Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

Forks, Washington, é o principal cenário de uma das mais bem-sucedidas sagas da literatura e do cinema do século: Crepúsculo, sucesso de Hollywood inspirado na obra de Stephenie Meyer sobre vampiros e lobisomens.

Essa pequena cidade interiorana dos Estados Unidos é onde se passa a história de amor de Bella, interpretada nos cinemas por Kristen Stewart, e Edward, vivido pelo ator britânico Robert Pattinson.

Desde o lançamento dos livros e dos filmes, a cidade que tem menos de 4.000 habitantes se transformou em um destino turístico diferente, que atrai cada vez mais visitantes.

Quer conhecer tudo sobre Forks para planejar uma viagem inesquecível? Nós te ajudamos! Neste artigo, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a cidade dos vampiros. Veja só!

Encontre os melhores preços de passagens aéreas neste link!

Forks, Washington: conheça a cidade dos vampiros!

Há 17 anos, nascia uma obra que mudaria a história de Forks, Washington: Crepúsculo, sucesso que rendeu cinco livros, cinco filmes e milhões de dólares nos últimos anos, e se passa nessa pequena cidade interiorana dos Estados Unidos.

A autora Stephenie Meyer procurava uma cidade bastante cinzenta e chuvosa, em um cenário de grande exuberância natural, para situar sua saga. Depois de uma pesquisa no Google, essa pacata cidade norte-americana foi a escolha final.

O cenário é um prato cheio para quem gosta de contato com a natureza, paisagens bucólicas, muito sossego e, claro, muita chuva em qualquer época do ano.

Onde se localiza a cidade de Forks?

Onde fica Forks, Washington
Fonte: Unsplash

A cidade onde se passa o filme Crepúsculo faz parte do Olympic National Park, uma reserva florestal na Península Olympic, às margens do Oceano Pacífico, onde o viajante encontra belas florestas e lagos de água cristalina.

Forks fica a 220 km de Seattle e a 400 km de Vancouver, quase na divisa norte-americana com o Canadá, no extremo noroeste dos Estados Unidos.

Existem quatro grandes reservas ambientais nos arredores de Forks: Garibaldi Provincial Park, no Canadá, North Cascades National Park, Okanogan-Wenatchee National Forest e Olympic National Park, nos EUA.

Como chegar a Forks, Washington?

Chegar à cidade do filme Crepúsculo é fácil. Várias companhias aéreas operam o trecho do Brasil até Seattle, como United, Delta, Latam, American Airlines e Gol.

Se você preferir, também é possível voar até Vancouver, no Canadá, e finalizar o trajeto por terra. Copa, American Airlines, Delta e United operam o trecho.

Mas fique atento: você precisará providenciar tanto o visto para o Canadá quanto para os Estados Unidos, caso prefira essa alternativa.

A estrada que leva até Forks é bonita e bem sinalizada. O viajante percorre o trajeto às margens de lagos e montanhas da região, em um cenário incrível. Mesmo que você não seja fã da saga, vale a pena a visita!

Como é o clima em Forks, Washington?

Para escrever o romance sobre vampiros, a autora procurou uma cidade bastante cinzenta, em que o sol quase nunca brilhasse e a chuva fosse uma constante. Ou seja, cenário ideal para seres sobrenaturais que gostam da escuridão.

Este é o cenário encontrado em Forks, Washington, durante o ano inteiro. O clima é instável e o sol não é uma presença frequente. 

Durante o inverno, desde o fim de novembro até meados de abril, as temperaturas podem ficar entre 6ºC e 10ºC, e a chuva é recorrente.

Mesmo no verão, de junho a setembro, não faz calor intenso: raramente os termômetros superam os 20ºC.

Se você quiser aproveitar sua estadia para fazer passeios ao ar livre e conhecer os belos parques nos arredores da cidade, é melhor viajar entre os meses de abril e setembro, quando as temperaturas estão mais amenas e chove menos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagens aéreas para Forks

    Que tal encontrar promoções de passagens aéreas para os Estados Unidos para conhecer Forks, Washington, e os principais cenários da saga Crepúsculo?

    Faça uma visita ao nosso site de buscas, Passagens Promo, para encontrar as melhores ofertas e garantir a sua viagem pelo preço mais baixo do mercado!

    Passagens aéreas em promoção para Seattle!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    O viajante pode simular datas e rotas de viagem para descobrir o momento mais barato para viajar com o máximo de economia.

    Não se esqueça de acionar o alerta para o envio de notificações quando o trecho passar por alguma variação de preço. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com nosso time de especialistas em uma central de atendimento exclusiva.

    O que fazer em Forks?

    A cidade do filme Crepúsculo oferece uma série de atrativos que podem agradar até mesmo aqueles que não são fãs da saga sobre vampiros, mas não há como negar: o principal roteiro turístico passa pelos mais importantes cenários da saga.

    O viajante pode conhecer a reserva Quileute, lar do lobisomem Jacob, as florestas em que os personagens da série jogavam beisebol, a mansão da família Cullen, percorrer os mais de 320 km de rios que cortam a região e muito mais.

    Quem quer explorar mais sobre a história da cidade e a cultura local pode gostar do Forks Timber Museum e do monumento da Locomotiva Shay, veículo dos anos 1930 que era utilizado na indústria madeireira local.

    Se você vai viajar em setembro, aproveite para curtir as comemorações do Dia de Stephenie Meyer/Fim de Semana do Aniversário de Bella, que movimentam essa pacata cidade norte-americana.

    Forks, Washington: mapa

    Embora seja um município relativamente pequeno, a cidade de Forks é rica em belezas naturais e atrativos turísticos, e está situada em uma região que recebe milhões de visitantes todos os anos. Confira o mapa da região!

    Roteiro Crepúsculo

    Forks, cidade dos vampiros, é um destino agradável em qualquer época do ano, onde é possível relaxar enquanto se desfruta de belas paisagens naturais.

    Confira nossas sugestões para o seu roteiro Crepúsculo!

    Forks Chamber of Commerce

    Forks, Washington: commerce
    Fonte: Kgrr, via wikimedia commons

    A primeira parada do seu roteiro pela cidade deve ser a Forks Chamber of Commerce, onde fica o Centro de Visitantes. 

    Ali, é possível adquirir gratuitamente mapas e folhetos turísticos com as principais informações a respeito dos pontos de interesse relacionados à saga Crepúsculo.

    Além disso, o visitante pode tirar fotos com painéis em tamanho real dos protagonistas da série e com a caminhonete vermelha da personagem Bella, doada pela produção dos filmes após o término das gravações.

    Não se esqueça de deixar a sua marca no Centro de Visitantes, onde existe um mapa interativo em que os viajantes registram sua cidade de origem.

    Casa dos Cullen

    A mansão onde os Cullen moram também fica em Forks, mas, diferentemente da casa dos Swan, você poderá visitar o local. Melhor ainda: é possível se hospedar na residência oficial dos vampiros da saga!

    A casa, na verdade, é uma pousada, mais especificamente a Miller Tree Inn Bed and Breakfast. Os proprietários e funcionários vivem no clima de Crepúsculo: eles até falam a língua dos vampiros!

    Vale lembrar que esta não é a mansão de vidro na floresta que serviu de locação para o filme, e sim é a casa que inspirou Stephenie Meyer a escrever os livros da saga. Mesmo assim, o edifício é um charme só e merece a sua visita.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Casa dos Swan

    Casa dos Swan
    Fonte: Jbrubins, via wikimedia commons

    Um dos principais pontos turísticos de Forks, Washington, é a casa da família Swan, onde Bella vivia com o pai, Charlie.

    O imóvel é simples e serviu de inspiração para a autora, embora não tenha sido a locação original de gravação dos filmes. Mesmo assim, o local atrai milhares de visitantes todos os anos.

    Não é possível entrar na casa, mas os visitantes podem tirar fotos da fachada, na 775 K Street.

    Forks High School

    Boa parte da história de Crepúsculo se passa na Forks High School, escola na qual Bella, Edward e Jacob estudavam e onde a saga tem início.

    A escola é uma escola de verdade e, por isso, não é possível visitar o interior do edifício. Em compensação, os visitantes podem posar ao lado da placa na portaria da escola, que reproduz fielmente a placa utilizada nos filmes.

    A construção fica no número 261 da Spartan Avenue, no centro de Forks, Washington.

    Treaty Line

    Forks, Washington: Treaty Line
    Fonte: Unsplash

    A Treaty Line marca a divisa entre Forks e La Push, terra dos índios Quileutes, nas quais a presença de vampiros é proibida.

    Fica ali o charmoso Three Rivers Resort, um hotel cujas acomodações imitam as casas dos lobisomens nos filmes. O estabelecimento também tem um restaurante aberto ao público.

    No local existe até um “vampirômetro”, que permite que os visitantes tenham o nível de ameaça vampiresca medido. Para completar, é possível deixar mensagens para outros fãs de Crepúsculo em um mural.

    Casa de Jacob Black

    No caminho entre Forks e La Push fica a Casa de Jacob Black, lobo vivido pelo ator Taylor Lautner, que é um dos interesses românticos da protagonista Bella.

    É possível até se hospedar no local, chamado Jacob Black’s Vacation Rental, que na verdade é uma casa para aluguel de temporada.

    O local é bem fiel ao descrito nos livros e filmes, com direito à antiga motocicleta de Jacob estacionada em frente ao imóvel.

    La Push

    Forks, Washington: La Push
    Fonte: Unsplash

    Cenário em que Bella ouve pela primeira vez as histórias sobre os vampiros de Forks, a First Beach é o principal atrativo de La Push.

    Embora o mar seja gelado na região, a paisagem é belíssima, com uma ampla faixa de areia escura, além de pedras e troncos por toda parte.

    O melhor horário para visitar a praia, que fica a 25 km de Forks, é durante o pôr do sol, quando o horizonte é colorido pelos tons alaranjados do poente, criando um cenário perfeito para fotos.

    O que fazer pelos arredores de Forks?

    Espremida entre as montanhas e o Oceano Pacífico, Forks, Washington, fica em uma região repleta de atrativos turísticos, reunindo paisagens ideais para os viajantes que gostam de contato com a natureza.

    Vários parques nacionais e reservas ambientais ficam nos arredores da pequena cidade dos Estados Unidos.

    Nesses locais o visitante pode usufruir de diversas atividades turísticas, ver de perto a fauna e a flora local, acampar ou simplesmente relaxar em meio à natureza.

    Confira as principais atrações nos arredores de Forks!

    Olympic National Park

    Olympic National Park
    Fonte: Pixabay

    Fundado em 1938, o Olympic National Park ocupa uma área de mais de 3.734 km² no extremo noroeste de Washington e tem centros de visitantes em quatro cidades: Port Angeles, Hurricane Ridge, Hoh Rain Forest, Lago Quinault.

    Todos os anos, mais de 3,5 milhões de pessoas visitam o parque, cujo cenário consiste em uma floresta tropical temperada bastante cinzenta, úmida e belíssima, por onde se escondem montanhas, lagos e um litoral praticamente intocado.

    Quem está em Forks pode conhecer o parque a partir da portaria em Port Angeles, a 90 km de distância.

    Os visitantes podem percorrer diversas trilhas ecológicas, subir a montanha, navegar pelas águas azuis do lago Crescent, se refrescar na East Beach ou pedalar pela Spruce Railroad Trail.

    Na região a oeste do lago existe um centro de bem-estar e spa, o Sol Duc Hot Springs, onde é possível desfrutar de piscinas de água mineral ao ar livre com temperatura média de 40ºC.

    Durante o inverno os visitantes podem usufruir de rampas de esqui e snowboard, ou observar a desova dos salmões em Salmon Cascades.

    Passeio de ferry, Kingston

    Apenas 90 km separam Forks da pequena cidade de Kingston, de onde parte uma balsa que atravessa a enseada Puget Sound até chegar a Edmonds, município que fica a 27 km de Seattle.

    O trajeto é muito bonito, por águas calmas e com as montanhas ao fundo. A balsa também transporta carros, caso você queira aproveitar o passeio para explorar as belezas no outro lado da Península Olympic.

    Cotação de passagens aéreas para Forks

    Quer conhecer Forks, Washington, com muita economia? Então, visite a nossa plataforma de pesquisas, Passagens Promo, para buscar pelas passagens aéreas mais econômicas da Internet!

    Nossa plataforma permite a comparação de preços e rotas para que você encontre a melhor alternativa para a sua viagem. Assim, vai ficar fácil encontrar a passagem mais barata!

    Visite Forks, Washington, com ótimos preços de passagens!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Para não perder nenhuma promoção, acione o alerta de preços, que dispara notificações todas as vezes que a viagem buscada sofre alteração no valor!

    Visitar os principais cenários da saga Crepúsculo com economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    São Francisco, EUA: pontos turísticos e dicas para aproveitar a viagem

    São Francisco, EUA: pontos turísticos e dicas para aproveitar a viagem

    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

    Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!

    Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!

    Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

    Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

    Cidades americanas: 15 lugares incríveis para conhecer por todo o país

    Cidades americanas: 15 lugares incríveis para conhecer por todo o país