Hamburgo: veja as atrações mais indicadas para visita no mapa da cidade!

Conhecida como Veneza Germânica e com origens medievais, Hamburgo é um destino mergulhado na história, repleto de construções milenares e com um charme inconfundível, que encanta seus visitantes.

Os milhares de canais que cortam a cidade e os mais diversos parques naturais coroam ainda mais a paisagem urbana.

Que tal conhecer um pouco mais dessa cidade portuária, que preserva suas heranças históricas e possui uma atmosfera envolvente e animada

Vem com a gente, pois montamos um guia completo com tudo que precisa saber sobre esse destino!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Hamburgo: uma das melhores cidades da Alemanha!

A cidade de Hamburgo não ganha destaque apenas como um importante centro econômico, o destino também é um polo turístico e cultural, repleto de atrações para todos os estilos.

Dessa forma, é possível elaborar um roteiro diversificado, com atrações culturais, históricas e ecológicas, além de ser a oportunidade perfeita para degustar o melhor da gastronomia alemã. 

Ali bares e restaurantes de comida típica e internacional não faltam, e a animação ganha as ruas da cidade quando o sol se põe, com casas noturnas cheias de gente bonita.

Não deixe de fazer passeios de barco pelo Rio Elba, conhecer seus museus e explorar bairros antigos e cheios de história para contar aos seus visitantes.

Onde fica Hamburgo?

Onde fica Hamburgo?
Fonte: Pexels

Para elaborar um roteiro pela Alemanha, é preciso entender onde fica Hamburgo. 

A cidade está localizada na parte norte do país, bem pertinho da fronteira com a Dinamarca e a 288 km de distância da capital Berlim.

Cortada pelo Rio Elba, um dos maiores da Europa, a cidade abriga o maior porto do país e segundo maior da Europa, com capacidade de receber mais de 300 navios por vez.

Hamburgo: mapa

Para turistar com segurança e praticidade pelo país, saber onde está localizada a cidade de Hamburgo no mapa da Alemanha facilitará a definição das rotas de deslocamento e os meios de transporte mais adequados para chegar e sair do destino.

Pensando nisso, elaboramos um guia com a localização e os principais pontos turísticos da cidade. Confira!

Quando ir a Hamburgo, Alemanha?

É possível visitar a cidade de Hamburgo, Alemanha, em qualquer época do ano. 

Essa região do país é fria durante todo o ano por conta das influências das massas de ar vindas do Atlântico Norte, ou seja, o destino tem temperaturas baixas em qualquer estação. 

Sendo assim, o frio será uma companhia constante, que pode ser mais leve ou mais rigorosa, dependendo da temporada que deseja conhecer.

Se você quer fugir do frio, o ideal é viajar durante o verão, entre os meses de julho e setembro, quando as condições climáticas estão mais favoráveis e os termômetros podem bater os 23ºC.

Nessa época, o sol brilha forte e demora a se pôr. Por conta da luz solar estendida, os bares, restaurantes e atrações turísticas ficam abertos por mais tempo.

Mesmo sendo uma temporada agradável, os preços nesse período são um pouco mais salgados. 

Por isso, se deseja economizar, o ideal é viajar na meia estação, ou seja, no outono, setembro a dezembro, ou na primavera, março e junho, quando o clima não está tão gelado e os preços estão mais acessíveis.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Promoção de passagens aéreas Hamburgo, Alemanha!

    E por falar em economia, que tal garantir as melhores promoções de passagens aéreas Hamburgo, Alemanha? 

    No nosso site buscador, Passagens Promo, é possível adquirir passagens baratas para a Europa e para qualquer outro destino.

    Para encontrar os preços que cabem no seu bolso, nossa plataforma comparadora oferece buscas fáceis e intuitivas, onde o viajante só precisa incluir as cidades de origem e destino, as datas da viagem e escolher a oferta mais vantajosa do mercado.

    Uma dica muito importante para quem deseja economizar é ativar o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho de viagem selecionado entrar em promoção.

    Aproveite e siga-nos nas redes sociais para ficar de olho nas novidades e nas principais promoções!

    Melhores passagens aéreas para Hamburgo, na Alemanha!
    Passagens aéreas saindo de

    Pontos turísticos de Hamburgo, Alemanha

    Com tantas atrações e histórias, há sempre o que fazer na Alemanha independente do destino escolhido. 

    Para te ajudar a elaborar um roteiro bacana, listamos aqui os principais pontos turísticos de Hamburgo. Veja só!

    Porto de Hamburgo

    Porto de Hamburgo
    Fonte: Pexels

    O Porto de Hamburgo não é apenas o segundo maior da Europa, recebendo dezenas de embarcações todos os dias, mas também é o ponto de partida para os passeios pelo rio, para observar a cidade de uma outra perspectiva.

    Localizado em uma área de 73,99 km², o local também oferece muitas atrações turísticas, como uma trilha, que leva os pedestres até o antigo Warehouse District, datado do século XIX que, no passado, foi usado para guardar produtos diversos.

    Fish Market

    Entre os lugares turísticos em Hamburgo que todo turista deve conhecer está o Fish Market, um mercado de peixes que chama atenção por suas cores inusitadas e também por abrigar dezenas de barracas com produtos variados.

    Se estiver na cidade em um domingo, a regra é turistar pelo mercado, que fica aberto até 12h30. 

    O local comercializa peixes frescos, frutas orgânicas, hortaliças, doces típicos, legumes e cerveja, entre outros produtos. Vale a pena sentar à mesa e apreciar um prato típico.

    Elbe Tunnel 

    Elbe Tunnel
    Fonte: Pixabay

    O Elbe Tunnel é uma atração imperdível ao visitar a cidade de Hamburgo. Trata-se de um caminho subterrâneo que atravessa as águas do Rio Elba. O mais legal é que dá para percorrer o túnel a pé, de carro ou de bicicleta.

    Com mais de 400 metros de extensão, que liga a região central à parte sul do rio, o túnel, embora bem antigo, com mais de 100 anos de existência, é bem cuidado, possui uma ótima iluminação, além de paredes decoradas com ornamentos de terracota vitrificada.

    O túnel fica aberto 24 horas para o trânsito de pedestres e bicicletas. Para veículos, ele funciona de segunda a sexta-feira, das 5h20 às 20h, e aos sábados, das 5h20 às 16h.

    Miniatur Wunderland

    Ao viajar para Hamburgo, o que fazer deve incluir também uma parada no Miniatur Wunderland, em tradução “Terra das Maravilhas em Miniatura”, uma estrada de ferro em miniatura, com mais de 12 mil metros de trilhos e 890 locomotivas de brinquedo.

    Para que os visitantes possam conhecer a atração da melhor maneira possível, essa enorme maquete em miniatura está dividida em cinco áreas, que representam cenários famosos de países, como Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Escandinávia.

    St. Michaelis Kirche

    St. Michaelis Kirche
    Fonte: Imarief / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Para quem gosta de uma dose de história, a Igreja St. Michaelis Kirche é um lugar imperdível. 

    O templo é considerado o exemplar da arte barroca mais importante do norte da Alemanha, um verdadeiro símbolo da cidade.

    Considerado um dos pontos turísticos de Hamburgo mais visitados, a nomenclatura do templo foi inspirada no Arcanjo Miguel que, inclusive, tem uma estátua de bronze na porta principal da igreja. A torre da igreja tem uma altura de mais de 130 metros.

    Rathaus

    Um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, o Rathaus é um elegante prédio da Prefeitura, com dimensões maiores do que o Palácio de Buckingham, casa da Rainha Elizabeth, na capital londrina.

    Com uma construção suntuosa em estilo neorrenascentista, dificilmente, esse prédio passará despercebido nas suas andanças pela cidade. 

    O edifício da Prefeitura é composto por 647 ambientes e permite que as pessoas conheçam seu interior em visitas guiadas de 35 minutos.

    Durante o passeio, os visitantes conhecem um pouco da história do local e dos fatos mais importantes no desenvolvimento da cidade.

    Speicherstadt

    Charmosa e única, a região de Speicherstadt é um dos lugares turísticos em Hamburgo mais interessantes. 

    Essa é uma região industrial, construída no século XIX sobre pilares de madeiras, para abrigar armazéns de especiarias, tabacos, grãos, entre outros produtos.

    Infelizmente, esses locais não estão abertos para visitação, mas vale a pena reservar algumas horas para caminhar por toda a região e conhecer diversos prédios e museus.

    International Maritime Museum

    International Maritime Museum
    Fonte: Fred Romero / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Um dos lugares que todo turistar deve conhecer é o International Maritime Museum. 

    Já que você está em uma das cidades portuárias mais relevantes do mundo, que tal conhecer um pouco da história marítima da região?

    O museu possui um acervo composto por itens como documentos, peças e fotografias que contam um pouco das histórias navais mais importantes do porto em seus mais de 3 mil anos de existência.

    O espaço apresenta exposições interativas e também réplicas de embarcações que podem ser conferidas em diversos ambientes.

    Reeperbahn

    Em Hamburgo, pontos turísticos também estão ligados à cultura, como o Reeperbahn, o Distrito Vermelho, um verdadeiro centro cultural à céu aberto.

    A regra é colocar calçados confortáveis e andar por essa antiga região que, no passado, era um local de prostituição. 

    Hoje, a região abriga muitos teatros e os melhores cinemas da cidade, além de bares badalados.

    No verão, o clima do bairro fica ainda mais animado, com dezenas de food trucks de comidas internacionais espalhados pelas ruas. 

    Aliás, há quem diga que Reeperbahn abriga os melhores bares da cidade, como o Mojo Club e o Rosi’s Bar.

    O seguro viagem é obrigatório para a Alemanha!

    O seguro viagem é obrigatório para entrar na Alemanha, já que o país faz parte do Tratado de Schengen, um acordo entre vários países da Europa que determina regras para a circulação de turistas na União Europeia.

    Entre as principais está a contratação de um seguro viagem de, no mínimo, trinta mil euros, que garanta coberturas em situações de emergências, como problemas de saúde, extravio de bagagens, traslados, entre outros.

    Por isso, nem pense em embarcar para Hamburgo sem contratar esse serviço, pois você correrá o risco de ter a sua entrada negada.

    Na hora de garantir os planos ideais e os preços mais vantajosos do mercado, conte com a nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que reúne as melhores coberturas e os valores mais acessíveis das principais seguradoras internacionais.

    Seguro Viagem: Europa
    AC 35 EUROPA AC 35 EUROPA Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*
    AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 60/dia*
    Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Assistência médica EUR 30.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 65/dia*

    Como é viver em Hamburgo?

    Como é viver em Hamburgo?
    Fonte: Pexels

    Não é só o turismo que atrai a atenção do mundo, muitas pessoas têm curiosidade em saber como é viver em Hamburgo. 

    Com cerca de 2 milhões de habitantes, a cidade é uma grande metrópole com excelente estrutura, com forte apelo turístico e uma gastronomia ímpar.

    Assim como várias cidades da Alemanha, o destino oferece também segurança aos seus moradores e uma ótima estrutura educacional, porém, o custo de vida não é dos mais baratos.

    Para se ter uma ideia, o aluguel de um apartamento com 1 quarto na região central custa, cerca de 790 euros. 

    Além disso, estima-se que uma pessoa tenha que desembolsar 800 euros para gastos com alimentação, transporte, serviços essenciais, restaurantes, entre outros.

    Qual é a cidade mais rica da Alemanha?

    A cidade mais rica da Alemanha é justamente a cidade de Hamburgo

    Toda essa riqueza se deve ao porto, no Rio de Elba, a cerca de 100 km de distância do Mar do Norte, considerado o mais importante do país e também o segundo maior da Europa.

    Com mais de 8 séculos de história, o comércio livre de impostos permitiu que a cidade se desenvolvesse às margens do rio, tornando-se a mais rica do país.

    Encontre as melhores ofertas de passagens para Hamburgo!

    Cheia de charme e moderna, Hamburgo é um destino cheio de surpresas e belos cenários. 

    Se deseja conhecer esse e outros destinos da Alemanha com economia, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo!

    Nosso site apresenta aos viajantes os voos mais baratos do mercado e as melhores condições de pagamento.

    Para garantir a economia que procura, basta digitar as cidades de origem e destino e as datas de ida e volta para ter acesso às melhores ofertas para o trecho escolhido. 

    Lembre-se de acionar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para a Europa. 

    Quer conhecer a Alemanha com praticidade e economia? De Promo você pode!

    Melhores passagens aéreas para Hamburgo, na Alemanha!
    Passagens aéreas saindo de

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    O que fazer em Munique: dicas para o roteiro perfeito!

    O que fazer em Munique: dicas para o roteiro perfeito!

    Onde fica Frankfurt: principais atrações e dicas de viagem

    Onde fica Frankfurt: principais atrações e dicas de viagem

    Conheça os principais pontos turísticos de Munique, Alemanha!

    Conheça os principais pontos turísticos de Munique, Alemanha!

    O que fazer na Alemanha: cidades turísticas, mapa e quando viajar

    O que fazer na Alemanha: cidades turísticas, mapa e quando viajar

    O que fazer em Berlim: 15 lugares para conhecer na capital alemã

    O que fazer em Berlim: 15 lugares para conhecer na capital alemã

    Cidades da Alemanha: 10 destinos incríveis para você conhecer

    Cidades da Alemanha: 10 destinos incríveis para você conhecer