Hotéis em Foz do Iguaçu: valores, locais e mais! 

Foz do Iguaçu abriga as Cataratas do Iguaçu, que ficam entre o Brasil, Paraguai  e Argentina .

É um dos lugares mais belíssimos do mundo, a sua localização estratégica permite um turismo inesquecível.

Geralmente, a maioria dos turistas escolhem o Paraná, Brasil, para contemplar a beleza das cataratas. O país brasileiro abriga em torno de 95% delas, por isso, se destaca entre os outros dois territórios.

Agora, descubra quais são as melhores regiões para se hospedar em Foz do Iguaçu  e ficar próximo das melhores atrações. 

Onde ficar em Foz do Iguaçu 

Os bairros de Foz do Iguaçu são bem conectados com as principais atrações, assim garante mais facilidade aos seus turistas de se locomoverem para os passeios. 

O segredo é escolher uma região que combine mais com a sua preferência e estilo de viagem. Quem vai somente para conhecer as Cataratas do Iguaçu tem que escolher uma área que fique a poucos quilômetros da atração.

Já quem deseja explorar todos os pontos turísticos, é ideal encontrar uma hospedagem que tenha uma localização central.

Centro de Foz do Iguaçu 

Centro de Foz do Iguaçu 

O Centro da cidade é uma das melhores opções para buscar hospedagem, ele fica próximo de uma das atrações mais visitadas, que é o Marco das Três Fronteiras e fica aproximadamente 18 km da principal atração, que são as Cataratas do Iguaçu.

Se a sua hospedagem for nessa região vai ficar próximo das principais lojas e restaurantes. E para quem deseja curtir a vida noturna de Foz do Iguaçu , o centro tem os melhores bares e pubs.

Avenida das Cataratas 

A Avenida das Cataratas além de ser a principal para as Cataratas do Iguaçu, ela tem uma grande quantidade de hospedagens.

Desde os mais simples a resorts de luxo. Ela é uma boa região para procurar hotéis e o melhor de tudo é que vai ficar próximo do Parque das Cataratas. E quando for realizar o passeio em poucos minutos já consegue chegar a atração.

Centro de Turismo e Lazer

Uma localização estratégica para ficar próximo das Cataratas do Iguaçu é o Centro de Turismo de Lazer, onde fica a entrada da Usina Hidrelétrica de Itaipú.

Certeza que você não vai perder a oportunidade de fazer uma visita na usina e participar de outras atividades turísticas para conhecer as Cataratas de perto, como passeios de barco no lago que fica na barragem.

Zona Norte

Para quem não gosta de ficar longe do aeroporto, a melhor região para ficar é na Zona Norte. E também possibilita um fácil acesso ao Parque das Aves, o santuário de aves tropicais. 

Como essa região é uma área turística, ela tem vários tipos de hospedagens, assim você consegue encontrar a sua rapidinho pelo preço que cabe no seu bolso.

Jardim América 

Quem não gosta de ficar em um lugar movimentado e mesmo assim quer uma área bem localizada, o Jardim América, é uma excelente opção para buscar uma hospedagem.

Além de ser uma região residencial com uma atmosfera familiar. Vai descansar dos passeios e recarregar as energias com tranquilidade.

Outra vantagem é que fica a poucos quilômetros do centro da cidade, se precisar comprar algo ou desejar comer nos restaurantes que ficam na parte central, não vai precisar ficar muito tempo na estrada.

O Passagens Promo reserva para você: preço baixo e uma viagem segura!

Melhores hotéis de Foz do Iguaçu 

Foz do Iguaçu dispõe de um sistema hoteleiro de qualidade. Já que é um dos destinos mais turísticos da região Sul do Brasil, ao longo do ano recebe muitos turistas que chegam à cidade.

Tem para todo tipo de orçamento e preferência. Em algumas hospedagens tem até serviços de spas para garantir uma estadia mais relaxante ao hóspede. 

E se você deseja fazer uma viagem mais econômica, consegue encontrar bons hotéis na Zona Norte da cidade e ainda vai ficar perto do aeroporto. Confira alguns dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu.

Hotel Bella Itália 

Hotel Bella Itália 

O Hotel Bella Italia fica na parte central da cidade e permite que seus hóspedes fiquem próximos das principais atrações. Além de garantir um fácil acesso para o shopping.

Ele tem uma boa infraestrutura, seus quartos são amplos, bem equipados e promovem uma atmosfera aconchegante. Na área comum do hotel tem uma piscina ampla e academia. 

Incluso na diária tem o café da manhã, que serve variados produtos locais e tudo de qualidade, para agradar todos os tipos de paladar. Dentro do Hotel Bella Viena tem um restaurante, o Dolce Vita, aberto ao público e o menu é com pratos regionais. 

O mais famoso é a sua parmegiana e vem em uma porção generosa, duas pessoas conseguem comer tranquilamente. Ele funciona a partir das 16h até às 22h30min.

Para você não ficar perdido, no hall de entrada, tem vendas de ingressos para passeios, que incluem traslados e outros serviços. 

Sem dúvidas, o Hotel Bella Italia, é uma boa escolha para quem busca praticidade e uma hospedagem completa.

Hotel Bella Itália: bares e restaurantes perto de mim 

Que tal experimentar um churrasco gaúcho? Na Churrascaria do Gaúcho, que fica a poucos quilômetros do Hotel Bella Viana, você encontra as melhores carnes. Fica aberta até tarde da noite e o ambiente é agradável. 

Quem gosta da culinária italiana, pode provar de pratos deliciosos na Bona, tem um cardápio diverso de deixar qualquer um com água na boca e a sua cartela de vinhos foi escolhida a dedo.

Um lugar descontraído e com boas bebidas é o Capitão Bar – Restaurante Foz, serve até um combinado mexicano que ganha facilmente o paladar dos clientes.

Mabu Thermas Grand Resort 

Mabu Thermas Grand Resort 

Para quem ama viajar e ter uma estadia repleta de regalias, o Mabu Thermas Grand Resort fica na Avenida das Cataratas, próximo da principal atração da cidade e de algumas outras.

O que atrai mais seus hóspedes é a infraestrutura de alto padrão para garantir uma experiência única para o hóspede. O complexo tem piscinas com águas termais, quadras esportivas, bar molhado e praia artificial.

Além de tantas coisas, o resort ainda tem um parque aquático que agrada toda faixa etária, pode ter certeza seus filhos vão amar, se divertir em seus tobogãs. 

Também tem uma equipe de recreação preparada para oferecer um entretenimento de qualidade e momentos de alegria.

E não tem nem como ficar com fome no Mabu, são mais de 20 pontos de alimentação, para que os seus hóspedes tenham acesso às melhores refeições em qualquer lugar do resort. 

Para melhorar ainda mais os dias de estadia, há um lago para a pesca esportiva e quem gosta de uma aventura pode aproveitar da sua tirolesa para ter uma vista única da região e do complexo.

Mabu Thermas Grand Resort: bares e restaurantes perto de mim 

Nada melhor do que fazer um bom jantar e o restaurante Le Mir Hilton, situado próximo do resort, oferece pratos árabes. O seu cardápio é dividido em três tipos de menu, o mais acessível é no valor 105,90 por pessoa. 

Também tem o Chef Lopes, que serve almoço, jantar e abrange vários tipos de cozinha para agradar todos os tipos de paladar.

Quem ama comida japonesa, pode ir no Asian Mix e tem um bom custo-benefício, além de ter alguns pratos chineses, como os temakis.

Luz Hotel

Luz Hotel

Encontrar um hotel que promova uma atmosfera familiar é o desejo de muitos viajantes, principalmente para quem vai viajar com os filhos. E no Luz Hotel, você tem esse benefício, além de ficar em uma boa localização, próximo da Usina Hidrelétrica de Itaipu e somente a 20 minutos a pé do centro de Foz do Iguaçu. 

Além de tudo os seus quartos são bem equipados para fornecer o máximo de conforto aos seus hóspedes, abrigam um mini frigobar, ar-condicionado e o espaço é bastante amplo. 

A recepção do hotel é 24h, assim você pode sair e entrar a qualquer hora do dia com tranquilidade e ter todo o suporte necessário para uma boa estadia.

E você não vai precisar se preocupar com o café da manhã, o hotel oferece gratuitamente aos seus hóspedes e o cardápio é bastante variado. Também tem um restaurante à parte com um buffet que serve almoço, só que o pagamento é fora a diária.

Luz Hotel: bares e restaurantes perto de mim 

O Baru Gastronomia é um restaurante que serve café da manhã e jantar. E a culinária é de qualidade, todos os pratos são supervisionados pelo Chef. O prato destaque é o risoto de queijo parmesão com filé mignon, quem prova não se arrepende.

Prove pratos da culinária gaúcha e de outras regiões do Brasil no Restaurante Barracão, além da comida saborosa o ambiente é acolhedor e familiar.

Para quem gosta de pratos da cozinha internacional, o Briston, é uma boa escolha, também oferece mais privacidade, antes de ir é importante fazer a reserva.

E quem busca um local mais animado o Fauston Bar é uma alternativa para finalizar a noite com chave de ouro.

Melhores atrações de Foz do Iguaçu

É até difícil escolher quais são as melhores atrações de Foz do Iguaçu, pois é uma cidade turística repleta de pontos turísticos imperdíveis. Além do seu maior destaque ser às Cataratas do Iguaçu , ela tem outros, como:

Parque das Aves 

O Parque das Aves fica próximo das Cataratas e abriga uma diversidade de aves tropicais. E foi preparado em um ambiente que simula o habitat natural, para que o visitante realmente possa ter uma experiência mais próxima da natureza.

E também para que as aves estejam em um local seguro e semelhante ao seu lugar de origem.

Usina Hidrelétrica de Itaipu 

Pode colocar no seu roteiro uma visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu, você não vai se arrepender. Terá o privilégio de fazer um tour educativo nas partes mais importantes da usina e compreender sobre a sua engenharia.

Além disso, tem o Ecomuseu que exibe exposições a respeito da trajetória da região e como foi realizada a construção da hidrelétrica. 

Marco das Três Fronteiras 

O Brasil, a Argentina  e o Paraguai  se encontram no Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu. Vários turistas gostam de registrar uma foto divertida no lugar, pois é como se estivesse em três lugares ao mesmo tempo. 

Não deixe de também contemplar a beleza dos rios Iguaçu e Paraná, você vai ter uma visão panorâmica privilegiada e ao entardecer é ainda mais irresistível.

Templo Budista 

Em Foz de Iguaçu, existe um Templo Budista. Não deixe de fazer uma visita, é uma oportunidade única de fazer uma imersão espiritual de um jeito diferente. 

O complexo tem jardins bem cuidados e uma estátua grandiosa que proporciona todo um contraste com a diferença cultural que existe no Brasil.

Qual é a média de uma hospedagem em Foz do Iguaçu? 

No momento que começa o preparo para uma viagem, uma das principais preocupações é a hospedagem. Alguns dos fatores avaliados, são: preço, localização e serviços. 

Quem vai para Foz do Iguaçu, não tem dor de cabeça para encontrar uma que combine com suas preferências e orçamento, já que é um destino turístico. 

O valor das hospedagens não são tão caras, hotéis mais econômicos cobram em torno de R$100,00 a R$200,00 reais por noite, nos quartos simples. 

Se você busca um hotel que ofereça mais serviços, como café da manhã incluso e outras comodidades, normalmente as diárias são entre R$250,00 a R$400,00

Para quem não dispensa uma estadia de luxo ou deseja ficar em um resort, vai precisar desembolsar de R$500 a R$1.500. Quando é alta temporada o valor aumenta um pouco mais, em todos os tipos de hospedagens.

Passagens aéreas baratas por preços exclusivos! 

Como aproveitar 3 dias em Foz do Iguaçu? 

Em 3 dias consegue aproveitar a maioria das atrações de Foz do Iguaçu. No primeiro dia, você pode conhecer as Cataratas do Iguaçu e depois ir ao Parque das Aves, que fica próximo.

Dedique o segundo dia para ir à Usina Hidrelétrica de Itaipu e aprender sobre a sua importância e faça registros fotográficos no Marco das Três Fronteiras.

No terceiro dia, visite o Templo Budista e se quiser fazer compras, aproveite que está a poucos quilômetros do Paraguai e vá a Ciudad del Este, vai conseguir comprar muitas coisas por um preço acessível.

Veja Também: