Fort Lauderdale: quando ir, informações, praias e compras

Fort Lauderdale é um dos redutos dos ricos e famosos nos Estados Unidos. Mas a cidade também atrai turistas de todos os lugares do mundo! 

Quem vai à Flórida, geralmente, se limita a conhecer e se divertir em Miami e Orlando.

Mas saiba que há pequenas cidades ao redor destas duas que são muito charmosas e agradáveis. Então, vamos conhecer este paraíso que, certamente, entrará no seu próximo roteiro de viagem. 

Não perca as passagens aéreas mais baratas para os Estados Unidos!

Fort Lauderdale: turismo, diversão e compras

Turismo em Fort Lauderdale
Fonte: Pexels

Você sabe que temos uma “Veneza nas Américas”? Uma cidade com vários canais de águas por onde transitam barcos e até táxis aquáticos? 

Fort Lauderdale tem esse diferencial, que é um dos mais apreciados pelos turistas. Museus, parques repletos de pura natureza e lindas praias completam este roteiro de viagem sensacional.

A cidade tem o sol como protagonista e o clima é perfeito para quem gosta daquele ar tropical e quer fugir do inverno rigoroso das outras regiões dos Estados Unidos.

Além de muita diversão e lugares turísticos, a cidade também é um dos principais centros de compras. Quer aproveitar as inúmeras ofertas durante sua viagem ao exterior? Aqui é o endereço certo.

E guarde bem nossa dica: durante feriados e fins de semana, as lojas da região costumam fazer promoções com preços bem baixos. 

Quando ir para Fort Lauderdale?

Uma das menores preocupações ao definir sua viagem para essa cidade será com a época do ano. Qualquer mês é propício para conhecer esse paraíso. Afinal, você estará em uma das cidades da Flórida!

Sol e calor predominam quase o ano inteiro. Até mesmo no inverno, quando as temperaturas caem um pouco, ainda é possível curtir as atrações da cidade.

Tanto é que os próprios americanos optam por viajar a Fort Lauderdale durante o inverno, para fugirem dos dias frios que predominam no restante do país. 

Portanto, saiba que conhecer a cidade nos dias de frio não será sinônimo de locais vazios.

Por ter um clima tropical, a região tem períodos de chuvas parecidos com o Brasil. Elas chegam para refrescar o calor e logo vão embora. Isso é mais frequente nos meses de maio, agosto e setembro.

Documentação necessária para sua viagem

Sabendo que sua viagem poderá ser feita em, praticamente, qualquer época do ano, chegou a hora de entender quais documentos são necessários para embarcar neste destino incrível.

O principal é que nós, brasileiros, precisamos de visto americano e passaporte com validade mínima de seis meses. Por isso, é preciso solicitá-lo no site do consulado americano.

Também é importante contratar o seguro viagem, principalmente porque o governo não oferece serviço de saúde gratuito e os custos são bem elevados para quem precisa usar o sistema. 

Seguro Viagem: EUA
GTA 145 GLOBAL GTA 145 GLOBAL Assistência médica USD 145.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*
TA 100 AM. NORTE TA 100 AM. NORTE Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

E uma dica durante o desembarque é ter em mãos todos os documentos que comprovem sua hospedagem e também sua passagem de retorno ao Brasil. 

Onde se localiza Fort Lauderdale?

Este destino badalado fica no sul da Flórida e pertence à região metropolitana de Miami. Assim que os viajantes chegam no local já se deparam com um clima maravilhoso de muito sol, calor e diversão.

Com características de cidade pequena e, ao mesmo tempo, litorânea, a cidade atrai milhares de turistas o ano inteiro, que consideram a localização excelente justamente por estar pertinho de Miami.

Qual a distância de Miami para Fort Lauderdale?

E se você ficou animado em saber que esse destino fica bem pertinho da Cidade Mágica, anime-se mais ainda, porque a distância entre uma e outra é de apenas 40 km. A cidade é quase uma extensão de Miami.

Passagens aéreas para Fort Lauderdale

E por estar tão pertinho da Miami, Fort Lauderdale recebe muitos turistas que chegam vindos do aeroporto da cidade vizinha. 

Mas o município também tem seu próprio aeroporto e existem alguns voos do Brasil que saem direto para lá.

O ideal é pesquisar com antecedência os preços das passagens aéreas tanto para Fort Lauderdale quanto para Miami e, depois, decidir qual será a melhor opção para a sua viagem.

Utilize nosso site para pesquisar o valor das passagens aéreas e comprar as mais baratas.

Faça seu cadastro aqui no Passagens Promo e ative o alerta de preços. Desta forma, todas as promoções que surgirem no trecho da sua viagem serão informadas rapidamente. 

O que tem para fazer em Fort Lauderdale?

Esta é a pergunta que mais ronda os pensamentos de quem gosta de viajar e quer conhecer este destino.

Saiba que será surpreendente visitar cada atração! Olha só um pouco delas.

1. Centro da cidade

Centro de Fort Lauderdale
Fonte: Pixabay

Como toda boa região central, ele concentra vários lugares turísticos. 

Saiba sobre a história de Fort Lauderdale visitando seus lindos museus, o centro histórico e aproveite para fazer caminhadas pelos seus parques cheios de verde! 

2. Fort Lauderdale Museum of Art

O Museum of Art é um dos primeiros que os turistas costumam visitar. São mais de 6 mil peças expostas no sistema rotativo. Afinal, são tantas que não é possível disporem de todas num só momento.

Este museu fica à beira do Riverwalk e são várias mostras temporárias que passam por ele. Vale a pena separar um tempinho para conhecer este museu. Um passeio que deve estar no seu roteiro por Fort Lauderdale.

3. Museum of Discovery and Science

Museum of Science and Discovery
Fonte: Osseous, via Flickr

Sabe aquele passeio ideal para fazer com a família, ou até mesmo, sozinho? É este aqui! 

Um museu interessante, divertido e muito agradável. Ele tem mais de 200 exposições para serem apreciadas e, muitas delas, interativas.

Mesmo que você não seja fã do mundo da ciência e da física, não há como deixar de se entreter neste museu! São espaços destinados aos animais exóticos, às ferramentas tecnológicas e muito mais.

4. Stranahan House Museum

O casal Frank Stranahan e Ivy Julianne Cromartie construiu e morou na Stranahan House, onde funcionou o comércio da família durante muitos anos.

Após o falecimento deste casal que contribuiu muito para o progresso de Fort Lauderdale, a casa foi deixada para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, da qual Ivy era membro desde 1915.

Em 1981 a Stranahan House se tornou uma entidade sem fins lucrativos. A sua reforma foi concluída em 1984 e a casa foi aberta ao público como um museu histórico.

Apoiado em grande parte pela generosidade da comunidade que Frank e Ivy Stranahan ajudaram a fundar, o Historic Stranahan House Museum recebe 10 mil visitantes por ano.

5. Riverwalk

Riverwalk
Fonte: Richard Mc Neil, via Wikimedia Commons

Um dos lugares mais incríveis de Fort Lauderdale! A Riverwalk é uma orla que beira os canais da cidade. Por ela, os turistas e moradores fazem caminhadas, principalmente nos fins de tarde.

De frente para o New River, o calçadão da Riverwalk é um dos points preferidos dos turistas aos fins de semana. 

Eles chegam para conhecer o lugar e acabam se divertindo nos variados eventos culturais que há por lá.

6. Esplanade Park

Outras atrações imperdíveis são os parques ao ar livre. Um mais lindo que outro, cercados de muito verde! O Esplanade Park costuma apresentar shows de jazz junto com um delicioso brunch.

Centenas de pessoas se reúnem por ali para curtir momentos de muita descontração, diversão e relaxamento. 

7. Huizenga Park

Outro parque sensacional em Fort Lauderdale! O Huizenga Park é o preferido por quem gosta de andar de bicicleta, fazer piqueniques e longas caminhadas.

E ainda é possível curtir toda essa descontração ouvindo ótimos shows dos mais variados estilos musicais, que se apresentam em Huizenga Park.

8. Passeios de barco

Lembra quando mencionamos os táxis aquáticos? É aqui que eles aparecem como atração turística. Além dos passeios de barco pelos canais da cidade, ainda há a opção do Water Taxi em Fort Lauderdale.

No passeio de barco, o Jungle Queen Riverboat é o mais famoso e percorre boa parte dos canais dando a oportunidade do turista conhecer os melhores ângulos e locais deste reduto de maravilhas!

Mas os táxis aquáticos também atraem quem quer navegar pelos canais. O Water Taxi permite que você desça em qualquer região que preferir.

O roteiro completo inclui 22 paradas nos belos parques e lugares turísticos da cidade.

Praias em Fort Lauderdale

Praias em Fort Lauderdale
Fonte: Good Free Photos

O que tem em Fort Lauderdale de mais lindo são suas praias! Com um mar de águas claras e areias branquinhas, sem dúvidas, elas são uns dos principais e melhores passeios para se fazer na cidade.

Antes de ir embora, não deixe de conhecer essas duas praias que separamos aqui para você incluir no seu roteiro.

Fort Lauderdale Beach

Muitos coqueiros, mar tranquilo e um calçadão enorme para caminhar. Nesta praia você pode escolher praticar esportes, como vôlei, andar de jet-ski, banana boat ou apenas contemplar o visual incrível.

Em vários pontos da praia há mesas para piquenique e até quadras de basquete. 

O sol predomina e é forte, por isso, não se esqueça do filtro solar. Aplique e reaplique o produto para poder passar o dia na melhor praia em Fort Lauderdale!

Las Olas Beach

A cor desse mar varia entre azul turquesa e verde esmeralda. Uma mescla de cores que deixa o mar com tons maravilhosos! 

Com poucas ondas, a água tem a temperatura perfeita. Não é tão fria que impeça um belo mergulho.

Na saída da praia Las Olas há vários chuveiros para os banhistas. O estacionamento por lá é controlado pelo parquímetro e, na hora da fome, tem bons restaurantes e bares pertinho da praia.

Compras em Fort Lauderdale

Compras em Fort Lauderdale
Fonte: Unsplash

Na sua viagem você gostaria de investir alguns dólares na compra de um computador ou celular, por exemplo? Ou comprar roupas e sapatos novos para seu guarda-roupa?

Tanto faz um ou outro, a certeza é que a cidade é um dos principais centros comerciais da Flórida, onde a economia é garantida e os preços promocionais impulsionam as vendas.

Listamos alguns locais de compras que vão fazer você abrir a carteira e trazer para o Brasil aquele produto que tanto queria e por um preço bem mais em conta!

Outlet Sawgrass Mills em Fort Lauderdale

O maior shopping dos Estados Unidos, e não é exagero! O Sawgrass Mills tem mais de 350 lojas de várias marcas espalhadas em 223 mil metros quadrados. O estacionamento oferece cerca de 11 mil vagas!

Por ano, são aproximadamente 26 milhões de visitantes que chegam para conhecer o outlet.

Imagine ofertas que chegam até 80% de desconto. Nesse shopping gigantesco as chances de encontrar essas loucuras de promoções são grandes. 

The Galleria em Fort Lauderdale

Há quem prefira passear pelo The Galleria, que é o endereço mais elegante da cidade, com restaurantes incríveis e até algumas lojas populares.

Localizado de modo estratégico, esse shopping tem mais de 100 lojas, muitos restaurantes e fica num dos acessos mais fáceis da cidade, perto do aeroporto, da região central, do porto e até das praias.

Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale

Depois de ver tantas atrações, conhecer a Las Olas Boulevard é um momento único! Trata-se de uma avenida refinada com um paisagismo que encanta e enche os olhos de quem caminha por ela.

A Las Olas Boulevard é repleta de lojas, joalherias, restaurantes, cafés e o principal: passeios magníficos de barco. 

Ao navegar pelo New River é possível apreciar um verdadeiro desfile de iates que ficam ancorados nos quintais das casas.

Federal Highway em Fort Lauderdale

Ela é uma das rodovias mais importantes e modernas da cidade. 

A Federal Highway liga vários pontos e tem muitas inovações implantadas pelo governo local, como as caixas de controle de tráfego ao longo de toda Federal Highway.

Essas embalagens apresentam imagens que destacam os benefícios que as ações sociais trazem para a área do centro da cidade. 

As caixas foram estampadas com cenas que se passaram, ali mesmo, pela região, com as pessoas.

Dicas de viagem Fort Lauderdale

Fort Lauderdale: dicas
Fonte: Pixabay

A cidade é pequena e em dois ou três dias é possível conhecê-la aproveitando bem cada point. No caso das compras, lembre-se de sempre dar uma olhadinha nos sites dos shoppings antes de ir até eles.

Como os shoppings são grandes, muitas vezes, as melhores ofertas passam despercebidas pelos turistas que sequer chegam perto da loja que está anunciando a promoção. 

Uma dica é levar dólares comprados ainda no Brasil antes da viagem. E também tenha perto de você algum agasalho, porque as chuvas, embora refresquem o clima, podem trazer um pouco de vento.

Cotação passagens aéreas para Fort Lauderdale

Tudo pronto para embarcar numa das viagens mais fantásticas pelos Estados Unidos? Com todas estas informações e dicas você irá curtir cada momento da viagem.

E comece bem sua viagem economizando na hora de comprar as passagens aéreas. Faça a cotação das passagens no nosso site, Passagens Promo.

Passagens Aéreas para Fort Lauderdale
Passagens aéreas saindo de
Azul BSB Brasília FLL Fort Lauderdale 13 Jan 19 Jan R$ 1968 Azul GIG Rio de Janeiro FLL Fort Lauderdale 26 Jan 09 Fev R$ 1999 Azul GYN Goiânia FLL Fort Lauderdale 21 Mai 04 Jun R$ 2030 Azul GYN Goiânia FLL Fort Lauderdale 21 Mai 28 Mai R$ 2030 Azul FLN Florianópolis FLL Fort Lauderdale 05 Mai 10 Mai R$ 2152 Azul GIG Rio de Janeiro FLL Fort Lauderdale 29 Jan 06 Fev R$ 2169 Ver mais ofertas

Sempre temos as melhores ofertas com os menores preços para garantir o custo-benefício ideal para você. 

Prepare-se para conhecer Fort Lauderdale e se render ao charme e aos encantos dessa cidade. De Promo, você pode!

A América do Norte guarda destinos inacreditáveis! Confira:

Recomendado para você
Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!

Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!

Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

Cidades americanas: 15 lugares incríveis para conhecer por todo o país

Cidades americanas: 15 lugares incríveis para conhecer por todo o país

Roteiro Califórnia: quando ir, informações e dicas de viagem

Roteiro Califórnia: quando ir, informações e dicas de viagem

O que fazer em Boston: 7 atrações para conhecer e dicas de viagem

O que fazer em Boston: 7 atrações para conhecer e dicas de viagem

Compras em Miami: quando ir, onde comprar, moeda e dicas

Compras em Miami: quando ir, onde comprar, moeda e dicas