Cidades da Itália: conheça as mais famosas, turísticas e interessantes
A Ilha de Malta, Itália, Sicília e outros lugares dessa região, são destinos procurados por todo tipo de turista: desde famílias em férias e casais apaixonados, a muitos estudantes de intercâmbio.
Por falar nisso, você sabia que Malta é um país? Sim, trata-se de um arquipélago de 21 ilhas, três delas habitadas, localizado no extremo sul da Itália no Mar Mediterrâneo.
Neste texto, vamos falar sobre a Ilha de Malta, Itália e arredores, e explicar porque o lugar encanta tantos viajantes pelo mundo. Acompanhe a leitura!
Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!
Índice
Ilha de Malta, Itália: tudo sobre o destino!
O cenário do Mar Mediterrâneo é sempre impressionante. Com ares exóticos e paradisíacos, os países dessa região são influenciados por muitas culturas diferentes.
Malta, por exemplo, já esteve sob domínio de vários povos desde a idade antiga, como os fenícios, gregos, o Império Napoleônico e os britânicos.
Conquistou sua independência aos poucos, mas em 1964 tornou-se totalmente independente e integrante das Nações Unidas.
O território maltês é habitado há muito tempo, e alguns de seus pontos históricos têm construções com cerca de 6 mil anos.
Além desses pontos turísticos interessantíssimos, repletos de história e significados, uma ilha no Mediterrâneo só pode ter praias paradisíacas, você concorda?
Em Malta e Itália, principalmente ao sul do país peninsular, as praias são incrivelmente belas. Continue a leitura para saber tudo sobre esse país tão peculiar.
Qual é a história da ilha de Malta?
A história da Ilha de Malta é incontestavelmente muito antiga. O conjunto de Templos Megalíticos (6 templos ao todo) é considerado Patrimônio da Humanidade desde 1980, e foram construídos por civilizações da idade do bronze.
Essas civilizações foram extintas, provavelmente por invasões, e na sequência a região foi ocupada por fenícios, conhecidos por serem grandes navegadores. O Império Romano também dominou o arquipélago, assim como os árabes.
Um episódio interessante é sobre a conversão da Ilha de Malta ao cristianismo.
O relato bíblico do Novo Testamento sobre o naufrágio do apóstolo Paulo, condiz com a realidade da população que mantém majoritariamente a fé cristã até os dias de hoje.
Qual é o idioma de Malta?
O idioma oficial chama-se maltês e tem raízes na língua árabe, inglesa e italiana.
No entanto, por se tratar de um país com muita presença de turistas, o inglês é o segundo idioma mais falado e a língua co-oficial de Malta.
Qual é a população de Malta?
Atualmente, a ilha é habitada por aproximadamente 420 mil cidadãos malteses, entre nativos, a grande maioria, ingleses e estrangeiros de outras nacionalidades.
O país é rico, bem estruturado, e a capital, Valletta, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, concentra cerca de 320 monumentos históricos em apenas 55 hectares de área.
A população de Malta é conhecida por ser o povo mais generoso da terra.
Como é o clima da ilha de Malta?
O clima do Mar Mediterrâneo é predominantemente quente, e ameno em determinadas épocas do ano.
O tempo quente e seco, com temperaturas que passam dos 30ºC, é mais indicado para quem procura por praias.
O inverno não chega a ser muito frio, mas é bem úmido e com a presença de ventos fortes. Portanto, primavera e verão são mais adequados para se conhecer Malta, Itália e também outras ilhas, que estão no mediterraneo.
O verão europeu vai de junho a agosto e a primavera de março a junho.
Onde se encontra a ilha de Malta?
O arquipélago está bem no “coração” do Mar Mediterrâneo, mas é comum que as pessoas se perguntem em que continente fica a Ilha de Malta.
Alguns poderiam pensar que integra o norte da África, ou ainda, que seria um território autônomo italiano, como a Sardenha, mas trata-se de um país europeu independente.
Qual o país mais próximo de Malta?
O país mais próximo da Ilha de Malta é a Itália. O arquipélago encontra-se a 98 km do sul da Sicília, a 268 km da Tunísia, e também está próximo da Líbia e da Grécia.
A região faz parte da rota de vários cruzeiros, que passam por Valetta, pelas ilhas gregas, pelo Chipre, por Split; no Mar Adriático, Sardenha; no Mar Tirreno, e muitos outros destinos paradisíacos.
Afinal, a beleza natural da região é tão exótica quanto a das suas cidades.
Malta: mapa
Itens básicos para visitar Malta: mapa, passaporte e disposição. Já deu para perceber que o lugar vai exigir muito fôlego, se quiser conhecer toda a história e ainda se divertir nas praias, certo?
O mapa é a melhor forma de traçar um trajeto inteligente, que poupe tempo no deslocamento, e também de garantir que não vai se perder no caminho.
Já aproveita e marca os restaurantes que pretende conhecer, e o endereço do hotel, é claro.
Se puder, visite as cidades vizinhas da região de Malta, Itália e não se esqueça de incluí-las em seu mapa.
Como ir para Malta?
Basicamente, há duas formas de se chegar à Ilha de Malta: Itália, atravessando de barco a partir do sul da Sicília, e de avião a partir de diversos pontos na Europa.
Por exemplo, um voo direto de Frankfurt, tem duração de duas horas e meia.
Saindo de Madrid, Espanha, existem voos sem escala para Ilha de Malta e Itália, com duração de duas horas e meia.
Se tiver escala, a viagem pode gastar mais de 5 horas. O aeroporto fica em Luqa, a 7,4 km da capital, Valletta.
Muitos brasileiros vão à Malta por meio de pacotes de excursões, viagens em grupo, e intercâmbio para aprender o inglês.
Promoção de passagens aéreas para a ilha de Malta, Itália
Conhecer Malta, Itália e a região do mediterrâneo é um verdadeiro sonho, não é verdade?
Para tirar esse desejo do campo da imaginação, que tal pesquisar passagens aéreas com excelentes descontos?
Muita gente não sabe onde encontrar passagens baratas, e acaba desistindo de viajar.
Consultado a plataforma do Passagens Promo, você encontra as melhores condições de pagamento para conhecer Malta e realizar logo esse sonho. Acesse o site e confira!
O que fazer em uma viagem para Malta
Como você já deve ter reparado, Malta é um país com opções de passeios para todos os gostos.
Os jovens que vão estudar inglês em Malta agitam as praias e clubes noturnos.
Quem prefere o turismo mais tradicional, vai ter trabalho para conseguir ver tudo que esse lugar mágico tem a oferecer, dentre edifícios, monumentos e museus.
São milhares de anos de história acumulada, e o magnífico litoral mediterrâneo para abrilhantar ainda mais o passeio.
Valletta
A capital de Malta chama atenção por suas antigas construções e vista para a praia.
No interior da Co-catedral de São João, os visitantes podem apreciar pinturas de Caravaggio, e a suntuosa decoração com detalhes em ouro. A igreja também guardava o túmulo de vários nobres malteses.
A residência real, o Palácio do Grão Mestre, também merece uma visita em Valletta.
Você vai se surpreender com a coleção de mais de 5 mil equipamentos militares, como armas e armaduras.
Aproveite também para conhecer uma das casas de espetáculo mais antigas da Europa, o Teatro Manoel.
Para encontrar bons restaurantes, procure a Rua do Comércio ou da República, que são as mais movimentadas da capital da Ilha de Malta.
Mdina
Diferente da Medina do mundo árabe, Mdina tem uma enorme catedral católica ortodoxa romana em sua praça principal.
As construções mais antigas são feitas de calcário, repletas de arabescos e entalhes magníficos na pedra amarelada.
Trata-se de uma cidade murada, situada no alto de uma colina para privilegiar a vista. Em tempos de guerra, os muros serviram para vigiar o território, mas atualmente, permitem ter uma visão espetacular de grande parte da ilha.
No Palazzo Villena, construído entre 1726 e 1728, pelo Grão-mestre Antonio Manoel de Vilhena, os turistas podem conferir o Museu de História Natural de Malta.
A Igreja de São Paulo é a principal da cidade, e as pinturas internas representam um valioso documento histórico que retrata a passagem do Apóstolo Paulo pela ilha.
St. Julian’s
É o destino preferido dos jovens e intercambistas de inglês. Apesar de St. Julians ser uma cidade pequena, tem muitas opções de diversão e vida noturna agitada.
A recepção dos nativos é excepcional, e os preços são mais em conta do que em Valletta.
Além disso, o deslocamento é simples porque a cidade é bem pequena: o que significa mais economia para os estudantes, que aproveitam a oportunidade para conhecer as maravilhas do mediterraneo a preços módicos.
Gozo
Trata-se de uma ilha pequena de ambiente menos urbanizado, ao norte de Malta. A capital, Victoria, abriga as muralhas de Citadella, o principal ponto turístico local.
A vista das muralhas é de tirar o fôlego. É possível ver a Ilha de Malta, as aldeias ao redor e o Mar Mediterrâneo.
Não deixe de visitar o Museu da Prisão, com antigas celas abertas à visitação; o Museu da Arqueologia, que resgata os milhares de anos de história da região; e o Museu da Catedral, com exibição de objetos sacros católicos.
Comino
Lar da famosa Blue Lagoon, Comino é uma das menores ilhas do arquipélago, com cerca de 3 km de área. A beleza local atrai os turistas, que só têm uma opção de hospedagem.
O trajeto é curto, feito a partir da ilha principal, e as pessoas costumam alugar lanchas para chegar até o litoral de Gozo, para curtir o cenário.
St. Paul’s Bay
St. Paul’s Bay é a região mais povoada de Malta. Fica ao norte, de frente para a Ilha de São Paulo, que é a maior e não habitada do arquipélago.
As águas do litoral da cidade são azuis, e à noite os bares e festas ficam lotados. Além das opções de diversão, as acomodações na cidade são excepcionais.
As torres de St. Paul’s Bay também são famosas, e valem a visita, assim como San Pawl Milqi, uma capela construída sobre as fundações de uma vila romana.
Sliema
Sliema é uma cidade movimentada, um centro comercial cosmopolita emoldurado pelo azul turquesa da costa mediterrânica.
É vizinha de St. Julians e tem uma atmosfera alegre e festiva. A costa é grande e muito bonita, e a cidade tem praças, parques e muitas igrejas.
Era uma vila de pescadores, mas também já cumpriu funções militares. O Forte Tigné, foi construído para proteger a entrada do porto e foi utilizado até o século XX.
Blue Grotto
Como se não bastasse todas as belezas naturais das praias e o conjunto arquitetônico único, Blue Grotto se destaca como um dos pontos mais lindos da Ilha de Malta.
A cor azul das águas é mais nítida com a entrada de luz, então, recomenda-se visitas matutinas.
Para acessar as grutas entalhadas nas encostas das montanhas, os visitantes contratam os barcos de passeio. A viagem inclui outros lugares quase tão bonitos quanto Blue Grotto.
Intercâmbio em Malta
Por ter sido uma colônia britânica, o inglês é a segunda língua da Ilha de Malta, falado naturalmente pela população.
Como o custo de vida na ilha é consideravelmente mais baixo que no restante da Europa, o local se tornou muito atrativo para jovens e estudantes.
Afinal, além de ser barato, não precisa de visto para os intercambistas que pretendem estudar inglês e vão permanecer menos de 90 dias no país.
Uma dica para quem deseja estudar inglês na ilha de Malta, é interagir ao máximo com os nativos, que são muito receptivos. Nada melhor para aprender uma nova língua do que praticar bastante, concorda?
O preço do intercâmbio varia conforme o curso que o estudante escolhe, com mais ou menos aulas, e também com as acomodações durante a sua estadia.
Seguro viagem para Malta
O país integra o Tratado de Schengen, e, por isso, para entrar na Ilha de Malta, você precisará de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.
Contratar o seguro viagem pelo site do Melhor Seguro é bem simples e rápido.
Principalmente para viagens mais longas, como no caso dos intercâmbios, é muito importante contar com o atendimento emergencial e a assistência médica, por exemplo.
Acesse a plataforma do Melhor Seguro e confira as condições especiais para viajar tranquilamente!
Cotação de passagem aérea para ilha de Malta, Itália
Para encontrar passagens aéreas baratas para Malta, Itália e região, conte com o Passagens Promo.
O site reúne as informações de milhares de companhias aéreas, e gera as cotações para você comparar.
Você só precisa colocar alguns dados: cidade de embarque e destino, as datas em que pretende ir e voltar e o número de passageiros.
É uma plataforma gratuita e que pode ajudar muito os amantes de turismo e viagem.
Não perca tempo e acesse o Passagens Promo para conhecer a famosa Ilha de Malta.
Quer aproveitar as belezas do Mediterrâneo com segurança e economia? De Promo você pode!
Veja também:
- Destinos europeus que foram cenários de filme
- Belgrado: história, vida moderna e agito noturno
- Hotéis em Salvador: valores, locais e mais
- Melhores hotéis do Brasil
- O Passagens Promo está concorrendo ao Prêmio Reclame aqui 2024
Por que visitar Florença, Itália: melhores atrações da cidade!
Roma, Itália: dicas e informações para aproveitar a capital italiana
Voos para Itália: informações e dicas de destinos para conhecer no país
Viagem Itália: quando ir, documentação e dicas de roteiro
Itália com crianças: quando viajar, documentos e passeios especiais