Hotéis em São Paulo: valores, locais e mais!

A cidade de São Paulo é uma das mais procuradas pelos turistas, ela abriga diversas atrações turísticas e promove uma atmosfera cosmopolita que atrai quem gosta de agito. 

Como é uma metrópole, existem diversas regiões, e saber quais são as melhores para se hospedar, é uma boa forma de facilitar a sua locomoção nos passeios.

Onde ficar em São Paulo 

São Paulo  é a cidade que não para e saber onde ficar durante a sua passagem por essa metrópole movimentada é importante. Isso ajudará a evitar trânsito, gastos desnecessários com transporte e a perder de conhecer as melhores atrações.

Quase o ano todo sampa recebe diversos tipos de pessoas, algumas a trabalho, outras a passeios e até aquelas que decidem morar na terra da garoa. 

Se a sua próxima viagem é para São Paulo, busque uma localização estratégica para se hospedar. Descubra quais são as melhores regiões para ter uma estadia tranquila e cômoda.

Jardins 

Jardins 

Para quem busca hospedagens sofisticadas o bairro Jardins é a melhor região para isso. Tem diversos hotéis 5 estrelas, restaurantes com uma gastronomia refinada e boutiques de luxo das marcas mais famosas do mundo. 

Uma das suas ruas mais conhecidas e visitadas por todos é a Oscar Freire, que já virou até uma atração da cidade.

Além disso, o bairro é bem conectado com outras regiões de SP e fica próximo do Parque Ibirapuera, nele tem o Museu da Arte Moderna, Jardim de esculturas, Viveiro Manequinho Lopes e muito mais.

Vila Madalena 

Perfeita para quem busca uma atmosfera descontraída, é a Vila Madalena, no estilo boêmio. As suas hospedagens são bem caricatas e expressam todo o seu traço artístico.

Se você se hospedar na vila Madalena, terá o privilégio de ir à Praça Pôr do Sol e assistir um dos mais lindos da sua vida. Também pode conhecer mais dos produtos locais paulistas em sua feira livre.

A Casa Museu do Objeto Brasileiro está localizada também na região, promove a valorização do artesanato e designer, vale muito a pena a visita. 

E durante a noite as ruas ficam repletas de pessoas animadas nos bares, eles são os mais famosos e frequentados da cidade.

Pinheiros 

Próximo da Vila Madalena fica Pinheiros, uma região cheia de entretenimento e dos melhores restaurantes paulistas. Ela é considerada uma área moderna e garante um acesso fácil ao centro da cidade. 

Nessa região tem o Parque Villa Lobos, uma área extensa arborizada, com bosques e jardins. Um bom lugar para quem procura recarregar as energias e ficar um pouco longe da agitação da metrópole.

E ao escolher uma hospedagem em Pinheiros, vai está próximo do Shopping JK Iguatemi, que é cheio de lojas e tem uma boa infraestrutura.

Itaim Bibi 

Se a viagem para São Paulo  é a trabalho, o melhor bairro para buscar uma hospedagem é no Itaim Bibi, ele é uma área corporativa, cheia de prédios e startups. Também fica próximo do grande Shopping JK Iguatemi e do Shopping Jardim Cidade.

À noite torna-se uma área bastante badalada, com casas noturnas, restaurantes e bares sofisticados. Onde acontecem os famosos happy hour que atrai diversas pessoas de outros cantos da cidade paulista.

Centro Histórico

Centro Histórico

Para quem vai a São Paulo  em busca de uma imersão histórica, é recomendável se hospedar no Centro Histórico. 

Tem os principais pontos turísticos, são eles: Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, a Basílica de São Bento, o Museu de Língua Portuguesa e entre outros.

Dessa forma, não vai gastar com transporte para se locomover até essas atrações, além de ter a vantagem de ficar na parte central da cidade, que mescla história e modernidade em um só lugar.

Moema 

Quem vai viajar com os filhos, uma boa opção de área para se hospedar é Moema, região mais residencial e tranquila, também tem excelentes restaurantes e bares.

O melhor de tudo é que é próxima do Parque Ibirapuera, assim quando quiser ir ao parque com as crianças não vai precisar enfrentar trânsito.

E por ser uma área mais sossegada, promove mais segurança e garante uma viagem mais tranquila, sem tanto agito.

Brooklin 

Brooklin é uma região que mistura o residencial e o comercial, é uma das áreas mais modernas da paulista e sua localização estratégica permite fácil acesso aos centros empresariais.

Então se você vai a negócios e também quer aproveitar da sua passagem pela cidade para conhecer seus pontos turísticos, escolha Brooklin, ela une o útil ao agradável. Fica perto da parte comercial e também das atrações.

Compre sua passagem aérea no Passagens Promo! 

Qual é a melhor região para se hospedar em São Paulo?

Há duas regiões que são bastante escolhidas pelos turistas, ambas oferecem facilidade de locomoção e ficam próximas de diversas atrações. 

Uma delas é o bairro Jardins, que tem uma infraestrutura sofisticada de alto padrão, considerada zona sul de São Paulo, fica próximo do Parque Ibirapuera e tem uma das ruas mais famosas, a Oscar Freire, grande centro comercial. 

A outra é a Vila Madalena, uma área mais procurada por quem deseja vivenciar as raízes paulistanas na sua viagem. Ela tem galerias de arte, bares animados e restaurantes. 

Vale mencionar, que as duas localidades também disponibilizam apartamentos para aluguel de temporada, assim o hóspede tem mais privacidade e espaço. 

Melhores hotéis em São Paulo 

A metrópole paulista recebe diversos tipos de públicos e por isso o seu ramo hoteleiro tem uma variedade de hospedagens para atender a todos. 

Tem desde as opções mais luxuosas às mais simples. Ultimamente, muitas pessoas estão em busca de Airbnb. No entanto, os hotéis ainda continuam sendo a primeira escolha dos turistas. 

Independente do estilo da hospedagem escolhida, elas são bem equipadas para atender tanto quem viaja a negócios quanto a turismo.

Hotel Unique 

Hotel Unique 

Para viver uma experiência luxuosa em São Paulo, no bairro Jardins, se hospede no Hotel Unique. Ele tem um design moderno, os quartos são amplos e com sala. 

O tratamento é de alto padrão, os hóspedes são bem recebidos com uma taça de champanhe, além de oferecer serviço de quarto 24 horas. Um diferencial do Hotel Unique é que ele abriga um dos restaurantes mais renomados de SP, o Restaurante Skye.

O menu é diverso com o melhor da culinária brasileira e internacional, desde opções de entrada, prato principal a sobremesa. Como também, comida japonesa, lanches rápidos e pizzas preparadas por um renomado chef de cozinha. 

Outras vantagens de se hospedar neste hotel é ter a sua disposição serviços de transfer, duas piscinas e uma academia equipada com os melhores equipamentos. 

E se você quer levar o seu animal de estimação para viagem em São Paulo, o hotel permite a entrada, mediante ao pagamento de uma taxa adicional. 

Assim, o seu pet vai ter direito a um tapete higiênico, caminha e tigelas durante a estadia. O bom é que fica apenas 5 minutos do Parque Ibirapuera, pode levá-lo para gastar as energias e tomar um ar fresco.

Hotel Unique: bares e restaurantes perto de mim

Além do Restaurante Sky que fica dentro do Hotel Unique, existem outros que ficam na redondeza e garantem uma boa experiência gastronômica, como o Tre Bicchieri, que serve pratos da cozinha italiana. 

Um restaurante que tem uma atmosfera de balada é o Sarau Bar, seus pratos são da culinária japonesa e o seu maior destaque é sem dúvidas seus drinks.

E se você ficar com vontade de comer um hambúrguer saboroso, precisa ir no Varanda Gourmet que também serve churrasco e pratos nacionais. 

Charlie Girassol Vila Madalena

Charlie Girassol Vila Madalena

O Charlie Girassol Vila Madalena é um apartamento pequeno, composto por uma mini cozinha, varanda, quarto e banheiro. Fica na Vila Madalena a aproximadamente 6 minutos de carro da Avenida Paulista e da Oscar Freire.

E se a sua viagem é com seu parceiro, é uma excelente opção, ele é bastante espaçoso e cabe duas pessoas tranquilamente. Para quem vai ter uma estadia prolongada por São Paulo, também é uma boa opção e principalmente quem viaja a negócios.

Ao se hospedar nele, também terá acesso à piscina do prédio e ao Wi-fi grátis. Sem dúvidas, a maior vantagem é estar em uma localização estratégica. 

E possibilita um leque de entretenimento aos seus visitantes, tem bons restaurantes, bares, lojas e galerias de arte, além de ficar próximo do Allianz Parque. Quem sabe você não assiste um jogo de futebol neste grande estádio?

Charlie Girassol Vila Madalena: bares e restaurantes perto de mim 

Prove da culinária árabe no Saj Restaurante Árabe, um restaurante que fica na Vila Madalena, serve almoço e jantar. Experimente as suas deliciosas esfihas e kibes, você não vai se arrepender.

Quem não dispensa um bom churrasco, precisa ir no Martin Fierro, tem as melhores seleções de carne e são assadas no estilo argentino. 

Um bom lugar para finalizar a noite é no Olívio Bar, que é bar e restaurante, tem uma atmosfera descontraída, vários drinks criativos e petiscos, além dos seus saborosos pratos que são bem servidos.

Mercure Moema 

Mercure Moema 

A maioria dos turistas gostam de ficar no bairro Moema, porque tem uma atmosfera sossegada, mas está próximo de várias atrações.

E nessa região, está situado o hotel Mercure Moema, que fica apenas a 1,9 km do Parque do Ibirapuera, 5 km do São Paulo Expo e a 3,5 km do Aeroporto de Congonhas, garantindo uma locomoção fácil e ágil aos seus hóspedes. 

E se a viagem é em família, ele é a melhor opção, pois tem quartos duplos e cozinha equipada. Além de ter um restaurante com um cardápio dos mais saborosos pratos italianos. 

Para quem não gosta de ficar sem treinar nem mesmo quando viaja, pode aproveitar a academia e colocar os exercícios em dia e depois relaxar na sauna. 

E se quiser dar uma mudada no visual, ou fazer algum tratamento, pode ir no seu salão de beleza que é aberto para os hóspedes, são vários diferenciais que o Mercure Moema promove para uma estadia inesquecível.

Mercure Moema: bares e restaurantes perto de mim 

Experimente da culinária europeia, especialmente da belga no Chez Vous – Casa Gastronômica, sua faixa de preço é entre R$20,00 a R$60,00 reais e tem um bom custo-benefício.

Para quem não dispensa uma massa, o La Vera Pasta é uma boa opção. Elas são feitas a mão com ingredientes frescos para garantir ao cliente uma verdadeira experiência gastronômica da culinária italiana.

Se ficar com vontade de comer fast food, um lugar que é muito recomendado é o BL6 Burger & Lamb, além de ter um ambiente descontraído e acolhedor.

Quem gosta de boteco e quer comer os melhores pratos brasileiros, como a típica feijoada e também tomar uns bons drinks, precisa ir no Armazén Paulista, que fica a poucos quilômetros do Mercure Moema.

Melhores atrações de São Paulo

Sabe aquele destino que não deixa a desejar em nada? É São Paulo, conhecida pelos seus grandes prédios, centros comerciais e artísticos. Sobretudo, reserva várias atrações  para os seus turistas, não importa a idade, você encontra o seu lugar nesta cidade.

Um dos maiores e belos parques do Brasil se encontra na terra da garoa, o Parque Ibirapuera é parada obrigatória, tem diversas atrações, como o Museus de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil. 

Para experimentar o famoso pão de mortadela e passear pelas barracas de produtos locais, não deixe de ir ao Mercado Municipal. Aos amantes do futebol, o Estádio do Pacaembu tem exposições que narram a história desse amado esporte.

Quer conhecer o Japão sem sair do Brasil? No bairro da Liberdade, você encontra uma comunidade japonesa, que promove uma experiência cultural autêntica. Tem lojas, mercados e restaurantes.

Há várias outras atrações que merecem ser mencionadas, uma delas é a Catedral da Sé que fica no Centro Histórico da cidade, é considerada uma das maiores igrejas neogóticas do mundo.

Garanta a sua passagem aérea para a grande São Paulo! 

Qual a média do valor de uma hospedagem em São Paulo?

A metrópole paulista tem uma variedade de hospedagens de todos os tipos de preços. Você não vai ter dificuldade nenhuma para encontrar a sua.

Quem busca luxo e sofisticação, tem os hotéis no bairro Jardins, que em média são em torno de R$700,00 a R$1.500 ou mais. A maioria são 5 estrelas e promovem serviços e comodidades que em outros hotéis não tem.

As hospedagens mais baratas ficam nas regiões de Pinheiros, Vila Madalena e Centro Histórico. O valor da diária por noite é de aproximadamente R$100, 00 a R$ 300,00 reais 

Atualmente, também tem os apartamentos para aluguel de temporada, os preços são determinados de acordo com a localização e outros fatores, geralmente custam entre R$150,00 a R$500,00 reais.

Veja Também: