Dublin é a capital de um dos países mais importantes para a economia europeia, a famosa Irlanda. Alguns dos melhores pontos turísticos do continente, você vai encontrar nessa cidade.
Há uma boa quantidade de atrações para todos os gostos e estilos. É um ótimo lugar para quem deseja começar a explorar a Europa e o Reino Unido.
A seguir, iremos apresentar as principais e as mais importantes informações sobre Dublin que sem sombra de dúvidas, ajudarão os turistas a conhecer melhor a cidade e suas principais atrações.
Índice
Onde fica Dublin?
Dublin é localizada na costa leste da Irlanda, na província de Leinster, às margens do mar que separa o país do Reino Unido.
Um dos mares que banha a costa de Dublin é o mar Celta, ele é considerado um dos mares com as temperaturas mais frias de todo o mundo.
Ela fica próxima de algumas capitais, como Londres, Belfast e Glasgow. A sua localização contribui para o desenvolvimento do país.
Clima em Dublin
Uma das vantagens é que o clima é bem definido pelas estações do ano e suas principais características. No entanto, a cidade é considerada úmida e em alguns momentos fica nublada, principalmente durante o inverno.
Em virtude disso, o clima é temperado oceânico, influenciado pelas ventanias que chegam do oceano pelas correntes do golfo. Essas condições possibilitam que os verões sejam frescos e os invernos amenos, diferentemente de outras cidades europeias que enfrentam o frio rigoroso.
Além disso, frequentemente têm incidências de chuvas ao longo do ano. As estações menos chuvosas são o verão e a primavera, suas temperaturas são mais agradáveis e sem tantos extremos entre o frio e o calor, em média a temperatura é de 16° celsius.
Qual a melhor época para visitar?
A melhor época para visitar Dublin vai depender bastante da preferência do turista, porém uma das épocas do ano mais recomendada para viajar até Dublin é durante o verão, já que as temperaturas nessa estação são mais agradáveis.
Nessa época a cidade fica mais movimentada que o de costume, recebe vários turistas que aproveitam a estação para curtir as atividades ao ar livre.
Diante da pouca incidência de chuva, é possível fazer passeios nos parques da cidade, caminhar pelas ruas e até mesmo conhecer as praias locais.
Outra ótima época para visitar a capital da Irlanda é durante a primavera, também apresenta boas temperaturas.
Além disso, essa estação celebra um dos feriados mais importantes da Irlanda, o St. Patrick´s Day ou em português o Dia de São Patrício no dia 17 de março. Você poderá aproveitar e participar desse evento cultural e viver momentos inesquecíveis.
O mais importante é escolher uma época que combine com os tipos de passeios que deseja fazer, para não ter nenhum estresse e consiga aproveitar totalmente a sua passagem por Dublin.
Quanto custa viajar para Dublin?
Um dos primeiros passos na organização de uma viagem é saber quanto em média ela poderá custar. É inegável, que algumas viagens internacionais são mais caras do que outras. Principalmente para quando é para alguma capital.
Por isso, é importante avaliar os custos para conseguir montar um orçamento flexível e que combine com o seu estilo. Para te ajudar a ter noção de quanto gasta em média em Dublin, confira:
Se for permanecer por cinco dias em Dublin terá que desembolsar aproximadamente R$11.000 reais. Vale mencionar que os preços da lista a seguir podem variar de acordo com a época em que ele vai visitar o país.
- Alimentação – 300 euros;
- Hospedagens – 800 euros;
- Passagens – R$ 5.000 reais;
- Pontos turísticos – 200 euros.
Além disso, ao depender do tipo de hospedagem que você escolher pode economizar ou gastar mais. Tudo depende do tipo de viagem que deseja ter.
Melhores passagens aéreas do mercado!
O que não pode ficar fora do roteiro de Dublin?
Na capital irlandesa há ótimos pontos turísticos para serem visitados pelos viajantes que contam com construções antigas, pubs famosos e igrejas e muito mais.
Para facilitar para o viajante nós fizemos uma lista com as principais atrações turísticas com as informações mais importantes sobre cada uma.
Fazer um passeio pelo Castelo de Dublin
O Castelo de Dublin é um dos pontos turísticos mais importantes, fica localizado no centro da capital irlandesa, atualmente é usado para eventos governamentais.
Há muitos anos atrás essa construção teve diversas utilizações, ela já serviu como uma fortaleza, tribunal de justiça e administração inglesa.
Você poderá explorar o pátio, as salas de estado, a capela real e algumas exposições permanentes que narram a história do local.
Uma boa oportunidade para compreender as raízes da capital irlandesa e conhecer uma das construções mais emblemáticas da Irlanda.
Participar de uma degustação em Guinness Storehouse
O Guinness Storehouse é um daqueles destinos que podem ser visitados em qualquer estação do ano, tanto na primavera quanto no inverno. Lá, é produzida uma das bebidas alcoólicas mais famosas do país, a cerveja Porter.
Durante o passeio, os visitantes aprendem sobre a história da fabricação das cervejas, desde a fundação até os dias atuais. Como também, descobrem como ocorre o funcionamento da fábrica, suas antigas fórmulas e muito mais.
Fazer uma viagem no tempo na Kilmainham Gaol
Ela é conhecida mundialmente, a Kilmainham Gaol tem uma história interessante, pois era uma das maiores prisões do continente. Foi construída em 1796.
A sua fama é devido às condições a que seus presos eram expostos e também por causa das torturas. Atualmente é desativada e serve como um museu, onde você poderá ir às suas celas para explorar como os seus prisioneiros viviam.
Além disso, durante a visita terá uma visão ampla de como ocorreu a luta pela independência do país. Considerada um dos lembretes da história da Irlanda.
Se encantar na Catedral da Santíssima Trindade
Uma das construções mais famosas da Irlanda é a Catedral da Santíssima Trindade, conhecida por ser uma das igrejas protestantes mais antigas do país. Tornou-se um destino religioso muito conhecido entre os protestantes do mundo.
E permanece aberta para que os turistas possam conhecer a sua bela arquitetura projetada por volta do século XII. O que chamam mais atenção é o seu piso em mosaico, seus vitrais e a cripta medieval.
Visitar a Trinity College Dublin
A Trinity College Dublin, também está localizada no coração da cidade, a faculdade possui o título de mais antiga do país e foi fundada pela Rainha Elizabeth I.
Na sua visita, você terá acesso a antiga biblioteca, que tem um enorme acervo de livros e o destaque é o Books of Kells, considerado um dos livros mais antigos do mundo.
No complexo, há várias áreas verdes onde os turistas podem apreciar a vista ou descansar sob as sombras das antigas árvores que estão no local.
St Patrick’s Cathedral
A St Patrick Cathedral, é sem sombra de dúvidas uma das construções mais bonitas da região, Ela foi projetada na arquitetura gótica, construída em homenagem ao São Patrício o grande padroeiro do país. O que a torna mais especial.
Uma dica importante é que, se o turista quiser conhecer o edifício e economizar, pode ir nos horários em que a missa está sendo celebrada, pois nesses horários não é necessário pagar ingresso.
Explorar o Temple Bar
O Temple Bar é uma das regiões mais famosas de Dublin. Se você gosta de tomar um bom drink e de uma vida noturna agitada aproveite a região, há vários bares em que os copos são de 500ml, bem servidos. Não deixe de beber suas cervejas artesanais.
Além dos pubs, há edifícios que tornam a paisagem local ainda mais bonita. Também tem centros culturais que trazem mais vida à cidade.
Onde se hospedar em Dublin
Em Dublin, há uma boa e variada rede de hospedagens, são direcionadas para todos os gostos. Dessa forma, seus turistas não enfrentam dificuldades para encontrar uma que combine com o seu estilo e orçamento.
Muitas das hospedagens presentes na cidade são gerenciadas por grandes redes de hotéis do país, o que torna o selo de qualidade das hospedagens sempre em alta.
Não esqueça de fazer a reserva das hospedagens com antecedência para garantir a sua vaga e principalmente se for em alta temporada que lotam rapidamente.
Aqui está uma lista com algumas opções de hospedagens em Dublin:
- Zanzibar Locke;
- Hard Rock Hotel Dublin;
- Hyatt Centric The Liberties Dublin;
- Radisson Blu Royal Hotel Dublin;
- Holiday Inn Express Dublin City Centre, an IHG Hotel;
- The Merrion Hotel.
Onde comer em Dublin?
Na cidade tem restaurantes que servem comidas de todas as culturas, como japonesa, italiana e árabes, se o turista preferir lanchonetes também tem ótimas opções, especialmente de fast food.
Os famosos pubs/bares da cidade costumam servir ótimos pratos da culinária irlandesa, esses estabelecimentos são paradas obrigatórias. Não deixe de provar da culinária local e degustar bons drinks. Confira alguns dos melhores restaurantes de Dublin:
- Powerscourt Townhouse Centre;
- O’Neills Bar & Restaurant;
- The Temple Bar;
- The Porterhouse;
- The Church;
- Queen of Tarts;
- St Stephen’s Green Shopping Centre;
- Jameson Distillery Bow St.
Comidas típicas de Dublin
A Irlanda é um país que zela pelas suas raízes e a sua culinária reflete a sua herança cultural, seus pratos são a base de ingredientes locais para promover um sabor singular. Experimente o tão famoso ensopado irlândes que é feito com carne de cordeiro, salsichas, bacon, batatas e cebolas.
Você vai encontrar com facilidade nos cafés o boxty, uma panqueca de batata que pode ser frita ou assada. Também não deixe de provar o café da manhã irlandês, composto de salsichas, bacon, ovos, feijão, tomates, cogumelos, batatas fritas e pão de soda.
Inclua também no seu roteiro gastronômico o seafood chowder, uma sopa cremosa que é preparada com frutos do mar frescos, como mexilhões, salmão e mariscos, acompanhado com batatas e cenouras.
Qual o melhor transporte para aproveitar Dublin?
Não é tão difícil se locomover em Dublin, não é uma capital grande. Por isso, muitos turistas optam por conhecer os pontos turísticos a pé, a maioria fica próximo um do outro.
Quando é para se locomover para algum lugar afastado, há bondinhos, que são ligados aos principais bairros da cidade.
Outro meio de transporte bastante conhecido entre os turistas são os ônibus, conhecidos como Hop-on-Hop-off, eles costumam deixar os turistas quase em frente ao destino.
Vale mencionar que se for usar transporte público é importante verificar com antecedência os horários, para não ter nenhum transtorno e organizar seus passeios com base nos ônibus ou bondinhos disponíveis.
O que fazer em Dublin à noite?
Dublin é conhecida por ser uma cidade noturna e com ótimas opções de programas a noite, um dos principais destinos dos turistas são os variados pubs.
Muitos optam por ir em vários bares em uma só noite para viver experiências diferentes. Também é comum os restaurantes, casas noturnas e teatro.
Aqui está uma lista com os melhores estabelecimentos noturnos para o turista curtir a noite na capital irlandesa:
- The Brazen Head;
- O’Neills Bar & Restaurant;
- Abbey Theatre;
- The Church;
- The Temple Bar;
- The Porterhouse;
- O’Connell Street;
- St Stephen’s Green Shopping Centre.
O que fazer em Dublin em 3 dias?
Uma das partes mais importantes a serem feitas a decorrer da organização da viagem, é um roteiro baseado na quantidade de dias que o turista pretende ficar. Para facilitar, aqui tem preparado um roteiro completo de 3 dias em Dublin.
No primeiro dia de viagem o turista poderá visitar construções importantes da cidade. como por exemplo:
- Castelo de Dublin;
- Catedral da Santíssima Trindade;
- Trinity College Dublin.
Já no segundo dia visite alguns dos principais destinos:
- Guinness Storehouse;
- St Patrick’s Cathedral;
- Temple Bar (Durante a noite para conhecer os melhores pubs da cidade e aproveitar as bebidas alcoólicas).
No terceiro e último dia o turista pode ir nos seguintes pontos turísticos:
- Galeria Nacional da Irlanda;
- Museu Nacional da Irlanda;
- Phoenix Park.
Lembre-se que é apenas uma sugestão, você deve elaborar o seu roteiro de acordo com suas preferências e assim terá uma viagem inesquecível.
Viva dias incríveis na capital irlandesa!
Sem dúvidas, Dublin é um dos melhores destinos europeus e também um dos mais econômicos. O que torna uma boa escolha, para quem procura economizar. Além de ter bons pontos turísticos que trazem uma visão detalhada da história do país.
E para quem gosta de uma vida noturna agitada, pode aproveitar dos seus bairros vibrantes que são repletos de bares, restaurantes e casas noturnas.
Se você é um turista curioso e busca viver momentos de aprendizados e diversão, Dublin, na Irlanda, é um excelente destino para fazer uma viagem inesquecível.