Explore em Perth: Praias deslumbrantes, arranha-céus e parques arborizados

Uma das cidades mais isoladas do mundo é Perth, que apesar de estar longe de outros locais do mundo, garante aos seus visitantes e moradores uma experiência encantadora. 

Onde arranha-céus contrastam com parques arborizados e praias deslumbrantes. Um destino sensacional para quem gosta de mesclar uma viagem urbana e natural ao mesmo tempo.

Onde fica a cidade de Perth, Austrália? 

Uma das cidades mais isoladas do mundo, está na Austrália  Ocidental, que é Perth e está localizada na costa oeste do país, às margens do Rio Swan. E fica a cerca de 2.100 quilômetros de Adelaide. 

Apesar de ser um local isolado é ideal para quem busca sossego, dias ensolarados e praias deslumbrantes a sua localização promove aos seus visitantes dias descontraídos. Além disso, a sua população é diversificada e por isso se tornou um espaço de culturas diferentes e é considerada uma cidade cosmopolita.

Como ir do Brasil a Perth, Austrália? 

Para conseguir chegar a Perth a partir do Brasil o passageiro vai precisar realizar uma série de voos com conexão. Se decolar de São Paulo ou do Rio de Janeiro a primeira conexão internacional vai ser em Sydney, Brisbane ou em Melbourne. 

Em seguida, é necessário pegar um voo doméstico para Perth, de Sydney até essa cidade, a distância do trajeto é de 5h30min, caso pegue alguma escala o tempo pode levar mais algumas horas. 

Portanto, do Brasil a Perth com essa logística o trajeto é feito basicamente em 20 horas, incluso escalas e o tempo de espera nos aeroportos. É importante estar atento aos regulamentos de entrada na Austrália, para ter em mãos todos os documentos que precisa apresentar e não passar por nenhum transtorno alfandegário.

Quando ir a Perth, Austrália? 

Para aproveitar ao máximo suas atrações e atividades, uma das melhores épocas para viajar a este destino é na primavera nos meses de setembro a novembro, outra estação ideal é no outono, nos meses de março a maio.

Uma vez que as duas estações são de dias ensolarados, temperaturas amenas e promovem boas condições para um dia de praia, passeios ao ar livre e também participar dos eventos culturais.

Já no verão, que é em dezembro a fevereiro, a cidade pode ficar quente e ultrapassa os 30° C e tem muitos turistas que não gostam de explorar no calor. E o inverno em Perth é úmido e frio, também pode ser considerada uma boa época para visitar, porque suas temperaturas não caem bruscamente.

O que fazer em Perth, Austrália? 

Ser uma das cidades mais isoladas do mundo não a impede de ter bons pontos turísticos e uma infinidade de atividades para os turistas realizarem durante uma viagem para esse destino australiano. São parques, praias, museus, paisagens deslumbrantes, entre outras coisas que podem ser vistas e desfrutadas em Perth.

Guildford 

Guildford 

A parte histórica de Perth pode ser vista em Guildford que é um subúrbio de 1829 e tem edifícios antigos e ruas paralelepípedos. É uma região que apresenta todo o seu charme colonial em suas construções, para quem quer conhecer mais da parte histórica da cidade, não pode deixar de fora do roteiro esse local. 

Além disso, na sua rua James Street tem lojas que vendem antiguidades, também tem galerias de arte, restaurantes e cafés elegantes. Aos amantes do vinho, precisam passar por Swan Valley, que é uma região vinícola, com uma variedade de bebidas locais.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo! 

Nada melhor que economizar nas passagens aéreas e isso é super possível ao usar o buscador de pesquisa do Passagens Promo , que oferece aos seus clientes as opções mais em conta para qualquer destino. 

Além de ser fácil de usar, é só colocar as principais informações da viagem, clicar em pesquisar e escolher qual é a melhor de acordo com as suas preferências e condições. Em seguida, é só iniciar o processo de pagamento que pode ser finalizado em poucos minutos, e pode ser via: 

Quem prefere pagar no cartão de crédito pode parcelar em até 10X no cartão sem precisar pagar juros, é uma forma de adquirir a passagem aérea sem pesar o bolso, e principalmente ter mais autonomia na sua compra. 

King’s Park 

King's Park 

Na parte oeste da cidade está o King ‘s Park que é um dos maiores parques urbanos do mundo e é rodeado pela flora nativa e jardins surpreendentes, além de suas áreas de lazer, oferece uma vista privilegiada do Rio Swan e do horizonte de Perth. 

Também garante aos seus visitantes a oportunidade de fazer trilhas ou caminhadas, tem como desfrutar do espaço para realizar piqueniques, levar as crianças para curtir seus parques infantis e participar de atividades recreativas.

O maior destaque do parque é o monumento War Memorial que é em homenagem aos soldados australianos que serviram o país no tempo de guerras e conflitos, ele foi construído com o intuito de mostrar todo o sacrifício e renúncias. 

O Jardim Botânico de Perth também é uma das áreas mais admiradas e que abriga plantas nativas, de espécies endêmicas e raras do país, sem dúvidas é um local bastante interessante para visitar. 

Western Australian Museum 

Western Australian Museum 

O Western Australian Museum é uma instituição cultural e científica fundada em 1891 e tem como objetivo à preservação da história natural, cultural e marítima da região, como também a exibição de pesquisas. 

Dentro do museu tem uma coleção ampla de artefatos, exposições e espécimes que remetem a diversidade da vida geológica, selvagem, da história aborígine e sobre a colonização europeia e também do desenvolvimento social e econômico da Austrália Ocidental.

Nas suas galerias os visitantes vão ver de perto fósseis de animais marinhos, dinossauros, e também artefatos aborígenes que é da população nativa do país, além de oferecer coleções de arte contemporânea e exposições interativas para o público.

Perth Mint 

Um dos locais mais visitados da cidade é o Perth Mint que é uma instituição voltada para tours guiados sobre a história da mineração do ouro da Austrália Ocidental, tem exposições interativas para que o público participe, outra coisa interessante é que pode ver de perto o maior lingote de ouro do mundo que está em exibição. 

Em 1899, foi criada para processar o vasto suprimento de ouro da região e também para a produção de moedas de ouro, prata e platina de alta qualidade. 

Além disso, é bastante conhecido por ter a Bullion Kangaroo que são moedas de investimento e tem uma boa qualidade e pureza. É um daqueles locais que exibem de forma significativa a história não somente da cidade, mas de todo o país.

Cottesloe Beach 

Cottesloe Beach 

A praia mais famosa de Perth é a Cottesloe Beach que fica a 15 minutos de carro, é próxima do centro da cidade, o que mais chama atenção são suas águas cristalinas, areias brancas e uma atmosfera descontraída. 

Os seus banhistas podem realizar mergulhos, surfe, bodyboard, snorkeling, o que não faltam são opções para desfrutar durante a sua passagem por Cottesloe Beach. Ela também tem uma passarela que fica ao longo da sua extensão e possibilita aos seus visitantes realizar caminhadas e corridas, enquanto assiste toda a beleza do Oceano Índico. 

Aos que gostam de passar o dia na sombra e água fresca, pode ir aos seus cafés e restaurantes que ficam à beira-mar e oferecem um cardápio repleto de pratos típicos da região.

Saint Mary’s Cathedral 

Saint Mary's Cathedral 

A mais famosa catedral da Austrália Ocidental, fica localizada em Perth e foi fundada em 1865 e foram décadas para finalizar a sua construção. 

O maior destaque é a sua fachada de arenito e torres que carregam uma imponência e se destacam no horizonte da cidade, ao entrar os visitantes vão apreciar vitrais coloridos, altares cheios de detalhes.

Atualmente, ainda continua ativa, e várias cerimônias, missas, celebrações litúrgicas e outros eventos religiosos acontecem na catedral, que é um símbolo cultural, religioso e histórico para essa isolada cidade australiana. 

Trigg Beach 

Mais uma praia belíssima de Perth e fica na parte norte da cidade, tem águas azul-turquesa que contrasta com suas areias douradas, é bastante conhecida e procurada pelos surfistas que buscam ondas consistentes. 

Além disso, também é um local descontraído e oferece aos seus banhistas boas oportunidades para nadar, fazer piqueniques e até churrasco nas suas áreas específicas, ou seja, tem uma boa infraestrutura. 

Quem gosta de trilha pode se aventurar nas vegetação costeira que fica próximo da praia e se conectar mais com a natureza. E na beira-mar de Trigg Beach tem boas opções de cafés e restaurantes, que promovem aos seus clientes uma refeição com vista para o oceano.

Elizabeth Quay 

No ano de 2016 foi inaugurado no coração de Perth a Elizabeth Quay que é uma área portuária, onde tem diversas atrações próximas, como também jardins, esculturas públicas e locais para lazer.

À beira-mar estão restaurantes, cafés, bares com uma variedade de pratos e também tem lojas de diversos produtos. E a noite se torna um dos lugares mais escolhidos, e tem um show de luzes coloridas nas suas fontes interativas. 

Algumas das atrações que ficam nesse espaço são o Bell Tower que tem um conjunto de sinos históricos e o Island Playground que é um parque infantil, perfeito para passar a tarde com a criançada.

Bell Tower

Bell Tower

Uma das atrações mais famosas de Perth, é um símbolo do início do milênio, são um conjunto de sinos históricos, que ao total são 18, alguns deles advém de séculos passados, uns da Igreja de São Martinho em Birmingham, no Reino Unido. 

E foram presentes que a Austrália recebeu nas suas celebrações do bicentenário do país em 1988. Atualmente, tem passeios guiados para entender a história de cada sino, e também assistir a demonstrações, e pode até tocá-los sob supervisão de um sineiro. 

Além de promover uma imersão histórica contribui para os seus visitantes terem uma vista panorâmica da cidade e do Rio Swan, por meio dos seus terraços de observação.

Island Playground 

O parque infantil mais famoso de Perth, fica no espaço Elizabeth Quay, foi idealizado em torno de uma ilha artificial para garantir um cenário atraente.

Ele tem diversos jogos e estruturas, que incluem escorregadores, trepadores, balcões e atrás para escalada, todo seu designer é colorido e contribui para a imaginação. 

Para quem quiser passar o dia com a criançada, pode ir preparado, tem espaços para piqueniques, banheiro públicos e toda uma infraestrutura confortável.

Não é apenas um ambiente divertido a sua ludicidade traz uma atmosfera educativa e que colabora para uma experiência memorável. 

Fremantle

Fremantle

Quem vai para Perth deve incluir Fremantle ao roteiro, é uma cidade que fica ao leste e sua herança marítima e edifícios históricos, como o Fremantle Prison, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, são os principais responsáveis por atrair turistas. 

É um lugar com uma atmosfera cultural e artística bastante presente nas suas galerias de arte, estúdios e tem até espaços de performance que ficam espalhados pela cidade. 

Suas praias não deixam a desejar em nada, é um dos ambientes mais populares de Fremantle e garantem aos seus turistas um dia agradável e ensolarado.

Não pode terminar a passagem por essa cidade e não adquirir seus artesanatos e provar da sua culinária, não se pode esquecer de visitar seus mercados também.

Passagens aéreas e preços imperdíveis! 

O Passagens Promo  é um verdadeiro parceiro e colabora para que os seus clientes tenham acesso a um buscador de pesquisa especialista em encontrar as passagens áreas mais imperdíveis. 

Precisa apenas colocar as principais informações da viagem e clicar em pesquisar, se tiver mais alguma preferência pode usar a ferramenta de filtrar de acordo com o que procura. 

O melhor de tudo é que pode comprar em até 35% off e acompanhar o status do pedido na área do cliente que fica no site ou pelo e-mail cadastrado. Pode ter certeza que a viagem será a mais tranquila possível, o Passagens Promo é aliado de companhias aéreas que são comprometidas com o conforto e segurança dos seus passageiros. 

O que fazer a noite em Perth, Austrália?

Um dos bairros mais agitados de Perth durante a noite é o Northbridge, que disponibiliza diversas opções de bares, restaurantes e casas noturnas para todo o tipo de gosto.

Apesar de ser considerada uma das cidades mais isoladas do mundo, sua área urbana possibilita aos seus turistas várias alternativas para viver uma noite no estilo australiano.

Além disso, pode aproveitar o clima noturno para visitar restaurantes tradicionais e experimentar os pratos regionais, é uma boa forma de aprender sobre a cultura local.

Veja Também: