Ilha da Madeira, RJ: Uma das mais belas praias no Rio de Janeiro!

Está em busca de dias de sol, belas paisagens, sombra e água fresca? Então, saiba que a Ilha da Madeira, RJ, é um destino que vale a pena conhecer em qualquer época do ano.

Ao viajar para o Rio de Janeiro, estenda o roteiro até a Costa Verde, que fica bem pertinho da capital fluminense e que oferece dias deliciosos em meio à natureza. 

Além de aproveitar as suas praias de águas calmas e esverdeadas, a região oferece ainda passeios deliciosos por suas áreas de mata nativa. Vem com a gente e encanta-se também com esse paraíso no litoral fluminense!

Confira aqui algumas das passagens aéreas com os melhores preços neste link!

Ilha da Madeira, RJ: destino de belas paisagens, descanso e tranquilidade!

Quer fugir da agitação da capital carioca e curtir lugares de rara beleza e que oferecem dias de puro descanso e tranquilidade na costa fluminense. 

A vantagem é que a Ilha da Madeira fica bem pertinho da cidade do Rio de Janeiro e permite que você conheça a região da Costa Verde sem dificuldades.

Nessa região do litoral fluminense, você encontra praias belíssimas de natureza preservada, mar de águas calmas e também muitas atividades de ecoturismo, como trekking, mergulho e muito mais.  

Como se não bastasse, a gastronomia da região também não deixa nada a desejar, permitindo que seus visitantes possam saborear a boa culinária carioca e se esbaldar em pratos à base de peixes e frutos do mar. 

Onde fica a Ilha da Madeira?

Onde fica a Ilha da Madeira?
Fonte: Rcandre / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Ao montar um planejamento de viagem pelo litoral fluminense, é importante entender melhor onde fica a Ilha da Madeira, RJ, para que você possa definir o seu roteiro, as melhores rotas de viagem e as formas de locomoção mais viáveis para chegar ao destino.

A ilha da Madeira está localizada na cidade de Itaguaí, na Costa Verde, famosa por suas belas praias e também por oferecer os mais variados esportes de aventura em meio à natureza.

Como chegar na Ilha da Madeira no Rio de Janeiro?

Agora que você sabe onde está localizado o arquipélago, fica mais fácil entender como chegar na Ilha da Madeira, no Rio de Janeiro. 

Se o local de desembarque for na capital fluminense, saiba que o trajeto é bem curtinho, já que a distância é de pouco mais de 80 quilômetros.

Para quem deseja conforto durante o percurso, é possível optar por fazer a viagem de ônibus, já que há várias empresas de transporte, que fazem o trecho até a cidade de Itaguaí.

Mas se o objetivo é ter mais liberdade e autonomia durante a viagem, uma boa opção é alugar um carro. Assim, você aproveita para conhecer as belezas naturais do litoral do Rio de Janeiro sem pressa.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Mapa

    Independentemente do seu meio de transporte que escolherá para chegar ao destino, é sempre bom entender onde a Ilha da Madeira, Itaguaí, RJ, fica no mapa. 

    Dessa forma, é muito mais fácil chegar até lá sem transtornos, além de conseguir definir melhor o seu roteiro. Confira esse guia turístico que preparamos para você com todos os detalhes sobre o destino!

    Passagens aéreas em promoção

    Economia é uma palavra de ordem em um planejamento de viagem, afinal, nada melhor do que usar o orçamento para desfrutar das atrações e gastronomia do destino, não é mesmo? 

    Então, se você quer explorar tudo que essa ilha tem de melhor e ainda economizar nas compras das passagens aéreas, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo.

    Viaje do Rio de Janeiro para a Ilha da Madeira!
    Passagens aéreas saindo de

    No nosso site, você pode simular voos em dias, horários e companhias aéreas diferentes para garantir o preço que cabe no seu bolso e que atendem às suas necessidades. 

    Para garantir que as buscas sejam feitas sem dificuldades, oferecemos ainda uma navegação intuitiva, segura e simples para que você possa encontrar as melhores promoções para destinos nacionais e internacionais.

    Para não perder nenhuma oferta, ative o alerta de preços na nossa plataforma para ser avisado sempre que o trecho selecionado entrar em promoção. Siga-nos também nas redes sociais para não ficar de fora das nossas novidades!

    O que fazer na ilha da Madeira RJ?

    Praias nos arredores RJ
    Fonte: Pxhere / CC0

    Para garantir os melhores passeios e conhecer os lugares mais legais dessa região, confira essa lista de tudo o que fazer na Ilha da Madeira, RJ? Dá uma olhadinha nas nossas dicas e já comece a montar o seu roteiro de viagem.

    Praias nos arredores

    A Ilha da Madeira é um local de belas praias, a maioria delas, escondidas por vegetação  e quase sem infraestrutura. A Praia de Quatiquara fica nas imediações da ilha, mais próxima da cidade de Itaguaí.

    Repleta de árvores ao seu redor, ela é considerada uma das mais conservadas da região e possui uma extensa faixa de areia fina e clara. Nesse trecho, as águas calmas do mar convidam os seus turistas para um banho tranquilo e refrescante.

    Para quem gosta de contato com a natureza, este é o seu lugar, já que ela fica cercada por uma mata nativa preservada e permite que seus visitantes possam fazer trilhas pela região e observar a fauna e flora.

    A Praia do Boi é pouco conhecida na Ilha da Madeira, RJ, mas reserva experiências deliciosas aos seus visitantes. Com areias claras e cercada por vegetação nativa, o mar desse trecho também é tranquilo, perfeito para quem gosta de mergulhar.

    A Praia da Ilha da Madeira também é um local de mar quase sem ondas, corado por águas em tons esverdeados, que fazem dela uma das mais bonitas da região, sendo também uma das mais procuradas por turistas de todas as partes do Rio de Janeiro, principalmente no verão.

    Trekking

    Trilhas
    Fonte: Pixabay

    Se, além de tomar um banho de mar e pegar um bronze, você ainda gosta de explorar as belezas naturais da região, saiba que próximo às praias da Ilha da Madeira, RJ, é possível praticar trekking por suas áreas de mata, que ficam ao redor das praias.

    Lembre-se sempre de usar roupas e calçados confortáveis, pois as trilhas costumam ser longas. Não esqueça de levar protetor solar e uma garrafinha de água.

    Um dos trekkings mais famosos é até o Mirante do Imperador, na Rota da Independência de Itaguaí. São mais de 600 mil metros de atitude e você precisará de bastante fôlego e disposição para chegar até lá.

    Mas uma coisa é certa: a vista do alto compensa, já que é possível avistar a serra do mar e o Oceano Atlântico, uma verdadeira pintura do litoral fluminense.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Assistir ao pôr do sol

    Para os turistas que querem guardar as mais belas imagens da Ilha da Madeira, RJ, não deixe de assistir ao pôr do sol no local, que é um verdadeiro.

    Na região, há vários pontos de observação, a partir das praias, morros e também do Restaurante do Mirante, que garante uma das vistas mais bonitas de toda a cidade de Itaguaí.

    Qual a melhor época para visitar a Ilha da Madeira?

    Qual a melhor época para visitar a ilha da Madeira?
    Fonte: Pexels

    Se você está se perguntando qual a melhor época para visitar a Ilha da Madeira, saiba que o arquipélago é o tipo de destino que dá para conhecer o ano inteiro, já que no Rio de Janeiro é verão em praticamente todas as estações do ano.

    Entre os meses de dezembro e março, as temperaturas estão nas alturas e o fluxo de turistas no litoral é maior, já que o verão também coincide com os períodos de férias no começo do ano. 

    Por isso, se você prefere uma viagem mais tranquila e quer fugir do calor carioca, considere viajar na primavera – entre setembro e dezembro –  e no outono – março e julho – quando a ilha fica mais calma e sem aquele alto movimento de turistas. 

    O inverno, que começa em julho e vai até setembro, é também uma boa opção, afinal, embora esteja não seja época de calor, as temperaturas dão uma trégua e você pode aproveitar o destino com um clima bem mais agradável. 

    Arredores da Ilha da Madeira

    Além de curtir a Ilha da Madeira, saiba que aos seus arredores há também muitos lugares belíssimos para conhecer, além de atividades ao ar livre para quem gosta de contato com a natureza. 

    Confira dois lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua viagem para a Costa Verde. 

    Ilha de Itacuruçá

    Arredores da Ilha da Madeira

    No seu roteiro sobre o que fazer na Ilha da Madeira, inclua também um passeio de barco até a Ilha de Itacuruçá, repleta de praias de águas cristalinas e rodeadas por uma vegetação preservada.

    Entre as praias mais famosas da região está a Praia do Sapioeira, que segue um estilo mais rústico e abriga um pequeno vilarejo de pescadores locais, que dá um toque ainda mais especial ao local com seus barcos atracados na orla. 

    A Praia Grande é também um lugar bem movimentado, sendo muito procurado para snorkeling, pois o mar é calmo e quase sem ondas. 

    A Praia da Maria Russa, conhecida como Prainha, é um espetáculo à parte, perfeito para quem curte lugares mais desertos e com pouco movimento de turistas. 

    Ela também abriga uma vila de pescadores, uma faixa de areia de cerca de 200 metros de extensão e um mar de águas cristalinas, que convidam seus visitantes para um delicioso mergulho. 

    No local, é possível fazer trilhas com diferentes quilômetros de extensão, desde as mais fáceis até aquelas que exigem muito esforço e disposição.

    Ilha dos Martins

    Assim como a Ilha de Itacuruçá, a Ilha do Martins também é mais deserta e oferece momentos de pura tranquilidade e paz aos seus visitantes. Cercada por uma mata nativa preservada, suas praias são verdadeiros paraísos escondidos pela natureza.

    A Praia do Leste tem um mar esverdeado e águas bem calminhas, permitindo que seus turistas possam curtir o cenário e tomar um delicioso banho de mar sem medo. A praia tem uma extensa faixa de areia, que permite longas caminhadas.

    Onde comer na Ilha da Madeira, RJ?

    Um dos lugares que todo turista deve conhecer é o Restaurante do Mirante, que oferece uma bela vista para a Baía de Muriqui. O local – com um estilo rústico – oferece um cardápio variado com foco em peixes e frutos do mar.

    Na hora de escolher os pratos, a nossa dica é experimentar o nhoque de Barão com gorgonzola e camarão grelhado, que são verdadeiros clássicos do local e uma explosão de sabores.

    Depois de curtir as praias da Ilha da Madeira, RJ, o Restaurante Dom Zelittu ‘S é uma opção para quem quer comer bem. O estabelecimento tem uma decoração mais simples e disponibiliza um sistema self service, inclusive, com churrasco.

    Aos finais de semana, ele costuma ficar lotado. Por isso, a regra é chegar bem cedo para garantir um bom lugar. 

    Onde se hospedar?

    Porto marina Mont Blanc Hotel Mangaratiba
    Fonte: Elquarto / Hotel Porto Marina Mont Blanc, Mangaratiba

    Se você quiser ficar hospedado nessa região, há muitas opções de hotéis e pousadas em Ilha da Madeira, RJ, com diferentes preços e propostas. 

    Para quem deseja economizar, você pode escolher opções mais simples, como a Pousada Costa Verde e a Pousada Tempero.

    Mas os turistas que preferem hospedagem mais confortáveis, há opções com uma melhor infraestrutura, como o Hotel Promenade Fusion Itaguaí e o Hotel Porto Marina Rede Mont Blanc com quartos modernos e piscinas.

    Sempre que precisar encontrar as melhores opções de hospedagens em destinos nacionais e internacionais, acesse o site de buscas, El Quarto, que apresenta as opções de acomodações com as variadas propostas e preços que cabem no seu bolso.

    Compre suas passagens aéreas com Passagens Promo!

    A Ilha da Madeira, RJ, é um lugar surpreendente, de rara beleza e que reserva deliciosas praias e passeios incríveis em meio à natureza. 

    Além do roteiro, lembre-se de garantir a reserva dos seus voos com antecedência, pois os preços costumam subir bem pertinho do embarque.

    Se quer encontrar os preços mais vantajosos, faça as suas pesquisas na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que apresenta sempre as passagens mais vantajosas do mercado. 

    Passagens aéreas para os aeroportos do Rio de Janeiro!
    Passagens aéreas saindo de
    Azul CAW Campos SDU Rio de Janeiro 26 Nov 30 Nov R$ 246 Azul CGH São Paulo SDU Rio de Janeiro 19 Ago 21 Ago R$ 300 Latam Brasil GRU São Paulo GIG Rio de Janeiro 07 Fev 11 Fev R$ 303 Gol VCP Campinas GIG Rio de Janeiro 04 Mar 13 Mar R$ 306 Gol VCP Campinas GIG Rio de Janeiro 22 Jan 25 Jan R$ 313 Ver mais ofertas

    Para viajar com economia, ative o alerta de preço para ser notificado quando a viagem escolhida entrar em promoção. Quer explorar o litoral fluminense voando mais barato? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Praias de Cabo Frio: das mais tranquilas as mais badaladas!

    Praias de Cabo Frio: das mais tranquilas as mais badaladas!

    Conservatória, RJ: informações, mapa e pontos turísticos

    Conservatória, RJ: informações, mapa e pontos turísticos

    Pontal do Atalaia: como ir, o que fazer e dicas de viagem pela região

    Pontal do Atalaia: como ir, o que fazer e dicas de viagem pela região

    Mangaratiba, RJ: informações, o que fazer e dicas de viagem

    Mangaratiba, RJ: informações, o que fazer e dicas de viagem

    13 Lugares para tomar café da manhã no Rio de Janeiro

    13 Lugares para tomar café da manhã no Rio de Janeiro

    Niterói, RJ: informações, mapa e o que conhecer pela cidade

    Niterói, RJ: informações, mapa e o que conhecer pela cidade