Explore mais uma cidade americana: Kansas City 

Kansas é uma cidade que encanta a todos, tanto aqueles que buscam uma vida cosmopolita quanto quem gosta de passeios ao ar livre. 

A cidade tem aproximadamente 48.000 acres de espaços verdes, além das suas atrações históricas que carregam a cultura local, especialmente a trajetória do jazz. 

Onde fica Kansas City? 

Kansas City fica na parte central dos Estados Unidos, entre dois estados: Missouri e Kansas. A boa localização traz boas vantagens aos seus turistas que desejam explorar outras cidades do país. 

A região é situada às margens do Rio Missouri e grande parte do seu centro cultural e econômico é nessa área, onde o estilo jazz e blues fizeram nome na música, ao passear por essa área da cidade vai encontrar diversas atrações culturais.

Já o lado de Kansas, fica mais centralizado na área metropolitana, com variadas instituições, residências e comércios. 

Como ir do Brasil a Kansas City? 

Não existem voos diretos do Brasil a Kansas City, para conseguir chegar ao destino, é necessário fazer pelo menos uma conexão em Miami , Dallas , Houston  ou Chicago. A maioria dos voos decolam de São Paulo  ou Rio de Janeiro  em direção a esses hubs internacionais.

Aproximadamente a viagem dura em torno de 8 a 10 horas. Em seguida, é só pegar um voo doméstico, ao considerar que a escala seja feita nessas cidades, a duração da viagem será de 1 a 3 horas. 

Quando desembarcar no destino final, você pode optar em pegar um táxi ou um carro de aplicativo para chegar ao centro da cidade que fica a 15 a 20 minutos do aeroporto.

Algumas pessoas preferem alugar um carro para ter mais autonomia em seus passeios, se você também deseja isso, procure com antecedência uma empresa confiável e verifique como conseguir a liberação para dirigir nos Estados Unidos .

Além disso, não esqueça alguns meses antes da viagem solicitar o visto na embaixada. Quanto antes iniciar o processo será melhor, para quando chegar o dia de decolar já esteja tudo pronto.

Qual é a melhor época para ir a Kansas City?

Para conseguir montar um bom roteiro é importante decidir qual é a época do ano da sua viagem. Essa decisão é fundamental para que a sua passagem pelo destino seja inesquecível. 

Quem vai a Kansas City na primavera (abril a junho) aproveita as temperaturas amenas e consegue fazer vários passeios ao ar livre, sem se preocupar com mudanças do clima e também nesse período ocorrem alguns festivais.

Outra época também ideal para não enfrentar temperaturas extremas, é o outono (setembro a novembro). Garante aos seus visitantes parques charmosos, devido a mudança da cor das suas folhagens. Além de ser uma época com preços mais acessíveis. 

Quem prefere o calor tem que ir nos meses de junho a agosto, são dias de verão. Acontecem alguns festivais bastante conhecidos que exploram a culinária local e especialmente os churrascos. Como é uma época popular, os valores de hospedagem e passagem tendem aumentar. 

Para quem não suporta o calor e gosta mais de um clima frio, pode ir nos meses de dezembro a fevereiro e curtir o inverno americano que tem possibilidade de ter neve. O melhor de tudo é que nesses dias os valores são mais baixos e os seus turistas conseguem economizar.

Você só precisa avaliar qual época combina mais com o estilo de viagem que deseja. Em seguida, comece a elaborar um roteiro  que inclua as atrações de sua preferência e também atividades que possam ser feitas.

Escolha Kansas City para passar um natal especial

Natal em Kansas City 

Kansas City é uma boa escolha para passar os dias de natal. A cidade recebe toda a magia dessa época do ano e surpreende a todos com o seu clima encantador.

Há diversas atrações nessa época do ano que promovem boas oportunidades para viver dias especiais e repletos de memórias. 

Essas são algumas das opções de atividades que podem ser feitas em Kansas City durante o natal. Existem outras que trazem todo o charme dessa época do ano aos seus visitantes, como peças teatrais, concertos e mais.

Atrações para conhecer em Kansas City 

Tenha certeza que Kansas City é um destino cheio de boas atrações que promovem aos seus turistas a oportunidade de crescimento cultural. 

A cidade é dividida em dois polos: a área metropolitana e a cultural. Nas duas você encontrará locais interessantes para conhecer. 

Museu e Memorial Nacional da Primeira Guerra Mundial 

Quem gosta de assuntos sobre guerra, precisa passar no Museu e Memorial Nacional da Primeira Guerra Mundial, ele aborda esse fato histórico de uma maneira ampla.

Nas exposições interativas, você terá uma visão dos antecedentes e as consequências da guerra, tem artefatos originais e documentos históricos para tornar mais real o tour. 

Além disso, tem filmes e apresentações que retratam como eram as condições da guerra e também trazem uma noção de como os soldados enfrentaram essa situação desgastante. 

Suba em uma torre de 45 metros para ter uma vista panorâmica da cidade e também é um local dedicado como memorial aos soldados que serviram. 

Não deixe de passar pelos jardins para ver algumas estátuas e monumentos dos soldados e ao depender da época da sua visita, tem algumas palestras educacionais sobre o assunto e suas repercussões, uma boa chance de fazer uma imersão mais profunda.

Se você se interessa pelo assunto, passe em suas lojas de presentes e escolha um dos livros relacionados à Primeira Guerra Mundial, para comprar e ler com calma, após retornar da viagem.

Distrito do Jazz 

Distrito do Jazz 

Uma área que não pode ficar de fora dos seus passeios, é o Distrito do Jazz, entre 1920 a 1930 desempenhou um papel importante na história desse estilo musical e atraiu artistas renomados, como Charlie Parker.

Nessa área, tem clubes de jazz que encantam a todos com a sua atmosfera e promovem música ao vivo. Além disso, tem museus e centros culturais que apresentam a trajetória do jazz e dos seus famosos músicos. 

E no distrito também ocorre o Festival de Jazz de Kansas City, que atrai milhares de pessoas para participarem ou assistir. Aproveite a sua passagem para conhecer também seus restaurantes tradicionais, que servem os melhores pratos típicos do Sul dos EUA.

Museu Americano do Jazz

No Distrito do Jazz tem o Museu Americano do Jazz, um local que preserva e celebra a cultura do jazz no país, com exposições que apresentam suas origens, influências e a trajetória ao longo dos anos.

Ao caminhar pelo museu, vai ver instrumentos musicais, roupas, gravações raras e fotos dos músicos mais conhecidos. Participe de alguma experiência interativa, como as audiovisuais que permitem ouvir performances que fizeram história.

O museu é tão rico que tem até áreas dedicadas aos estúdios de gravações que simulam como é realizado o processo de gravação de música. Quem estuda sobre a história da música, tem o privilégio de explorar coleções de livros e documentos que permitem uma visão ampla sobre esse estilo musical.

Union Station 

Union Station 

A Union Station é uma antiga estação ferroviária que tornou-se um marco histórico do século XX no estilo Beaux-Art, com tetos altos e arcos com detalhes em ouro. Hoje em dia, abriga shopping e restaurante, além de exposições.

As exposições são temporárias e abordam arte e história, algumas são gratuitas e outras cobram um valor simbólico. E quem ama cinema, também tem a oportunidade de assistir um bom filme, há na estação cinemas bem localizados.

Para quem estiver com tempo disponível e deseja explorar mais a estação, faça um tour guiado que sai da Union Station e passa por Washington

E a poucos quilômetros da atração, tem o capitólio que abriga a história política americana, vale a pena visitar e compreender mais sobre a dinâmica dos EUA em alguns assuntos.

Kansas City Zoo

Kansas City Zoo

Quem estiver com filhos em Kansas City, não deixe de passar no zoológico da cidade, são aproximadamente 82 hectares com mais de 1.300 animais. Um ambiente divertido e que abriga a riqueza da savana africana e da floresta tropical. 

Ele é dividido em áreas, como a africana com elefantes, girafas, rinocerontes e leões. É possível fazer até um safári para explorar mais o local. 

Também tem a Penguin Plaza, com diferentes tipos de pinguins, onde ficam em um local que simula o habitat natural deles. Mais um destaque é a Austrália Outback, com cangurus, coalas e outras espécies da Austrália.

Faça um passeio de trem ou de teleférico para ter uma visão do zoológico por uma perspectiva diferente. Depois visite a Kidzone, onde as crianças podem aproveitar um parque infantil e até alimentar cabras e aves. 

Para tornar mais especial a experiência, assista um show com leões-marinhos e passe no aquário para apreciar espécies marinhas.

Boulevard Brewing Company

Os apreciadores de cerveja artesanal precisam conhecer o Boulevard Brewing Company, uma famosa cervejaria de Kansas City que oferece um tour completo aos seus visitantes.

Você poderá degustar várias cervejas, desde as clássicas e até edições limitadas. E também conhecer o Rec Deck, uma área com jogos interativos para relaxar e conversar com outros visitantes. 

Além das cervejas tem disponível petiscos que torna a experiência ainda mais interessante. Para quem realmente quiser levar uma lembrança da atração, pode passar na loja de souvenirs que vende camisetas, copos e outros acessórios personalizados da Boulevard.

Westport 

Para explorar mais a história de Kansas City, visite um dos bairros mais antigos da cidade, ele fica localizado na área de Missouri. Ideal para quem deseja curtir mais a vida noturna da cidade, entre outras coisas. 

Prove um prato típico em seus restaurantes tradicionais, tem opções de churrasco, sushi e comida italiana. Aproveite e passe em suas boutiques e lojas para adquirir roupas vintages e peças de arte exclusivas.

Nesse bairro, também acontecem eventos culturais com artistas locais e também tem shows e mais. E à noite, você pode ir em seus bares para curtir música ao vivo e tomar cerveja artesanal.

Museu de Arte Nelson-Atkins

Museu de Arte Nelson-Atkins

O Museu de Arte Nelson-Atkins é uma atração gratuita, permite aos seus visitantes conhecerem uma coleção de arte da antiguidade até o período contemporâneo, seus espaços são divididos da seguinte forma: 

Além disso, tem esculturas ao ar livre no jardim e que também permite aos visitantes fazer piqueniques e relaxar. E se quiser comer alguma coisa, passe em seu café e na loja do museu para garantir alguma lembrança.

Aventure-se na trilha de bonde 

Para quem gosta de aventura pode fazer uma trilha na famosa Trilha do Bonde, são aproximadamente 11 km que podem ser percorridos de bicicleta. O local garante uma vista privilegiada da cidade e também de áreas arborizadas.

Durante a trilha, você também passará por instalações que exibem a cultura local. Para recarregar as energias, faça pausas em seus parques, como o Loose Park e o Mill Credo Park que tem belíssimos lagos. 

É uma boa atividade para quem gosta de viver momentos de adrenalina, fazer caminhadas ou ciclismo, além de ter a oportunidade de explorar mais a cidade. 

Viaje para mais umas cidade americana 

Quantos dias ficar em Kansas City? 

Para conseguir aproveitar dos seus pontos turísticos e explorar mais da cultura do jazz, é recomendável ficar no mínimo uns 4 dias, assim conseguirá realizar os passeios com calma e viver boas experiências.

Se você também deseja conhecer seus parques e realizar atividades ao ar livre, fique ao menos uns 7 dias, para fazer trilhas e apreciar a beleza dos seus lagos e reservatórios.

Veja Também:

Recomendado para você
O que fazer em Orlando para além dos parques? Confira 14 dicas

O que fazer em Orlando para além dos parques? Confira 14 dicas

Confira dicas de passagens aéreas baratas para os Estados Unidos

Confira dicas de passagens aéreas baratas para os Estados Unidos

Nova Orleans: conheça o turismo, as regiões e curiosidades desta cidade americana

Nova Orleans: conheça o turismo, as regiões e curiosidades desta cidade americana

Havaí: conheça o mapa, as cidades e como é o turismo desse estado americano

Havaí: conheça o mapa, as cidades e como é o turismo desse estado americano

Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem