Praias de Trindade: Saiba quais são as melhores para banho!
A Ilha do Japonês, Cabo Frio, é um dos destinos preferidos dos turistas que viajam para o Rio de Janeiro. E, claro, que essa preferência se justifica, já que a pequena ilha oferece experiências únicas aos seus visitantes e paisagens de tirar o fôlego.
O local possui águas cristalinas, mar calmo e vegetação nativa. Vem com a gente conhecer mais sobre essa linda ilha, as principais atrações, como chegar e dicas úteis para a sua próxima viagem de férias. Vamos lá?
Cote sua passagem aérea no Passagens Promo e aproveite nossas ofertas com até 35% de desconto.
Índice
Ilha do Japonês, Cabo Frio: saiba como curtir a região
A Ilha do Japonês, em Cabo Frio, é um lugar perfeito para turistas que estão em busca de belas paisagens e momentos de tranquilidade em um cenário paradisíaco.
A região é uma das mais procuradas do litoral fluminense por uma série de atributos e também por estar bem pertinho da capital, o que facilita os roteiros de viagem.
Além de proporcionar visuais belíssimos, a ilha também oferece ótimas opções de entretenimento, como passeios de caiaque, stand-up paddle e surfe.
Sem contar que ao redor da ilha há também ótimos lugares para conhecer, como o Bairro Passagem, repleto de construções históricas e cheias de charme.
Cabo Frio também possui praias espetaculares, como a Praia do Forte, com uma proposta mais urbana e mar de águas transparentes, a Praia Brava, que é mais deserta e tranquila, além da Praia das Conchas com excelente infraestrutura.
Onde fica a Ilha do Japonês?
Essa bela ilha no litoral fluminense está localizada na Região dos Lagos, na cidade de Cabo Frio, mais precisamente no Canal de Itajuru, entre a Praia do Forte e a Praia Brava.
O município é muito procurado por estar bem pertinho da capital carioca, a cerca de 160 quilômetros de distância.
Mapa da Ilha do Japonês, Cabo Frio
A Ilha do Japonês, Cabo Frio, RJ, é uma região que reserva cenários espetaculares e atrações turísticas interessantes aos seus visitantes.
Se você quer viver dias de muita diversão e agito, nada melhor do que ter um bom mapa com tudo o que tem para fazer na ilha. Confira esse guia turístico que montamos para você!
Como chegar à Ilha do Japonês, em Cabo Frio?
Quer descobrir como ir para Ilha do Japonês? Saiba que você precisará desembarcar em um dos aeroportos da capital fluminense e, depois, seguir até a cidade de Cabo Frio.
Para chegar até a ilha, será necessário passar pelo bairro da Ogiva e seguir pela Rua dos Biquínis. Se estiver na região central, você deverá cruzar o canal pela Ponte Feliciano Sodré em direção ao Peró.
Depois de cruzar essa região, já é possível enxergar a Ilha do Japonês. Você pode chegar até o local a pé durante a maré baixa, pois o mar fica bem raso.
Se preferir, é possível pagar uma taxa de R$ 5,00 para fazer a travessia de barco até a ilha, que é a opção mais segura, principalmente, para crianças e idosos.
Voos em promoção para Cabo Frio
Agora que você entendeu como chegar até a ilha de Cabo Frio, chegou a hora de procurar as melhores opções de passagens aéreas para viajar para o Rio de Janeiro.
Se você é aquele tipo de turista que está sempre em busca de economia, utilize a nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que reúne os voos mais baratos do mercado, as melhores ofertas e descontos.
Para não perder nenhuma promoção para conhecer a Ilha do Japonês em Cabo Frio, recomendamos que você faça o cadastro do seu e-mail no nosso site para que possa ser notificado sempre que os preços do trecho escolhido baixarem.
O que fazer na Ilha do Japonês?
Não é à toa que a Ilha do Japonês, Rio de Janeiro, está entre as regiões mais visitadas do litoral fluminense.
Além de suas belas paisagens, seus atrativos turísticos também despertam o interesse dos seus visitantes, garantindo uma viagem inesquecível para toda a família.
Para não perder os melhores lugares e passeios da ilha, selecionamos aqui aqueles que não podem ficar de fora do seu seu tour pela Região dos Lagos. Dá uma olhadinha!
Stand-up paddle e caiaque
Por ser uma região com um mar calmo e águas claras, a prática de esportes aquáticos é muito procurada pelos visitantes. Se quer aproveitar a paisagem de outros ângulos, não deixe de fazer um passeio de stand-up paddle ou de caiaque.
É possível alugar os equipamentos de empresas que possuem barracas para locação no local. Para curtir o passeio em segurança, fique atento à profundidade do mar em alguns trechos.
Bairro da Passagem
Em Cabo Frio, a Ilha do Japonês não oferece apenas um mar de águas cristalinas e momentos de pura diversão. O local também tem ao seu redor regiões belíssimas e interessantes, como o Bairro da Passagem, uma área que respira história e tradição.
Essa região de Cabo Frio tem origem portuguesa, sendo considerada o povoado mais antigo da cidade, datado entre os anos de 1616 e 1660.
O mais interessante é que o Bairro Passagem tem construções originais da sua fundação muito bem preservadas, com prédios tombados como patrimônio histórico e cultural da cidade.
Você vai adorar o local, pois o bairro é muito charmoso com casas coloniais com portas e janelas coloridas e vielas estreitas e coloridas, que remetem a histórica cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
Além de história, o Bairro da Passagem também é um verdadeiro centro gastronômico com muitos restaurantes com música ao vivo e menus deliciosos. Vale a pena conhecer!
Morro do Arpoador
As mais lindas fotos da Ilha do Japonês Cabo Frio, certamente, você fará a partir do Morro do Arpoador. Para chegar até o local, você precisará percorrer uma trilha curtinha, que te levará para paisagens de tirar o fôlego.
O morro oferece uma vista deslumbrante para as praias da região e também para toda a ilha. Se possível, suba até o alto do morro no final da tarde para apreciar o pôr do sol, que é um espetáculo.
Dicas úteis para aproveitar sua viagem
Para aproveitar tudo que a Ilha do Japonês Cabo Frio, RJ, tem de melhor para oferecer aos seus turistas, é importante que você tenha um checklist de viagem para que a sua trip possa transcorrer da melhor maneira possível.
Pensando sempre em ajudar os nossos viajantes, selecionamos aqui as melhores dicas para você curtir o seu tour pelo litoral fluminense.
Leve alimentos para piquenique
Para aproveitar um dia de sol e calor na ilha, não deixe de levar alimentos e bebidas para um piquenique à beira-mar.
O local não possui uma boa infraestrutura de bares e restaurantes na Ilha do Japonês, Cabo Frio, exceto o Restaurante Recantus Bar, que fica do outro lado.
Se puder, leve também guarda-sol, cadeiras e bolsa térmica para se acomodar com mais conforto no local.
Procure chegar cedo
Na alta temporada, aos finais de semana e também nos feriados, a ilha fica bem movimentada de turistas e moradores locais. É importante chegar cedo para encontrar um cantinho para se acomodar.
Mas se a sua viagem ocorrer em períodos menos badalados, como o outono o inverno, saiba que não é preciso chegar tão cedo, já que a movimentação de turistas é bem menor.
Pousadas na Ilha do Japonês, Cabo Frio, RJ
A vantagem de se hospedar na região é que oferta de hotéis e pousadas em Cabo Frio perto da Ilha do Japonês, é bem ampla, agradando os mais diferentes gostos e bolsos.
O Residencial Portoveleiro é uma ótima opção para quem preza pelo conforto e bons serviços de quarto. Localizado na Avenida dos Espadartes, o hotel conta com piscina, gastronomia deliciosa e uma bela vista para a Lagoa de Araruama.
Com uma proposta mais modesta, a pousada Casa Amarela é muito charmosa e aconchegante, com piscinas e quartos confortáveis. Para quem prefere opções mais econômicas, o Barracuda Hostel também não deixa nada a desejar.
O hostel possui quartos confortáveis com banheiro privado e compartilhado, além de áreas de convivência e salão de jogos. Para quem não dispensa conforto e boa infraestrutura, o Solar do Arco está entre as melhores pousadas na Ilha do Japonês, Cabo Frio, RJ.
Com decoração requintada e clássica, o local conta com piscina, quartos confortáveis, atendimento diferenciado, sendo considerado, inclusive, um dos hotéis mais bem avaliados de toda a cidade.
Contrate um seguro viagem
[seguros_promo_shortcode tags=”ilha-do-japones-cabo-frio,plu,meio” theme=”card-large” coupon=”SPB15″ ideal_para=”9″ ideal_para_lbl=”Brasil” /]Se você pensa que a contratação de um seguro é necessária apenas para viagem internacionais, está enganado. Esse serviço é altamente recomendado também para viagens dentro do território nacional.
Isso porque, sabemos que imprevistos não têm hora e nem lugar para acontecer, o que pode acabar comprometendo a sua viagem de forma significativa.
Ao contar com o respaldo de um seguro viagem, você terá toda tranquilidade e segurança que precisa, já que esse serviço garante amparo ao viajante, oferecendo assistência em situações adversas.
Um bom seguro possui coberturas para situações, como problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem, atraso e cancelamento de voos, assistência jurídica e muito mais.
Na hora de contratar um seguro viagem, faça as suas pesquisas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne as melhores opções do mercado com ótimos preços e coberturas.
No nosso site, você pode simular até quatro planos para encontrar aquele que mais se adequa às suas necessidades.
O que mais curtir na região?
Se você pensa que as atrações da Ilha do Japonês, Rio de Janeiro acabaram, está enganado. A cidade de Cabo Frio é repleta de praias belíssimas e paisagens apaixonantes. Selecionamos aqui três das melhores praias da região. Confira!
Praia do Forte
Cabo Frio é uma das mais procuradas quando o assunto são belas praias e diversão. Entre as mais disputadas pelos turistas e moradores locais está a Praia do Forte com um mar de águas cristalinas e ótima infraestrutura.
Localizada bem na região central, ela é considerada uma praia urbana e fica sempre lotada, principalmente em finais de semana e feriados.
Em toda a faixa de areia da Praia do Forte, Ilha do Japonês, você encontrará cadeiras e guarda-sóis, além de muitos vendedores ambulantes.
Para os turistas que querem curtir um clima mais tranquilo, não deixe de ficar no lado esquerdo da praia, já que na maré baixa formam-se piscinas naturais, um convite ao relaxamento.
Praia Brava
Na Ilha do Japonês, a Praia Brava é muito procurada pelos turistas que estão em busca de descanso longe da agitação.
Com mar de águas transparentes e cercada por um morro repleto de vegetação, essa região é um pouco mais isolada e, por isso, é uma praia destinada aos praticantes de nudismo.
Mas caso queira permanecer na prática mais convencional de se bronzear, não tem problema, já que o nudismo pode ser feito em apenas alguns pontos da praia.
Praia das Conchas
Em formato de lua, a Praia das Conchas é também uma ótima opção para curtir dias de sol e calor em cenários paradisíacos. Com mar azul e águas cristalinas, a região possui uma excelente infraestrutura com barracas, guarda-sóis e cadeiras.
Não deixe de subir até o alto do morro, que fica em um dos extremos da Praia das Conchas para curtir o cenário, que é um um verdadeiro espetáculo.
Passagens aéreas em oferta para o RJ!
A Ilha do Japonês, Cabo Frio, é um considerado por muitos um paraíso perdido em terras fluminenses. Para aproveitar tudo que essa região tem para oferecer, que tal encontrar passagens áreas em ofertas para o Rio de Janeiro?
Com o Passagens Promo, você encontrará os melhores voos e com ótimos preços, promoções e ofertas imperdíveis.
Para garantir os melhores descontos, faça as suas pesquisas em dias, horários e companhias áreas diferentes para encontrar as opções que mais se encaixam aos eu perfil de turista. Quer viajar e ainda economizar? De Promo você pode!
Leia também:
- Destinos europeus que foram cenários de filme
- Belgrado: história, vida moderna e agito noturno
- Hotéis em Salvador: valores, locais e mais
- Melhores hotéis do Brasil
- O Passagens Promo está concorrendo ao Prêmio Reclame aqui 2024
Lagoinha, Ceará: dicas de turismo, gastronomia e hospedagem
Ipojuca, PE: 7 melhores praias do município
O que fazer em Itapema: Praias e pontos turísticos da cidade
Cabo de Santo Agostinho: 7 praias imperdíveis e dicas turísticas
Conheça as melhores praias de Itanhaém para curtir o verão!