo? 

A melhor forma de aproveitar a noite de Edimburgo é explorar a Royal Mile que fica iluminada e tem diversos bares e restaurantes, e oferecem pratos tradicionais e modernos.

Alguns tem até música ao vivo ou performances e para finalizar a noite, faça uma caminhada pelos Princess Street Gardens.

Se você vai viajar a casal essa cidade permite uma noite romântica e com várias opções de restaurantes para aproveitar a dois.

Veja Também: