Fim de ano na Ásia: principais destinos para celebrar um novo ano!

Está pensando em passar o fim de ano na Ásia? Saiba que você viverá uma das experiências mais incríveis da sua vida.

Além de ser um dos continentes mais espetaculares do mundo com paisagens naturais exuberantes, cultura milenar e espetáculos arquitetônicos, as celebrações de ano novo são cheias de cores e festividades interessantíssimas.

Faça sua cotação de passagens aéreas para a Ásia no Passagens Promo e surpreenda-se com nossas ofertas!

Fim de ano na Ásia: como é? Melhores destinos para conhecer

Animação, cores, festas e belas paisagens farão parte do seu roteiro turístico nessa época do ano. As festividades de fim de ano em todo continente é fascinante e garante as experiências mais inesquecíveis aos seus visitantes.

O ano novo chinês, é um dos eventos mais conhecidos da Ásia, celebrado em vários países leva para as ruas personagens folclóricos,  muita dança, decorações vibrantes e música. Entretanto, ele acontece no fim de janeiro, logo, se tiver oportunidade estique a sua viagem de réveillon para o mês seguinte. 

Muitas das festividades estão relacionadas à religião e também à cultura do continente, como a Tet Nguyen Dan, o Ano-Novo Vietnamita, que celebra a chegada da primavera.

O Festival Losar também é muito popular e trata-se de uma festa budista tibetana, além do Ano Novo Lunar, que ocorre em diversos países.

As festas de reveillon tradicionais, em dezembro, também são regadas de muito agito, fogos de artifícios e gente bonita.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Como planejar uma viagem de fim de ano na Ásia?

Fim de ano na Asia como planejar
Fonte: Pixabay

Para curtir os melhores destinos na sua viagem à Ásia no réveillon, você precisará fazer um bom planejamento para garantir que sua trip ocorra da forma esperada.

Por isso, comece o sua etapa de organização pela quantidade de dias que terá disponível para viajar pelo continente, pois, dessa forma, você conseguirá elaborar um roteiro bacana pelos lugares mais incríveis.

Feito isso, escolha os países que pretende conhecer e pesquise sobre quais as regras para desembarcar em cada um dos destinos e as melhores formas de se locomover entre as cidades e pontos turísticos.

Entenda também quais são as melhores formas de hospedagens, os custos com refeições e transporte, por exemplo. Não deixe de pesquisar um pouco sobre a cultura de cada destino, pois os costumes de toda a Ásia são bem diferentes do ocidente.

Preocupe-se também com as roupas que levará e os documentos necessários para cada destino. Depois disso, comece a planejar o seu roteiro, os trajetos entre as cidades, as atrações que deseja conhecer e o período que ficará em cada destino.

Não deixe de contratar um seguro viagem para te dar respaldo durante toda a sua estada no continente. Feito isso, você já pode embarcar para viajar para Ásia em agosto ou em qualquer outro mês.

Documentos obrigatórios: vistos, seguro viagem

Para curtir uma viagem à Ásia, a parte burocrática precisa de total atenção. Afinal, cada destino tem suas regras de imigração e exigências para o desembarque.

De maneira geral, todos os países asiáticos exigem a apresentação do passaporte com validade de 6 meses. 

Com relação a obtenção de vistos, a maioria exige a apresentação da autorização, exceto algumas nações como Filipinas, Tailândia e Coreia do Sul, dependendo do período de viagem. 

Muitos, inclusive, emitem vistos de trânsito. Por isso, recomendamos que, dependendo do destino que pretende conhecer, dê uma olhadinha no site da embaixada para entender quais são os documentos obrigatórios.

Além disso, o certificado internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório em vários lugares, como Indonésia, Índia, Emirados Árabes Unidos, China, Malásia, Vietnã, Tailândia Cingapura.

Na sua viagem de fim de ano na Ásia, um dos itens mais importantes é o seguro, que garantirá assistência em diversas situações, como problemas de saúde, acidentes, urgência e emergência e muito mais.

Já imaginou passar por algum imprevisto em um país com costumes tão diferentes sem contar com uma ajuda especializada? Jamais faça uma viagem ao exterior ter o respaldo desse serviço.

Na hora de encontrar os planos mais recomendados, concentre as suas pesquisas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne as melhores opções do mercado com os preços mais vantajosos.

Encontre passagens baratas para Ásia

A Ásia em dezembro é um espetáculo à parte. Para curtir todas as festividades desse continente tão excêntrico, nada melhor do que garantir as passagens aéreas mais baratas, não é mesmo? 

Se a sua intenção é encontrar passagens com os preços mais vantajosos e muitos descontos, utilize a nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que apresenta as melhores promoções e muitas ofertas.

Com a nossa plataforma, você pode simular voos em diferentes dias, horários e companhias aéreas para encontrar aqueles que cabem no seu bolso.

Não deixe também de cadastrar o seu e-mail no nosso site para ser avisado sempre que os preços baixarem.

Como é o fim de ano na Ásia?

O fim de ano é uma época sensacional e não deixa nada a desejar quando o assunto é turismo.

Com uma imensa extensão territorial, o fim de ano no continente é celebrado de diferentes formas. Considerada uma das civilizações mais antigas do mundo, muitos lugares possuem mais de 4 mil anos de história.

Inclusive, o continente tem fundamental importância no desenvolvimento de sociedades do mundo inteiro, já que os asiáticos foram responsáveis pela criação da escrita e literatura, além de muitas invenções, como a bússola, o papel, a pólvora e muito mais.

Para quem deseja viajar para Ásia em dezembro, saiba que as festividades nessa época estão alicerçadas nas suas culturas milenares e também nas religiões, que são as mais diversas no continente.

A Ásia é berço de religiões como o Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo, Hinduismo, Confucionismo e Xintoísmo.

Entre as festas mais populares estão a Tet Nguyen Dan, que acontece no Vietnã, o Seollal na Coreia do Sul, o Festival Losar, no Tibe e o Ano Novo Lunar, que ocorre em vários lugares da Ásia. 

Principais destinos de fim de ano na Ásia

Se você quer curtir a sua viagem à Ásia da melhor forma, escolher os destinos ideais é fundamental.

Isso porque, para que a sua trip seja tudo que sempre sonhou, é preciso escolher aquele lugar que combina com o seu estilo. Por isso, separamos aqui os países mais incríveis para conhecer no fim de ano.

Koh Phi Phi, Tailândia

Fim de ano na Asia Koh phi phi
Fonte: Pixabay

Koh Phi Phi, Tailândia, é um dos destinos mais famosos do país, um verdadeiro point entre viajantes que não dispensam lugares paradisíacos. Esse, sem dúvida, é um local perfeito para celebrar o ano novo em meio à natureza, curtindo praias belíssimas e muitas festas.

O réveillon nas ilhas é repleta de festas em beach clubs, praias públicas e hotéis. O clima por lá é sempre regado de animação e gente bonita. Esse cantinho da Ásia em dezembro é um espetáculo.

Bangkok, Tailândia

Esse destino tailandês é incrível em qualquer temporada, mas no fim de ano, Bangkok capricha. A cidade é  regada de muita festa durante todo mês de dezembro e comecinho de janeiro.

A vida noturna é agitada e as baladas ficam lotadas de turistas de todas as partes do mundo. As festas de rua também fazem o maior sucesso.

Claro que nesse período, não deixe de conhecer as atrações turísticas, como seus templos milenares, os palácios, mercados típicos, museus e muito mais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Seminyak, Indonésia

    Para quem adora praia e festas até o dia amanhecer, Seminyak é o destino perfeito. Localizada no sul de Bali, esse local é um balneário repleto de clubes, bares e hotéis, casas de veraneio cheias de luxo e sofisticação.

    Em Bali, a melhor época para curtir toda a região não existe, pois ela é um espetáculo o ano inteiro. Porém, por ser um período de férias em várias partes do mundo, bares e clubes de Seminyak oferecem uma programação especial com muita música, festa e gente bonita.

    No fim de tarde, esses locais ficam ainda mais lotados, pois o pôr do sol em Seminyak é deslumbrante.

    Bali, Indonésia

    Fim de ano na Asia Bali
    Fonte: Pixabay

    Como já falamos, Bali é um sucesso independentemente do período que você decidir viajar. A comemoração de ano novo na ilha é chamada de Nyepi, que é marcada por um dia inteiro de total silêncio.

    A proposta dessa celebração é fazer uma espécie de renovação em rituais, como Yoga, Dharma Shanti e Melasti que possuem essa proposta. Nesse período, as ruas e avenidas, sempre agitadas, ficam vazias.

    As únicas pessoas que circulam pela ilha são os Pecalang, os seguranças tradicionais, que asseguram que as proibições estão sendo cumpridas.

    Halong Bay, Vietnã

    Quando o assunto são os melhores destinos da Ásia em dezembro, Halong Bay, no Vietnã, entra na lista. Inclusive, o local é considerado Patrimônio Mundial da Unesco e uma das 7 Maravilhas da Natureza.

    Esse verdadeiro paraíso composto por mais 1500 ilhas é conhecido pelas suas águas em tons verde-esmeralda e áreas de calcário cobertas por florestas tropicais.

    As atrações mais disputadas são os passeios de caiaque e de junco, que percorrem as principais ilhas. O arquipélago também é perfeito para mergulho, trilhas e escalada.

    As praias de areia branca e águas transparentes fazem parte de cenários espetaculares.

    Tóquio, Japão

    Para quem quer curtir as melhores festas de fim de ano na Ásia, inclua Tóquio no seu roteiro. Nesses meses comemorativos, a cidade fica ainda mais iluminada com as festas que acontecem por todos os lados.

    O centro de Tóquio é um espetáculo à parte devido, principalmente, ao Jardim Starlight que fica totalmente brilhante com projeções de luz de todas as cores.

    A Disneyland e o Disneysea são as atrações mais procuradas, principalmente, por famílias, já que oferecem eventos especiais.

    Seoul, Coreia do Sul

    Fim de ano na Asia Seaoul
    Fonte: Pixabay

    Seoul em dezembro é um verdadeiro paraíso natalino com programações especiais e decorações temáticas o mês inteiro. 

    Nessa época, o Festival de Natal Lotte World com desfiles de artistas, personagens e carros alegóricos é um dos mais procurados na Ásia em dezembro.

    Não deixe de assistir ao espetáculo Quebra-Nozes de Tchaikovsky, uma das atrações mais famosas nesse período.

    A cidade instala também pistas de patinação ao ar livre na Seoul Plaza, que fica toda decorada e com uma árvore de Natal gigante.

    Índia

    A Índia é um dos países mais excêntricos e fascinantes de todo o continente. Se você quer ir além de Bombaim ou Mumbai, não deixe de visitar a cidade de Maharashtra, que possui uma programação especial de fim de ano. 

    O parque temático Adlabs Imagica é uma das atrações mais procuradas, já que fica todo decorado com temas natalinos, além de oferecer programações especiais aos seus visitantes.

    Bollywood também é uma cidade espetacular para quem quer aproveitar o fim de ano na Ásia.  Em dezembro, há muitos espetáculos musicais que encantam seus moradores e turistas.

    Aproveite essa época para conhecer atrações turísticas espalhadas por todo país, como o Taj Mahal, o Forte Agra, o Túmulo de Humayun, o Palácio da Cidade e muito mais.

    Singapura

    Fim de ano na Asia singapura
    Fonte: Pixabay

    Singapura sabe como ninguém celebrar. Nesse período do ano, você poderá conferir belos desfiles, como o Chingay, considerado o maior na Ásia, que leva para as ruas carros alegóricos, dragões e pernas-de-pau.

    Em Chinatown Street Light-Up, leões dançantes cuspidores de fogo são as grandes atrações. Visite também o River Hongbao, repleto de gigantescas lanternas de papel e decorações em tons vermelhos.

    Na noite da virada de ano, os fogos de artifícios ganham destaques entre os turistas que fazem uma viagem à Ásia nesse período.

    Onde é celebrado o ano novo Chinês?

    O Ano Novo Chinês é uma festividade muito famosa, que acontece no mundo inteiro. Porém, as festas tradicionais e originais ocorrem no continente asiático.

    Essa festa chamada também de Festival da Primavera tem início na primeira lua nova do calendário lunar e se encerra com a primeira lua cheia.

    Por ter como referência os ciclos da lua, as datas dessa festa não coincidem com o nosso calendário, mas de forma geral, ocorrem entre o final de janeiro e o começo de fevereiro.

    Com tanta tradicionalidade, superstições e tabus, essa data é celebrada por milhares de pessoas, que reúnem suas famílias para participar das festividades.

    Além dos costumes excêntricos, a população sai às ruas para acompanhar desfiles com pessoas vestidas de dragões e figuras do folclore chinês.

    Compre passagens aéreas para o fim de ano na Ásia

    Já escolheu onde passar o fim de ano na Ásia? Se ainda não decidiu, não tem problema; afinal o continente possui destinos incríveis e fica difícil decidir para onde viajar.

    Na hora de planejar a sua viagem, lembre-se de comprar a sua passagem aérea com bastante antecedência, pois, na última hora, certamente, você encontrará voos com preços bem salgados.

    Utilize a nossa plataforma, Passagens Promo, para garantir os preços mais vantajosos e as melhores promoções e descontos. Quer viajar para a Ásia e ainda economizar? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Indonésia, turismo: 10 motivos para visitar o país!

    Indonésia, turismo: 10 motivos para visitar o país!

    Cidades da Índia: 11 destinos incríveis para conhecer pelo país

    Cidades da Índia: 11 destinos incríveis para conhecer pelo país