Onde fica Budapeste: conheça as maravilhas turísticas desse destino na Hungria!
Além de ser uma porta de acesso para outros países europeus, a Hungria é um país diverso, onde abriga uma história e cultura fascinantes. É visível as influências dos países vizinhos na história do país.
Viajar para esse país é ter a oportunidade de fazer vários tipos de passeios e de aprender mais sobre a era medieval.
Além disso, tem bons complexos com águas termais que possibilitam aos seus turistas a chance de recarregarem as energias durante a viagem.
Índice
Onde fica a Hungria?
A Hungria encontra-se na Europa Central e tem uma boa localização, faz fronteira com a Áustria , Eslováquia , Sérvia, Ucrânia e Croácia . Por isso, tem uma cultura diversa e uma história marcada por vários impérios e povos.
A paisagem do país é de planícies, colinas e montanhas baixas. As cidades retratam as suas tradições folclóricas e o papel da Hungria na música e nas artes.
A capital é Budapeste, dividida pelo Rio Danúbio, um dos mais importantes para a Europa e traz uma beleza a mais para a região.
Como chegar na Hungria?
Não é possível fazer um voo direto do Brasil para a Hungria. É necessário fazer conexões, pelo menos uma, em alguma cidade europeia, como Frankfurt , Paris , Amsterdam ou Istambul . Ao depender de como será a escala, pode levar em torno de um dia para conseguir desembarcar na Hungria.
A maioria dos voos são para o Aeroporto Internacional de Budapeste Ferenc Liszt, que fica na capital do país. Se for ficar na cidade para explorar suas atrações, pode pegar um táxi, ônibus ou algum serviço de translado para chegar até o centro.
Ao incluir outras cidades no roteiro da Hungria, tem como pegar um voo doméstico para outra região do país. Procure saber com antecedência quais são os documentos necessários para entrar no país.
Os brasileiros têm uma vantagem, não é preciso ter visto para o turismo que seja no máximo de 90 dias. Se a sua viagem for para outra finalidade requer solicitar algum documento e o visto.
Além disso, é fundamental contratar uma empresa de seguro viagem, os preços dos serviços de saúde são um absurdo. E você também terá assistência para outras questões, é sempre bom estar prevenido.
Qual é a melhor época para ir à Hungria?
Viajar é bom e melhor ainda é fazer uma viagem personalizada para curtir todos os passeios que combinam com o seu estilo. Na Hungria a alta temporada é no verão (julho a agosto), por causa das temperaturas quentes e também pelos festivais que ocorrem nessa época do ano. Além disso, garante aos seus turistas boas condições para atividades ao ar livre.
Se você quer temperaturas amenas e não quer enfrentar o fluxo alto de turistas, escolha ir na primavera (abril a junho), aproveite a beleza da natureza florida e também os parques do país.
O outono (setembro a outubro) também é uma boa opção para quem deseja viajar em uma época tranquila e também gosta da atmosfera outonal.
Viva a magia do inverno (novembro a março) na Hungria, são meses charmosos, onde há festas de natal e as atrações não são tão cheias. Você poderá fazer suas visitas sem enfrentar uma fila enorme.
Vale ressaltar que cada estação tem suas vantagens o importante é escolher uma que seja de acordo com o seu estilo e possibilite a realização das suas atividades na Hungria.
Passagens aéreas que cabe no seu bolso!
O que comer na Hungria?
Dedique um tempo da sua viagem à Hungria para provar os seus pratos típicos. Sabor e cultura não faltam na culinária deste país.
Há vários pratos populares, como o goulash, que é uma sopa de carne, batatas e páprica. O pörkölt também não fica para trás, não tem como provar desse ensopado de carne e não se apaixonar. Ele é feito de boi, porco ou frango.
Nos mercados tradicionais da Hungria, você encontrará a famosa massa frita que é coberta com um creme azedo, queijo ralado e alho, conhecida como lángos.
Também não deixe de experimentar o tortas dobos, são bolos de camadas com caramelo e creme de manteiga, nos restaurantes mais tradicionais nunca faltam.
Principais cidades da Hungria
Por causa das diversas influências que o país teve, suas cidades carregam arquiteturas diferentes de várias épocas e estilos. Isso atrai a atenção dos seus visitantes e as torna tão interessantes.
Além disso, suas ruas são elegantes e arborizadas, trazem uma atmosfera acolhedora. Há vários pontos turísticos que mostram a trajetória da Hungria e sua importância para o continente europeu.
Budapeste
A capital do país é um dos destinos mais procurados da Europa, são várias atrações culturais, históricas e naturais que estão disponíveis para os seus turistas.
Além disso, é conhecida por abrigar um dos maiores complexos termais europeus, onde você poderá relaxar em suas piscinas aquecidas e realizar tratamentos de spa.
Um dos pontos turísticos que está na maioria dos roteiros dos seus visitantes é o Parlamento Húngaro que oferece visitas guiadas para explorar seus amplos salões.
Também não se pode esquecer da maior igreja da cidade, a Basílica de Santo Estêvão, com uma arquitetura impressionante, suba até a sua cúpula para ter uma visão privilegiada.
Faça uma reflexão em um dos momentos mais delicados da Europa, no Museu Casa do Terror, feito em homenagem às vítimas do regime fascista e comunista, ele oferece uma compreensão sobre a história do país.
Descubra sobre a vida dos judeus da Hungria na Grande Sinagoga de Budapeste, hoje, é um museu, que através de exposições narram a trajetória da comunidade judaica húngara.
Faça um passeio de barco para apreciar a beleza ao redor do Rio Danúbio, durante a noite é irresistível, quando os marcos da cidade estão iluminados. Passe também na Bastião dos Pescadores, uma estrutura neo-românica, com terraços que garantem uma visão privilegiada do rio e do Parlamento.
Aproveite a variedade da Rua Váci, para experimentar os pratos típicos nos restaurantes, tomar uma bebida quente em seus cafés e comprar nas suas lojas tradicionais.
Debrecen
No leste do país tem um dos mais importantes centros culturais, históricos e educacionais da Hungria. Uma cidade que guarda patrimônios históricos e uma vida cultural vibrante.
Para entender mais a sua importância na educação, visite a Universidade de Debrecen, que foi aberta em 1538 e seus jardins são abertos ao público. Faça trilhas e recarregue as energias no Parque Nagyerdei, aproveite as águas termais no Aquaticum.
Explore os edifícios históricos na Praça Kossuth, conhecida também por abrigar eventos e mercados ao ar livre. Uma das construções mais importantes da Hungria é a Grande Igreja Reformada, você pode descobrir mais sobre o protestantismo e o seu papel no país ao visitar a igreja.
Outra que merece sua visita é a Igreja de São Ana, de denominação católica, foi construída no estilo barroco e encontra-se no centro da cidade. E para conhecer sobre a arte húngara, faça um tour no Museu Déri, que abriga uma vasta coleção de arte e história do país.
Miskolc
Uma cidade que mistura atrações históricas e passeios na natureza é Miskolc, localizada no nordeste do país é vista como uma das maiores.
Nela, você terá a chance de conhecer um castelo da era medieval, onde há exposições que contam sobre eventos históricos e ainda por cima garante vistas panorâmicas.
Relaxe no Termal de Miskolctapolca, um complexo com piscinas naturais dentro de cavernas, o ambiente contribui para uma experiência inesquecível e relaxante.
Nas montanhas de Bükk, fica o Palácio Hotel, o Lago Hámori e as Cataratas de Lillafüred, também promove boas trilhas e passeios de barco, sem dúvidas é parada obrigatória.
Explore a história natural, entenda sobre arqueologia e arte da região no Museu Otto Herman, onde há exposições com coleções cheias de objetos interessantes.
Eger
O charme e arquitetura barroca são os seus principais destaques, além das suas renomadas vinícolas espalhadas pelo país. No Vale das Mulheres Bonitas, você poderá provar os melhores vinhos húngaros, é uma região famosa por abrigar os melhores produtores dessa bebida.
Mais um castelo da Hungria da era medieval, fica em Eger, ele foi usado como defesa contra os turcos e otomanos. E hoje guarda exposições que trazem aspectos cruciais da sua trajetória.
Considerada uma das maiores igrejas do país, a Basílica de Eger tem uma arquitetura neoclássica e um interior repleto de belas obras de arte. Explore sobre a arte sacra no Palácio Arcebispal, que se tornou museu da arquidiocese.
Você também vai encontrar locais que oferecem banhos termais, uma boa oportunidade para relaxar. Faça um tour na rua Dobó e conheça os principais edifícios históricos e não deixe de aproveitar para fazer uma refeição em algum restaurante tradicional.
Dedique um tempo para ir ao Museu Astronômico de Eger, ele oferece uma visão sobre a história da astronomia e também tem uma biblioteca histórica, é um lugar fascinante para todas as idades.
Győr
Győr é uma cidade com uma localização estratégica, fica entre Budapeste, Viena e Bratislava, sendo um importante centro cultural e econômico. Ela também não deixa a desejar em suas atrações culturais.
O centro histórico abriga edifícios históricos da arquitetura barroca, praças charmosas e elegantes cafés. Inclua a Catedral de São Tiago no roteiro, construída no estilo barroco, abriga o manto milagroso de Maria.
Mergulhe na era medieval no Castelo Episcopal de Győr, uma fortaleza com exposições sobre a arte e história da região, conheça mais da história artística do país na Galeria Esterházy que também tem coleções de arte internacional.
Prove de algum prato tradicional e dos seus produtos frescos no mercado central e finalize sua passagem por Győr, em um passeio de barco pelos rios Danúbio e Rabá que cruzam a cidade.
Esztergom
Conhecer Esztergom é fazer uma viagem no tempo, sua arquitetura antiga e atrações históricas promovem um charme a cidade.
Visite uma das basílicas mais importantes da Europa, sua cúpula garante uma vista única do Rio Danúbio e no interior tem um imenso quadro de altar pintado em uma única tela. Além disso, na basílica também tem um museu, onde há uma coleção de arte sacra.
No Castelo de Esztergom, tem um museu que traz uma visão detalhada da história da cidade, com exposições medievais e como ocorreu a reconstrução barroca, além da importância religiosa.
Um lugar que agrada toda a família é o Aquário Museu Duna, com exposições interativas sobre a fauna e flora do Rio Danúbio. Faça um passeio no Parque Nacional Duna-Ipoly para observar a vida selvagem e realizar trilhas.
Descubra sobre a pré-história e os tempos modernos no Museu Balassa Bálint, que guarda artefatos arqueológicos e históricos.
O que fazer na Hungria?
Antes de fazer uma viagem o ideal é procurar o que deseja realizar no destino. Dessa forma, terá noção de quais atividades são possíveis de serem feitas durante a sua passagem pelo país.
E quem vai a Hungria tem a sua disposição várias formas de aproveitar suas cidades o leque de opções são diversas, confira:
Visitar os castelos e palácios
Na Hungria há uma boa quantidade de castelos e palácios que apresentam uma arquitetura marcante e única. Alguns dos mais famosos são: Castelo de Buda, Budapeste, Castelo de Eger, Castelo de Diósgyőr, Miskolc.
A maioria deles, no interior, tem museus que exibem artefatos e obras. Proporcionam aos visitantes uma compreensão mais profunda sobre a história da região.
Participar dos festivais
Ao depender da época da sua viagem tem como participar dos festivais. Acontecem diversos em suas cidades, os mais famosos são: Sziget, em Budapeste; Festival de Vinho Egri Bikavér, em Eger.
Você terá uma visão mais ampla sobre como é a cultura do país e viverá momentos divertidos e repletos de aprendizados.
Relaxar nas águas termais
O que não faltam são complexos de piscinas de águas termais e também tem a Miskolctapolca, que fica localizada em cavernas naturais e promove uma experiência inesquecível.
Uma boa oportunidade para recarregar as energias da viagem e voltar para casa relaxado.
Conhecer as vinícolas
Os apreciadores de vinho, podem na Hungria ter a oportunidade de conhecer algumas das vinícolas mais renomadas do país.
Como a de Eger, que fica na região de Tokaj e produz os famosos vinhos doces que são considerados os melhores vinhos de sobremesa do mundo.
Faça a sua viagem dos sonhos com o Passagens Promo!
Qual é a cidade mais cara da Hungria?
A cidade mais cara da Hungria é Budapeste, não é de se estranhar, já que ela é a capital do país. Apesar de cobrar um valor mais alto nas hospedagens, refeições e atrações, ela promove uma diversidade de opções para os seus turistas.
Grande maioria das opções de atividades que há espalhadas no país, você consegue encontrar em Budapeste.
É uma cidade com museus, banhos termais, monumentos históricos e restaurantes tradicionais. Então, vale a pena investir em uma viagem para a capital da Hungria.
Veja Também:
- Hotéis em Salvador: valores, locais e mais
- Melhores hotéis do Brasil
- O Passagens Promo está concorrendo ao Prêmio Reclame aqui 2024
- Córsega: aventura, tranquilidade e cultura-O combo perfeito
- Manhattan: coração da movimentada Nova York