Havaí: conheça o mapa, as cidades e como é o turismo desse estado americano

O Havaí figura na lista de desejos de turistas de todo o mundo. Afinal, quem não quer desfrutar de dias deliciosos em um paraíso como esse?

Atrações como inúmeras praias paradisíacas, paisagens naturais dignas de filmes e uma rica cultura encantam os visitantes que procuram descansar no arquipélago.

Se você quer se perder nas praias mais bonitas do mundo e mergulhar em uma cultura excêntrica e cheia de curiosidades, venha com a gente, pois vamos te contar tudo sobre esse destino.

Confira passagens aéreas com até 35% de desconto neste link!

O que tem para fazer no Havaí? Te contamos aqui!

Planejando uma viagem para Havaí? Então, prepare-se para conhecer um dos lugares mais espetaculares do mundo, com paisagens naturais variadas, que vão desde cânions, florestas, praias e vulcões até centros urbanos desenvolvidos.

O arquipélago é composto por diferentes ilhas, desde as mais pacatas e com praias paradisíacas, até cidades badaladas, como Honolulu, repleta de shoppings, restaurantes requintados, bares, baladas e muito mais.

A verdade é que atrações não faltam e você terá a oportunidade de fazer a viagem dos seus sonhos!

Onde fica o Havaí? País e mapa

Onde fica o Havaí? Pais e mapa
Fonte: Pxhere / CC0

Ao planejar uma viagem para o Havaí, onde fica é, muitas vezes, a primeira dúvida dos viajantes. 

Saiba que o arquipélago está localizado na Oceania, no extremo norte da Polinésia, em uma área de 28 km² no Oceano Pacífico.

Por que o Havaí faz parte dos Estados Unidos?

Talvez você não saiba, mas o arquipélago faz parte dos 50 estados norte-americanos, considerado, inclusive, o mais novo, tendo sua anexação oficializada em 1959.

A república havaiana foi abolida em 1898, quando uma parte do Congresso dos Estados Unidos aprovou uma resolução conjunta, que foi utilizada como uma forma para adquirir o arquipélago como parte de seu território, em 1900.

Quem nasce no Havaí é americano?

Outra dúvida muito comum é se quem nasce no Havaí é americano. 

Mesmo sendo parte dos Estados Unidos, quem nasce no arquipélago não é americano, mas sim havaiano.

Isso ocorre porque a ilha não fica no continente americano e sim no Pacífico, na região da Oceania.

Qual é a língua falada no Hawaii?

Para quem quer entender qual é a língua falada no Hawaii, saiba que existem dois idiomas oficiais, sendo eles o inglês e o havaiano, uma herança dos polinésios, que viveram na região há milhares de anos.

Inclusive, a Unesco classificou o idioma havaiano como uma língua ameaçada, já que existem apenas mil falantes nativos em todo o arquipélago, segundo um levantamento feito no ano de 2000.

Distância entre Havaí e Estados Unidos

Mesmo integrando parte do território norte-americano, a distância entre o Havaí e Estados Unidos é grande. 

O arquipélago está localizado a mais de 8 mil quilômetros de Nova York e a 4 mil quilômetros da cidade de Los Angeles, na Califórnia.

Uma viagem de avião entre Los Angeles e o estado tem duração de cerca de 5 horas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagens aéreas com até 35% de desconto!

    E por falar em voo, que tal garantir passagens aéreas com até 35% de desconto para passar as suas próximas férias no Havaí? 

    Em nosso site, Passagens Promo, você pode simular as mais diferentes rotas para encontrar aquele voo que cabe no seu bolso.

    Nossa plataforma faz o maior sucesso entre os viajantes por apresentar os menores preços do mercado e ofertas vantajosas para viagens nacionais e internacionais.

    Se você quer viajar para Havaí com economia, não deixe de ativar o alerta de preços para receber, em primeira mão, notificações sempre que os valores do trecho selecionado baixarem.

    Voos para o Havaí com ótimos preços!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Ilhas do Havaí

    Prepare a câmera, os óculos de sol e as roupas de banho, porque o arquipélago é repleto de ilhas paradisíacas, com praias de águas cristalinas e paisagens exuberantes.

    Para elaborar o seu roteiro de viagem e entender o que encontrará em cada uma delas, listamos aqui as principais atrações para curtir a sua viagem para Havaí com tudo que tem direito.

    Big Island

    Big Island
    Fonte: Pixabay

    A Big Island, embora seja a mais nova do arquipélago em termos geológicos, reserva cenários de tirar o fôlego e abriga vulcões em atividade, como o Mauna Loa e o Kilauea, esse último, considerado um dos mais ativos do planeta.

    A ilha, que é a maior do Havaí, Estados Unidos, possui belas paisagens, como praias paradisíacas com areia verde e preta, canais subterrâneos, crateras, florestas tropicais e muito mais.

    As cidades turísticas mais badaladas da ilha são a Kona a Hilo, que oferecem infinitas opções de lazer para todos os gostos.

    Pontos turísticos e passeios

    Com cerca de 185 mil habitantes, a Big Island tem dois aeroportos internacionais: o de Kona e o de Hilo, o que facilita as chegadas e partidas dos turistas.

    Essa também é uma ótima chance se você quer conhecer o Havaí submerso. Na região, é possível praticar snorkeling, pois suas águas possuem excelente visibilidade. 

    Você ainda poderá fazer um mergulho noturno ou andar de caiaque na Kealakekua Bay.

    Não deixe de conhecer a Carlsmith Beach Park, considerado um dos lugares mais bonitos de todo o arquipélago. 

    O parque oferece belas praias, como a Healing Beach, ótima para mergulho ou apenas para aproveitar um dia de sol.

    Na Big Island, Havaí, Estados Unidos, a grande atração é o Parque Nacional dos Vulcões, onde há trilhas e passeios para chegar bem pertinho das crateras.

    Conheça também as praias exóticas da ilha como a Black e Green Sand Beach, com areias pretas e verdes, garantindo cenários belíssimos.

    Maui

    Maui
    Fonte: Unsplash

    Ao chegar em Maui, prepare-se para conhecer um cenário de contos de fadas. 

    Por todos os cantos, você encontrará praias belíssimas, cachoeiras, rios, florestas e também o Haleakala, vulcão com a maior cratera do mundo. Confira!

    O que fazer em Maui?

    A ilha é repleta de praias belíssimas de areia branca, preta e vermelha, com ondas mais fortes para quem quer pegar uma onda e lugares mais calmos para quem prefere relaxar e curtir as belezas havaianas.

    As praias Makena Bay e a Kapalua Beach devem ser paradas obrigatórias, já que são consideradas as mais bonitas. Aqui as águas são cristalinas e o mar muda de cor de acordo com a sua profundidade.

    Na sua viagem para Havaí, o Molokini, vulcão submerso, também deve estar no seu roteiro, já que é um dos melhores lugares para fazer snorkel

    O mais legal é que dá para nadar com peixes de espécies variadas, que você só encontra no arquipélago havaiano.

    Aliás, não deixe de participar de um luau, considerado um dos momentos mais legais da viagem e uma excelente oportunidade para conhecer a cultura local.

    Em Maui, esses eventos oferecem comidas tradicionais, drinks, apresentações de danças típicas e até o famoso colar havaiano, feito de flores e conchas.

    Oahu

    Oahu
    Fonte: Pxhere / CC0

    Na hora de escolher o que fazer no Havaí, Oahu não pode faltar no seu roteiro, especialmente, se você gosta de unir belas paisagens a um cenário mais urbano. 

    Normalmente, essa ilha é considerada a porta de entrada para o arquipélago, pois abriga um aeroporto bem estruturado.

    Em lugares como a capital Honolulu, você encontrará shoppings, restaurantes refinados, arranha-céus e resorts de luxo.

    Se você é aquele tipo de viajante que adora festas, esse é o lugar certo para curtir ao máximo a sua viagem.

    Atrativos

    Em Oahu, as grandes atrações são suas praias de estilos variados e que agradam a todos os perfis de turistas. O Havaí é muito conhecido por suas ondas “bravas”, que garantem a alegria dos surfistas.

    E é justamente na praia de Waikiki que você encontra muita gente pegando onda e turistas se arriscando nas aulas de surfe.

    Mas se você não pretende se aventurar no mar em cima de uma prancha, que tal fazer um passeio de barco ou de canoa pelo mar da região?

    Fique até o final da tarde para curtir o pôr do sol, que é lindo nesse ponto. Uma dica é sentar-se nas mesas dos bares e restaurantes à beira-mar, que oferecem uma visão privilegiada.

    Outra praia que vale a pena conhecer é a de Lanikai, uma das mais bonitas. Com um mar tranquilo, esse é um local perfeito para os turistas que viajam com crianças, que podem se divertir com mais segurança. 

    Inclua também no seu roteiro pelo Havaí, Estados Unidos, um dia em Hanauma Bay, que é uma reserva considerada um dos melhores pontos de snorkeling de toda a ilha, um verdadeiro aquário natural.

    Kauai

    Kauai
    Fonte: Wirestock / Freepik

    Kauai é um verdadeiro paraíso escondido no estado do Havaí, considerado um local de difícil acesso, mas que garante cenários dignos de um filme com praias intocadas e natureza preservada. Um espetáculo por todos os lados!

    Inclusive, é um destino perfeito para quem quer fugir do agito e também economizar, já que é uma das regiões mais baratas de todo o arquipélago.

    Chamada de The Garden Island, o que não falta ali é muito verde, trilhas, praias belíssimas e também o Grand Canyon do Pacífico, uma das atrações mais cobiçadas.

    Principais atrações

    Nesta ilha, você encontra as mais variadas atrações, desde praias mais isoladas e calmas até as mais agitadas e cheias de surfistas.

    Além de passar o dia no litoral, você também pode fazer trilhas pela floresta, passeios de caiaque no Rio Wailua e se refrescar em cachoeiras de águas cristalinas. 

    Ao viajar para Havaí, em Kauai, não deixe de fazer a trilha Na Pali Costa, um lugar perfeito para quem gosta de contato com a natureza.

    Em Princeville, aproveite para curtir a piscina natural Queen’s Bath, formada por rochas e águas azuis, um lugar delicioso para relaxar e recarregar as energias.

    Claro que as praias são as principais atrações para os turistas que viajam pela ilha. Não deixe de conhecer a Kauai e o Koke’e State Park, que possuem boa estrutura e cenários de tirar o fôlego.

    Faça também um passeio até o Waimea Canyon, conhecido como o Grand Canyon do Pacífico. A formação rochosa tem uma extensão de 10 milhas com 3.000 pés de profundidade.

    Em um dos seus morros há um deck, de onde é possível admirar a paisagem com belas formações cobertas por verde, que proporcionam um dos cenários mais bonitos da ilha.

    Onde ficam os vulcões do Havaí?

    Onde ficam os vulcões do Havaí?
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Além de conhecer as praias, todo turista que viaja para o arquipélago quer saber onde ficam os vulcões do Havaí. Afinal, quem não quer ver de perto esse surpreendente fenômeno da natureza?

    As formações estão localizadas dentro do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, na costa sudeste do arquipélago.

    No local, é possível conhecer as áreas dos dois vulcões mais ativos do planeta, que são o Mauna Loa, a cerca de 4.170 metros de altura, e o Kilauea, a 1.247 metros de altitude.

    Considerado Patrimônio da Humanidade, o parque está espalhado em uma área de 134.795 hectares e foi criado justamente ao redor dos vulcões. 

    O Kīlauea está em erupção contínua desde 1983, já o Mauna Loa teve a sua última erupção em 1984.

    No parque, é possível fazer trilhas que te levam até áreas próximas dos vulcões a pé ou fazer os trajetos de carro. 

    Passagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre sua passagem aérea com até 35% de desconto, além de pesquisar hotéis e seguro viagem em um só lugar! Clique aqui e confira.

    Qual é a melhor época para conhecer o Havaí?

    É possível conhecer o Havaí, Estados Unidos, o ano interno. Com um clima agradável, o verão, de dezembro a março, é a temporada perfeita para aproveitar ao máximo o arquipélago.

    Nesta época, é comum encontrar um pouco de chuva, mas nada que comprometa os seus planos. As temperaturas neste período ficam entre 18ºC e 27ºC.

    Para os viajantes que gostam de lugares menos cheios, os meses entre abril e outubro são ótimas opções, pois as temperaturas ainda estão altas e o movimento de turistas é menor.

    Compre suas passagens aéreas no Passagens Promo

    Não é à toa que o Havaí é um dos destinos mais cobiçados do planeta. Afinal, a região possui inúmeras praias paradisíacas e cenários naturais incríveis!

    Para curtir cada atração do arquipélago é bom montar um roteiro com antecedência e não deixar a compra das suas passagens aéreas para a última hora.

    Para garantir economia, o ideal é começar as suas buscas o quanto antes, pois os voos costumam ficar mais caros quando a data do embarque se aproxima.

    Por isso, faça as suas cotações no nosso buscador, Passagens Promo, onde você pode simular diferentes rotas para encontrar aquela opção que cabe no seu bolso e que atende às suas necessidades.

    Não deixe de ativar o nosso alerta para receber notificações sempre que o trecho selecionado entrar em promoção. 

    Quer conhecer as belezas do arquipélago havaiano com economia? De Promo você pode!

    Voos para o Havaí com ótimos preços!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Nova Orleans: conheça o turismo, as regiões e curiosidades desta cidade americana

    Nova Orleans: conheça o turismo, as regiões e curiosidades desta cidade americana

    Passagens baratas para os Estados Unidos: confira nossas dicas!

    Passagens baratas para os Estados Unidos: confira nossas dicas!

    Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

    Cidades do Texas: dicas de destinos, mapa e curiosidades

    Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

    Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos